Vous êtes sur la page 1sur 3

A IGREJA QUE CRESCE Ef 03.18-21 INTRODUO Sem duvidas, o desejo de Deus que cresamos mais a cada dia.

. Foi essa a declarao feita por Ele a Ado no Jardim do den, depois de plant-lo ali. Deus foi, e sempre ser favorvel ao crescimento do homem e, demonstrando isso, vem trabalhando ao longo dos tempos, de dia e de noite, para que isso acontea. Esse crescimento deve ser progressivo e continuo. Compreendendo a vontade de Deus, Paulo, o apstolo, por volta do ano 59 a 61 a.C., quando j se encontrava preso em priso domiciliar, na cidade de Roma, escreve 4 cartas, dentre elas a carta a igreja que estava na cidade de feso. Uma cidade porturia, prspera e movimentada, localizada no ponto terminal da rota das caravanas provenientes da sia. Essa epistola (carta) conhecida como a coroa do N.T. O desejo do apstolo, seguindo o mesmo de Deus, que a igreja naquela cidade crescesse; mas de uma forma sadia e boa. Para isso Paulo combate a diviso que estava surgindo no ceio daquela igreja, entre os judeus e gentios. O apstolo orienta a igreja apresentando a Cristo em seu corpo que persiste em: Unidade Fomos ajuntados e somos um; iguais; homogneos Universalidade De todo o universo. A juno (unio) de crentes forma a igreja na sua totalidade. Grandeza inefvel Que no pode ser explicado. O que Deus faz nem cincia explica.

Cristo to extraordinariamente grandioso que nele cabe pessoas de todas as raas, tribos, naes. S Cristo tem poder para solucionar todos os problemas da raa humana e levar a totalidade da vida social e familiar terrena (e at mesmo as mirades de seres do universo infinito e invisvel) unio e harmonia com Deus. (Acontecimento na Coria do Sul Seul) Dessa forma Paulo nos apresenta: I AS BNOS DE DEUS Essas bnos so decorrentes 1 - Do propsito eterno de Deus Magnfico resumo do plano de Deus Redeno Ato ou efeito de Remir ou Salvar. Ele vence todos os obstculos e ultrapassa todas as barreiras para nos salvar.

Adoo Ato ou efeito de Adotar. Ele nos traz para junto de si nos adotando e nos aceitando como filhos legais. Perdo Ato ou efeito de Perdoar. Ele nos inocenta de toda culpa e paga todas as nossas dvidas. Sua famlia Pessoas do mesmo sangue. Ele, atravs de um nico sangue, nos uniu como uma famlia, se colocando como nosso Pai.

2 - Regies Celestiais Morada dos Cristos. Assim sendo, ele no limita isso apenas na nossa esfera, mas, tambm, nas Regies Celestiais, referindo-se alm desse mundo dos sentidos, os cus, ao lar final de ns cristos o qual temos certa medida de comunicao j aqui e agora. 3 - A predestinao Divina Escolha soberana divina Isso mostra a soberania na pessoa divina de Deus. S ele pode e capaz de fazer isso: Deus nos escolheu Se ele fez isso ningum e nada pode contrariar a sua vontade. Poderia ter escolhido outros melhores ou at piores; todavia ele nos escolheu segundo a sua vontade. Nos predestinou Foi ele que nos destinou antes para um certo destino. Se ele nos destinou a isso ele sabia as nossas limitaes, conhecia as nossas falhas, os nossos defeitos e, at, as nossas reais condies. Todavia, nos destinou a isso.

Ele fez tudo isso antes de todas as coisas. Antes da criao do mundo. Se ele nos destinou a isso para depois realizar quaisquer outras coisas ele sabia do que ramos capazes. Ns podemos. II CARACTERSTICAS DAS BENOS DE DEUS O propsito divino nos abenoar. Essas bnos so degrau para o nosso crescimento e aprimoramento da f para que nos aproximemos mais e mais de Deus. 1 - Bnos Materiais As bnos materiais contribuem para que o cristo conhea uma pouco mais sobre a natureza divina e se assemelhe a ele. A cada beno que recebemos de Deus passamos a conhec-lo melhor e identificar a sua natureza divina que pode, e ele quer, compartilhar conosco. Sobretudo o que ele mais quer compartilhar outra beno. 2 Beno Espiritual Ainda que Deus compartilhe conosco das bnos matrias, porque somos formados e estamos, ainda que por um curto perodo de tempo, em matria; o maior desejo de Deus compartilhar conosco das suas bnos espirituais. Essas bnos espirituais tm o pice na salvao que ele nos entrega. Nisso o apstolo Paulo afirma se colocar

de joelhos diante de um Deus que escolheu pessoas que formam uma famlia que est na terra, mas no da terra, dos cus, que leva o nome de Deus. Paulo pede a Deus que nos fortalea por meio das suas promessas que sos infalveis (no falha) e que, por meio do Esprito, Cristo habite em ns. Deus infalvel (no falha). Ele cumpre todas as suas promessas. TESTEMUNHO DO PASTOR RODUNA PASTOR NO CANAD As promessas de Deus permanecem firmes. O principal objetivo de Deus salvar a humanidade e ele precisa e conta conosco. Para isso precisamos compreender o real significado da cruz. Largura Menor dimenso. Fala do amor de Deus por aqueles que esto na insignificncia. Os pequenos, esquecidos, desprezados e desprezveis. Comprimento Extenso medida de um ponto a outro; distante. Fala dos que julgam ou que esto mais distantes de Deus. Jesus morreu por todos. Altura Distancia entre um ponto mais alto e mais baixo. Fala da distancia que o home possa estar de Deus. Ele tem poder para se aproximar dessa pessoa e traz-la para si. Profundidade Extenso considerada desde a superfcie ou at o fundo. Fala que no importa onde o homem esteja. Ainda que mergulhado no mais fundo abismo, a mo de Deus vai at l para levant-lo.

Deus faz tudo isso pelo seu amor. Amor esse que foi capaz de permitir que seu filho fosse crucificado em um madeiro para remisso dos nossos pecados. Por minha causa, razo do amor de Deus, ele faz coisas extraordinrias. Muito mais do que aquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que colocou em ns. Ele colocou esse poder em ns para que ele seja glorificado da mesma forma que colocou essa glria em seu Filho e, assim, foi glorificado. O prazer de Deus que cresamos assim como Cristo Jesus cresceu. CONCLUSO Hoje Deus est te despertando para um crescimento. O prazer de Deus que cresamos cada vez mais. Desperte do sono Desperta, o tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te resplandecer.

Vous aimerez peut-être aussi