Vous êtes sur la page 1sur 9

17/10/2017 8 passos da construção frame – Globalplac

O sistema construtivo a seco é formado por per s, frames, de aço (steel frame) ou madeira (wood
frame).

Os per s – em conjunto com placas estruturais – resistem às cargas verticais (provenientes dos
pavimentos e telhado), cargas perpendiculares (ventos) e de corte (sismos).

Ao receber essas cargas, os per s transmitem o peso até a fundação.

A construção frame possui inúmeras vantagens e é utilizada em larga escala em muitos países
desenvolvidos. O tempo para sua execução é de apenas algumas semanas. Uma casa de 240 m², por
exemplo, ca pronta em 12 semanas.

Con ra o passo-a-passo desse sistema construtivo.
 

1. FUNDAÇÃO
A construção frame é leve, tem uma distribuição uniforme de cargas, podendo ser erguida em qualquer
tipo de fundação. Dentre as mais utilizadas estão o radier e a sapata corrida.

 

2. ESTRUTURA
Os per s de aço, ou madeira, formam um esqueleto estrutural onde são parafusadas placas de
fechamento.

http://www.globalplac.com.br/noticias/8-passos-da-construcao-frame/ 1/9

entrepisos e telhados.com. PAREDES   http://www.br/noticias/8-passos-da-construcao-frame/ 2/9 .globalplac.   Placas para fechamento OSB Home Compensado Tratado Placa Cimentícia   3.17/10/2017 8 passos da construção frame – Globalplac Essas placas têm a função de vedar e contraventar a estrutura de paredes.

economia de água e redução de desperdícios. é aplicada a membrana hidrófuga. que seguem a loso a da construção seca. A placa cimentícia.globalplac. Há outros componentes.com. que permite a saída da umidade interna das paredes e as protege contra a umidade externa. É possível utilizar diversos revestimentos sobre a construção frame. Veja como é feito o tratamento de junta invisível em placas cimentícias. Foto: Brasilit. como os utilizados em uma construção tradicional.br/noticias/8-passos-da-construcao-frame/ 3/9 . clica aqui.17/10/2017 8 passos da construção frame – Globalplac REVESTIMENTO EXTERNO Sobre as placas. http://www. com rapidez de instalação. por exemplo. Como o siding vinílico e o siding de madeira. Construção revestida de placa cimentícia – podendo receber qualquer revestimento ou permanecer aparente. aceita diversos revestimentos.

br/noticias/8-passos-da-construcao-frame/ 4/9 .com.globalplac. Foto: Leading Architecture & Design Construção steel frame.17/10/2017 8 passos da construção frame – Globalplac Revestimento em siding de madeira – SmartSide.   Produtos para acabamento Siding Vinílico SmartSide Massa Texturizada   REVESTIMENTO INTERNO http://www. revestimento argamassado e em pedras.

tábuas corridas. Veja como o reforço é feito. Em paredes que receberão armários ou peças suspensas. laminados de madeira. Wood frame revestido com drywall. http://www.br/noticias/8-passos-da-construcao-frame/ 5/9 . aqui. recomenda-se o uso do OSB Home como reforço. Foto: Net Zero Energy Cape Cod Antes. Sendo possível instalar armários ou peças suspensas em qualquer ponto da parede.17/10/2017 8 passos da construção frame – Globalplac O fechamento interno é realizado com chapas drywall. Foto: Net Zero Energy Cape Cod Depois. LAJE Placas estruturais são instaladas sobre o vigamento metálico ou de madeira. assoalhos. sem a necessidade de prever o mapeamento dos reforços.com. Elas proporcionam uma superfície lisa e pronta para receber acabamentos.globalplac.   Produtos para Drywall Chapa padrão Chapa para áreas úmidas Chapa para resistência ao calor   4. entre outros. Elas garantem a resistência e aceitam a aplicação de diversos revestimentos: pisos vinílicos. Esqueleto do wood frame.

http://www.br/noticias/8-passos-da-construcao-frame/ 6/9 . Foto: 2600shantycreek. ELÉTRICA E HIDRÁULICA As instalações podem ser com os mesmos componentes utilizados na construção convencional.com Os per s facilitam as instalações.globalplac.17/10/2017 8 passos da construção frame – Globalplac   Produtos para laje Viga I Painel Wall Mezanino   5.com.

Permite a utilização de diversos tipos de isolamento. como caixas elétricas xadas diretamente no drywall e tubos PEX.17/10/2017 8 passos da construção frame – Globalplac Há materiais especí cos. Foto: Net Zero Energy Cape Cod http://www. Foto: Leading Architecture & Design A vantagem da obra em frames é que as paredes facilitam a execução e manutenção das instalações.br/noticias/8-passos-da-construcao-frame/ 7/9 .   6. ISOLAMENTOS A construção frame proporciona conforto térmico e acústico.globalplac.com. forros e telhados. de polietileno reticulado. instalados nas paredes. que podem ser utilizados para água quente e fria.

com espuma de poliuretano ou com parafusos.br/noticias/8-passos-da-construcao-frame/ 8/9 . ESQUADRIAS As instalações de portas e janelas podem ser executadas de maneira similar às construções convencionais. Foto: Net Zero Energy Cape Cod http://www.globalplac.17/10/2017 8 passos da construção frame – Globalplac   Produtos para isolamento Manta Asfáltica TechShield Lã de Vidro   7.com.

TELHADO Pode ser composto por telhas convencionais.   Produtos para o telhado Telha Shingle Duration® Cumeeira Ventilada Beiral Ventilado   Para mais informações sobre produtos para steel e wood frame. Os per s metálicos formam tesouras e as chapas dão resistência à ação de ventos. http://www. são utilizadas chapas com isolantes térmicos.br/noticias/8-passos-da-construcao-frame/ 9/9 . que re etem até 97% da radiação solar.17/10/2017 8 passos da construção frame – Globalplac   8.com. consulte nossa equipe.globalplac. Para melhorar ainda mais o desempenho térmico da obra. porém a mais utilizada é a telha shingle – leve e inquebrável.