Vous êtes sur la page 1sur 92

Frases 2 No conseguimos segurar uma tocha para iluminar o caminho de outra pessoa, sem clarearmos o nosso prprio.

(Ben Sweetland) Se voc usa as mos , voc um trabalhador, se usa as mos e a cabea , um sonsultor, quando faz uso das mos , cabea e corao, eMarqueteiro , Agora se voc usa tudo isso e tambm os ps, um vendedor. Robert Wong a inteligncia que v, a inteligncia que ouve, e tudo o mais surdo e cego Epicarmo A noite abre as flores em segredo e deixa que o dia receba os agradecimentos. (Tagore) O sofrimento proporcional ao amor - Gondin Pensamentos viram aes, aes viram hbitos, hbitos viram o carter. E o carter vira o seu destino. (James C. Hunter) Quando os homens deixam de crer em Deus, depois disso eles no crem em nada, ento se tornam capazes de crer em qualquer coisa. G.K. Chesterton: A que deixassem para trs as igrejas e comunidades onde a vivncia religiosa seja muito mais antropocntrica do que cristocntrica, mais imanente do que transcendente. Mas eu, particularmente, prefiro contentar-me to-somente com a Palavra de Deus, consignada na Escritura Sagrada. No adianta se preocupar com coisas sobre as quais voc no tem controle. Quanto s coisas sobre as quais voc tem o controle, faa algo para resolv-las, em vez de ficar se preocupando. (Stanley G. Allyn)

O melhor teste para um homem santificado est naquilo que sua famlia diz sobre ele. (C. T. Studd) Quem conhece os outros inteligente. Quem conhece a si mesmo iluminado. Quem vence os outros forte. Quem vence a si mesmo invencvel. (Tao Te King)

"...Os apstolos, que desencadearam a converso do Imprio Romano, os grandes homens que erigiram a Idade Mdia, os protestantes ingleses que aboliram o trfico de escravos - todos deixaram sua marca sobre a Terra porque suas mentes estavam ocupadas com o Paraso. Foi quando os cristos deixaram de penar no outro mundo que se tornaram to incompetentes neste aqui. Se voc aspirar o Cu, ganhar a Terra "de lambuja"; se aspirar Terra, perder ambos..." "...nenhum homem sabe realmente o quanto mau ate se esforar muito para ser bom..." C.S. Lewis (Cristianismo Puro e Simples) Estou sempre alegre - esta a minha maneira de resolver os problemas da vida. (Charles Chaplin) Allan Kardec disse: Ponde, em lugar da palavra demnio, a palavra Esprito e tereis a doutrina esprita; ponde a palavra anjo e tereis a doutrina crist.

"Se voc sente prazer naquilo que faz, ser como se jamais tivesse que trabalhar um dia sequer em sua vida." Confcio O seu trabalho algo que voc ama, ou apenas suporta? A maior parte das pessoas faz o que no gosta, porque precisa de dinheiro, para fazer o que gosta. O que voc pode mudar, hoje, para pelo menos aproximar aquilo que voc precisa fazer daquilo que voc adoraria fazer? Como tornar mais agradvel suas responsabilidades? Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que semeamos. (Provrbio Chins) Pessimista aquela pessoa que reclama do barulho enquanto a oportunidade bate porta. (Michel Levine) Quando uma porta se fecha, outra se abre; acontece que olhamos tanto tempo para a porta fechada que deixamos de ver aquela que se abriu. (Helen Keller) Colecione acidentes. A resposta errada a resposta certa a uma pergunta diferente. Colecione respostas erradas como parte do processo. E faa perguntas diferentes. (Bruce Mau.) Todas as misrias verdadeiras so interiores e causadas por ns mesmos. Erradamente julgamos que elas vm de fora, mas ns que as formamos dentro de ns, com a nossa prpria substncia. (Jacques Anatole France) Se h um ingrediente crtico para a busca bem sucedida da prosperidade e da felicidade, este a disciplina. (Jim Rohn) H uma hora de partida mesmo quando no h lugar certo para ir (Tennessee Williams) melhor ser um co amado que um dono odiado. Sue Limb Onde no h caridade, no pode haver justia. Santo Agostinho As pessoas que passam por ns, no vo ss, nem nos deixam ss. Deixam um pouco de si, levam um pouco de ns. (Saint-Exupry) A Coisa mais importante todo dia , que quando eu acordo, eu vou fazer alguma coisa que eu realmente gosto. Quantas pessoas no mundo podem dizer isto? (Tiger Woods) Oua qualquer um que tenha uma idia original. Encoraje-o, no o critique. Deixe as pessoas continuarem com suas idias. (William McKnight) A falta de recursos pode ser reparada com facilidade, mas a pobreza da alma irreparvel. (Montaigne)

Se voc continuar fazendo o que sempre fez, continuar obtendo o que sempre obteve. Para conseguir um resultado diferente voc ter de fazer algo diferente. (Lair Ribeiro) Os pequenos de corao precisam de pessoas que os tratem com carinho. Os grandes de corao precisam de pessoas para tratar com carinho. (Annimo.) Se voc conhece o inimigo e conhece a si, no precisa temer o resultado de cem batalhas. Se voc se conhece, mas no conhece o inimigo, para cada vitria, sofrer tambm uma derrota. Se voc no conhece nem o inimigo nem a si, perder todas as batalhas. (Sun Tzu,(A arte da Guerra)) As virtudes so feitas da mesma matria dos vcios. Agostinho Calados no temos nem que repetir, nem que explicar Ditado Judaico A gratido o corao da memria Ditado Francs Fiz esta carta mais longa porque no tive tempo de faz-la curta - Blaise Pascoal Quando no se pode falar bem de uma determinada pessoa, o melhor mesmo que no se diga nada, porque a demasiada ateno que dedicamos a observar ou criticar os defeitos alheios deve ser dada aos nossos prprios defeitos, tentando corrigi-los. A liberdade de fracassar vital se voc quer ser bem sucedido. As pessoas mais bem sucedidas fracassaram repetidamente, e uma medida de sua fora o fato de o fracasso impulsion-las a alguma nova tentativa de sucesso. (Michael Korda) "De mdico, telogo e louco, todos temos um pouco". Adgio popular No alcanamos o sucesso com um grande pulo. Chegamos ali passo a passo. (Dr. David J. Schwartz) Thielicke lembra que a primeira pessoa a falar de Deus foi quem formulou a famosa pergunta: " assim que Deus disse?" (Gn 3.1). A pessoa que consegue rir da vida e de si mesma ter menos estresse, Se tem um bom senso de humor, voc subira mais rpido a escada e gostar mais da subida. (Dr.John Maxwell) Amor quando as diferenas no so mais capazes de separar. (J. de Bourbon Busset) Eu custo a entrar na briga, mas quando entro ou o mato, ou morro. O mato para esquerda o morro para direita, ou vice-versa. Procurando o bem para os nossos semelhantes encontramos o nosso.' (Plato) Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que semeamos. Provrbio Chins Sexo: O padro de conduta alto demais e a carne fraca demais, todavia a salvao grande demais A prioridade do perdo. Se quiseres ser feliz por um dia , vinga-se. Se quiseres ser feliz por uma vida inteira, perdoe. A felicidade no a auxencia de conflitos , a habilidade de lidar com ele.

Uma pessoa feliz no tem o melhor de tudo . Mas ela torna melhor tudo que tem. Tristeza aporta da alegria e a aflio o caminho para paz. A f em Deus nos faz crer no incrvel, ver o invisvel e realizar o impossvel. Um com Deus a maioria. Muitas pessoas entraro e sairo de sua vida , mas apenas os amigos verdadeiros deixaro pegadas em seu corao. Yardem- Adelaide Austrlia. No se preocupe por no poder dar aos seus filhos o melhor de tudo. D a eles apenas o seu melhor. Velho mundo, velho mundo,se eu me chamasse Raimundo... Seria uma rima...Mas no uma soluo! (Drummond de Andrade). Os ndios dizem que a fotografia rouba a alma. Eu acredito que falar da idade atrai o tempo. No minto. S omito Glria Maria, apresentadora do Fantstico H rs coisas reais: a cruz, a inimizade do mundo e o amor de Deus. William Kelly Se o malandro soubesse o quanto bom ser honesto, seria honesto s por malandragem. O general Wesley Clark perguntou certa vez a Solana qual era o segredo do seu sucesso diplomtico. Ele respondeu: No fazer inimigos, e jamais fazer uma pergunta, cuja resposta voc no conhea nem goste de ouvir. Ele tem sido descrito como um acertador de crculos. A Felicidade obsoleta: no econmica Theodor Adorno Inteligncia uma categoria moral - Theodor Adorno Ningum escapa da infalvel lei de causa e efeito. Adesivo num Gol estacionado na Avenida Jamel Ceclio: Meu metabolismo terrvel. Eu ganho peso s de escutar msica de churrascaria. Turista quem tira seu retrato colocando-se na frente do lugar visitado, mas olhando para a cmera: somos turistas quando viajamos de costas para o real [...].

"Dentre todas as manifestaes humanas, o silncio continua sendo a que, de maneira muito pura, melhor exprime a estrutura densa e compacta, sem rudo nem palavras, de nosso inconsciente prprio" (J.-D. Nasio) "O analista no tem medo do silncio [...]; ele no escuta somente o que est nas palavras, escuta tambm o que as palavras no dizem. Escuta com a "terceira orelha"... (T. Reik) "Na Finlndia, se voc est feliz, deve estar em silncio para ouvir os prprios pensamentos" (?)

Poder completo corrompe completamente porque nos permite ter o que no deveramos ter... porque nos permite esquecer de onde viemos porque permite ignorar os clamores dos oprimidos. pleno poder corrompe, porque somente deus consegue lidar com pleno poder! Nosso desejo de t-lo como o pecado de ado e eva a cobia de ser como deus, mas verdadeiro poder, poder aceitvel ao nico poder completo, usado para abenoar os quebrantados, levantar os infortunados, perdoar os culpados e assistir aos impotentes

Os evanglicos no so perfeitos, s perdoados O Estado laico, o suborno sagrado - Almir "A experincia a fonte nica da verdade" (Henri Poincar). "O materialismo a nica doutrina cientfica da filosofia; o mundo material, a matria primria e a conscincia deriva dela". Todo mtodo que esteja em contradio com o que precede falso " preciso adaptar as teorias natureza e no a natureza s teorias." Uma pessoa saudvel aquela que no foi suficientemente examinada. O caminho para expandir a inteligncia transformar as informaes em conhecimento e o conhecimento em experincia. E a, garoto? Quer fazer diferena? Ande nesse caminho! Jesus trabalhou com martelo, pregos e madeira. Vejam isso: trabalhou com as mesmas ferramentas que um dia o destruram. Enquanto entalhava a madeira, analisava o corao das pessoas e percebia cada uma das suas dificuldades. Suas palavras colocavam combustvel no nimo das pessoas, reacendiam sua esperana. Era socivel, gostava de festa e de jantares. Todos queriam dar um jeito de ficar ao seu lado. Era um fantstico contador de histrias. Sua mente era muito criativa. Ningum poderia entender suas mensagens se no se comportasse como uma pequena criana. Por qu? Porque uma criana uma esponja que absorve tudo no meio ambiente. A infncia a melhor fase para se aprender. Perder a capacidade de aprender um desastre. O orgulho, os preconceitos e a autosuficincia destroem essa capacidade. "Aquele que aprende, mas no pensa est perdido. Aquele que pensa, mas no aprende est em grande perigo..." Confcio A histria de Roberto um exemplo slido de que dentro do homem mais bruto h um diamante a ser encontrado e lapidado. Do ponto de vista psicolgico, o ditado Pau que nasce torto morre torto est errado. Embora no seja uma tarefa fcil, todos tm possibilidade de mudar. Na escola da vida, o mundo d muitas voltas. As lies esto em cada curva da vida. No deixe as oportunidades passarem... "Uma pessoa inteligente aprende quando erra, uma pessoa sbia aprende quando os outros erram." Augusto Cury Edson parou de se deprimir. Quando algum o humilhava, ele no se deixava atingir. No fazia da sua emoo uma lata de lixo. No deixava que a violncia e a insensibilidade dos outros o destrussem. Victor Hugo: O futuro tem muitos nomes. Para os fracos, o inatingvel. Para os temerosos, o desconhecido. Para os valentes, a oportunidade...

Os perdedores paralisam-se diante das perdas e das frustraes, os vencedores comeam tudo de novo. O pior inimigo do homem ele mesmo. O destino raramente inevitvel, mas sim uma escolha. Escolha ser livre e inteligente. Augusto Cury Os agressivos sempre so frgeis. Por qu? Porque usam sua fora fsica no lugar das suas idias. Usam o poder no lugar do dilogo. O dilogo a arma dos fortes e a agressividade a ferramenta dos fracos. O sono alimenta a inteligncia e nutre a capacidade de um homem... Augusto Cury A emoo tranqila abre as janelas da memria. Augusto Cury O sono ruim dificulta a concentrao, que dificulta o registro na memria, que dificulta o aprendizado. Augusto Cury Um recado do professor Estressildo aos internautas: Naveguem, mas no afundem... Augusto Cury

GLBTTT (gays, lsbicas, bissexuais, travestis, transgneros e transexuais) , Frase dia do Trabalho : " Que pena, o sistema no permitir que o povo cumpra a sua pena, que DEUS deixou aos seus." Ganhar o po com suor do rosto. "As mulheres ficaram muito ordinrias, ficaram vulgares, cheias de silicone e hoje em dia as mulheres trabalham deitadas e descansam em p". Clodovil Se o desalento te invadir o corao, dize-o ao Deus eterno e no a seres efmeros. Huberto Rohden "A vida como jogar uma bola na parede: Se for jogada uma bola azul, ela voltar azul; Se for jogada uma bola verde, ela voltar verde; Se a bola for jogada fraca, ela voltar fraca; Se a bola for jogada com fora, ela voltar com fora. Por isso, nunca "jogue uma bola na vida" de forma que voc no esteja pronto a receb-la. "A vida no d, nem empresta; no se comove, nem se apieda. Tudo quanto ela faz retribuir e transferir aquilo que ns lhe oferecemos". Albert Einstein A ausncia de alternativas torna a mente espantosamente clara. (Henry Kissinger) Jornalista e vida mansa so como gua e azeite: nunca se misturam Millr Fernandes, jornalista e escritor. Se voc pensa que pode ou pensa que no pode, de qualquer modo voc tem toda razo. (Henry Ford) A psiquiatria est na infncia, a enteada retardada da medicina.

A perseverana a me da boa sorte. (Miguel de Cervantes) Uma das mais lindas compensaes desta vida que ningum poder sinceramente tentar ajudar outra pessoa sem ajudar a si mesmo. (Ralph Waldo Emerson) Jamais se desespere em meio s mais sombrias aflies de sua vida, pois das nuvens mais negras cai gua lmpida e fecunda. (Provrbio chins) Moiss gastou quarenta anos pensando ser algum; quarenta anos aprendendo que no era ningum; e quarenta anos descobrindo o que Deus pode fazer com um ningum. - Via Karen A mgoa olha para traz , A preocupao olha em volta, e a f olha para cima. A felicidade algo que se multiplica quando se divide M Maltz O verdadeiro religioso no aquele que discute a f, e sim aquele que a vive Karen A religio que no custa nada, nada vale para sua vida - Eleanor L. Doan No amor um filho se cria sozinho, mas por mais que seja amado , ele no se educa sozinho I. Tiba No o que fazemos , mas quanto amor colocamos no que fazemos Madre T. de Calcut Quem vive sem cometer alguma insensatez no to sensato quanto julga Rochefoucauld Cuidado : algumas pessoas fazem antes, pensam depois , e ento se arrependem para sempre Thomas Secker Tudo vale a pena se a alma no pequena Fernando Pessoa Da o primeiro passo com f , no necessrio que veja todo o caminho, s d o primeiro passo. Martin Luther King Jr. A diferena entre o possvel e impossvel est na vontade humana. Luis Pasteur "A Experincia sempre a mais dura de todos os mestres, porque primeiramente voc faz a prova, antes de aprender a sua lio.James Mansfield Prego que se destaca merece marteladas. Provrbio oriental: Sangue, suor e lgrimas, simplificao de S tenho para oferecer sangue, sofrimento, lgrimas e suor, que Churchil pronunciou em 1940 ao assumir o parlamento ingls. No so as espcies mais fortes que sobrevivem, nem as mais inteligentes, e sim as que respondem melhor mudana. (Charles Darwin) O homem no teria alcanado o possvel, se inmeras vezes no tivesse tentado atingir o impossvel. (Max Weber) S a inconstncia constante. Alemo: Grimmelshausen: Aviso na porta da igreja: Por favor, no gritem. Deus no surdo.

No mundo de hoje est se investindo cinco vezes mais em remdios para virilidade masculina e silicone para mulheres do que na cura do mal de Alzheimer. Daqui alguns anos, teremos velhas de seios grandes e velhos com pau duro, mas eles no se lembraro para que servem - Druzio Varella, mdico. Somos o que fazemos, mas somos principalmente o que fazemos para mudar o que somos. (Eduardo Galeano) Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado at que seja enfrentado. (James Baldwin) Eu no me envergonho de corrigir os meus erros e mudar as minhas opinies, porque no me envergonho de racionar e aprender. (Alexandre Herculano) Os homens defeituosos esto afrontando DEUS. Os rapazes escandalosos afrontam Deus Aquele que conheceu apenas a sua mulher, e a amou, sabe mais de mulheres, do que aquele que conheceu mil. (Leon Tolstoi) O Reino dos Cus est dentro de vs. (Jesus Cristo) Podemos facilmente perdoar uma criana que tem medo do escuro; a real tragdia da vida quando os homens tem medo da luz. (Plato) "Acabou-se o artifcio, desmanchou-se a mgica, volta-se realidade" (Ceclia Meireles, poeta carioca, sobre a passagem do carnaval). "Estamos vivendo num mundo imediatista, consumista e descartvel. O ser humano est involuindo" (Marcos Caruso, ator da novela Pginas da Vida). A maior recompensa do nosso trabalho no o que nos pagam por ele, mas aquilo em que ele nos transforma. (John Ruskin) "No Final, ns nos lembraremos no das palavras dos nossos inimigos, mas do silncio dos nossos amigos." (Martin Luther King) " vezes ofendemos mais com o nosso silncio do que com a nossa impertinncia. " (William Hazlitt) "Somente o silncio grande, o resto fraqueza." (Alfred de Vigny) "O silncio a mais perfeita expresso do desprezo." (George Bernard Shaw) Ningum pode construir em teu lugar as pontes que precisars passar para atravessar o rio da vida. Ningum, exceto tu, s tu. (Nietzsche) Apresentar pois o dogmatismo religioso como o maior inimigo da liberdade apenas forar a linguagem para criar do nada uma impresso de realidade. um peido verbal que se espalha no ar para lanar sobre os circunstantes a culpa pelo mau cheiro. Olavo de Carvalho

No h debate entre o conhecimento e a ignorncia. Olavo de Carvalho Foi o que fez Voltaire, o Pai do Esclarecimento, segundo Karl Popper. Em seu livro O Tmulo do Fanatismo, Voltaire liga uma metralhadora giratria, mas munida com slidos argumentos, contra o fanatismo religioso. Sagan e Voltaire, defendendo-se por trs de uma falsa lgica e de uma falsa psicologia contra o desafio da f. Talvez, alis, o mais fracote dos trs fosse Voltaire, que, enquanto alardeava o poder mgico de destruir o cristianismo, mandou construir uma capela no seu castelo em Ferney e rezar missas nela, freqentando-as principalmente quando sentia que sua vida estava em perigo (v. Louis Dupr, The Enlightenment and The Intellectual Foudations of Modern Culture, New Haven, Yale University Press, 2004, p. 254). Voltaire, que escreveu: Jesus precisou de doze apstolos para construir o cristianismo; provarei que preciso um s para destru-lo. O mdico renascentista Paracelso (1493-1541) dizia que diferena entre veneno e remdio apenas a dose. Mantenha seu foco naquilo que voc quer, jamais no que voc no quer, ou no tem (Wayne Dyer, autor e conferencista) Eu sou a causa e a soluo dos meus problemas! (Pedro Makiyama) De todos os caminhos que conduzem riqueza, os mais seguros so a perseverana e o trabalho. (Luis Reybaud) Tente mover o mundo. O primeiro passo mover a si mesmo. (Plato) "A filosofia triunfa facilmente sobre os males passados e futuros, mas os males presentes geralmente triunfam sobre a filosofia" (Duque de La Rochefoucauld). Esperana. A esperana um tema sobre o qual se debruam escritores e poetas de todos os tempos. Bilac ao bendizer todas as conquistas da vida e as descobertas do homem a respeito de si mesmo, colocou como o mais bendito de todos, o homem que descobriu a esperana, que ele chamou de divina mentira que d ao homem o dom de suportar o mundo. Mrio Quintana L bem no alto do dcimo segundo andar do Ano/ Vive uma louca chamada Esperana. Ao ser humano reserva-se uma caverna escondida no mago, um complexo de corredores mentais que nem sempre consegue percorrer. Eu no sei sair nem entrar; sou tudo aquilo que no sabe sair nem entrar, (Nietzche ), suspira o homem moderno, mas para l que ele corre quando quer fugir dos seus problemas ou promover um encontro ntimo consigo mesmo. o ser humano vive com um p no passado e outro no futuro, sem entender bem a transio entre o individual e o social O suprfluo filho do dinheiro intil Por toda parte na Terra, vemos o fantasma do suprfluo enterrando a alma do homem no sepulcro da aflio. Alija o suprfluo de teu caminho e acomoda-te com o necessrio tua paz "Prefiro os que dizem 'no' resolutamente, aos que dizem 'sim' vacilantes" (Ralph Waldo Emerson). "Preocupa-me que o mundo religioso ocidental enfatize tanto as exigncias rigorosas de um Deus difcil de ser agradado. A maioria dos evanglicos brasileiros jamais concordaria com isto que Gilberto Gil canta: 'Se eu quiser falar com Deus/ Tenho que aceitar a dor/ Tenho que comer o po/ Que o diabo amassou/ Tenho que virar um co/ Tenho que lamber o cho'. Contudo, o

comportamento da maioria confirma o contedo da msica" (trecho de O desespero de ter de agradar, texto de Ricardo Gondim no site Vida Acadmica). "Do ponto de vista da nossa barbrie, fechar o ano com a imagem de um enforcamento deixa um gosto de cabo de guarda-chuva na boca, antes mesmo da ressaca de hoje. A cena medieval estampada nas primeiras pginas d uma sensao de retrocesso e de inviabilidade ao homem neste castigado planeta" (Sergio Costa, na Folha de S.Paulo). Julgamento de Saddam um julgamento to precariamente falsificado que at o Human Rights Watch a maior instituio da indstria norte-americana de direitos humanos condenou ele como totalmente dissimulado. A frase mais chocante dita por Lula no primeiro ano de mandato: Com maior prazer vetei um aumento maior aos aposentados "Assistir posse de segundo mandato d a mesma sensao de euforia ao comprar um carro usado" Cludio Humberto, A rigidez o cncer da alma.Ela no apenas fere os outros, mas pode se tornar a mais drstica ferramenta autodestrutiva do homem. At pessoas interiormente belas podem se autoferir muito, se forem rgidas e estreitas na maneira de pensar seus transtornos psquicos. Augusto Cury A esperana e a capacidade de se colocar como aprendiz diante da vida so os adubos fundamentais do sucesso. Augusto Cury Precisamos aprender a proteger nossas emoes quando ofendidos, agredidos, pressionados, coagidos e rejeitados, caso contrrio, a emoo sempre abortar a razo. Infelizmente, por no exercitar a arte de pensar, tendemos a transformar uma barata num dinossauro. Augusto Cury Uma pessoa mais madura quando mais tolerante e menos rgida em seus julgamentos.

