Vous êtes sur la page 1sur 2

06/07/2017

Pão francês sem gluten e leite | Daniela de Almeida

Pão francês sem gluten e leite

06/07/2017 Pão francês sem gluten e leite | Daniela de Almeida Pão francês sem gluten eImprimir essa receita Pão francês sem glúten e leite 4 ovos grandes 15 g de açúcar demerara fino 425 g de agua fervente filtrada 18 g de fermento biológico seco 110 g de farinha de trigo sarraceno 255 de farinha de arroz 50 g de fécula de mandioca 55 g de fécula de batata 10 g de goma xantana 7 g de sal Fécula de mandioca ou farinha de arroz Fubá Mistura de gema com azeite para pincelar Ervas de Provence e alho triturado para temperar a massa Preparo: Esta massa é preparada manualmente. Prepare a forma de pão francês forrando com uma folha de papel manteiga Aqueça a agua e reserve Misture os ingredientes secos em um bowl com um fouet. Adicione todos os líquidos e mexa ate que a massa esteja uniforme com um colhe resistente. Imediatamente transfira para um pote com tampa e deixe na geladeira descansando por 6 horas. Depois do descanso, retire a massa da geladeira e forme os pães. Utilize a farinha de arroz para formar os pães, polvilhando apenas o necessário. Depois de formar os pães, coloque sobre a placa ou forma de baguete. Pincele a mistura de ovo com azeite, faça quatro a cinco cortes na diagonal na superfície de cada pao. Aqueça um pouco o forno e desligue-o. Coloque as formas e deixe massa duplicar de tamanho. Em seguida retire as formas do forno. Pincele a mistura de ovo mais uma vez e adicione semente de linhaça ou gergelim na superfície da baguete. http://www.danieladealmeida.com.br/receitas-funcionais/pao-frances-sem-gluten-e-leite/ 1/2 " id="pdf-obj-0-9" src="pdf-obj-0-9.jpg">

Tempo de Preparo

Pão francês sem glúten e leite

4 ovos grandes

  • 15 g de açúcar demerara fino

425 g de agua fervente filtrada

  • 18 g de fermento biológico seco

110 g de farinha de trigo sarraceno

255 de farinha de arroz

  • 50 g de fécula de mandioca

  • 55 g de fécula de batata

  • 10 g de goma xantana

7 g de sal Fécula de mandioca ou farinha de arroz Fubá Mistura de gema com azeite para pincelar Ervas de Provence e alho triturado para temperar a massa Preparo:

Esta massa é preparada manualmente. Prepare a forma de pão francês forrando com uma folha de papel manteiga Aqueça a agua e reserve

Misture os ingredientes secos em um bowl com um fouet. Adicione todos os líquidos e mexa ate que a massa esteja uniforme com um colhe resistente.

Imediatamente transfira para um pote com tampa e deixe na geladeira descansando por 6 horas.

Depois do descanso, retire a massa da geladeira e forme os pães. Utilize a farinha de arroz para formar os pães, polvilhando apenas o necessário.

Depois de formar os pães, coloque sobre a placa ou forma de baguete. Pincele a mistura de ovo com azeite, faça quatro a cinco cortes na diagonal na superfície de cada pao.

Aqueça um pouco o forno e desligue-o. Coloque as formas e deixe massa duplicar de tamanho. Em seguida retire as formas do forno. Pincele a mistura de ovo mais uma vez e adicione semente de linhaça ou gergelim na superfície da baguete.

06/07/2017

Pão francês sem gluten e leite | Daniela de Almeida

Pre aqueça o forno a 200 graus e asse as baguetes Retire do forno e deixe esfriar sobre uma grade.

Rua Xavier da Silveira, 45 sala 604 Copacabana RJ Telefone: (21) 3026-6335/2148-2666