Vous êtes sur la page 1sur 2

142

HERMINIA PRADO GODOY E COLABORADORES PELA EDITORA PONTO COSMOPOLITANA

PRADO GODOY E COLABORADORES PELA EDITORA PONTO COSMOPOLITANA INTRODUÇÃO AO ESTUDO DA RADIESTESIA E RADIÔNICA: A

INTRODUÇÃO AO ESTUDO DA RADIESTESIA E RADIÔNICA: A falta de um trabalho síntese a respeito da Radiestesia e da Radiônica levaram Herminia Prado Godoy e Kiyome Degucchi a criar este livro. Segundo as autoras "por um ano e meio, dedicamo-nos ao estudo da radiestesia e Radiônica. Reunimos o material que tínhamos, selecionamos os autores que mais nos fizeram sentido e buscamos organizar sistematicamente um material que pudesse ser mais compreensível, simples e de fácil manejo. Esta compilação resultou neste livro, que esperamos que possa servir de base a todos aqueles que desejem saber do que se trata a radiestesia e radiônica, seus instrumentos e como manejá-los. Introdução ao estudo da Radiestesia e Radiônica é uma obra referencial sobre o assunto", apresentando reflexões sob a ótica dos novos paradigmas e do pensamento interdisciplinar.

TERAPIA DA CONSCIÊNCIA MULDIDIMENSIONAL: Herminia Prado Godoy e colaboradoras apresentam em "Terapia da Consciência Multidimensional" um estudo sistematizado sobre as relações entre corpo, espiritualidade e existência. Segundo a autora "A Terapia da Consciência Mutidimensional (TCM) é um tratamento para o ser humano que sofre e padece de males espirituais e energéticos. É, também, uma filosofia de vida calcada em princípios éticos que pretendem ser universalistas, ou seja, válidos em qualquer tempo e lugar e para todas as pessoas. Pretende vir a ser uma Ciência Espiritual (imaterial) ou Ciência do Bem-Viver, cujos princípios, há milênios, são transmitidos aos homens". O caráter Interdisciplinar desta pesquisa apresenta as possibilidades de um pensamento que exercita a reflexão, a prática e a espiritualidade para além dos dogmas religiosos.

Interdisciplinaridade, São Paulo, v.1, n. 2, out. 2012.

143

A CONSCIÊNCIA ESPIRITUAL NA EDUCAÇÃO INTERDISCIPLINAR: neste livro Herminia Prado Godoy apresenta sua tese de doutoramento e as reflexões em que trata a ampliação da consciência espiritual como possibilidade de realização de uma Educação Interdisciplinar. A autora foca suas reflexões em três grandes questões: o que é a espiritualidade, como é a espiritualidade no contexto educacional brasileiro e qual é a possível relação que se estabelece entre a espiritualidade e a vivência de uma atitude interdisciplinar no ensino. Segundo a autora: "Se considerarmos a espiritualidade como princípio da Interdisciplinaridade, poderíamos revelar que a busca da espiritualidade contemplaria os princípios: da espera, do desapego, da humildade, do respeito e da coerência. A Interdisciplinaridade assim seria um vetor de abertura à espiritualidade, e o educador interdisciplinar um terapeuta de consciências. Este é um texto fundamental para quem acredita na necessidade de um olhar mais profundo na relação entre o homem e a educação.

um olhar mais profundo na relação entre o homem e a educação. Interdisciplinaridade, São Paulo, v.1,

Interdisciplinaridade, São Paulo, v.1, n. 2, out. 2012.