"No confunda amor, desejo e adorao. Adorao querer demais uma coisa. Desejo querer uma coisa impossvel. Amor aceitar o que se tem e ser feliz. Adorao um Rolls Royce; desejo, uma Ferrari e amor, um fusquinha. Uma porcaria, mas no d problema." (Rich Hall) "As asneiras feitas podem ser, s vezes, remediadas; as que so ditas so irremediveis" (Berthet) "A essncia do amor de Deus est na liberdade; em poder busc-Lo sem regras e rituais". "No a inteligncia a maior das virtudes humanas, mas sim a capacidade de reconhecer sua carncia de Deus". Brunno Soares Freqentemente a falsidade a verdade deformada pelos patifes com o fim de usa-la como ardil para os tolos. (R. Kipling). A f aplaina as montanhas e enche os abismos. (Rabelo da Silva).

Insista em voc mesmo. No imite nunca. (Ralph Waldo Emerson Poeta) A maneira de falar e de escrever que nunca passa da moda a de falar e escrever sinceramente. (Ralph Waldo Emerson O Pensamento Vivo de Emerson, 83).

"O homem deixou de respeitar a si mesmo quando perdeu o respeito por seu semelhante." Jos Saramago o numero de lgica que leva razo. somente nas misteriosas equaes do amor , que alguma lgica real pode ser encontrada. Discurso do personagem do filme uma mente brilhante, dirigido ao auditrio mais diretamente sua esposa que soube relev-lo nas horas se surtos de psicopatia. O jovem tem todos os defeitos do adulto e mais um: o da imaturidade - Nelson Rodrigues "O IBAMA probe fazer bolsa com o couro de Jacar... Por que nenhum rgo reprime a confeco do Bolsa Famlia, com o couro de gente da Classe mdia?" "As rugas so hereditrias, os pais recebem-nas dos filhos" (Helen Hayes) "O progresso tecnolgico como um machado na mo de um criminoso maluco e patolgico." (Einstein "Chega uma poca em que nos damos conta de que tudo que fazemos se transformar em lembrana um dia. a maturidade. Para alcan-la preciso, justamente, j ter lembranas" (Giacomo Leopardi) "Viver sem amigos como tentar tirar leite de um urso para o caf da manh. D muito trabalho e no vale a pena" (Zora Neale Hurston) Tudo est acabado, quando acabados esto os sonhos e a esperana, Longfellow O tempo muito lento para os que esperam, muito rpido para os que tm medo, muito longo para os que lamentam, muito curto para os que festejam. Mas, para os que amam, o tempo eternidade... (William Shakespeare) S consigo ter paz de esprito quando perdo em vez de julgar. (Gerald G. Jampolsky) Eu que me queixava de no ter sapatos, encontrei um homem que no tinha ps. (Provrbio Chins) mundo no est ameaado pelas pessoas ms, mas sim por aquelas que permitem a maldade - Albert Einstein "Aprendi silncio com os falantes, tolerncia com os intolerantes e a gentileza com os rudes; ainda, estranho, sou ingrato a esses professores" . Kalil Gibran

Histria tudo aquilo que vemos atravs do retrovisor do tempo. Natal tempo de sorriso: Ho Ho Ho! "Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas; jamais jogue algum fora" (Audrey Hepburn) "Perdoa a teus inimigos: nada os chateia tanto!" (Oscar Wilde) Quem vive por demais absorvido em interesses terrenos esquece-se, muitas vezes, de retribuir devidamente o carinhoso aperto de mo de uma pessoas amiga. (Goethe) Morre lentamente quem no arisca o certo pelo incerto para ir atrs de um sonho, quem no se permite pelo menos uma vez na vida fugir dos conselhos sensatos... (Pablo Neruda) Uma coisa fao: esquecendo-me das coisas que para trs ficam e avanando para as que diante de mim esto. (Filipenses 3:13) "Ser pobre um problema, mas ser rico no a resposta" (C. Grant). "O futuro do Brasil movido a cana" (chamada de um programa de rdio sobre o Pr-lcool transmitido nesta semana em rede pblica americana). Quase sempre esto ao nosso alcance os recursos que pedimos ao cu. (Shakespeare) Existe muita gente no mundo que capaz de morrer por um pedao de po, mas existe muito mais gente que capaz de dar a vida por uma migalha de amor. (Madre Tereza de Calcut) Dar o exemplo no a melhor maneira de influenciar os outros. a nica! (Albert Schweitzer) Se voc acha que pode fazer alguma coisa ou sonha em faz-la, comece agora. A ousadia me do gnio criador, a chave do poder e da magia. (Goethe) Se ferradura desse sorte, burro no puxava carroa. Deus conseguiu fazer o mundo em 6 dias porque no tinha ningum perguntando quando ia ficar pronto. Se andar fizesse bem, o carteiro seria imortal. Os ltimos sero os primeiros e os do meio, sempre sero os do meio. Filho e igual peido: voce s agenta o seu. Se tamanho fosse documento o elefante era dono do circo. Existem trs tipos de pessoas: as que sabem contar e as que no sabem No faa na vida pblica aquilo que voc faz na privada

Nasci careca, pelado e sem dente. O que vier lucro! A pior das sextas-feiras ainda melhor do que a melhor das segundasfeiras No h melhor momento do que hoje para deixar para amanh o que voc no vai fazer nunca. Frases de camisetas Se voc est triste, eu fico triste... Se voce est alegre, eu fico alegre... Por favor, fique rico... Quando hora de beb, nis bebe... Quando hora de com, nis come... Quando hora de trabai... ...a nis dorme, porque ningum de ferro! Dinheiro no traz Felicidade.. . ... ento me d o seu e seja feliz! Quando conhecer um homem bom, trate de imit-lo; quando conhecer um homem mau, faa uma auto anlise. (Confcio) Crente de verdade igual pastel de rodoviria: muito leo , pouca carne. Quando o que acontece conosco no mundo exterior no nos agrada, tudo o que temos de fazer mudar nossa prpria conscincia, e o mundo l fora tambm comea a mudar. (Lester Levenson) Atualmente o nico avio que sai na hora (com deslumbrados convivas) o AeroLula Elio Gaspari " uma alucinao essa doena. diablica" (comentrio da av de Carla Casale sobre a anorexia. Com 1,74 m e 55 kg, a jovem de Araraquara foi a segunda vtima da doena em menos de uma semana). "A Rede Globo prova cada vez mais que uma 'me' para os seus funcionrios. Mesmo que o personagem do ator morra nas novelas atuais, no fica desempregado devido s inmeras aparies 'espritas'" (comentrio postado na comunidade orkutiana Eu curto o Vidanet). "O vinho uma bebida litrgica. No pode ser tomada a ss, s 10 da manh ou s 3 da tarde. Exige presena amiga, uma boa refeio e paz de esprito. celebrao. comunho" (Carlos Alberto Libnio Christo, o Frei Betto, na revista Adega). "Uma noite, a alma do vinho cantava nas garrafas" (Charles Baudelaire). Esttica faz definhar o esprito e opera a inverso de Narciso. Narciso contemplava-se porque era belo. Na inverso no h beleza, h um padro de formas que suplica reconhecimento aos olhos alheios o espelho narcsico invertido. Vejam em mim a beleza que julgo ter Frei Beto "Parafraseando o imortal Tim Maia ('no fumo, no bebo e no cheiro mas s vezes minto um pouquinho'), pode-se dizer que nunca na histria deste pas tantos mentiram tanto em to pouco tempo. E nunca tantos acreditaram. Ou estou mentindo?" (Nelson Motta, na Folha de S.Paulo). " difcil resistir vontade de fazer uma gozao com um papa que parece ter sido criado em bibliotecas, e no no meio do povo" (Francesco Merlo, colunista do jornal italiano La Repubblica.

Irritados com as piadas constantes, bispos italianos acusaram os comediantes de praticar um "fundamentalismo satrico". Leia mais). "Pastor evanglico precisa-se c/ exp. em avivamento. Local: Metr Paraso" (texto de anncio publicado na semana passada no jornal O Estado de S.Paulo). "O que tem de pior hoje na televiso so restos do que j era ruim: novelas, humorsticos, shows bregas, incluindo a os exorcismos" (Ivan ngelo, em sua coluna na Veja SP). Voc pode ir para a rodoviria e correr os guichs pedindo um desconto na passagem. difcil, mas possvel ser atendido. Mesmo assim, de uma coisa voc no se livra: tem que dizer para onde quer ir. General Golbery do Couto e Silva S aqueles que tm pacincia para fazer coisas simples com perfeio que iro adquirir habilidade para fazer coisas difceis com facilidade. (Johann Christoph Von Schiller) "As palavras podem ferir mais que os punhais; e o tom, mais que as palavras." Frederico da Prssia Mesmo que possua arreios de ouro, um asno sempre um asno- filsofo turco Ziya Pacha Joozinho volta da aula de catecismo: Pai, por que Jesus, quando ressuscitou, apareceu primeiro para as mulheres? Talvez ele quisesse que a notcia se espalhasse mais depressa! A vitalidade se revela no apenas na capacidade de persistir, mas tambm na capacidade de comear de novo. (Scott Fitzgerald) "e, alm disto, aprendem tambm a ser ociosas, andando de casa em casa; e no somente ociosas, mas tambm faladeiras e intrigantes, falando o que no convm" (1 Timteo 5:13). Eu sou mais mortal que uma bala de canho. Eu derrubo casas, quebro coraes, afundo vidas. Eu viajo nas asas do vento. Nenhuma inocncia forte suficiente para me intimidar, nenhuma pureza completa para me amedrontar. Eu no tenho nenhuma considerao pela verdade, nenhum respeito pela justia, nenhuma clemncia para com o indefeso. Minhas vtimas so to numerosas quanto as areias do mar e, muitas vezes, inocentes. Eu nunca esqueo e raramente perdoo. Meu nome Fofoca. (Morgan Blake) L no Nordeste, se o tatu est gordo, a unha que sabe. Quem quiser que pense que moleza, o juzo fica zonzo e confunde at a Venezuela com a Bolvia, quando todo mundo sabe que a Bolvia outro pas de cujos interesses tambm cuidamos Joo Ubaldo O denominador comum do sucesso reside no fato que os bem sucedidos criaram o hbito de fazer coisas que os fracassados detestam fazer. (Albert E. N. Gray) A poltica o melhor exemplo do fim das palavras. Nem concordncia, nem expresso, talvez um dialeto suno ou babuno, tudo se resumindo a grunhidos escatolgicos estilo The best of WC. Haja papel higinico! Tanto falar sem nada a dizer. Adeus ao contedo.

Foi-se a poca dos grandes discursos, dos homens que comoviam por tocarem a alma estando imbudos da mesma. Hoje sobra o sono, o tdio. Dormi de babar no ltimo debate entre os que pleiteavam a vaga ao governo de Gois. O reino de Morpheu tornou-se mais interessante. Ainda no pagamos impostos para sonhar, embora tal pleito mais se parea com um pesadelo. Jorge de Lima Hoje a palavra e o nada se assemelham. Acreditar nela sinnimo de idiotia. A palavra tem de ser lavrada, escriturada com firma reconhecida e de verdade, em mais ningum, s de palavra podemos confiar. Jorge de Lima Na clnica da psicoterapia, tal dicotomia entre o que se fala e o que se sente mpar, presente nos conflitos, nas crises em geral. To comum. Como se a lngua fosse um ser independente do todo, da mente e do afeto. Quem sabe um dia a coerncia volte a nos habitar o esprito. Jorge de Lima Manoel de Barros dizia que o poeta o ser que lambe as palavras e se alucina. Nossas grandes dificuldades intelectuais esto no traseiro. Repare s: quase ningum pensa no p Millr Fernandes, humorista e jornalista A descoberta consiste em ver o que todo mundo viu e pensar o que ningum pensou." (Albert Szent-Gyorgyi) "A verdadeira amizade como a sade perfeita, seu valor raramente reconhecido at que seja perdida" (Charles Caleb Colton) __._,_.___ Depois de ver a dona Marisa de mai, eu resolvi liberar o Lula: "DEIXA O HOMEM BEBER". Quando todos pensam igual, ningum est pensando. (Walter Lippman) "O mal de quase todos ns que preferimos ser arruinados pelo elogio a ser salvos pela crtica." (Norman Vincent) "A arte de vencer se aprende nas derrotas." (Simon Bolvar) Os homens obtm xito no por aquilo que sabem, mas pelo que se lembram e pem de fato em uso. (Myles Gaythawaite) "H homens que lutam um dia e so bons; H outros que lutam um ano e so melhores. H os que lutam muitos anos e so muito bons. Mas h os que lutam toda a vida, e estes so imprescindveis. " (Bertold Brecht) "S agora consigo entender aqueles que so materialistas. So aqueles que muito buscaram o amor e nada tiveram. Prefiriram ficar na certeza do bem concreto que vem ... sempre vem. Do que na incerteza do abstrato... do sentimento!! !! Talvez ser assim at que ns provem o contrrio... " (Annimo)

__._,_.___"Onde quer que tu estejas, vamos sempre lembrar de ti. Fica com Deus, que o diabo est ocupado cuidando de mim" (recado na pgina do Orkut de Beto Zwan. O jovem gacho se suicidou com uma overdose. "Homens e mulheres da Bolvia" (incio do discurso de Lula na Venezuela, na segundafeira). "No conveniente deixar muito dinheiro aos filhos" (Bill Gates, dono da Microsoft). "Comeo a achar que todo homem deveria ter um leve infarto, grau 1 na escala Richter, de cinco em cinco anos" (Ruy Castro, escritor, dizendo que s passou a se cuidar depois do infarto). "Meia sade e meia doena, eis o estado normal da vida" (Carlos Drummond de Andrade). "O objetivo mais importante desse Estado regenerado a substituio dos Direitos por Deveres; subordinando assim as consideraes pessoais pelas sociais. A palavra Direito deve ser excluda da linguagem poltica, assim como a palavra Causa da linguagem filosfica." Auguste Comte (1798-1856), "A nica vida real a vida coletiva da raa; a vida individual no tem existncia, exceto como uma abstrao." (traduo nossa) Auguste Comte (1798-1856), Ele tambm escreveu: "Quando o sistema estiver totalmente regulado, o efeito ser assegurar uma maior unicidade, ao diminuir a influncia do carter pessoal." Sobre NOM Nova ordem Mundial Quando um homem, tendo perscrutado todo o perscrutvel, serenamente, adora o inescrutvel, chegado o reino de amor e de paz de uma uno inspirada. Goethe Cumpre, portanto, dizer que no concordamos com o ceticismo da era atual, que invadiu a prpria Teologia. No podemos deixar a mudez canonizar bestas-feras da falta de f. A verdade que a gente no faz filhos. S faz o layout. Eles mesmos fazem a arte-final." (Lus Fernando Verssimo) "Fatalidade - nome com que acobertamos nossas covardias." (Francisco de Bastos Cordeiro) Vivemos em uma poca perigosa. O homem domina a natureza antes que tenha aprendido a dominar-se a si mesmo. (Albert Schweitzer) Tudo possvel... Acredite que h sempre uma soluo para qualquer problema, por mais complexo e difcil que nos parea. (C.Torres Pastorino) "O espiritismo tem hoje 20 milhes de adeptos - cresceu 40% em cinco anos, principalmente nos Estados mais ricos e escolarizados. Quem professa essa f tem renda 150% superior mdia nacional, e 52% ganham mais de cinco salrios mnimos. Estes novos seguidores valorizam as explicaes racionais para a vida aps a morte" (trecho de matria de capa da revista Quem. Leia mais). "Criaram uma mstica de que a Bahia de todos os santos, dos orixs. Isso no verdade. A Bahia de Jesus. Ela o tero do Brasil. Ento, uma mulher quando atacada no tero ataca

toda a vida. Essa foi a estratgia do inimigo para atacar todo o Brasil" (Magno Malta, no batizado de Carla Perez e Xanddy. Leia mais). "Geriatras, me aguardem! Vou botar fogo no asilo" (Rita Lee, 59 anos recm-completos). "Nenhum homem sbio jamais desejou ser mais jovem" (Jonathan Swift). Deus julga os aflitos, salva os necessitados e esmaga os criminosos. (Salmos 72:4) Sede como os pssaros que, ao pousarem um instante sobre ramos muito leves, sentem-nos ceder, mas cantam! Eles sabem que possuem asas." (Victor Hugo) "No que o crime no compensa. que, quando compensa, muda de nome." (Annimo) O Homem sem histria um livro sem letras (Marco Polo (Personagem do livro O Futuro da Humanidade - de Augusto Cury)) " Aceitar a dor a condio da existncia humana". The Edukators: Todo corao uma clula revolucionria. Quando um arqueiro erra o alvo, vai buscar o erro dentro de si mesmo. Se voc no acerta na mosca, isso no culpa do alvo. Para melhorar a mira melhore a si mesmo. (Gilbert Arland) Quando o jovem Arquiduque Ferdinando (Austro-Hngaro) foi assassinado em Sarajevo por um srvio nacionalista, considerou-se o estopim da Primeira Guerra Mundial. Einstein dizia que a Terceira Guerra Mundial, apesar dos avanos tecnolgicos, seria travada finalmente por paus e pedras. No devemos permitir que algum saia de nossa presena sem se sentir melhor e mais feliz. (Madre Teresa de Calcut) No te galvanizes na esfera do prprio eu. Desperta e vive com todos, por todos e para todos, porque ningum respira to somente para si. Javier Goudinho Voc j trilhou o seu caminho, eu... ainda nem conseguir fundir o ferro bruto No confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida. (Sandra Carey) Histria olhar no retrovisor do tempo!. Voc o contador de histrias de sua prpria vida, e poder ou no criar sua prpria lenda. (Isabel Allende) A religio a teoria geral deste mundo , o seu compndio enciclopdico, sua lgica em forma popular, sua solene completitude , sua justificao moral, seu fundamento universal de consolo e legitimao. A quem vou invocara como representante da religio? Em cada capitulo esforcei-me por assumir a identidade daquele em cujo nome falei. Tentei ser positivista, tentei ser Durkheim, falei como se fosse Max, como se fosse Freud e Feuerbach, procurei as vises dos mundos dos profetas .

Estranha e maravilhosa capacidade, esta de brincar de faz-de- conta. ( O que a Religio Rubens Alves) A religio fala sobre o sentido da vida. Ela declara que vale a pena viver. Que possvel ser feliz e sorrir. E o que todos elas propem nada mais que uma srie de receitas para a felicidade. Aqui se encontra a razo porque as pessoas so fascinadas pela religio, a despeito de toda critica que faz a cincia. Rubens Alves Aquilo que finito para o entendimento nada para o corao ( Feuerbach) De um lada, a estrela eterna, e do outro a vaga incerteza....( Ceclia Meireles) Os mrtires tem aparecido: Gandi, Martin Luther King, Oscar Romero e outros. Eis os milhes que morrem injustamente: Treblinka, Horoschima, Biafra. Quando percorremos nossas bibliotecas, convencidos destes princpios , que destruio temos de fazer! Se tomarmos em nossas mos qualquer volume , seja de teologia, seja de metafsica escolstica, por exemplo, perguntemos-nos :ser que ele contm qualquer raciocnio abstrato relativo quantidade e ao numero? No. Ser que ele contm raciocnio experimental que digam respeito a matrias de fato e existncia? No . Ento , lanai-o s chamas , porem ele no pode conter coisas alguma a no ser sofismas e iluses. ( David Humel A religio um sonho da mente humana L. Feuerbach Abomino e desprezo vossas celebraes solenes. Corra porem , a justia como um ribeiro impetuoso .... ( Amos 5:24) Eles enganam o meu povo dizendo que tudo vai bem . Pretendem esconder as rachaduras na parede com uma mo de cal ... ( Ez 13:10) "O medo pode manter-nos acordados a noite toda, mas a f sempre um bom travesseiro." (Philip Gulley) O sofrimento religioso , ao mesmo tempo, expresso de um sofrimento real e protesto contra um sofrimento real. Suspiro da criatura oprimida, corao de um lmundo sem corao, esprito de uma situao sem esprito: a religio o pio do povo K. Marx Os que muito lem so presas dos modos de dizer e do vocabulrio pouco acessveis ao povo. No por outra que, em cinco minutos de conversao ou 10 linhas de texto, percebe-se o intelectual verdadeiro e o farsante. As pessoas letradas so vtimas constantes da vaidade daqueles que gostariam de ser vistos como sabidos. Deusimar Rolim "Por mais que estejamos decepcionados e aborrecidos com episdios de corrupo e atentados tica, por mais que tenhamos nos frustrado com a falta de garra para promover desenvolvimento econmico, temos a obrigao cvica de trabalhar pela governabilidade deste pas de todos ns. Que Deus proteja o Brasil" (Benjamin Steinbrush, em texto publicado na Folha de S.Paulo). "Lula como catapora. D em todo mundo" (Cludio Lembo, governador de So Paulo). "Saio da vida poltica para entrar na histria das hortalias" (frase na charge do Vasqs citada por Jos Simo). "O presidente gosta de Zez Di Camargo & Luciano. O ministro da Cultura gosta de Bob Marley. Ou seja, a msica do Brasil no deve ir bem" (Dori Caymmi, cantor e compositor). O mundo ainda est vivo e bem. Ningum vai para o inferno agora" (Lance Podell, presidente da Seevast, empresa que tentou vender o domnio Hell.com. O preo mnimo para adquirir o endereo infernal foi de US$ 1 milho. Leia mais).

"Pobreza vem do inferno. Prosperidade vem do cu" (Benny Hinn, pregador americano). "As religies, em certo sentido, procuram habituar o homem com a idia da morte. Mas, com ou sem religio, a morte o fato mais importante da vida, e o homem ser sempre um desgraado enquanto no aceitar placidamente a rudeza, a estupidez e a necessidade de seu prprio fim" (Carlos Heitor Cony, colunista da Folha de S.Paulo). "H uns que morrem antes; outros depois. O que h de mais raro, em tal assunto, o defunto certo na hora exata" (Mrio Quintana). "Deus deu a ele o poder absoluto com os ps para no ter de falar. O Pel aciona a boca e no liga o crebro" (Jorge Kajuru, jornalista). "Se uma igreja tem pra-raios no telhado por falta de confiana" (DougMcLeod). "O mundo dos negcios sempre foi ligado ao mstico. Quando o agricultor precisava de chuva para sua plantao, ele a pedia a Deus. Fazia cerimnias de agradecimento ao divino, algo que ele no via" (Ricardo Bitun, professor da Universidade Mackenzie, em matria publicada no jornal Valor Econmico. Recentemente, ele foi palestrante no Caf Acadmico realizado nas cidades de So Paulo e Araatuba). "Proponho que por motivos de pudor e modstia os deputados e senadores sejam proibidos de usar a expresso 'Vossa Excelncia' ao se referir aos seus colegas. Deve bastar-lhes, como representantes do povo, ser tratados como o povo tratado" (Rubem Alves, em texto publicado na Folha de S.Paulo). "Saio dessa campanha com mais f, com mais confiana no Brasil, absolutamente apaixonado pelo povo brasileiro" (Geraldo Alckmin). "Se um pssaro te diz: 'Ests louco', voc deve estar mesmo porque os pssaros no falam." Abdul-Jalil ibn `Ulathah "O que as pessoas mais desejam algum que as escute de maneira calma e tranqila. Em silncio. Sem dar conselhos. Sem que digam: 'Se eu fosse voc...'" (Rubens Alves) "H crimes piores do que queimar livros. Um deles no l-los" (Joseph Brodsky) Em Cuba planta-se cana. Tarso Genro Em Cuba ainda se planta cana ! Rosenval Ferreira H muitas pessoas vivendo numa priso imaginria, so os prisioneiros de suas prprias mentes, ali jogados pelas limitaes impostas a s mesmas, aceitando a pobreza e a derrota. (Andrew Carnegie) "Voc no pode evitar que a dificuldade bata sua porta; mas no h necessidade de oferecer-lhe uma cadeira." Joseph Joube Nenhum crente andar cabisbaixo quando ler a Bblia diariamente. (Pr. Odair Alves) Henry David Thoreau era um abolicionista americano. Ele rejeitava a escravido embora a maioria dos eleitores de seu tempo a apoiasse. Em seu principal ensaio, Sobre o Dever da Desobedincia Civil, ele permitiu que criticasse as autoridades, argumentou que h algo superior vontade da

maioria: a moral de cada um. "Minha nica obrigao fazer em todos os momentos o que considero certo." ele permite insultar pesadamente o eleitor mantendo uma certa pompa, um certo brilho. Thoreau disse: o eleitor um cavalo. Ele disse tambm: o eleitor um cahorro. "Os analfabetos do prximo sculo no so aqueles que no sabem ler ou escrever, mas aqueles que se recusem a aprender, reaprender e voltar a aprender" (Alvin Toffler) Uma idia pode transformar-se em p ou em magia, dependendo do talento que a fricciones. (Willian Bernbach) "Quando voc se torna obcecado com o inimigo, voc se torna o inimigo" (Annimo) frases da semana daquela revista que todos detestam. fonte: aquela revista. chao. brando O Brasil saber escolher o candidato Presidncia que tem melhores condies para reconquistar o crescimento econmico." "O Delfim Netto, lulista de ltima hora e pai do milagre econmico dos anos 70, do qual, segundo Lula, o Brasil saiu quebrado Esta uma marca do atual governo. Parado na economia e acelerado nos escndalos." Geraldo Alckmin, candidato tucano Presidncia, no debate da Rede Record Ao ru dado o direito de mentir. O ru petista no diferente. Eles esto usando o direito da lei que diz que voc no obrigado a dizer toda a verdade quando ru." Jaques Wagner, governador eleito da Bahia, defendendo os petistas pegos com a boca na botija comprando um dossi fajuto contra tucanos

"A Bahia ganha um novo jurista: o governador eleito Jaques Wagner, para quem rus petistas tm o direito de mentir. a lei Pinquio, artigo 171." Claudio Humberto Rosa e Silva, jornalista "No quero mais ficar comparando com o Fernando Henrique porque nos nossos quatro anos ns batemos muito neles. Agora eu quero comparar comigo mesmo." Luiz Incio Lula da Silva, presidente da Repblica e frasista, prometendo largar do p de FHC, por quem tem uma indisfarvel fixao "Distribuir a renda, melhorar o salrio, tudo isso muito bom, mas para isso no precisa roubar." Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da Repblica, reconhecendo mritos na poltica social de Lula O PT uma espcie de chupa-cabra da democracia." Reinaldo Azevedo, jornalista"Avies a servio do PT no tm caixa-preta. S caixa dois." Claudio Humberto Rosa e Silva, jornalista, em seu site " evidente que no foi o PT. Foram pessoas que montaram um grupo de inteligncia entre aspas e que fizeram isso (compra do dossi)." Mrcio Thomaz Bastos, ministro da Justia de Lula, que no viu os estatutos nem a sede do partido em movimentos suspeitos pelas madrugadas

Se deixarem um pedao de carne na rua, no jardim ou no parque e os gatos o comerem, de quem ser a culpa? Dos gatos ou da carne?" Taj el Din al Hilali, lder muulmano australiano, culpando as mulheres estupradas por no usarem o vu Cavalheiros, ele pode parecer um idiota e falar como um idiota, mas no se deixem enganar: ele um idiota." Groucho Marx, ator, autor e diretor de cinema, em O Diabo a Quatro Ao comparar seu filho Fbio a Ronaldinho, Lula esquece que se trata de casos diferentes. Um chuta a bola. O outro recebe." Senador Herclito Fortes (PFL-PI) "O FMI no enche mais o saco. Foi embora." Lula, q ue pelo jeito no vai seguir o exemplo do Fundo "O PT precisa compreender que no apenas beneficirio da democracia. Precisa assumir suas responsabilidades por ela e no apenas servir-se dela. Lula candidato a sucessor de Lula e no do resto da histria do Brasil." Paulo Delgado, deputado federal (PT-MG O silencio uma resposta perfeita para os momentos cruciais da vida. Ningum pode construir em teu lugar as pontes que precisars passar para atravessar o rio da vida. Ningum, exceto tu, s tu podes faz-lo. (Friedrich Wilhelm Nietzsche) A receita para a perptua ignorncia, permanecer satisfeito com as suas opinies e contente com seus conhecimentos. (Elbert Hubbard) Os cristos nunca deveriam lidar com o biofeedback pois ele nada mais do que a yoga modernizada, a meditao satnica e a bruxaria. Ele olhou-me e disse: Senhorita, tenho ansiado, procurado e desejado vir a Jesus nos ltimos cinqenta anos, mas no conseguia faz-lo. Oh! Sim, freqentemente sinto. Com toda certeza sei que h algo dentro de mim que no meu. Perguntei a vrios ministros se seria um demnio, mas eles me disseram que Cristos no podem ter demnios. De qualquer jeito, acho que estou louca. Quando tentei falar aos psiquiatras sobre isso eles me disseram que eu era esquizofrnica. "O que pior ver um candidato mentir ou ver o povo acreditar?" (faixa em um jipe na cidade de Braslia). " necessrio ser quase um gnio para ser um bom marido" (Honor de Balzac). "Lula recebeu um monte de cantores evanglicos no Planalto. Que vergonha! Mas, quo previsvel! Afinal, h dezenas de evanglicos envolvidos nos escndalos de corrupo descobertos pela Polcia Federal e pelas CPIs. A reeleio de Lula e do PT um atestado da falta de autoridade doutrinria, moral e espiritual dos evanglicos em nosso pas" (Augustus Nicodemus, em seu blog). "As praias so lugares de pecado, stios abertos para ofender a Deus. Pasmem todos que h religiosos intitulados seguidores de grandes mestres da santidade que provam, degustam e saboreiam o vapor do pecado das praias" (trecho de texto postado em um site catlico). "A receita que a me de Ben Carson ensinou aos filhos para que chegassem ao sucesso est ao alcance de todos. A frmula ler, ler muito e de tudo. Leitura ampla e diversificada fortalece o ser,

apura a inteligncia e d pessoa um diferencial de qualidade que nenhum saldo bancrio pode dar" (Luiz Carlos Prates, em artigo sobre o livro A grande viso publicado no Dirio Catarinense). Se ns no tivssemos defeitos, no teramos tanto prazer em not-los nos outros (La Rochefoucauld) Analistas que conhecem as vsceras do petismo lulista, e que por isso mesmo ou caram fora ou foram expulsos, garantem que Lula, caso seja ultrafortalecido com sua ttica moderna de curral eleitoral, no conseguir conter seus demnios internos e ser dada a largada a uma arrogante ditadura do proletariado Pitigrilli, o mordaz crtico italiano da sociedade e dos costumes do sculo passado, escreveu: Eu acredito em Deus, apesar de todas as tolices que me disseram para me levar a acreditar nele. prefervel ter mau hlito a no ter hlito nenhum. Confcio Decreto-lei: Todo corrupto pego com a boca na botija deve contar o nome do poteiro, doa a quem doar. Aquele que luta contra ns fortalece os nossos nervos e aprimora as nossas qualidades. O nosso antagonista trabalha por ns. (Edmund Burke) Quando a sorte adversa, descobre-se o gnio; na prosperidade, ele oculta-se. (Horcio) Quase todos os homens so capazes de suportar adversidades, mas se quiser por prova o carter de um homem, d-lhe poder. (Abraham Lincoln) A nica coisa que devemos temer o prprio medo. (Franklin Roosevelt) O medo da desgraa pior que a desgraa. (Leib Lazarov) Coragem resistir ao medo, domar o medo. Coragem no a ausncia do medo. (Mark Twain) Nossas ddivas so traidoras e nos fazem perder o bem que poderamos conquistar, se no fosse o medo de tentar. (William Shakespeare) 'O medo faz aflorar aquilo que mais tememos.' (Viktor Frankel)

"O Atesmo uma religio annima" Quando cada um de ns fizer o pequeno trabalho de cuidar de ns mesmos, o grande trabalho de tomar conta de todos ser automaticamente completado. (Brooke Medicine Eagle) No basta ensinar ao homem uma especialidade, porque se tornar assim uma mquina utilizvel e no uma personalidade. necessrio que adquira um sentimento, um senso prtico daquilo que vale a pena ser empreendido, daquilo que belo, do que moralmente (Albert Einstein) "As mais lindas palavras de amor so ditas no silncio de um olhar." Leonardo da Vinci

O dinheiro pode comprar um ttulo, mas no o respeito, o dinheiro pode comprar um mdico, mas no a sade, o dinheiro pode comprar sangue, mas no a vida, o dinheiro pode comprar o sexo, mas no o amor" - Provrbio Chins

As crianas encontram tudo em nada. Os homens encontram nada em tudo. (Giacomo Leopardi) "Na guerra no existe vitria, mas sim diferentes graus de derrotas" (Paul Goebbels) "No resolva seus problemas. Evite-os" (Adgio Popular) Vi mais debaixo do sol que no lugar do juzo havia impiedade, e no lugar da justia havia iniqidade. Ec 3:16 16 Conhece a lenda indiana do Espelho da Verdade? Um dia Deus deixou cair sobre a Terra o Espelho da Verdade, que se partiu em mil e um pedaos, de todos os tamanhos. Os homens e as instituies humanas avidamente os recolheram, por isso todos possuem parcelas dela, em maior ou menor quantidade. Cada um tem a sua verdade, mas s o Pai conhece a Verdade, intacta, inteira, plena e absoluta. Os norte-coreanos ficam soltando esses traques subterrneo , no fundo , esto com uma baita vontade que o circo pega fogo!... Joo Ferreira da Costa

Um dia algum disse que "informao poder". Agora algum precisa avisar que "saber discernir informao sobreviver" Mario Persona Quando os jornais falarem em caixa-preta fique ciente de que ela cor-de-laranja.

Nenhuma coisa grandiosa foi conseguida sem entusiasmo (Ralph Waldo Emerson) "Quem eu sou? Deixemos de lado as interrogaes. Sou um esboo procura das cores..." Nizar Qabbani "Cime querer manter o que se tem; cobia querer o que no se tem; inveja no querer que o outro tenha" (Zuenir Ventura) "A vida tem duas faces: Positiva e negativa. O passado foi duro, mas deixou o seu legado. Saber viver a grande sabedoria..." (Cora Coralina) "A cada dia que vivo, mais me conveno de que o desperdcio da vida est no amor que no damos, nas foras que no usamos, na prudncia egosta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos tambm a felicidade". Carlos Drummond de Andrade "Viva como se fosse morrer amanh. Aprenda como se voc fosse viver para sempre". Gandhi "Acima de tudo, na vida, temos necessidade de algum que nos obrigue a realizar aquilo de que somos capazes. este o papel da amizade" (Emerson)

"Cada adulto tem necessidade de uma criana a quem ensinar: assim que os adultos aprendem." (Annimo) Quantas coisas estimamos e valorizamos mais do que so? Essas vs imaginaes, essas avaliaes desproporcionadas, so as nuvens do erro que se transformam nas tempestades das perturbaes. (Francis Bacon) "No estou nessa de dinheiro. Voc s pode dormir em uma cama de cada vez. Voc s pode comer uma refeio de cada vez ou usar um carro de cada vez. Assim, no tenho que possuir milhes de dlares para estar contente. Tudo o que preciso so roupas sobre o corpo, uma refeio decente e um pouco de amor quando assim disposto. Esta a linha de fundo." (Ray Charles) "No seja escravo do seu passado. Busque novos oceanos, mergulhe fundo, nade para longe da praia. Quando voltar, estar livre de frustraes, Carregando um poder que desconhecia. Isso o far olhar alm das montanhas do medo, em direo a um novo presente" (Ralph Waldo Emerson) __._,_._ Nunca cruze os braos para o seu prximo, pois o maior homem de todos os tempos morreu de braos abertos. (Autor Desconhecido) muito triste estender as mos vazias e no receber nada. Mais triste, porm, estender as mos cheias, e no ter ningum para receb-las ... (Omar Khayyam) O melhor jeito de escapar de um problema resolvendo-o" Provrbio Celta "Aprendi silncio com os falantes, tolerncia com os intolerantes e a gentileza com os rudes; ainda, estranho, sou ingrato a esses professores". Kalil Gibran "O artista um erro da natureza." (Manoel de Barros) Das Utopias Se as coisas so inatingveis... ora! No motivo para no quer-las... Que tristes os caminhos se no fora A mgica presena das estrelas! (Mario Quintana - Espelho Mgico) "Trate quem voc ama como uma pessoa qualquer e ela vai se transformar em uma pessoa qualquer. Bem longe de voc." (Irma Knutz) "Na equao social, o valor de uma vida zero; na equao csmica, infinito." - Arthur Koestler A Verdadeira viagem de descobrimento no consiste em procurar novas paisagens, e sim em ter novos olhos. (Marcel Proust) Enquanto houver vontade de lutar, haver esperana de vencer". Santo Agostinho "Aprendi silncio com os falantes, tolerncia com os intolerantes e a gentileza com os rudes; ainda, estranho, sou ingrato a esses professores".

Kalil Gibran A alma eleva-se altura daquilo que ela admira." - Guyrot A Histria no autoritativa. A Bblia a Autoridade nica e suprema O casamento uma relao na qual uma pessoa est sempre certa e a outra apenas um marido.... "Pecado e inferno esto casados, a no ser que o arrependimento anuncie o divrcio" (Charles H. Spurgeon) Fcil sonhar todas as noites. Difcil lutar por um sonho. Eterno, tudo aquilo que dura uma frao de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma fora jamais o resgata. (Drummond de Andrade) O mundo est surdo Palavra de Deus" (Bento 16, em missa para 250 mil pessoas em Munique, Alemanha). "A mais poderosa parte do sermo a que est atrs do homem" (Phillips Brooks). Os livros so os amigos verdadeiros, porque no bajulam ou dissimulam" Francis Bacon, filsofo ingls a capacidade de escolher que faz de ns seres humanos. (Madeleine L'Engle) -"A cada dia que vivo, mais me conveno de que o desperdcio da vida est no amor que no damos, nas foras que no usamos, na prudncia egosta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos tambm a felicidade". Carlos Drummond de Andrade O ministrio da sade (musical crist) adverte: hermetismo causa miopia. E, como conseqncia, amplia a distncia, aprofunda as divergncias e em nada contribui para o nosso aprimoramento musical "Se algum um dia descobriu a gua, certamente no era um peixe". Frase de um jesuta A maior utilidade da vida us-la em prol de algo que sobreviva a ela. (William James) Como diz o personagem do General Maximus Decimus Meridius, em Gladiador, cena I, Tudo aquilo que voc fizer hoje, realmente ecoar pela eternidade. "Se voc deseja um trabalho bem feito, escolha um homem ocupado; os outros no tem tempo" (Benjamin Franklin) "Mau ser o dia do homem quando ele se tornar absolutamente satisfeito com a vida que est levando, quando no estiver mais eternamente batendo nas portas de sua alma um enorme desejo de fazer algo maior" (Phillips Brooks)

"S existe uma maneira segura de fazer com que a criana ande pelo caminho reto: consiste em voc trilhar este mesmo caminho" (Abraham Lincoln) "A fama uma tolice; a cabea dos outros um pssimo lugar para ser cede da verdadeira felicidade do homem" (Shopenhauer) "As mulheres vo mais longe no amor que a maioria dos homens; entretanto os homens as superam na amizade" (Jean de la Bruyre) "Se seus sonhos estiverem nas nuvens, no se preocupe, pois eles esto no lugar certo; agora construa os alicerses." (Henry Thoreau)

"O que mais preocupa no nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-carter, dos sem-tica. O que mais preocupa o silncio dos bons." - Martin Luther King Voc no pode voltar atrs e fazer um novo comeo, mas voc pode comear agora e fazer um novo fim - (Chico Xavier) "Ningum deve dar ateno a um homem que esteja fazendo uma conferncia ou um sermo sobre sua 'filosofia de vida', at sabermos com exatido como ele trata a mulher, os filhos, os vizinhos, os amigos, os subordinados e os inimigos" (Sidney J. Harris) "No ficamos adultos, s ficamos bobos maiores." (Luis Fernando Verssimo) __._,_.___ "Livros no mudam o mundo, quem muda o mundo so as pessoas. Os livros s mudam as pessoas." (Caio Graco) "E de novo acredito que nada do que importante se perde verdadeiramente. Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros. Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram. No perdi nada, apenas a iluso de que tudo podia ser meu para sempre" (Miguel Sousa Tavares) "Em cada dia de nossas vidas, depositamos algo no banco de memrias de nossos filhos" (Charles R. Swindoll) "Casamento: estado ou condio de uma comunidade formada por um senhor, uma senhora, e dois escravos, totalizando dois" (Ambrose Bierce) "A maioria das pessoas teme a morte porque no fez algo de sua vida." (Peter Ustinov - Ator ingls)

"DEUS NO PROMETE AUSNCIA DE LUTA, MAS A CERTEZA DA VITORIA; DEUS NO PROMETE UM CAMINHO SUAVE, MAS A GARANTIA DA CHEGADA; DEUS NO PROMETE AUSNCIA DE SOFRIMENTO, MAS SIM A PRESENA DE SUA ASSISTNCIA EM MEIO A DOR." No deixe de assistir o Horrio poltico na TV. Talvez seja a nica oportunidade de ver polticos brasileiros em cadeia Nacional "Por ignorncia, burrice ou esperteza demais, por desiluso, cinismo ou oportunismo, a ideologia dominante no Brasil hoje no de esquerda nem de direita, o lulismo. E a que mora o perigo" (Nelson Motta, em sua coluna na Folha de S.Paulo). "Marcelo Crivela deu outra fora: Jesus sabia da traio de Judas antes mesmo da traio, e mesmo assim o escolheu. No d pra comparar Lula com Jesus, porque se ele fizesse o mesmo, seria algo que no perdoaramos. Se Lula quiser continuar a ser comparado a Jesus, vamos nisso at o fim: 'Crucifica-o! Crucifica-o!'" (Wally). O mais importante da vida no a situao em que estamos, mas a direo para a qual nos movemos. (Oliver W. Holmes) "Um pouco de filosofia inclina a mente do homem para o atesmo, mas a profundidade em filosofia o avizinha da religio" (Francis Bacon). na guerra h heris de ambos os lados... Foi s mandar um brasileiro para o espao , j sumiu um Planeta. O meu sonho acordar para realidade da vida com muito sucesso. Quando grandes mudanas esto para ocorrer preciso silncio! Desidentificao do que est em vigor, e receptividade do que est por vir... (Trigueirinho) Lula, bravo porque a imprensa diz que ele nunca estudou, afirmou em entrevista que s no ABC ficou 20 anos " Nenhuma mente que se abre para uma nova idia voltar a ter o tamanho original (Albert Einstein) Fazemos mal ao homem quando lhe pedimos o que no est dentro do seu carcter. como se pedssemos gua rocha. Mil amigos pouco; um inimigo demais. A flor do mundo deseja, no segurana material, mas perigo superado em boa companhia, amor, gargalhadas, contrastes e conquistas. Deus dotou o homem de uma boca e dois ouvidos para que oua

o dobro do que fale. No aprecia o perfume das rosas aquele que nada sabe das essncias. E o de alma grosseira captar o subtil perfume e a elevao da poesia. Alguns cegos encontram um elefante, e cada um deles apalpa-lhe um membro. "Este animal tem a forma de um tapete." diz o que tateia a orelha. "No, de um tubo." replica o que toca a tromba. "De um pilar." afirma o que enlaa a perna. Assim acontece com a maioria dos homens que no enxergam seno uma parte do Universo. O seu esprito mobiliado de fantasmas

Como possvel esperar que a humanidade oua conselhos, se nem sequer ouve as advertncias. (Jonathan Swift) A sorte existe. O que mais pode explicar o sucesso de nossos concorrentes? (Gen Matejka) "O crime contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". Louis D. Brandeis (1845-1941), juiz americano, um dos grandes nomes da Corte Suprema dos Estados Unidos. "A causa real da maioria de nossos grandes problemas est entre a ignorncia e a negligencia". Goethe, poeta alemo que viveu no sculo passado. "O mundo um lugar perigoso de se viver, no por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer". Albert Einstein "Voc quer ser feliz por um instante? Vingue-se! Voc quer ser feliz para sempre? Perdoe!" Tertuliano "Nunca conseguirs convencer um rato de que um gato traz boa sorte." Abraham Lincoln " preciso ser mais virtuoso para suportar a prosperidade do que a adversidade" La Rochefoucauld "No suficiente fazermos o melhor que pudermos; s vezes temos de fazer o necessrio" Winston Churchill "Voc v coisas e diz: "Por qu?" Mas eu sonho coisas que nunca existiram e digo: "Por qu no?" - Robert Kennedy "Alcanou o sucesso aquele que viveu bem, riu com freqncia e amou muito" Bessie Anderson Stanley "A sabedoria consiste na antecipao das conseqncias" - Norman Cousins

"O homem pode tanto quanto sabe" - Francis Bacon "Ningum ignora tudo, ningum sabe tudo. Por isso, aprendemos sempre" - Paulo Freire Um pas s civilizado quando gasta mais dinheiro em livros que em chicletes. Albert Hubbarad Aquele que no acredita em ningum sabe que os outros no devem acreditar nele. Auerbach "No h melhor espelho que um velho amigo" - santo Agostinho (354 - 430 * telogo e filsofo) "Faamos o que pudermos e, se no pudermos, peamos a Deus para que possamos" - santo Agostinho (354 - 430 * telogo e filsofo) Ningum est livre de dizer bobagem; o problema diz-las propositadamente. Montaigne Velho aquele que perdeu o entusiasmo. Thoreau "No avio, o medo passageiro" - Annimo "Tem amigos que so como as andorinhas: acompanham-nos no vero da prosperidade e voam no inverno das aflies" - Ccero "Quando se sonha sozinho, apenas sonho. Quando sonhamos juntos, o comeo da realidade" Quixote "No h cosmtico mais eficiente para manter a beleza feminina do que a felicidade" - Marguerite Power Blessington (1789 - 1849 * a condessa de Blessington, escritora inglesa) O homem deve criar as oportunidades e no somente encontr-las. Francis Bacon O carter determina o destino do homem. Herclito "H tempo para todas as coisas debaixo do sol" - Eclesiastes 3:1

"A marca de sua ignorncia a profundidade da sua crena na injustia e na tragdia. O minuto de escurido que a lagarta considera o fim do mundo, o momento ensolarado que a borboleta considera o princpio" (Richard Bach) "O que antecipamos raramente ocorre; o que menos esperamos geralmente acontece." (Disraeli)

Sabedoria rabe O campo das respostas evasivas bastante amplo para que sejas obrigado a recorrer mentira. Assim como um vaso no serve para nada se no retm o lquido nele posto, assim nada h a esperar de um homem que no guarda os segredos que lhe so confiados.

Ibliss (o demnio) disse: Nada mais pedirei ao homem se conseguir dele trs coisas: que se envaidea de si prprio, que super valorize o seu saber e que se esquea dos seus crimes. Como ningum pode dirigir-se ao mesmo tempo para o Oriente e Ocidente, no se pode reunir na mesma mo o dinheiro e a glria. A inveja a falta de f em si mesmo. Mais vale ser cego dos olhos, do que do corao. Se estiver zangado, conte at dez, antes de falar; se estiver muito zangado, conte at cem. (Presidente republicano norte-americano) Jefferson, Thomas Uma obra de arte constituda por dois elementos: o interior e o exterior. O elemento interior quando tomado individualmente representa a emoo do artista. Na verdade esta emoo capaz de suscitar na alma do espectador uma emoo correspondente: (...) emoo - sentimento - obra sentimento - emoo. Kandinsky Voc 100% responsvel por sua prpria felicidade ou infelicidade! (Eduardo Botelho) "Segundo o Frei Betto, Fidel Castro uma pessoa maravilhosa e Cuba o pas mais justo do mundo. Se o pas to bom, por que seus cidados precisam fugir e no sair livremente do pas? S conheo fuga de presdio e hospcio" (Paulo). As perguntas mais simples so as mais profundas. Pense sobre isso, de vez em quando e observe as suas respostas se modificarem. (Richard Bach) "Eduquem-se os meninos, e no ser necessrio castigar os homens" (Pitgoras). "Se o Rio ficasse dentro de So Paulo, os paulistanos seriam menos estressados e os cariocas mais ativos" (Bianca Rinaldi, atriz). Viver expandir, iluminar! Viver derrubar barreiras entre os homens e o mundo. O homem deve viver se realizando. O realizado botou ponto final. No podemos viver, permanentemente, grandes momentos. Mas podemos cultivar sua expectativa. (Pedro Bloch) A vitria tem mil pais, a derrota orf. (Presidente democrata norte-americano) Kennedy, John F. As promessas de ontem do poltico so os impostos de hoje. (Primeiro-ministro liberal canadiano) King, William Lyon Mackenzie A Ucrnia podia ser comparada a uma pessoa doente, deitada numa mesa, aberta por um cirurgio a quem faltam as ferramentas necessrias para terminar a operao. (Presidente da Ucrnia) Kuchma, Leonid

Os estados, tal como os indivduos, tm o seu crescimento, a sua idade adulta, a sua decrepitude e a sua decadncia. (Poeta e ensasta ingls) Landor, Walter Savage verdade que a liberdade preciosa ! to preciosa que tem de ser racionada. (Revolucionrio russo, primeiro lder da URSS) Lenine, Vladimir Ilyich "A idade no protege contra o amor. Mas o amor, em medida certa, protege contra a idade" (Jeanne Moreau - atriz) Para melhorar a qualidade de vida, melhore a qualidade de seus pensamentos. (Brian Tracy) Vencer no o mais importante, mas querer vencer . ( Vince Lombardi) "Presidente que foge de debate mostra que prefere ficar escondido atrs de publicidade paga com dinheiro do povo em vez de ir para o ringue lutar em igualdade de condies". Assim Lula falou em 1998: Ser que ele disse isso mesmo??? O que belo declina num s dia." Shakespeare O valor das coisas no est no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecveis, coisas inexplicveis e pessoas incomparveis. (Fernando Pessoa) Seria interessante saber por que a CPI no classificou os outros membros desta mfia por sua filiao religiosa. Pau que d em Chico no deveria dar em Francisco?" (carta de Ziel Machado publicada na Folha de S.Paulo). Existe gnio, poder e mgica na audcia. (Goethe) "Existir algo mais agradvel do que ter algum com quem falar de tudo, como se estivssemos falando conosco mesmos?" (Ccero)

"Um homem sem um pas um exilado no mundo; um homem sem Deus um rfo na eternidade" (Henry van Dyke). O assunto, o autor do autor. Voc precisa de um assunto, nem que seja uma bunda de mulher. Nelson Rubens Tem cada loucura sofisticada pra cacete por a! Tem cada maneira de ser doido extraordinria. Arnaldo Jabor 90 e tantos por cento das pessoas so egostas, mesquinhas, incapazes de ver fora de si mesmas, do seu interesse pessoal. A psicopatia generalizada a doena do sculo 21. Arnaldo Jabor Aprendi a ser ateu com os jesutas. Eles me traumatizaram tanto que falei no possvel que essa gente tenha razo. Nunca acreditei em Deus. Arnaldo Jabor Minha nica religio a psicanlise. Meu Deus Freud. Se eu fosse religioso talvez seria budista, no mximo. O resto uma tragdia. O Cristianismo um horror. E o Islamismo um perigo. Exclui toda a possibilidade do outro de ter razo. Arnaldo Jabor A depresso melhor do que a ansiedade, porque na depresso voc fica deitado e descansa... Arnaldo Jabor

Tudo vale a pena se alma no pequena (Fernando Pessoa) A persistncia o nico caminho do xito (Charles Chaplin) O futuro construdo pelas nossas decises dirias, inconstantes e mutveis, e cada evento influencia todos os outros. (Alvin Tofller) Pegue um sorriso e doe-o a quem jamais o teve... Pegue um raio de sol e faa-o voar l onde reina a noite... Pegue uma lgrima e ponha no rosto de quem jamais chorou... Pegue a coragem e ponha-a no nimo de quem no sabe lutar... Descubra a vida e narre-a a quem no sabe entend-la... Pegue a esperana e viva na sua luz... Pegue a bondade e doe-a a quem no sabe doar... Descubra o amor e faa-o conhecer o mundo... (Mahatma Gandhi)

No h sonho maior do que fazer o bem ao prximo. (Sigmar Sabin Professor e Aprendiz da Vida.) *O ridculo no existe; os que ousaram desafi-lo de frente conquistaram o mundo. (Octave Mirbeau)* "Se procurar bem, voc acaba encontrando no a explicao (duvidosa) da vida, mas a poesia (inexplicvel) da vida." Carlos Drummond de Andrade "O problema no inventar. ser inventado hora aps hora e nunca ficar pronta nossa edio convincente." Carlos Drummond de Andrade O anncio do shopping paulistano diz assim: "Voc vai herdar tudo dele. Mais um motivo para caprichar no presente"). "A bno dos pais funda a casa dos filhos" (provrbio nrdico). Vidanet "Todos aqueles com os quais nos encontramos em profundidade, nos formam, modificam, constroem" Jean Cordonel "Digno de admirao aquele que, tendo tropeado ao dar o primeiro passo, levanta-se e segue em frente." (Carlos "Fox" Vasconcellos)

"Quando um homem quer matar um tigre, diz que esporte. Quando um tigre quer mat-lo, diz que ferocidade" (George Bernard Shaw) "V to longe quanto possa ver. Quando chegar l, voc poder ver ainda mais longe" (Carlye) "Entregar-se de corpo e alma; lutar por um mundo melhor, um pequeno jardim, ou uma condio social justa; ter brincado e gargalhado com entusiasmo e cantado com fervor; saber que algum suspira mais aliviado porque voc est vivo; isso ter vencido." (Ralph Waldo Emerson) " claro que, graas ao nosso poder ou fortuna, mais pessoas nos abordam com grandes sorrisos e presentes. Mas, no fundo esses no so verdadeiros amigos; so amigos da nossa fortuna ou do nosso poder" (Dalai Lama) "A morte no a maior perda da vida. A maior perda da vida o que morre dentro de ns enquanto vivemos" (Norman Cuisins) E aprende que no importa o quanto voc se importe, algumas pessoas simplesmente no se importam. E aceita que no importa quo boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e voc precisa perdo-la por isso." (William Shakespeare) "Melhor que tudo aprender; o dinheiro pode ser perdido ou roubado, a sade e a fora podem faltar, mas aquilo que voc coloca na sua mente ser para sempre seu" (Louis L'Amour) __._,_.___ "A compaixo pelos animais est ntimamente ligada a bondade de carter, e pode ser seguramente afirmado que quem cruel com os animais no pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer) "Eu entendo que um homem possa olhar para baixo, para a Terra, e ser um ateu; mas no posso conceber que ele olhe para os cus e diga que Deus no existe" (Abraham Lincoln) No consigo ver sem lgrimas que os fundamentos do Bem e do Mal foram esquecidos, ou so em alguns casos completamente desconhecidos. Tolstoi * No Brasil as leis so feitas por gente que imagina que um dia pode ser presa. Alexandre Garcia - Revista poca "Um diamante um pedao de carvo que se saiu bem sob presso." (Annimo) __._,_.___ Crer em Deus significa tambm crer no mundo, na vida, na beleza e na felicidade. (Michle Aumont) A esperana no um sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em

realidades. (Lon Joseph Suenens) A felicidade , acima de tudo, poder acreditar no futuro. (Slvia Renate Sommerlath) A felicidade um bem que se multiplica ao ser dividido. (Maxwell Maltz) O homem no teria alcanado o possvel se, repetidas vezes, no tivesse tentado o impossvel. (Max Weber - Intelectual e Pensador Alemo) "O degrau de uma escada no serve simplesmente para que algum permanea em cima dele, destina-se a sustentar o p de um homem pelo tempo suficiente para que ele coloque o outro um pouco mais alto." (Thomas Huxley) Ame-se apesar de todos seus erros, pois os erros foram valiosos para voc. Autora: Louise Hay. "Se seus sonhos estiverem nas nuvens, no se preocupe, pois eles esto no lugar certo; agora construa os alicerses." (Henry Thoreau) __._,_.___ No so as ms ervas que sufocam o gro, mas a negligncia do cultivador. (Confcio (Kung-Fu-Tse), filsofo chins - 551-478 AC) No imitemos os outros. Encontremos a ns mesmos e sejamos ns mesmos. (Dale Carnegie) A atividade sem juzo mais ruinosa do que a preguia. (Adap. AFN) Voc sabia que a preguia um dos sete pecados capitais? Sim, sabia, mas a inveja tambm "A propriedade uma armadilha: O que cremos possuir o que nos possui" (A. Karr) "Ame muito as pessoas, mas nunca tanto a ponto de ter medo de perd-las" (Zinder) "Jamais deixes de ser criana... No deixes de sentir, gostar, ver e extasiar-te diante de coisas to grandes como o ar, o vo e os sons da luz do sol em teu interior. Se quiseres, usa a mscara para proteger a criana do mundo, mas, se permitires que a criana desaparea, ters crescido e j no estars vivo." (Richard Bach) "Se voc fizer com que as pessoas pensem que pensam, amaro voc; mas, se fizer com que realmente pensem, sentiro dio" (Don Marquis)

"A alma com medo da morte nunca aprende a viver" (Thereza Winter)

Para extrair essncia e perfumes precisa esmagar as sementes. A juventude envelhece, a imaturidade superada...a ignorncia pode ser educada e a embriaguezpassa...mas a estupidez dura para sempre.(Aristfanes). Uma palavra nos livra de toda dor e peso da vida. Esta palavra Amor. (Sfocles) *"A vida no um conto de fadas, mas sim, um conto de fatos." Henri Jeason

O pobre fala com rogos, mas o rico responde com dureza. Pv 18:23 "Os velhos gostam de aconselhar porqu, perderam a capacidade de dar maus exemplos...!!!" Bombas e msseis no tm religio nem ptria, a todos fere. A dose do remdio excessiva e indiscriminada. Mata-se o cachorro, para livr-lo das pulgas. Aidenor Aires No imitemos os outros. Encontremos a ns mesmos e sejamos ns mesmos. (Dale Carnegie) Tudo descia e subia no interior de seu organismo com muita facilidade. At a gravidade ou a rotao da Terra fazia liquidificao no estmago. A vida um embrulho que a parteira envia ao coveiro. BILLY GRAHAM O sbio no o homem que fornece as verdadeiras respostas. aquele que faz as verdadeiras perguntas. (Claude Levi-Strauss) "O barco da vida no pra no porto, no buzina na curva, no volta atrs"... Autor(a) desconhecido(a) Amor no se implora, no se pede no se espera. Amor se vive ou no. Cimes um sentimento intil. No torna ningum fiel a voc. Animais so anjos disfarados, mandados terra por Deus para mostrar ao homem O que fidelidade. Crianas aprendem com aquilo que voc faz, no com o que voc diz. As pessoas que falam dos outros pra voc, vo falar de voc para os outros. Perdoar e esquecer nos torna mais jovens. gua um santo remdio. Deus inventou o choro para o homem no explodir. Ausncia de regras, uma regra que depende do bom senso. No existe comida ruim, existe comida mal temperada.

A criatividade caminha junto com a falta de grana. Ser autntico a melhor e nica forma de agradar. Amigos de verdade nunca te abandonam. O carinho a melhor arma contra o dio. As diferenas tornam a vida mais bonita e colorida. H poesia em toda a criao divina, Deus o maior poeta de todos os Tempos. A msica a sobremesa da vida. Acreditar, no faz de ningum um tolo Tolo quem mente. Filhos so presentes raros. De tudo, o que fica o seu nome e as lembranas A cerca de suas aes. Obrigada, desculpa, por favor, so palavras mgicas, chaves que abrem Portas para uma vida melhor O amor... Ah, o amor... O amor quebra barreiras, une faces, destri preconceitos, cura doenas... No h vida decente sem amor! E certo, quem ama, muito amado. E vive a vida mais alegremente... Quando um arqueiro erra o alvo, vai buscar a causa do erro dentro de si mesmo. Se voc no acerta na mosca, isso no culpa do alvo. Para melhorar a sua mira - melhore a si mesmo. (Gilberto Arland) Modernizar no esquecer a histria. Mas, agregar valores na edificao do futuro. WELINGTON Senhor Deus dos desgraados, Dizei-me vs, senhor Deus, Se eu deliro ou se verdade, Tanto horror perante os cus, (Castro Alves) A aparncia e a realidade se misturam com a realidade mostrando-se na aparncia e a aparncia mostrando-se na realidade, como se o monge estivesse no guerreiro e o guerreiro estivesse no monge. Cada qual mais convincente. O monge, com a palavra da pacificao. O guerreiro, com a palavra da violncia. E a dvida vira certeza e a certeza vira dvida. Fica-se sem saber se aprende-se muito escutando os ensinamentos da paz ou se aprende-se mais ouvindo as lies da guerra. ( Batista Custdio ) Tudo que eu posso fazer apontar o caminho e torcer para que voc o siga. (David Niven Professor e Escritor)

Devemos cuidar apenas da nossa sade , pois da nossa vida , todo mundo cuida... Luiz Fernando Verssimo) Ser fiel mais importante que ser bem sucedido H dois tipos de sabedoria:a inferior e a superior. A sabedoria inferior dada pelo quanto a pessoa sabe; e a superior dada pelo quanto ela tem conciencia de que no sabe. Tenha a sabedoria superior. Seja um eterno aprendiz na escola da vida. A sabedoria superior tolera a inferior julga; a superior alivia a inferior culpa; a superior perdoa a inferior condena. Augusto Cury *"Nunca se justifiquem, o**s amigos no precisam e os inimigos no acreditam." * *Provrbio rabe* "Quando eu era jovem e livre, sonhava em mudar o mundo. Na maturidade, descobri que o mundo no mudaria. Ento, resolvi transformar meu pas. Depois de algum esforo, terminei por entender que tambm no era possvel. No final de meus anos, procurei mudar minha famlia, mas eles continuaram a ser como eram. Agora, no leito de morte, descubro que minha misso teria sido mudar a mim mesmo. Se tivesse feito isso, eu seria capaz de transformar minha famlia. Ento, com um pouco de sorte esta mudana afetaria meu pas e quem sabe o mundo inteiro" (Epitfio de um bispo ingls do ano de 1100, abadia de Westminster) "Uma pedra atirada contra uma taa de ouro, amassa-a. Entretanto isso no valoriza a pedra e tampouco desvaloriza a taa" (Chateaubriand) _ O brasileiro no sabe votar rase que quase crucificou o craque Pel, e que certamente injusta, seria perfeita se pronunciada de outro modo: O brasileiro no tem informao correta para votar acertadamente.._,_.___ A religio o instrumento mais eficaz de dominao do que exrcitos. ( Machiavel - livro 'O Principe' ) "Eu no tenho nada contra o isl, porque ele educa os homens desta diviso para mim e prometelhes o paraso, caso lutem e morram na batalha. Para os soldados, uma religio bastante prtica e atraente" Himmler: "S existe uma coisa mais dolorosa do que aprender com a experincia: no aprender com a experincia" (Archibald McLeish) "O que fiz a vida inteira foi dar a cada momento a sua importncia total, viv-lo com intensidade e procurar tirar dele o que podia ser mais construtivo. Um pouco de equilbrio ajuda, assim como um pouco de loucura. O equilbrio exagerado retira a percepo dos fatos e a vida muito surrealista" (Ivo Pitanguy, cirurgio plstico). melhor que fale por ns a nossa vida, que as nossas palavras. (Mahatmma Gandhi - Lider Espiritual ndiano) "O meu tmulo no um beco sem sada; ao contrrio, uma larga avenida, fechada no crepsculo e aberta na aurora" (Victor Hugo). "Tive medo [de morrer] em vrios momentos, mas sempre fui empurrado para a vida. Minha me era assim e me ensinou a ter essa postura positiva, a virar a pgina e continuar caminhando. Isso foi de grande valia quando eu soube do diagnstico" (Raul Cortez, revista ABCncer, em 2005. O

ator faleceu na tera-feira aos 73 anos). "A pessoa prudente aproveita a sua experincia. A sbia aproveita a experincia dos outros" (Joan Collins) __._,_.___ "At um relgio parado est certo duas vezes por dia. Aps alguns anos, pode vangloriar-se de uma longa srie de sucessos" (Marie Freifrau von Ebner-Eschenbach) "J ancorado na Antrtida, ouvi rudos que pareciam de fritura. Pensei: 'Ser que at aqui existem chineses fritando pastis?'. Era o som de cristais de gua doce congelada entrando em contato com a gua salgada. O efeito visual era belssimo. Pensei em fotografar, mas disse a mim mesmo: 'Calma, voc ter muito tempo para isso'. Nos 367 dias que se seguiram, o fenmeno nunca mais se repetiu. Algumas oportunidades so nicas." (Almir Klink) Millr Fernandes denota o seguinte: E quando disserem que o crime no compensa, voc tem de lembrar que isso porque, quando compensa, no crime. No basta ter boas qualidades, cumpre saber us-las. (Franois de La Rochefoucauld Escritor Francs.) Um professor abre as portas, mas voc deve entrar por vontade prpria. (Harvey Firestone) Na apostila de treinamento de pilotos novatos: "Tente sempre manter o seu nmero de aterrissagem igual ao nmero de decolagens." No manual de um aparelho respiratrio: "Inspire antes de expirar." A vida no passa de um conjunto de escolhas simples, prticas, emocionais e intelectuais, organizadas sistematicamente para nossa grandiosidade ou desespero. (William James) os moinhos de Deus moem devagar, mas moem finssimo. Shakespeare A morte no extingue, transforma; no aniquila, renova; no divorcia, aproxima. Rui Barbosa O mundo hoje um imenso Google, onde somos encontrados pelas palavras e atos que vamos deixando para trs. Mario Persona "O problema das mulheres que elas ficam animadssimas com nada - e a se casam com ele" (Cher) "Nenhuma pessoa meree tuas lgrimas, e quem as meree no te far chorar" (Gabriel Garca Mrquez) __._,_.___ "Nenhum partido feito de anjos e virgens" (Paulo Ricardo, cantor e candidato a deputado federal pelo PFL). Quando se trata de f, a Veja cega, to cega quanto os que ela diz serem os 'novos pastores'. 'Novos pastores' para um rebanho de feridas velhas e no curadas. Eles apenas maquiaram o defunto, como se faz em funerais americanos. Alis, de l que vem a inspirao que move a

maioria deles; exceto Macedo, que criou um 'hbrido' sem igual em toda a terra" (Caio Fbio, comentando a matria que saiu na Veja. Leia mais). "O trombone de vara indecente e barulhento como a percusso, tpica do candombl" (Jos, regente de uma banda da Congregao Crist do Brasil. Ele tambm disse Folha que "msico profissional no toca no culto porque fica com o esprito transtornado". Leia mais). "O caminho para 'Deus s' raramente percorrido a ss" (Henry Nowen, citado por Lucy Shaw em Muito mais que palavras, uma compilao de Philip Yancey. Leia um trecho). "O hbito contra o qual no se resiste cedo se torna uma necessidade" (santo Agostinho). "O anjo azul tornou-se um demnio" (manchete do jornal Le Parisien sobre Zidane). "Se as pessoas acreditarem no que Dan Brown escreveu, ento acreditariam em um Jesus incapaz de salv-las; um Cristo de fantasia, e no de fato" (Erwin Lutzer, em matria publicada na revista Igreja sobre o livro A fraude do cdigo Da Vinci). " fundamental a presena de Deus na formao da criana" (Domingos Dissei, vereador paulistano autor do projeto que inclui o ensino religioso no currculo escolar do ensino fundamental do municpio. O texto assegura o respeito diversidade cultural religiosa, vedando quaisquer formas de proselitismo). "O comentrio do ator Stephen Baldwin sobre Bono Vox foi infeliz. Se a f no se tornar ao, no entendi o cristianismo" (Ana). "O que mais interessa no Vidanet so essas frases hilrias, inteligentes, ignorantes, fortes, fracas... Enfim, todas elas sempre me proporcionam aprendizado e me fazem repensar minhas idias. Busco o pensamento de Cristo, porm preciso saber como as pessoas pensam, pois isso me faz crescer intensamente" (Wladimir). O nome de um homem no como uma capa que lhe est sobre os ombros, pendente, e que pode ser tirada ou arrancada a bel prazer, mas uma pea de vesturio perfeitamente adaptada ou, como a pele, que cresceu junto com ele; ela no pode ser arrancada sem causar dor tambm ao homem" Johann Wolfgang Von Goethe O Diabo foi enfeitar o Saci , arrancou a perna. Quem vive de salrio mnimo no pobre, nem miservel, milagroso. Nenhum homem uma ilha; cada homem parte do continente. (John Donne) A Culpa o terror do passado , a ansiedade o terror do futuro. "Que sorte tm os atores! Cabe a eles escolher se querem participar de uma tragdia ou de uma comdia, se querem sofrer ou regozijar-se, rir ou derramar lgrimas; isto no acontece na vida real. Quase todos os homens e mulheres so forados a desempenhar papis pelos quais no tm a menor propenso. O mundo um palco, mas os papis foram mal distribudos." (Oscar Wilde) "Nunca resisto a tentaes, porque eu descobri que coisas que so ruins para mim no me tentam"

(George Bernard Shaw) __._,_.___ No existe um problema que no oferea uma ddiva. Voc procura os problemas porque precisa das ddivas por eles oferecidas. (Richard Bach, Escritor, novelista, EUA, 1936.) A arrogncia nos leva a acreditar que somos superiores aos outros. A coragem no a ausncia do medo e sim a presena da f. A formao do carter mais do que um processo; um relacionamento. A imagem de Deus em ns a nossa capacidade de nos relacionarmos. Amar os outros a expresso visvel de Deus. Aprendemos as verdades mais profundas atravs dos nossos relacionamentos. Aqueles que no aprendem com o passado vivem presos a ele. As diferenas no precisam significar divergncias. As mudanas rpidas so freqentemente temporrias. As pessoas sbias esto sempre preparadas para mudar de idia e de atitude. s vezes o pecado um problemas que existe entre as pessoas e no dentro delas. s vezes tratamos aqueles que amamos como nunca trataramos nossos amigos. Busquem mais a sabedoria do que o conhecimento. No mude para ser amado; cresa a partir do que voc . No temos problemas, somente oportunidades. O conhecimento de ns mesmos fruto do crescimento pessoal. O perfeccionismo uma mscara e no uma meta. O poder pessoal o poder com outras pessoas e no sobre elas. O dio aos outros freqentemente sintoma de uma ferida interna em ns mesmos. Os atos infantis afastam, enquanto que as aes prprias das crianas atraem. Os bons ouvintes fazem as pessoas serem melhores. Os donos da verdade precisam descobrir a verdade a seu respeito. Quando achamos que j chegamos, paramos de avanar. Quando o amor a lei, ns nos apoiamos nela para nos desenvolvermos. Se voc pensa rigidamente que est certo, reveja seu pensamento. Nosso objetivo na vida no superar os outros, mas a ns mesmos, quebrando nossos recordes e trocando o nosso ontem pelo hoje. (Stewart B. Johnson)

>>>>>>>>>> Pegue um sorriso e doe-o a quem jamais o teve... Pegue um raio de sol e faa-o voar l onde reina a noite... Pegue uma lgrima e ponha no rosto de quem jamais chorou... Pegue a coragem e ponha-a no nimo de quem no sabe lutar... Descubra a vida e narre-a a quem no sabe entend-la... Pegue a esperana e viva na sua luz... Pegue a bondade e doe-a a quem no sabe doar... Descubra o amor e faa-o conhecer o mundo... Gandhi, Quando o destino lhe der um limo, faa uma limonada. (Dale Carnegie.)

A mente como o guarda-chuva: Se no abrir, no serve para absolutamente Nada. "Engraado, costumam dizer que tenho sorte. S eu sei que quanto mais eu me preparo, mais sorte eu tenho" (Thomas Jefferson) "Lembre-se que no cu, um anjo no ningum especial" (George Bernard Shaw) "O verdadeiro homem mede sua fora Quando se defronta com um obstculo." (Saint Exupry) Nem todo que fala Primo com b turco. Mrio Persona "No a mais fcil e cmoda palavra que existe. Se algum diz no, os problemas acabaram. Os problemas realmente comeam quando voc diz sim." (Victor Civita) "Amar a vontade de ficar perto, se longe, e mais perto, se perto." (Vincius de Moraes) __._,_.___ filsofo Quevedo, quem julga pelo que ouve e no pelo que entende orelha e no juiz. necessrio que o Ministrio Pblico corrija atitudes improdutivas para que a soberba no empane a probidade e a grandeza do rgo "A abelha e a vespa sugam as mesmas flores, mas no sabem encontrar nelas o mesmo mel. " P. de Montechevil Agora que so elas a verso feminina do livro de Jayne Akstein, uma coletnea de frases dita por mulheres ou sobre mulheres. Na seleo, tentei escolher o pior do que se diz por a a respeito do universo feminino. Mais uma vez, divirtam-se. Mulheres instveis so mais suportveis que as montonas. Algumas vezes elas acabam assassinadas, mas nunca abandonadas. George Bernard Shaw Amor a iluso de que uma mulher diferente das outras. H. L. Mencken No h mente feminina. O crebro no um rgo sexual. Se fosse, tambm poderamos falar de um fgado feminino. Charlotte Perkins Gilman Uma mulher pode ser malvada o quanto desejar, mas se no for bonita no vai adiantar nada.William Somerset Maugham Por que uma mulher no pode ser um pouco mais parecida com um cachorro? Eles no to doces, amorosos, atenciososKirk Douglas As pessoas supem que eu tenha um Ph.D no assunto mulheres. Mas a verdade que me enganei mais do que o oposto. Gosto muito de mulheres, e as admiro. Mas, como todos os homens, no as compreendo. Frank Sinatra A agenda feminista no sobre direitos iguais para as mulheres. sobre um movimento socialista e antifamlia que incentiva as mulheres a deixarem seus maridos, matarem suas crianas, praticarem bruxaria, destrurem o capitalismo e se tornarem lsbicas. Pat Robertson A mulher foi o segundo erro de Deus.F. Nietzsche As mulheres tm o direito de trabalhar onde quiserem, desde que tenham o jantar pronto quando voc chegar em casa. John Wayne

Agora que as mulheres so jqueis, juzes de beisebol, cientistas atmicas e executivas, talvez elas consigam algum dia estacionar em paralelo.Bill Vaughan O que me preocupa no o grito dos violentos. o silncio dos bons... Martin Luther King "Cabelo ruim igual assaltante: quando no t armado, t preso" "Gosto de dormir muito. Acordei hoje s 11h50 para almoar. Depois de comer, voltei para o quarto para dormir. Desde criana, fui assim. S acordo cedo para treinar porque amo o futebol. Acordar cedo uma derrota" (Robinho, em entrevista Folha Online). "Cada momento tem sua repercusso na eternidade" (T. Merlo). Toda mulher feia se diverte como se toda festa fosse a nica . Livro vida sexual da mulher feia. "A maior parte das igrejas evanglicas no ordena mulheres ao ministrio. Isto est em perfeita consonncia com a prpria estrutura psicossomtica do varo, que foi criado por Deus como um ser guiado pela racionalidade e pela praticidade, requisitos essenciais para a liderana" (trecho de comentrio postado recentemente no Orkut). Dentre todos os pecados mortais, o ressentimento aparenta ser o mais prazeroso" (Frederick Buechner, citado por John Ortberg em Somos todos (a)normais?. "Minha maior alegria saber que a tecnologia atual permite que at o sujeito com a voz mais feia do mundo seja capaz de gravar um CD. E se ao invs de CD, ainda gravssemos discos de vinil, o meu teria dois lados. No lado A, eu cantaria; e no lado B, eu pediria desculpas" (Pop, boxeador, sobre o CD de estria de seu grupo de forr gospel Gafanhoto com mel). "Depositar todas as esperanas naquele osso ambulante do Robinho? Isso no d" (Nana Caymmi, cantora e f do atacante Ronaldo). "Todos os homens so importantes para si mesmos." (Samuel Johnson) Imagino tambm que os povos de l nos imaginam como tupiniquins (qui pataxs, cariris, guaranis, xavantes, tupinambs etc) de arco e flecha. dizem os especialistas da economia que, quanto maior o barulho, maior a pobreza (material e espiritual). Festas de msicas ax-pagode-samba-funk-requebra-chuchu comprovariam isso na prtica Muitos, de tanta simplicidade e conhecimento alcanam uma sabedoria que transcende muitos europeus. Entretanto, excessos so terrveis em quaisquer atitudes ou ideologias. Somos, em geral, acolhedores, e no temos o exacerbado individualismo frio deles. Nem por isso podemos trat-los como tal. Por isso que se diz o piadista no fundo um depressivo "A VIDA COMO UM ECO, SE VOCE NO EST GOSTANDO DO QUE EST RECEBENDO, OBSERVE O QUE EST ENVIANDO" (Charles Chaplin) Isso no falta, tentativa de assassinato!.. Galvo Bueno comentando uma pesada do jogador da Holanda no jogador de Portugal.

Na sexta-feira de manh, quando o investigador de planto tinha acabado de deitar-se como faz todos os dias mesma hora." "Preso pelos policiais, o ladro os ameaou de chamar a polcia." " de se observar que os dois veculos colidiram um com o outro exatamente no mesmo dia." "Apesar do teor alcolico de 3,8, o motorista havia mantido toda sua lucidez ao atropelar o animal." "O cadver no parecia de posse de todas suas faculdades." "Um violento golpe de martelo o havia mantido pregado na cama por dois dias." "O enforcado morreu por afogamento." "Como ele devia ser internado o mais rapidamente possvel num asilo de loucos, ele foi levado delegacia." (Fonte: Roger Chadel) Coragem! -Presta ateno em teus pensamentos, pois eles se tornaro palavras. -Preste ateno em tuas palavras, pois elas se tornaro em atos. -Presta ateno em teus atos, pois eles se tornaro em hbitos. -Presta ateno em teus hbitos, pois eles se tornaro teu carter. -Preste ateno em teu carter, pois ele teu destino. Talmud SHALOM

"Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, tambm a mentira, por menor que seja estraga toda nossa vida." Gandhi) Se correr o bicho pega, se orar o bicho some. Deus ajuda quem trabalha , a sorte d preferncia a quem trabalha mais Quanto mais voc trabalha, mais sortudo voc fica. Gary Player Com certeza, seu sucesso no filho do acaso, mas resultado lgico da aplicao Cada criana ao nascer no traz a certeza que Deus no perdeu a esperana no homem (R.Tagore) " Os argentinos odeiam amar o futebol do Brasil. Os brasileiros amam odiar o futebol da Argentina." "Orar trabalhar, e trabalhar orar" (so Bento, citado por Philip Yancey em Rumores de outro mundo. Leia um trecho). "Se meus filhos quiserem ser crentes ou pagodeiros, quem sou eu para impedir?" (Joo Gordo, vocalista da banda Ratos de Poro. Sobre seu novo programa na MTV, o apresentador declarou: "Sou a Anglica do inferno").

"Nosso carter o resultado de nossa conduta" (Aristteles). NO DIGA PARA DEUS O TAMANHO DE SEUS PROBLEMAS, MAS DIGA AOS SEUS PROBLEMAS O TAMANHO DE SEU DEUS. (M. MARQUES) ==================================== Se choras porque perdeste o sol, as lgrimas no te deixaro ver as estrelas. (R. Tagore) Thomas Monson, retratou sobre o maior presente que podemos dar na vida. Asssim ele escreveu: Aquele que d dinheiro, d muito; Aquele que d de seu tempo, d ainda mais; Mas aquele que d de si mesmo, D tudo o que tem de valor. Se nao deres nada de ti mesmo aos outros, muito pouco de ti acabara por valer alguma coisa. (G. H. Allen) O disfarce favorito das oportunidades, so as dificuldades (Frank Tyger) Quem desiste covarde. Quem recebe a chamada de Deus no deve olhar para trs, mas para frente e para o alto.(nmbj)

No Podemos Voltar Atrs e Fazer Um Novo Comeo, Mas Podemos Recomear E Fazer Um Novo Fim... Ayrton Senna,

Talvez hoje, hoje mesmo, seja o dia do seu recomeo que no ir mudar o comeo, mas mudar o fim de sua vida. Jesus Cristo real, est vivo e faz toda diferena. O salmista escreveu: "Que darei eu ao SENHOR por todos os benefcios que me tem feito?" Parece que Mrio Quintana conseguiu reproduzir, com eficincia, as deficincias da vida de um modo eficiente. Quisera eu poder divulgar a todo o mundo esta mensagem da Graa e da Misericrdia de Deus em nos permitir falar com ELE e desfrutar de sua bondade e da salvao em Seu Filho, O Messias, Jesus Cristo. DEFICINCIAS Deficiente aquele que no consegue modificar sua vida, aceitando as imposies de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter conscincia de que dono do seu destino. Louco quem no procura ser feliz com o que possui.

Cego aquele que no v seu prximo morrer de frio, de fome, de misria, olhos para seus mseros problemas e pequenas dores.

e s tem

Surdo aquele que no tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmo. Pois est sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostes no fim do ms. Mudo aquele que no consegue falar o que sente e se esconde por trs da mscara da hipocrisia. Paraltico quem no consegue andar na direo daqueles que precisam de sua ajuda. Diabtico quem no consegue ser doce. Ano quem no sabe deixar o amor crescer. E, finalmente, a pior das deficincias ser miservel, pois Miserveis so todos que no conseguem falar com Deus. (MARIO QUINTANA)

Tudo parece impossivel para quem nunca tenta nada Jean -Louis Etienne Algo s impossivel at que algum duvida e acaba provando o contrrio Albert Einstein O maior frio que sentimos o frio da insensibilidade humana, especialmente daqueles que se dizem cristos. O maior calor contra o frio o calor humano. H mais poder em um dedal de lgrimas, do que um barril de lgica. (C. Franklin Allee) "Uma vida santa produzir a mais profunda impresso. Os faris martimos no emitem apitos: Eles apenas brilham. (D. L. Moody) "Viva e deixe viver no o bastante; viva e ajude outrem a viver que a regra urea da vida. (Orin E. Madison)

Vamos ler alguns pensamentos de Einstein, que se notabilizou com as suas Teorias da Relatividade, cuja frmula famosa E=mc2: 01. - No existe nenhum caminho lgico para o descobrimento das leis elementares - o nico caminho a intuio. 02. - A verdade descoberta pela intuio precedida pela anlise. 03. - O mundo dos fatos no conduz a caminho algum para o mundo dos valores - estes vm de outra regio. 04. - Deus no joga dados com o mundo; Ele sutil, mas no maldoso. 05. - Deus a Lei e o Legislador do Universo. 06. - O homem erudito um descobridor de fatos - mas o homem bom um criador de valores, os quais no existiam, mas ele faz existirem.

07. - Se eu, em algum livro, disse o que no verdade, no estou disposto a brigar com Deus por no ter Ele feito o mundo assim como eu disse. 08. - Saber que existe algo insondvel, sentir a presena de algo profundamente racional, radiantemente belo, algo que compreendemos apenas de forma rudimentar esta a experincia que conduz a uma atitude genuinamente religiosa. Neste sentido e somente neste, que eu perteno aos homens profundamente religiosos. 09. - Tenho a firme convico de que nenhuma riqueza de bens materiais pode fazer progredir o homem, mesmo que ele esteja nas mos de homens que demandam uma meta superior. Pode algum imaginar Moiss, Jesus... armados de um saco de dinheiro...? 10. - O silncio receita; o rudo despesa [Este me fez lembrar das igrejas malaquianas barulhentas] 11. - Esta nossa pobre humanidade hodierna est permanentemente falida. 12. - Basta uma concentrao mental de 100%, para que se conhea, sem qualquer experincia emprico-analtica, as verdades da natureza... 13. Todas as coisas deste mundo so lucignitas e, por isso mesmo, lucificveis. 14. - O espao curvo... a menor distncia entre dois pontos no a linha reta. 15. - O amor a mais alta razo (Die Liebe is the hchste Vernunft). 16. - O universo finito, porm ilimitado... tem forma cilndrica, no esfrica. 17. - Uma quarta dimenso, o tempo, acrescentada s trs dimenses conhecidas de comprimento, largura e espessura. 18. - Se eu no fosse judeu seria um quacker. 19. - Somente a intuio que atinge a alma do universo. 20. - A cincia sem a religio paraltica a religio sem a cincia cega. 21. - O meu ideal poltico a democracia. Seja cada homem respeitado como um indivduo - mas nenhum idolatrado. uma ironia da sorte que eu mesmo tenha sido alvo de excessiva admirao e reverncia por parte de meus semelhantes, sem merecimento nem culpa alguma de minha parte. >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> "Sem dvida, a maior inveno da histria da humanidade foi a cerveja. OK, reconheo que a roda tambm foi uma boa inveno. mas uma roda no combina to bem com uma pizza." (Dave Barry) Atrs de uma mulher satisfeita, tem sempre um grande homem... exausto! "Quem fica deitado pode no cair, mas no aprende a andar" (Hermgenes) "A intuio aquele estranho instinto que permite a uma mulher saber que est certa, esteja certa ou no." (Helen Rowland, jornalista e escritora americana - 1875-1950) "Quem tem um amigo, mesmo que seja um s, no importa onde se encontre, jamais sofrer de solido; poder morrer de saudade, mas no estar s" (Amir Klink) Tudo leva mais tempo do que todo o tempo que voc tem disponvel. Perguntaram um cantor seresteiro o que preferia que escrevessem em sua lpide, aps sua morte. Ele responde: Aqui jaz quem odiava Jaz Programa : Rolando Boldrim Deus como um disco rgido de computador que "salva" o que acontece de bom no universo. Rubem Alves F "aquilo que uma pessoa que voa de asa delta tem de ter no momento de se lanar no espao vazio" Rubem Alves

Dizer que Deus um esprito imutvel, smbolo de poder, de sabedoria, santidade suprema, falar que Ele a verdade, onipresente, bl bl bl ... tudo abobrinha de filsofo. Significa nada. um conceito que pode ser escrito num livro, mas que nada tem a ver com a experincia das pessoas. Rubem Alves Religio uma tentativa de engaiolar o Pssaro Sagrado, um smbolo que eu uso para Deus. F amar o Pssaro Sagrado no seu vo. Religies so instituies. possvel ser um "funcionrio" de uma religio - padre, pastor, rabino - sem ter nada de f. E, por vezes, para se manter a f preciso aceitar a solido que mora fora das religies. Rubem Alves Quais os motivos levam um fantico a se submete a sacrifcios para pagar uma promessa? Primeiro, porque para ele Deus um milagreiro, que propriamente manipulado, faz a vontade dos homens. Segundo, porque ele acredita que Deus um sdico que se compra vendo os seres humanos sofrerem. Assim, sofre para que Deus fique contente e realize o milagre que ele quer. Dostoivski uma vez afirmou que os homens procuram o milagre, e no Deus. Rubem Alves H uma epidemia destas religies chamadas evanglicas, que nada tm a ver com o Protestantismo, pois elas prometem milagres. As pessoas trocam de Deus de acordo com o milagre que lhes prometido. Antes queriam ser salvas, agora querem sucesso. Tm religies que prometem dinheiro: se voc pagar o dzimo vai ficar rico. por isso que estas igrejas crescem tanto. Rubem Alves Picasso dizia isso: "eu no procuro, eu encontro". "O insucesso apenas uma oportunidade para recomear com mais inteligncia." Henry Ford

"Camos no conto do ex-operrio; este governo nada mais do que a continuao do anterior, estamos sendo enganados!" (Leonel Brizola). "O Cdigo Da Vinci um mau filme exemplar. D para suport-lo, com tdio crescente, at o fim. O filme to subversivo quanto uma novela da Globo" (Mario Sergio Conti, colunista do site No Mnimo). "Poucos so mais fervorosos no seguimento de ritos religiosos quanto os ateus convertidos causa ludopdica. Ah, se os tementes a Deus temessem a Deus como os ateus temem o resultado de uma partida de futebol" (Marcos Caetano, no site No Mnimo. O deserto faz parte da jornada do heri. no deserto que voc posto prova" (Eriberto Leo, ator). "Vejo a maldade como irm gmea do bem. Em todo ser humano existe a capacidade para o altrusmo e a bondade, mas tambm para o mal. O papel dos pais e educadores explicar aos filhos que o mal no somente uma coisa de desenho animado que no tem nada a ver com a gente" (Mia Farrow, atriz). "Quanto melhor um homem, menos maldade v nos outros" (Ccero). Seqncias de frases de Joo Wesley

"... o cristianismo essencialmente uma religio social; e reduzi-la to s a uma expresso solitria destru-la."

"O mundo a minha parquia."

"Faa todo o bem possvel, por todos os meios possveis, de todos os modos possveis, em todos os lugares possveis, em todas as ocasies possveis, a todas as pessoas possveis, tanto quanto for possvel."

"A excelncia da sociedade para a Reforma dos costumes ...primeiro, mover campanha aberta contra toda a impiedade e injustia, que cobrem a t! erra como num dilvio, e isto um dos meios mais nobres de confessar a Cristo."

"Vocs no tem nada a fazer, seno salvar almas. Portanto, gastem tempo e sejam gastos nessa obra. Devem ir sempre no apenas ao encontro dos que precisam de vocs, mas principalmente daqueles que mais necessitam de vocs."

necessrio que tenhais o ouvido que ouve e o olho que v... Que tenhais uma nova espcie de sentidos aberta em vossa alma, dependendo no de rgos de carne e sangue para serem as evidncias das coisas invisveis como vossos sentidos corpreos so das coisas visveis, para serem avenidas ao mundo invisvel... E at que tenhais esses sentidos internos, at que os olhos do vosso entendimento estejam abertos, no podereis apreender as coisas divinas, visto que a vossa razo no tem solo onde se firmar, nem dados sobre os quais trabalhar."

"A autntica experincia de salvao transformadora. Ou impacta a orientao total da vida ou no autntica."

Eu creio que a santificao seja a vida de Deus na alma do homem, uma co-participao da natureza divina (2 Pe 1.14), o sentimento que houve em Cristo (Fp 2.5), ou a renovao do nosso corao segundo a imagem daquele que nos criou (Cl 3.10)

"Vossa prpria natureza dar sabor a tudo quanto vos rodeia. da natureza do divino sabor que existe em vs expandir-se em tudo quanto tocardes, difundir-se por todos os lados, atingindo a todos aqueles em cujo meio estiverdes. Esta a grande razo pela qual a Providncia de Deus vos misturou com os outros homens, de modo que as graas, quaisquer que sejam, que de Deus houverdes recebido, possam ser comunicadas atravs de vs ao demais homens."

" o simples e antigo cristianismo o que prego, renunciando e detestando todas as outras marcas de distino. Porm, dos verdadeiros cristos, qualquer que seja sua denominao, desejamos ardentemente em nada nos distinguir... por questo de opinies e termos, no destruamos a obra de Deus. Amar e temer a Deus? Isso o bastante! Te estendo a mo direita do companheirismo".

"Quanto a todas as opinies que no danificam as razes do cristianismo, ns pensamos e deixamos pensar".

"Uma piedade azeda (amarga) religio do diabo".

"Pregai express! amente em favor da educao. Com dom ou sem dom tem de faz-lo; de outra forma no ests chamado para ser um pregador metodista".

"Todo o metodista deve estar pronto a pregar e a morrer"

"O Evangelho de Cristo no conhece outra religio que a social nem outra santidade que a santidade social. Este mandamento temos de Cristo, que o que ama a Deus, ame tambm ao seu irmo".

"Todo projeto para refazer a sociedade, que no se importa com a redeno do indivduo, inconcebvel... E toda doutrina para salvar os pecadores, que no tem o propsito de transform-la em guardi contra o pecado social inconcebvel".

"Antigamente o homossexualismo era proibido no Brasil. Depois, passou a ser tolerado. Hoje aceito como coisa normal... Eu vou-me embora, antes que se torne obrigatrio." O amor tem mil inimigos, mas o pior deles o tempo. O tempo ataca em silncio , o tempo usar armas qumicas Mario Prata Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem no trabalha no erra. E quem no erra promovido. Casamento comea em motel e termina em "penso"! "Um casamento vai para o brejo quando voc comea a engolir tantos sapos que no sobra mais tempo para comer a perereca!" fazendo muita merda que se aduba a vida !!!!! "No adianta ser rico e usar roupas caras se o melhor da vida a gente faz pelado"

"Nis s num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente" "Se tiver que casar, case com uma mulher baixa. Dos males, o menor!". "s vezes melhor ficar quieto e deixar que pensem que voc um idiota, do que abrir a boca e no deixar nenhuma dvida." Homem como orelho... A cidade est cheia deles... s que 75 % no funciona, e o restante est ocupado. muito mais fcil liderar homens ao combate de guerra do que acalm-los e dirig-los para o paciente e doloroso parto da paz." (Andr Guide) "No se desencoraje; freqentemente a ltima chave do chaveiro que abre a fechadura..." (Jonathan Wood) Nada to fcil quanto parece, nem to difcil quanto a explicao do manual. "O amor uma flor delicada, mas preciso ter a coragem de ir colh-la beira de um precipcio." (Sthendal) Existem dois tipos de loucos , os loucos propriamente ditos e o que cuida do louco. O analista, o terapeuta, o psiclogo e o psiquiatra. No h juiz mais justo e severo que o Tempo (Adgio popular). "Quando fala o amor a voz de todos os deuses deixa o cu embriagado de harmonia." (William Shakespeare) "Somos donos de nossos atos, mas no somos donos dos nossos sentimentos. Somos culpveis pelo que fazemos, mas no somos culpados pelo que sentimos. Podemos prometer atos, no podemos prometer sentimentos. Atos so pssaros engaiolados, sentimentos so pssaros em vo" (Rubem Alves) "H duas coisas a se desejar na vida: primeiro conseguir o que voc quer, e depois usufruir o que voc tem. S os muitos espertos conseguem a segunda" (Jackson Brown) "Torcidas organizadas, seitas e partidos polticos, t fora. Porque so os atalhos escuros que mais nos distanciam das estradas luminosas da esportividade, da espiritualidade e da cidadania" (Nelson Motta, colunista da Folha de S.Paulo) "Alguns ministros dariam excelentes mrtires; eles so to secos, de modo que seriam queimados celeremente" (Charles Spurgeon). 'A vida leva a gente para onde ela quer" Joo Saldanha

"Habemus papam senil macacada/ Pedofilia santa dogmas da utopia/ Sagrada hipocrisia no tem mais fim" (trecho de Pedofilia santa, msica do 29. CD dos Ratos de Poro, banda de punk rock liderada por Joo Gordo). "A priso deve ser concebida de maneira a apagar as conseqncias nefastas de reunir num mesmo local condenados muito diversos. Deve abafar compls e revoltas, impedir que se formem

cumplicidades futuras. A priso no pode formar, a partir dos malfeitores que rene, uma populao homognea e solidria" (Michel Foucault, filsofo francs, no livro Vigiar e Punir). "O Homem recorre verdade somente quando lhe faltam as mentiras. (M. Lenoir).

"Confessar um erro demonstrar, com modstia, que se fez progresso na arte de raciocinar." (Murilo Mendes).

Poucos esto interessados na verdade. A maioria prefere a mentira disfarada.

"Nada h mais suave que a Luz da verdade (Ccero).

A VERDADE O ALICERCE DA AUTORIDADE (Cato). COM ERROS NO SE ARGUMENTA (Osrio). A VERDADE DE NADA SE ENVERGONHA, SENO DE ESTAR OCULTA (Lope de Veja). PROCURA CONVIVER ENTRE PESSOAS QUE TE ENSINEM O CAMINHO ENTRE AS ESTRELAS, PORM,, QUANDO ENCONTRARES A LUZ, NO A NEGUES AOS QUE FICARAM NAS TREVAS(W.A.Peterson). NO IMPORTA QUANTOS PASSOS VOC DEU PARA TRS. IMPORTA QUANTOS PASSOS VOC VAI DAR PARA A FRENTE (Dcio Melhem). POSSVEL ENGANAR PARTE DO POVO, TODO TEMPO; POSSVEL ENGANAR PARTE DO TEMPO, TODO POVO; JAMAIS SE ENGANAR TODO POVO, TODO TEMPO. (Abrao Lincoln). A VERDADE COMO A CAMA EM NOITES DE MUITO FRIO. S INCOMODA NOS PRIMEIROS MOMENTOS. BUSCAI NO A FELICIDADE, MAS A

SABEDORIA, E A FELICIDADE VOS A verdade mais importante do que o proveito.

CORREMOS DESCUIDADAMENTE PARA O PRECIPCIO APS HAVERMOS COLOCADO ALGO NOSSA FRENTE QUE NOS IMPEA DE V-LO (Pascal). A VERDADE A FILHA DO TEMPO (A.Gellio).

BUSCAI NO A SADE, MAS A VERDADE, H UM LIMITE ONDE A TOLERNCIA DEIXA DE SER UMA VIRTUDE (Burke).

E A SADE VOS SER ACRESCENTADA (Shelton)

SER ACRESCENTADA (Shelton). Hoje , vive-se em uma sociedade onde se engana a quem pode se enganar, torce-se tudo, mutila-se tudo, e tudo se faz em favor do estrabismo religioso de homens sagazes, falando em nome de Deus e dos anjos.

H pessoas que preferem ser tapeadas com um engano colorido com as cores do arco-ris do que serem instrudas por uma verdade em preto e branco

H um lugar para onde cada um deve ir, antes de tudo. E esse lugar o

Nosso interior, onde est a nossa mais pura essncia. a que Cristo gosta de se encontrar conosco Melhor uma verdade aceita por poucos do que uma mentira acalentada por muitos. Sempre que h infortnio, alguma coisa boa sobra do meio dos escombros

" A primeira vez que tu me enganares, a culpa tua; mas a segunda vez, a, culpa ser minha." Provrbio rabe. comece nova vida, sem presses, sem compulso! Em liberdade! Liberdade em Jesus Cristo!

" Prprio de todo homem errar, mas s do homem estulto perseverar no erro." (Ccero) "Quando quero fazer graa digo sempre a verdade, pois a verdade sempre a melhor pilheria do mundo." (B. Shaw). O seguro morrui de velho, o desconfiado foi no enterro , mas de longe. A Verdade tem pernas curtas , e pode at parecer capenga , mas acaba chegando. O seguro morreu de velho, o desconfiado foi no enterro de longe. "No se pode ensinar tudo a algum, pode-se apenas ajud-lo a encontrar por si mesmo." Galileu Galilei "Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor, lembre-se: Se escolher o mundo no ter o amor, mas se escolher o amor, com ele conquistar o mundo" (Albert Einstein) "A glria da amizade no a mo estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delcia da companhia. a inspirao espiritual que vem quando voc descobre que algum acredita e confia em voc" (Ralph Waldo Emerson) "Cada fracasso ensina ao homem algo que necessita aprender." Charles Dickens O sapato que serve para uma pessoa machuca outra. Inexiste receita para viver que sirva a todos. A mediocridade sempre tem bom peso, mas sua balana falsa Carl Jung

"No adianta nada voc fazer cara de homem de bem . Se o seu carter anda de braguilha aberta." (Millr) "... Cabe ao Grande Criador do universo perdoar os marginais por seus crimes. Cabe aos Grupos de Operaes Especiais das Polcias organizarem esse encontro!..." "... nem tanto ao mar, nem tanto ao ar..." No pode haver felicidade quando as coisas nas quais acreditamos so diferentes das que fazemos. No as carregue nos ombros. Leve-as no corao _______________________________ No diga tudo o que sabes No faas tudo o que podes No acredite em tudo que ouves No gaste tudo o que tens Porque: Quem diz tudo o que sabe Quem faz tudo o que pode Quem acredita em tudo o que ouve Quem gasta tudo o que tem Muitas vezes diz o que no convm Faz o que no deve Julga o que no v Gasta o que no pode. _______________________ Ditado indiano "Algum dinheiro evita preocupaes. Muito as atrai." Filosofia chinesa "Precisamos decidir como podemos ser valiosos, em vez de pensar em quo valiosos somos. " Francis Scott Fitzgerald (1896-1940) Escritor americano "H trs coisas que nunca voltam: a flecha lanada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida." "No diga para seu Deus o tamanho de seu problema, mas diga para o seu problema o tamanho de seu Deus". "Se voc no sabe para onde est caminhando, provavelmente chegar a um outro lugar".Dr. Laurence J. Peter - Educador Canadense. "Se voc no sabe para onde est indo, todo caminho o levar a lugar nenhum" Henry Kissinger "O nico lugar onde sucesso vem antes de trabalho no dicionrio". Vidal Sassoon - Estilista. "Voc s ouve se no se sente o dono da verdade" Fausto Moreira "Para se relacionar eficazmente com a esposa, o marido, os filhos, amigos ou scios, precisamos aprender a ouvir. E isso requer firmeza emocional". Stephen R. Covey "Hoje aluno de ontem". Benjamin Franklin - Presidente Americano

"As circunstncias so como o colcho: se voc estiver por cima, pode descansar, mas se estiver em baixo vai se sufocar". "Deus est requerendo de ns, cristos, seus filhos, uma vida diferente e um testemunho de transformao..." "A graa humilha um homem sem inferioriz-lo e exalta-o sem inch-lo." Charles Hodge "Voc pode pregar um sermo melhor com as suas atitudes do que com os seus lbios" Oliver Goldsmith "A ira faz a sua boca trabalhar mais depressa do que a sua mente." "Os insultos so os argumentos empregados por aqueles que esto errados." Rousseau "Um sorriso ao fazer uma crtica pode fazer a diferena entre o ressentimento e a mudana." Philip Steinmetz "Quando estou zangado comigo mesmo, critico os outros." Ed. Howe "As palavras so mais poderosas do que talvez qualquer um suspeite e, uma vezgravadas bem fundo na mente da criana, no so facilmente arrancadas." Mary Sarton "Ningum jamais estar habilitado a falar de Deus aos homens, sem que antes tenha aprendido a falar dos homens a Deus." John Knox "Deus trabalha de dentro para fora. O mundo trabalha de fora para dentro. O mundo tira as pessoas das favelas. Cristo tira as favelas de dentro das pessoas e depois tira as pessoas das favelas. O mundo molda os homens mudando seus ambientes. Cristo muda os homens, que ento mudam seus ambientes. O mundo modela o comportamento humano, mas Cristo capaz de mudar a natureza humana." Ezra Taft Benson "Ter f quando no se pode ver; estar disposto a prosseguir na escurido; ter conscincia de que, desde que se lute pelo melhor, h coisas boas pelo caminho, isso, em si mesmo, um sucesso." - Katherine Logan "Tenho dependido unicamente da Providncia em todas as ocasies, porque parece que todos os outros recursos tm falhado." - George Washington "De todas as coisas concedidas pela sabedoria, nenhuma maior ou melhor do que a amizade." Pietro Aretino "A verdade sem o amor brutalidade. O amor sem a verdade hipocrisia." - Jorge MacDonald "No podemos escolher quem vamos amar se nos considerarmos cristos." - Madre Teresa "Nmeros no significam nada. O que vale so as pessoas." - Will Rogers "Se voc est sofrendo pela injustia de um homem mal, perdoe-o, a fim de que no haja dois homens maus." - Agostinho "No preciso ser forte, preciso ser flexvel." Annimo "Os grandes navegadores devem sua reputao aos temporais e s tempestades." Epicuro "Fracasso no a ausncia de sucesso desistir de tentar." Myles Munroe "Tolo aquele que naufragou seus navios duas vezes e continua culpando o mar." Publilus Syrus "Sai sempre ganhando quem sabe amar, suportar e perdoar; no quem tudo sabe e tudo." Hermann Hesse "Toda arte de governar consiste na arte de ser honesto." Thomas Jefferson

"A compulso de nos levar muito a srio inversamente proporcional a nossa capacidade criativa." Eric Hoffer "A hora mais sombria nunca dura mais de sessenta minutos." Andr Luguet "Ter uma conduta honesta antes de tudo no culpar os outros por algo que est errado conosco." - Eric Hoffer "No receie poder ficar ferido...receie antes nunca poder crescer por sempre aguardar sucesso indolor." Robert H. Schuller "Se no te agrada como vivencias a ti e a tua existncia, muda a ti mesmo." - Annimo "A felicidade no consiste em alcanar aquilo que se deseja, mas em gostar do que se tem." Ren Ocasio Galarza "O mais forte aquele que tem poder sobre si mesmo." - Sneca "O verdadeiro valor de um homem est em seu carter, suas idias e na nobreza de seus ideais." Charles Chaplin "Em nossos sonhos e nossas aspiraes encontramos as nossas oportunidades." - Sue Atchley Ebaugh "Com seu exemplo de vida e conduta, voc prega um melhor sermo do que com suas palavras." Oliver Goldsmith " curioso como as contrariedades afetam de maneira diferente as pessoas. Elas so como o calor, que azeda o leite, mas adoa as maas." - Thomas Edison "Os seres humanos podem alterar sua vida simplesmente mudando suas atitudes." - Willian James "O pior erro que voc pode cometer na vida o de ficar o tempo todo com medo de cometer erro algum." - Elbert Hubbard "A melhor coisa do mundo saber ser voc mesmo." - Michel de Montaigne Conselhos para os pais de Billy Graham 1- D tempo aos seus filhos. 2- Seja bom exemplo para eles. 3- Proporcione aos seus filhos ideais de vida. 4- Tenha muitas atividades planejadas. 5- Discipline seus filhos. 6 - Ensine-lhes sobre Deus. "Treine seu filho no caminho que voc mesmo sabe que deveria ter seguido." - Charles H. Spurgeon "O maior feito que um pai pode realizar em favor dos filhos amar a me deles." - Josh McDowell "Uma criana provavelmente no encontrar um pai em Deus, a no ser que encontre algo de Deus em seu prprio pai." - Glen Wheeler "Feliz a criana que, vez ou outra, surpreende seu pai de joelhos, orando em comunho com o Senhor." - Larry Christenson

"Digno de admirao aquele que tendo tropeado ao dar o primeiro passo, levanta-se e segue em frente."( Carlos Fox) "As reticncias so os trs primeiros passos do pensamento que continua por conta prpria o seu caminho"( Mrio Quintana ) "Assim como a semente traa a forma e o destino da rvore, os teus prprios desejos que te configuram a vida." (Emmanuel) "Aqueles que amamos nunca morrem; apenas partem antes de ns." (A. Nervo) " Me ame quando eu menos merecer, pois quando eu mais preciso" (Provrbio chins") "O amor a melhor msica na partitura da vida.Sem ele voc ser um eterno desafinado no imenso coral da humanidade." (Roque Schneider ) "A vida s pode ser compreendida olhando-se para trs; mas s pode ser vivida olhando-se para a frente." "Muitas pessoas perdem as pequenas alegrias enquanto aguardam a grande felicidade. (Pearl S. Buck "Nunca ande pelo caminho traado, pois ele conduz somente at onde os outros foram." (Grahan Bell) "Sempre h um pouco de loucura no amor, porm sempre h um pouco de razo na loucura".(F. Nietzshe) "Fiz um acordo de coexistncia pacfica com o tempo: Nem ele me persegue, nem eu fujo dele, um dia a gente se encontra" (Mrio Lago) Ha pessoas que nos falam e nem as escutamos; h pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam. Mas h pessoas que, simplesmente, aparecem em nossa vida e que marcam para sempre...(Ceclia Meireles) "O amor a fora mais abstrata, e tambm a mais potente, que h no mundo" (Mahatma Gandhi) O valor das coisas no est no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecveis, coisas inexplicveis e pessoas incomparveis. (Fernando Pessoa) "Corajoso no aquele que decide suicidar-se para mostar que tem coragem, mas aquele que opta por viver e enfrentar todos os obstculos da vida!" (Carol) No ame pela beleza, pois um dia ela acaba. No ame por admirao, pois um dia voc se decepciona...Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicao!!!" Amo a liberdade, por isso...Deixo as coisas que amo livres ...Se elas voltarem porque as conquistei, ...Se no voltarem porque nunca as possu. (John Lennon) Os poderosos podem matar uma, duas ou trs rosas, mas jamais conseguiro deter a primavera inteira (Che Guevara} Amor quando as diferenas no so mais capazes de separar. (J. de Bourbon Busset) O amor no apenas um sentimento: tambm uma arte. (H. de Balzac) O que h de admirvel no amor que quando um se dedica ao outro, esquecem-se de si mesmos.(M Corday)

Amor masculino singular; feminino plural. (C. Aveline O amor sempre a inquietao de quem ama. (M. Achard) "No existe um caminho para a felicidade. A felicidade o caminho." (Gandhi) "Nada que feito com amor pequeno ou sem valor." (J. Hamilton M. Csar) "O rio somente alcana seus objetivos porque aprendeu a superar os obstculos; seja como ele." (Lenira Poli) "Uma criana o amor que se tornou visvel." (Novalis) "A possibilidade de realizarmos um sonho o que torna nossa vida interessante." (Paulo Coelho) "O futuro pertence aqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos." (Eleanor Roosevelt) "Duas coisas indicam fraqueza: calar-se quando preciso falar, e falar quando preciso calar-se." (Provrbio Persa) "Em vo buscaremos ao longe a felicidade. se no a cultivarmos dentro de ns mesmos." (Rousseau) "Lamentar uma dor passada, no presente, criar outra dor e sofrer novamente." (Shakespeare) O Sorriso algo muito precioso para ficar oculto em seu rosto!" (Nvea Motta) "O verdadeiro amigo aquele que aparece quando o resto do mundo desaparece". "Se voc viver cem anos eu quero viver cem anos menos um dia, assim nunca terei de viver sem voc"- Winnie Pooh. "O amor e a verdade esto unidos entre si, como as faces de uma moeda. impossvel separ-los. So as foras mais abstratas e mais poderosas desse mundo." (Mahatma Gandhi) "Que a nossa mensagem seja a nossa prpria vida." (Mahatma Gandhi) "Se cada um dos seus dias for uma centelha de luz, no fim da vida voc ter iluminado uma boa parte do mundo." (Merlo) " no corao do homem que reside o princpio e o fim de todas as coisas" (Tolstoi) "Celebrar a vida somar amigos, experincias e conquistas, dando-lhes sempre algum significado" "O maravilhoso da fantasia nossa capacidade de torn-la realidade" "Quem no pode o que quer, queira o que pode" (Leonardo da Vinci) "As pessoas so solitrias porque constroem muros ao invs de pontes" "Se ns no tivssemos defeitos, no teramos tanto prazer em not-los nos outros" (La Rochefoucauld) "Se deres as costas luz, nada mais vers alm do que tua prpria sombra..." "O vo at a Lua no to longo. As distncias maiores que devemos percorrer esto dentro de ns mesmos"

"Mire as suas metas na lua. Porque, se voc errar, ainda vai estar entre as estrelas. "Quando o hoje, for para voc, apenas uma lembrana, tenha certeza que o meu corao, ser seu, eternamente." "Quando se ama de verdade, nem sempre a reciprocidade tudo, o importante que o ser amado, esteja infinitamente Feliz." "No preciso me drogar para ser um gnio; No preciso ser um gnio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz." Charles Chaplin "As pessoas entram em nossas vidas por acaso, mas no por acaso que elas permanecem." "Se cada vez que eu pensasse em voc, casse um pedacinho de mim: - epa!... cad eu?" "Covarde no aquele que chora por amor, e sim aquele que no ama por medo de chorar." "As mais lindas coisas da vida, no podem ser vistas nem tocadas mas sim sentidas pelo corao" "Se no houver frutos, valeu a beleza das flores; se no houver flores, valeu a sombra das folhas; se no houver folhas, valeu a inteno da semente." Maurcio Ceolin " Eu me sentia derrotado por no ter sapatos, at que certo dia encontrei um homem que no tinha ps " Harols Abbott "Se os homens fossem bondosos, verdadeiros, afveis, ntegros e sagazes...Ento teramos o paraso na humanidade..." Confcio "Nos olhos do jovem arde a chama. Nos do velho brilha a luz." (Victor Hugo) "A mentira que beneficia vale mais do que a verdade que molesta." "No existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relgio parado, consegue estar certo duas vezes por dia." (Paulo Coelho) "Tudo vale a pena quando a alma no pequena." (Fernando Pessoa) "No mostre ao seu Deus o tamanho do seu problema, mostre ao seu problema o tamanho do seu Deus." " As quatro coisas que no voltam para trs: A pedra atirada, a palavra dita, a ocasio perdida, e o tempo passado ". "As melhores coisas da vida, no podem ser vistas nem tocadas, mas sim sentidas pelo corao" "Se a criana no receber a devida ateno, em geral, quando adulta, tem dificuldade de amar seus semelhantes." (Dalai-Lama) "Quando morremos, nada pode ser levado conosco, com a exceo das sementes lanadas por nosso trabalho e do nosso conhecimento". (Dalai-Lama) "A essncia de toda a vida espiritual a emoo que existe dentro de voc, a sua atitude para com os outros". (Dalai-Lama) "Se o seu corao absoluto e sincero, voc naturalmente se sente satisfeito e confiante, no tem nenhuma razo para sentir medo dos outros". (Dalai-Lama) "Se voc quer transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeioamento pessoal e realizar inovaes no seu prprio interior." (Dalai-Lama)

"Fale a verdade, seja ela qual for, clara e objetivamente, usando um toque de voz tranqilo e agradvel, liberto de qualquer preconceito ou hostilidade". (Dalai-Lama) "Mantenham a mente aberta, assim como a capacidade de se preocupar com a humanidade e a conscincia de fazer parte dela" (Dalai-Lama) "Se seus sonhos estiverem nas nuvens, no se preocupe, pois eles esto no lugar certo; agora construa os alicerces" "A alegria est na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido. No na vitria propriamente dita." (Mahatma Gandhi) O maior sinal da derrota quando j no se cr na vitria. R. Montecuccoli Durante mais de quarenta anos, o sol nunca se levantou na China, sem me encontrar de joelhos, em orao. Hudson Taylor No h elevadores na casa do sucesso. Devemos subir os degraus, um a um. Paul E. Holdcraft Um fracasso revela apenas isto: que a tua determinao para vencer no era bastante forte. Christian N. Bovee Costumo caminhar devagar, mas nunca retrocedo. Abraham Lincoln Para ser um pregador, voc precisa de um sermo, para ser um Homem de Deus, voc precisa de um altar. annimo O pregador que no ora duas horas por dia no vale um vintm. Leonard Havenhill Um homem s descobre a razo de viver quando vive por uma causa pela qual tem coragem de morrer. Cristian Oliveria Quando a lei de Deus est escrita em nosso corao, nosso dever nosso prazer. Mathew Henry O Chamado de Deus nunca deixa o homem onde o encontra... Joseph Hall Quando tudo o que voc estiver a disposio de tudo o que Deus , ento, tudo o que Deus estar a disposio de tudo o que voc . Annimo

Nunca me sinto melhor do que quando me esforo o mximo para Deus. George Withefield Tente coisas grandes por Deus; espere grandes coisas de Deus. William Carey "VS SOIS A LUZ DO MUNDO... JESUS CRISTO Se o prprio Cristo s iniciou sua pregao depois de ter sido ungido, nenhum jovem deve pregar enquanto no tiver recebido a uno do Esprito Santo. F. B. Meyer A maior necessidade de nossos dias Poder do Alto. C. G. Finney A nica f que salva a daquele que se atira em Deus, para viver ou morrer". Martinho Lutero A estrada para o sucesso no uma reta. H uma curva chamada fracasso, um trevo chamado confuso, quebra-molas chamados amigos, faris de advertncia chamados famlia e pneus furados chamados empregos. Mas... se voc tiver um estepe chamado determinao, um motor chamado perseverana, um seguro chamado f e um motorista chamado Jesus, voc chegar a um lugar chamado SUCESSO!!! desconhecido "Quando agradamos a todos,dificilmente agradamos a Deus. E quando agradamos a Deus, dificilmente agradamos a todos". Pastor Ouriel de Jesus Nenhum homem plenamente aceito enquanto no for, antes de tudo, totalmente rejeitado. Autor desconhecido D-me o tipo de amor que segue frente de todos, A f que no desanima vista de nada, A esperana que no morre mesmo sofrendo decepes, O fervor que arde como fogo. Que eu nunca fique estagnado como um torro no cho. Torna-me um combustvel, Chama divina! Amy Wilson Carmichael Voc s descobrir que Deus tem o melhor para voc, quando voc der o melhor para Ele. Pastor Cristian Oliveira No se pode dizer que um homem sem firmeza de carter pertena a si mesmo... Ele pertence a qualquer coisa que possa cativ-lo. John Foster

A disciplina a chama refinadora atravs da qual o talento se transforma em capacidade - Roy Smith A primeira e maior vitria a conquista de si mesmo. Plato Coragem o medo entregue em oraes. Karl Barth A pregao apostlica no se caracteriza por uma fala impecvel, nem por floredos literrios, nem por expresses inteligentes, mas opera atravs de "demonstrao do Esprito e de poder." Arthur Wallis "Se em algum lugar h um homem qu, tendo estado com fome de Deus, no foi satisfeito, ento a Palavra de Deus no se cumpre. Somos to fartos quanto desejamos ser". A. W. Tozer Algumas pessoas vem a histria acontecer, outras fazem a histria; para fazer a histria Deus nos chamou. Cristian Oliveira "Sem muita orao e lgrimas no h avivamento". C. G. Finney "H trs situaes que eu gostaria de ter vivido. So elas: ter conhecido Jesus pessoalmente; ter visto o Imprio Romano em seu esplendor e ter ouvido a pregao de Paulo." Agostinho "Incendeie-se por Deus, e os homens viro ver voc pegar fogo." John Weslley "No tenho todas as coisas, mas tenho alguma coisa; no posso fazer todas as coisas, mas posso fazer alguma coisa; E aquilo que posso e devo fazer eu fao pela graa de Deus". Moody "Avivamento no uma questo de opo, e sim uma questo de sobrevivncia. O avivamento para a igreja o que o sangue para as veias; o que o nectar para as flores; o que as guas so para o oceanos, o que o alimento para o corpo; o que a gua para o viajante no deserto. O avivamento tudo. Precisamos de avivamento." Cristian Oliveira "O nico homem que no erra aquele que nunca faz nada." Franklin Roosevelt O que tem o gibo de couro com o rabo do cavalo?

Dna. Quitria , quando as crianas faziam arte e contavam historia diferente. "O homem o nico animal que joga no bicho." Murilo Mendes Um homem adulto quando comea a gastar mais do que ganha. Millr Fernandes

Porque somos imperfeitos podemos melhorar. A perfeio seria o tdio e, desse, sim, eu poderia morrer. Lya Luft O material escolar mais barato que existe na praa o professor. J Soares incrvel como estar no palco faz voc ficar atraente. Leo Jaime Cime querer manter o que se tem; cobia querer o que no se tem; inveja no querer que o outro tenha" (Zuenir Ventura) "Quando o primeiro espertalho encontrou o primeiro imbecil, nasceu o primeiro deus" (Millr Fernandes) O sbio fala porque tem alguma coisa a dizer; o tolo , porque tem que dizer alguma coisa" (Plato) 428-348 a.C, filsofo grego fofoca uma notcia que sai na frente usando um vestido vermelho de cetim. Liz Smith O trabalho de um dramaturgo examinar a humanidade. Ang Lee, no Honolulu Star Bulletin A grande tarefa transformar o que sabemos e julgamos em compreenso. Unir o saber ao sentir e levar prtica, que o catalisador necessrio. Anna Sharp, em Reflexes (Editora Rocco) Com meus culos de sol, sou Jack Nicholson. Sem eles, sou gordo e tenho 60 anos. Jack Nicholson Para que o mal triunfe, basta que os bons cruzem os braos" (padre Charbonneau). H duas palavras que abrem muitas portas Puxe e Empurre. "No se deve falar de coisas espirituais em uma atmosfera que no espiritual, como chocar ovos em uma geladeira" - Watchman Nee "Deus no joga dados" A diferena entre uma democracia e uma ditadura consiste em que na democracia se pode votar antes de receber as ordens. CHARLES BUKONSKI.

"Hastes de trigo, cheias de gros, aprendem a curvar a cabea." (Provrbio chins) "O amor por uma pessoa deve incluir os corvos de seu telhado." (Provrbio chins) Sou ateu , graas a Deus! Quem tem medo do lobo mau? Graas a Deus, eu sou ateu (Jos Mindlin, biblifilo brasileiro dono de um acervo de 40 mil livros). Que Deus salve o Brasil da Repblica dos aiatols evanglicos. J imaginou um presidente dos evanglicos? O que seria? (Caio Fbio, em Polticos evanglicos: ungidos pelo esprito de ganncia e corrupo). Faa tudo o que puder para tornar este mundo melhor do que voc o encontrou. Faa o que puder por Cristo e s assim voc far outras pessoas felizes" (trecho de uma carta de D. L. Moody transcrita no livro Moody uma biografia. Leia um trecho). Sou uma marca, me reconheo como marca, mas tudo isso tem um objetivo bem claro. Quero vender muitos livros. Onde houver uma garrafa de Coca-Cola, quero um livro meu ao lado" (Paulo Coelho, em reportagem da revista Exame. A movimentao com a venda de seus livros e direitos autorais calculada em 1 bilho de dlares). "Um homem que tenha se regenerado j deu seu quinho para a regenerao do prximo" (Anita Loos). Toda pessoa que constri um falso "eu", cai numa armadilha. As reaes que obtm so relativas mscara que usa, mas no ao seu verdadeiro eu." Dorothy Briggs "Se voc j construiu castelos no ar, no tenha vergonha deles. Esto onde devem estar. Agora, d-lhes alicerces" (Henry Thoreau) No importa o que fizeram do homem. O que importa o que o homem faz daquilo que fizeram dele. (Jean Paul Sartre Filsofo Francs) "Fico berrando na varanda quando chego em casa." Carolina Dieckmann, atriz, explicando que faz isso para aliviar a tenso. "Carne! Todos os dias, carne!" Gisele Bndchen, modelo, ao afirmar que o fato de ser gacha explica o seu prato predileto. "Ser o seu maior desafio como atriz. Porque na vida real ela no sabe nem ferver gua." Michael Douglas, ator, sobre a sua mulher, a atriz Catherine Zeta-Jones, que interpretar uma chef de cozinha no filme Mostly Martha. "Eu era peituda. Se imaginasse que ter seios grandes voltaria moda, no teria diminudo os meus." Hebe Camargo, apresentadora. "Desde que nos casamos eu dizia que faria um feijozinho para ele, mas nunca fiz." Carla Perez, danarina, citando algumas das coisas simples que teriam desgastado o seu casamento com Xanddy.

"Eu s me reconheo no cidado brasileiro pela carga horria de trabalho: gravo at 12 horas dirias." Gabriel Braga Nunes, ator, ao dizer que nunca passou dificuldades financeiras. "No existe uma nica casa no Jardim Europa que esteja livre de ratos." Fbio Saboya, coordenador da associao Ame Jardins, bairro sofisticado de So Paulo. "No sou gostosa. Meu bumbum no harmonioso, minha barriga no sarada e eu tenho celulite." Kate Winslet, atriz "Eu sou quase analfabeta." Mariana Felcio, modelo e ex-Big Brother, ao dizer que s conseguiu estudar at o primeiro ano do ensino mdio. VEJA "No sei ser gorda e feliz. Tem gente que convive bem com isso. Eu, no." Clo Pires, atriz, ao revelar que est fazendo regime para adequar sua silhueta aos tempos atuais. "Meus 60 quilos esto de acordo com meu 1,63 metro. Eu devia pesar a mesma coisa naquela poca, porque s de coxa, meu amor... eram os maiores coxes do teatro brasileiro." ris Bruzzi, hoje atriz de novela, sobre a silhueta que cultiva desde os velhos e fartos tempos de vedete. "Minha famlia no quer mais ver o nome de meu pai vinculado ao instituto. Pelos valores ticos que ele sempre defendeu, no merece tudo isso." Florestan Fernandes Jr., anunciando que vai pedir a mudana do nome do Instituto Florestan Fernandes depois que a entidade foi envolvida em um esquema para beneficiar aliados polticos do PT. "O comportamento indecoroso de alguns agentes pblicos exps ao desgaste as instituies do Estado, aprofundando o descrdito que j as fragilizava perante a sociedade. (...) A pergunta que ecoa da voz das ruas uma s: 'Perdemos a compostura?'." Roberto Busato, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em discurso na posse da ministra Ellen Gracie frente do Supremo Tribunal Federal e diante do presidente Lula. "Por uma questo cultural, o segurado tem receio e acaba chegando muito cedo. A gente precisa reafirmar para ele, dar segurana de que, se vier no perodo da tarde, vai ser atendido." Valdir Moyss Simo, presidente do INSS, esclarecendo que as pessoas passam madrugadas em fila de posto de sade por pura fora do hbito. "Sou empresrio e no preciso desse dinheiro, mas do que direito eu no enjeito 1 centavo. E, se tivesse mais, eu utilizaria." Francisco Rodrigues, deputado (PFL-RR), campeo na Cmara em despesas com combustvel s neste ano, apresentou notas equivalentes a 60 000 reais para abastecer seus onze veculos. "Todo policial do Bope sai do quartel com seu saquinho plstico, pea que j foi integrada ao kit bsico. O saco serve para pr a cabea do marginal, apertando bem na base, que fica amarrada no pescoo. O sujeito sufoca, vomita e desmaia. o momento de afrouxar. meio nojento, mas eficaz." Trecho de Elite da Tropa, livro sobre a atuao do batalho da polcia carioca, escrito pelo excoordenador da Segurana do Rio de Janeiro, Luiz Eduardo Soares, em parceria com dois expoliciais. "A forma indevida como a deputada expressou seus sentimentos em plenrio trouxe reflexo negativo imagem da Cmara dos Deputados in abstratu e a cada um dos parlamentares concretamente, j que a sociedade, de modo geral, associa a descompostura de um a todos."

Aldo Rebelo, presidente da Cmara, obrigado a ler a advertncia verbal com que foi penalizada sua companheira de estrada, a deputada petista Angela Guadagnin, pela "dana da pizza". "Acreditamos que os judeus, como todos os seres humanos, tm direito a uma vida segura e tranqila. Deixem que voltem para a sua terra." Mahmud Ahmadinejad, presidente do Ir, sugerindo ironicamente, de novo, que os israelenses se mudem para a Europa. "A Repblica Islmica est disposta a partilhar a experincia, a tecnologia e o conhecimento de seus cientistas." Aiatol Ali Khamenei, a maior autoridade poltico-religiosa do Ir. "Desde Hitler no enfrentamos uma ameaa como esta." Shaul Mofaz, ministro da Defesa de Israel. SELEES Entre Aspas "H muitas coisas acontecendo que nos mostram que este momento, exatamente agora, a hora de amar." Stevie Wonder, na People. "Sabe quando dizem que usamos apenas 10% do nosso crebro? Acho que s usamos 10% do nosso corao." Owen Wilson, em Wedding Crashers. "s vezes, quando quase tudo est errado, algo est to certo que voc faria tudo outra vez." Alice Randall, na Elle. "Uma das poucas peas de roupa que um homem no tenta tirar de uma mulher o avental." Marilyn Vos Savant, na Parade. "No existe uma forma nica de danar. E esta a minha filosofia para tudo." Ellen Degeneres, na People. "Adoro homem com p-de-galinha. O cara tipo baby face bonito por dois minutos, depois cansa!" Cludia Abreu "Sou conformada com o que Deus me deu. Mas uso cremes e me cuido." Fernanda Montenegro "Sei que amor primeiravista acontece. Aconteceu com meus pais." George Clooney, na contactmusic.com. "Se o casamento vai mal, a soluo , quase sempre, se divertir mais. Deixe de lado as reclamaes e d uma volta de montanha-russa." Garrison Keillor, em salon.com. Uma nao com cultura, lgica e civilizao no precisa de armas nucleares. Os pases que buscam armas nucleares so aqueles que querem resolver todos os problemas com o uso da fora. Nossa nao no precisa destas armas. PESQUISA NUCLEAR Nos perguntam porque iniciamos a pesquisa (nuclear). Nossa resposta que no h limitaes para pesquisa. No h limites impostos em pesquisa no Tratado de no-Proliferao Nuclear ou no protocolo adicional. E nem assumimos compromisso neste sentido. Pesquisas so necessrias para a vida e o dinamismo de uma nao.

ORGANIZAO DAS NAES UNIDAS O Conselho de Segurana da ONU foi criado para a segurana mundial. O Conselho uma simples ferramenta nas mos deles (poderes ocidentais) para usar como lhes convier? Ameaando mandar o nosso caso para a ONU, se nos recusarmos a cumprir suas exigncias? Nosso entendimento que o Conselho de Segurana da ONU pertence a todas as naes e no uma ferramenta para poucos pases. Por que eles usam o Conselho para os seus prprios propsitos? DISCURSO NA ONU A prevalncia de dominao militar, a pobreza crescente, a lacuna cada vez maior entre pases ricos e pobres, o uso de violncia para resolver crises, a propagao do terrorismo - especialmente do terrorismo de Estado - a existncia e a proliferao de armas de destruio em massa, a impregnante falta de honestidade nas relaes entre Estados, a indiferena aos direitos iguais de povos e naes nas relaes internacionais, constituem alguns dos desafios e ameas. ISRAEL Como disse o Im, Israel deve ser varrido do mapa. HOLOCAUSTO Eles criaram um mito atual, que chamam de massacre dos judeus e que eles consideram um princpio acima de Deus, das religies e dos profetas. GOVERNO O governo pertence a todos. Tem que tratar dos problemas de todas as partes do pas. Todas as regies devem ir para a frente simultaneamente. Todos os iranianos tm direitos iguais, especialmente de aproveitar talentos individuais e desenvolvimento. MORALIDADE A excelncia humana, a excelncia da sociedade humana, acontece luz da justia e da espiritualidade. Medidas tomadas fora da moral religiosa, poltica sem moral, economia sem moral, cultura sem moral, apenas transformam o mundo em um inferno para as naes e para a humanidade. DIREITOS HUMANOS Ns no oprimimos ningum e nem estamos preparados a nos submeter opresso de ningum. Queremos justia, paz e segurana para todas as naes. Somos defensores da dignidade humana em todo o mundo. CRENAS A crena em um salvador universal. o piv da nossa f como muulmanos e iranianos. Acreditamos que um descendente do profeta - que a paz esteja com ele - ser o salvador final. O nome dele e suas atribuies so claras. Ele vir e vai administrar a justia final. PODER IRANIANO A nao iraniana uma nao informada. uma nao civilizada. uma nao que faz histria... Vocs sabem e ns sabemos: vocs precisam muito mais de ns, do que ns de vocs. Ahmadinejad Realmente Paulo Coelho um imortal. Me admira no haver dito que Jos se tornara milionrio apenas confeccionando cruzes para os romanos, com madeira contrabandeada do Brazil (Persio). Planta-se lgrimas, colhe-se maturidade - Lus Wesley O po mais saboroso e o conforto mais agradvel so os que se conseguem com o prprio suor. (Cesare Cant) De que adianta sermos auto-suficientes em petrleo, se no somos auto-suficientes para abaixar o preo do combustvel. Joo Ferreira da Costa No se preocupe se a sua presena causara euforia. Preocupe se notaro sua ausncia.

O sucesso; dois por centos de inteligncia, noventa e oito de persistncia. Betowen "Marcha com o p direito para as tuas obrigaes e com o p esquerdo para os teus prazeres." Pitgoras Eu tenho uma histria repleta de falhas e fracassos em minha vida. E exatamente por isso que eu sou um sucesso. (Michael Jordan) Opinio aquilo que voc sustenta; convico aquilo que sustenta voc - Instituto Haggai. Quando Deus d a viso, d tambm a proviso - Instituto Haggai. Tem gente que diz que ama Jesus, mas tem um caso com o Diabo. Um texto fora de contexto vira pretexto Autor desconhecido Quando acaba o beijo, o prximo que vai se acabar o casamento. Quando um casamento se acaba, 100% da culpa da mulher. Os outros 100% so do marido. Nunca ponha um ponto de interrogao, onde Deus j colocou um ponto final. (Autor desconhecido) Falar fcil, difcil ser Quem nada de bom produz, a nada se reduz. Deposite seus amigos aos ps de Jesus. Todos se imitam, e se limitam - Gilberto K. Yoshinaga SP Poderia ter tirado os meus filhos do meio dos ratos com aquele dinheiro. Mas no seria justo ficar com algo que no era meu. Estou dormindo com a conscincia tranqila, Marcio Jos Ramos, 35 anos, vigilante do Porto Alegre Country Club, que achou um envelope com US$ 6 mil e devolveu ao proprietrio. Nada mais permanente que a mudana. (Herclito (Sculo VI a.C.)) "Que os pssaros da preocupao e tenso voem ao redor de sua cabea, isso voc no pode mudar. Que eles faam ninhos em seus cabelos, isso voc pode impedir." (Provrbio Chins) A alta mundial do petrleo tem nome. Chama-se Mahmud Ahmadineyad. "Se voc cometeu erros... ter sempre outra chance. Voc pode recomear a qualquer momento, pois aquilo a que chamamos 'fracasso' no cair, continuar cado" (Mary Pickford - Gladys Smith) A formiga quando quer se perder, cria asas Um gamb cheira o outro O importante no progredir depressa, no cessar de ir sempre adiante. (Plutarco) Se voc deliberadamente planejar ser menos do que voc capaz de ser, eu lhe aviso que voc ser profundamente infeliz. (Abraham Maslow) Whitney Young Jr: melhor estar preparado para uma oportunidade e no ter nenhuma, do que ter uma oportunidade e no estar preparado. "Se os advogados da Suzane Richthofen forem malandros, s levar o julgamento dela para a cmara dos deputados em Braslia. Ser absolvida, com certeza." Em pouco tempo o livro Deus mandou matar ser a grande bblia de alguns cabeas tortas que tentam justificar seus ataques militares. E ns continuaremos a torn-los best-sellers. Lamentvel a acriticidade (Levi).

Discutir a raiva tonificante. A pessoa agride, sente-se poderosa e deseja agredir mais. Observar um comportamento agressivo e participar dele gera mais raiva e agresso" (John Ortberg em Somos todos (a)normais? "Deus a chave inevitvel do Universo, a incgnita dos grandes problemas insolveis. Deus a necessidade das necessidades" (Ralph Waldo Emerson). Essa uma coleo de frases famosas, interessantes e engraadas. Humor, ironia e sarcasmo na medida certa. Errar humano, mas achar em quem colocar a culpa mais humano ainda. Acreditar em algo e no o viver desonesto (Gandhi) Ontem histria. O amanha um mistrio. O hoje uma ddiva. Por isso chamado de PRESENTE! Quanto maior a pedra no anel de formatura, maior a vaidade e a ignorncia!. Pr.Jairo No acredito em verdade que no venha calada! T. L. Osborne O primeiro sintoma de que estamos matando nossos sonhos a falta de tempo. As pessoas mais ocupadas tm tempo para tudo. As que nada fazem esto sempre cansadas. (Paulo Coelho) "Uma igreja informada uma igreja transformada. A ignorncia a fonte da fraqueza no esforo missionrio. Saiba e crer. Saiba e orar. Saiba e ajudar na primeira fila". Andrew Murray Cremos no poder da influncia da literatura. H um provrbio congols que traz uma verdade maravilhosa: "O homem que toca o tambor no tem idia at onde o som chegar" David Botelho "O mundo est mais preparado para receber o evangelho do que os cristos de propag-lo". Gordon Peters Somos mais que mdicos: somos humanos. No fizemos o juramento de Hipcrates, mas no somos hipcritas. Luiz Aquino - Visite os amigos com freqncia. O mato cresce depressa em caminhos pouco percorridos. (Provrbio Escandinavo) - O amor um sonho, e o casamento um despertador. (Provrbio Italiano) - O estudo o incio do trabalho. (enviada Fernando Muro Santos) O paradigma da complexidade precisa ser implementado! Quando a formiga quer se perder, cria asas. A inveja o fruto dum amor-prprio desordenado Grandes rvores do mais sombra do que fruto A vingana doce mas os frutos so amargos Pelos frutos se conhece a rvore A pacincia amarga, mas o seu fruto doce rvore que no d fruto, machado nela Um sbio sem crenas uma rvore sem frutos - Pobre esquisito: sempre diz que no tem nada, mas quando chove diz que perdeu tudo. Marta Suplici - O Valrio diz que o Dirceu, o Delbio, o Huguinho, o Zezinho, o Luizinho , o Donald, o Pluto, o Mickey, todos sabiam do emprstimo... Menos o Pateta. - Casamento a nica instituio onde se conquista a

liberdade por mau comportamento. - Para que serve a beleza interior, se o pinto no tem olho? - Uma grande amizade tem que ser igual a bunda: to unida que merda nenhuma separa. - Mal por mal, melhor ter o de Alzheimer que o de Parkinson, pois melhor esquecer de pagar a cerveja do que derramar tudo no cho. - Se sair de casa e um pombo cagar em sua cabea, relaxe e pense a perfeio da Me Natureza, que deu asas aos pombos e no s vacas.

- O homem perde 90% de sua inteligncia quando fica vivo... e os 10% restantes ele perde quando o seu cachorro morre! (enviada pela Natlia Gonzaga) A vitria mais bela que se pode alcanar vencer a sim mesmo. Incio de Loyola Sbio quem no despreza quem est abaixo dele, e nem inveja quem est acima. (Provrbio Oriental) O ceticismo um suicdio lento (Ralph Waldo Emerson). A histria da igreja est cheia de homens e mulheres que tentaram usar a Bblia para justificar suas tolices. Rick Warren e Csar Castellanos so apenas mais dois em uma longa lista que, sem precisar ir muito longe, inclui Joseph Smith, Ellen White, Charles Russel e Mary Baker Eddy, fundadora da Cincia Crist (trecho de artigo publicado no Jesus Site. Acredito em Deus. No sei se ele acredita em mim, mas acredito nele, piamente (Boris Casoy, em entrevista ao programa Planeta Cidade, da TV Cultura). Mitsubishi significa trs diamantes. "No creiais em coisa alguma pelo fato de vos mostrarem o testemunho escrito de algum sbio antigo. No creiais em coisa alguma com base na autoridade de mestres e sacerdotes. Aquilo, porm, que se enquadrar na vossa razo e, depois de minucioso estudo, for confirmado pela vossa experincia, conduzindo ao vosso prprio bem e ao de todas as outras coisas vivas : A isso aceitai como Verdade. Por isso, pautai a vossa conduta." ( Sidarta Gautama, 500 A.C.) As coisas simples so as mais extraordinrias Paulo Coelho "O conhecimento da verdade destroi todo o mal. Como o sol que brilha num cu sem nuvens,o verdadeiro iluminado permanece firme, apartando os vus da iluso" Sindarta Guatama O mundo esta nas mos daqueles que tm coragem de sonhar, e correr o risco de viver seus sonhos. Cada qual com seu talento (Paulo Coelho) ********************************* Como dizia o Orador Romano Sneca que viveu entre 55 AC e 39 DC: Rir correr o risco de parecer tolo. Chorar correr o risco de parecer sentimental. Estender a mo correr o risco de se envolver. Expor seus sentimentos correr o risco de mostrar seu verdadeiro eu. Defender seus sonhos e idias diante da multido correr o risco de perder as pessoas Amar correr o risco de no ser correspondido.

Viver correr o risco de morrer. Confiar correr o risco de se decepcionar. Tentar correr o risco de fracassar. ************************************ A mentira da volta ao mundo enquanto a verdade cala as botas. Onde Deus ergue uma casa de orao, O diabo sempre constri uma capela l; e se um exame minucioso for feito, a segunda congregao maior. Daniel Defoe (Robinson Crusoe) A vitalidade se revela no apenas na capacidade de persistir, mas tambm na capacidade de comear de novo. (Scott Fitzgerald) Separamo-nos de Deus quando permitimos que nossas aes nos separem das outras pessoas. Mark Baldauff - A nica coisa necessria o suprfulo. (Oscar Wilde) - Quem decide pode errar. Quem no decide j errou. (Herbert Von Karajan) - Amor e tosse no d para esconder. (Provrbio romano) - O sexo a fonte da vida, mas que deixa a gente morto, deixa. (Srgio Maldonado) - Uma ex-mulher para sempre. (Joo Fernando Camargo) - O nico homem que no pode viver sem mulheres o ginecologista. (Arthur Schopenhauer) - Quem tem muito dinheiro pode ser burro o quanto quiser. (Ovdio) - Todas as grandes idias so perigosas. (Oscar Wilde) - Sempre que uma mulher faz o melhor que pode, deve fazer duas vezes melhor que o homem para ser considerada apenas 50% sua altura. Ainda bem que no difcil. (Charlotte Whitton) - Mal por mal, prefiro o de Alzheimer ao de Parkinson. melhor esquecer de pagar a cerveja do que derrubar tudo no cho! (enviada por Ramon) - Passarinho que anda com joo-de-barro acaba virando ajudande de pedreiro! (enviada por Ramon) - Os espelhos so usados para ver o rosto; a arte para ver a alma. (George Bernard Shaw) - A arte uma mentira. O papel do artista convencer os outros da veracidade de suas mentiras. (Paul Klee) - H vrias maneiras de ser entendido: ser claro uma delas. (autor annimo) - Mulher igual mosquito, s sossega com um tapa. (enviada por Andr Martins) - Na realidade, basta um drinque para me deixar mal. Mas nunca sei se o 13 ou o 14. (George Burns) - O casamento um livro cujo primeiro captulo escrito em verso e os demais, em prosa. (Beverly Nichols) - Alguns usam a estatstica como os bbados usam postes: mais para apoio do que para iluminao. (Andrew Lang)

- O homem no ama, apenas finge que ama, que para saber como seria se amasse de verdade. (enviada por Andr Guimares) - A televiso pode dar-nos muita coisa, exceto tempo para pensar. (autor annimo) - Pra que sermos gatinhas, se gostamos dos cachorros e eles gostam mesmo das galinhas?! (enviada por Marina Arajo) - Nascemos com os olhos fechados e a boca aberta e passamos a vida inteira a tentar inverter esse erro da natureza. (autor annimo) - No fcil achar a a felicidade em ns mesmos, e impossvel ach-la em qualquer outro lugar. (autor annimo) - Eu sei que quem ama sempre muito escravo, mas no obedece nunca de verdade. (Guimares Rosa) - A lesma lenta. Ainda bem. J pensou se esse bicho nojento corresse? (Srgio Maldonado) - Conheci vrias mulheres melhores que um PC, mas nenhuma melhor que um Mac. (Guime Davidson) - No compro bilhetes. J ganhei na loteria quando nasci. (Roberto Irineu Marinho) - Os covardes desistiram antes de comear, os fracos tombaram no meio do caminho, aqui, s os fortes ficaram. (enviada por Caio) - Pessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre idias, pessoas mesquinhas falam sobre pessoas. (Plato) - Um homem com mais de 55 anos acha que no faz mais besteiras. Isso o que ele pensa. (Maurice Chevalier) - Metade da humanidade passa fome e metade faz regime. Resumindo, a humanidade inteira passa fome. (Paulo M. Cerqueira) - Ao homem tudo, porque nada peca; mulher, nada, porque tudo peca. (Ditado cigano) - Um homem apaixonado confunde espinha com covinha. (Provrbio japons) - O melhor do susto esperar por ele. (Mrio Quintana) - H pessoas to chatas que nos fazem perder um dia inteiro em cinco minutos. (Jules Renard) - A mulher est ao lado do homem para o que der e vier. O homem est ao lado da mulher que vier e der!! (enviada por Sara Carvalho) - Sbio aquele que conhece os limites da prpria ignorncia. (Scrates) - Por que cometer erros antigos se h tantos erros novos a escolher? (Bertrand Russel) - No importa o que a vida fez para a gente, o que importa o que a gente faz com o que a vida fez para a gente. (enviada por Luciana Bhering) - Invejo as pessoas que bebem. Pelo menos tm alguma coisa em que botar a culpa. (Oscar Levant) - O casamento se assemelha a uma tesoura; lminas to presas entre si que dificilmente podem ser separadas, se movendo geralmente em direes opostas e, no entanto, sempre

ferindo qualquer um que se coloque entre elas. (Sydney Smith) - Seja sempre o mesmo. Mas mude de vez em quando. (enviada por Adilson Monteiro) - Deus como um espelho. O espelho nunca muda, mas todos os que olham para ele vem uma coisa diferente. (autor annimo) - Aquele que no gosta de si prprio geralmente tem razo. (autor desconhecido) - A sutileza do pensamento consiste em descobrir a semelhana das coisas diferentes e a diferena das coisas semelhantes. (Montesquieu) - A experincia como dirigir um carro no escuro com os faris para trs. Sabemos tudo que se passou e nada do que vir. (autor desconhecido) - A televiso a maior maravilha da cincia a servio da imbecilidade humana. (Apparicio Torelly, Baro de Itarar) - H 3 maneiras de se conseguir que algo seja feito: faa voc mesmo, contrate algum para faz-lo ou proba seus filhos de faz-lo... (autor annimo) Para evitar o estresse, evite excitao; passe mais tempo com sua esposa. (Robert Orben) - Eu vejo catstrofes. Pior: eu vejo advogados. (Woody Allen) - Existem duas palavras que abrem muitas portas: puxe e empure. (enviada por Neto Silva) - Quando li sobre os problemas que a bebida causa, deixei de ler. (enviada pela Rafaela) - Nada impossvel para quem no tem que resolver o problema ele mesmo. (L. A. Dias da Silva) - O hlito faz o longe. (Cao Hering) - De quanto mais coisas um homem se envergonha, mais respeitvel se torna. (Bernard Shaw) - Estou apaixonado pela mesma mulher h quarenta e um anos. Se minha esposa descobrir, vai me matar. (Henry Youngman) - O mundo est to confuso que o Papa faz discurso e o Fidel d sermo. (Claudio Lembo) - Nada bastante para quem considera pouco o suficiente. (Confcio) - Criar filho como jogar videogame: a fase seguinte sempre mais difcil. (Silvio A. D. da Silva) - No tenhamos pressa, mas no percamos tempo. (Jos Saramago) - Se no fosse o Van Gogh, o que seria do amarelo? (Mrio Quintana) - A universidade o local onde a ignorncia levada a suas ltimas conseqncias. (Millr Fernandes) - Amor primeira vista possvel; mas sempre bom limpar os culos e ter um segundo olhar. (autor desconhecido) - H vrios motivos para no se amar uma pessoa e um s para am-la. (Carlos Drummond de Andrade) - muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcanar triunfos e glrias, mesmo expondo-se a

derrota, do que formar fila com os pobres de esprito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que no conhece vitria nem derrota. (Theodore Roosevelt) - Vinte e quatro horas no dia, 24 cervejas em uma caixa... Ser coincidncia? (Stephen Wright) - O casamento uma tediosa refeio, com a sobremesa no comeo. (autor desconhecido) - Basta ler meia pgina do livro de certos escritores para perceber que esto despontando para o anonimato. (Stanislaw Ponte Preta - Srgio Porto) - O homem de gnio e o doido assemelham-se neste ponto: ambos vivem num mundo diferente daquele em que vivem os outros mortais. (Arthur Schopenhauer) - As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas no por acaso que elas permanecem. (Lilian Tonet) - O bom senso o que h de mais bem distribudo no mundo pois cada um pensa estar bem provido dele. (Ren Descartes) - O contribuinte o nico cidado que trabalha para o governo sem ter de prestar concurso. (Ronald Reagan) - Teoria quando se sabe tudo e nada funciona. Prtica quando tudo funciona e ningum sabe o porqu. Neste recinto, conjugam-se teoria e prtica: nada funciona e ningum sabe porque. (escrito num cartaz de uma repartio pblica de Braslia) - O crebro uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um. (autor annimo) - Sou um homem simples. Tudo que eu quero sono suficiente para dois homens normais, whisky suficiente para trs, e mulheres suficientes para quatro. (Joel Rosenberg) - A gente nasce e morre s. E talvez por isso mesmo que se precisa tanto de viver acompanhado. (Rachel de Queiroz) - Se pudssemos ensinar os homens a falar e as mulheres a ouvir, a vida em sociedade seria muito mais civilizada. (autor annimo) - Se voc se sente s porque construiu muros em vez de pontes. (autor annimo) - H duas coisas infinitas: o Universo e a tolice dos homens. (Albert Einstein) - Hippie algum que parece o Tarzan, caminha como a Jane e cheira como a Chita. (Ronald Reagan) - A meleca a melhor amiga do motorista solitrio. (Joo Empolgao) - Ainda bem que o mundo uma bola, porque se fossem duas seria um saco! (enviada pela Paula) - No brilhe apenas para que os outros vejam, mas para que sejam iluminados. (Masaharu Taniguchi, lder espititual japons) - Se voc inteligente, cede. At se tornar num idiota. (Frida Berg) - uma coisa solitria estar certa. (Mary Tyler Moore) - S dois tipos de pessoas querem se casar atualmente: bichas e padres. (Plnio Marcos) - Quando o homem casa, ou trai sua natureza ou trai sua mulher. (Guime Davidson)

- Os verdadeiros analfabetos so os que aprenderam a ler e no lem. (Mrio Quintana) - O nico modo de evitar os erros adquirindo experincia; mas a nica maneira de adquirir experincia cometendo erros. (autor desconhecido) - A escola uma instituio financeira que vende diplomas, o aluno o consumidor interessado em comprar o diploma e o professor o cara que quer atrapalhar as negociaes. (autor desconhecido) - A teoria sempre acaba, mais cedo ou mais tarde, assassinada pela experincia. (Albert Einstein) - Os navios esto a salvo nos portos, mas no foi para ficar ancorados que eles foram criados. (Grace Murray Hopper) - Aprendi silncio com os falantes, tolerncia com os intolerantes, e gentileza com os rudes; ainda, estranho, sou ingrato a esses professores... (Kalil Gibran) - Amar no aceitar tudo. Alis: onde tudo aceito, desconfio que haja falta de amor. (Vladimir Maiakovski) - O amor grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar grande e cabe na cama e no colcho de amar. O amor grande e cabe no breve espao de beijar. (Carlos Drummond de Andrade) - Sem dvida, a maior inveno da humanidade foi a cerveja. Tudo bem, a roda tambm foi importante, mas garanto que ela no desce to bem acompanhada de uma pizza. (Dave Berry) - Casamento no o paraso nem o inferno; apenas o purgatrio. (Abraham Lincoln) - Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que o silncio. (Provrbio indiano) - Se conhecimento pode trazer problemas, no sendo ignorante que poderemos solucionlos. (Issac Assimov) - A felicidade um hspede discreto, do qual s se constata que ele existe quando est de partida. (autor annimo) - As pessoas casam-se por falta de juzo; separam-se por falta de pacincia; e casam-se novamente por falta de memria. (autor annimo) - Se o desonesto soubesse a vantagem de ser honesto, ele seria honesto ao menos por desonestidade. (Scrates) - Se no existe vida fora da Terra, ento o universo um grande desperdcio de espao. (Carl Sagan) - Preocupe-se mais com seu carter do que com sua reputao, porque seu carter o que voc realmente , enquanto a reputao apenas o que os outros pensam que voc . (John Wooden) - As vezes preciso parar e olhar para longe, para podermos enxergar o que est perto de ns. (autor annimo) - Quo maravilhosas as pessoas que no conhecemos bem. (Millor Fernandes) - O que mais desespera no o impossvel, porm o possvel no alcanado. (autor annimo)

- Podemos nos defender de um ataque, mas somos indefesos a um elogio. (Sigmund Freud) - A pior solido aquela que se sente na companhia de outros. (autor annimo) - H um s meio seguro de abandonar uma mulher, ser abandonado por ela. (tienne Rey) - Jamais se desespere em meio as sombrias aflies de sua vida, pois das nuvens mais negras cai gua lmpida e fecunda. (provrbio chins) - Nunca se esquea que quem ama no v defeitos... Quem odeia no v qualidades... E quem amigo v as duas coisas. (autor annimo) - Desistir uma soluo permanente para um problema temporrio. Pense nisto! (James MacArthur) - No acrescente dias a sua vida, mas vida aos seus dias. (Harry Benjamin) - Comecei a beber por causa de uma mulher, e nunca tive a oportunidade de agradec-la. (Autor Annimo) - Sob Nova Direo: recm desquitada... (Autora Annima) - Mulher de mini-saia o mesmo que cerca de arame farpado. Cerca a propriedade, mas no tapa a viso. (Autor Annimo) - Eu sempre me importei com a beleza interior da mulher. Uma vez dentro... beleza! (Autor Annimo) - 99% da beleza feminina sai com gua e sabo. (Autor Annimo) - Viva cada dia como se fosse o ltimo. Um dia voc acerta. (Autor Annimo) - No sei nada sobre sexo. Sempre fui casada. (Greta Garbo, atriz) - No se esquea, Jesus te ama... mas eu no! (Autor Annimo) - O casamento uma loteria. Agora, me responda, com sinceridade: quantas vezes voc j ganhou na loteria? (Miguel Paiva) - Nada mais grotesco do que dois americanos se congratulando por serem heterossexuais. Isto s acontece nos Estados Unidos. Nunca vi dois italianos se congratulando por gostar de mulheres. Para eles, isso normal. (Gore Vidal) - Para se dar bem com as mulheres, diga que impotente. Elas ficaro loucas para desmenti-lo. (Cary Grant, ator) - Crianas ns somos, a vida toda. O que muda so os preos dos brinquedos. (Autor Annimo) - Cltoris ou clitris? L no Norte, mulher no tem essas coisas no. E, se tiver, entra na vara! (Raquel de Queiroz, escritora) - O que eu gosto na masturbao que voc no tem que dizer nada depois. (Milos Forman, cineasta) - A castidade a mais anti-natural de todas as perverses sexuais. (Aldous Huxley, escritor) - O homem de duas caras geralmente usa a pior. (Stanislaw Ponte Preta - Srgio Porto) - Cuidado com as imitaes: sexo, s existem dois. (Milr Fernandes, escritor)

- Existem pessoas que s pensam em dinheiro, sexo e bebida... eu sou uma delas! (Autor Annimo) - A prtica leva perfeio, exceto na roleta russa. (Autor Annimo) - Se voc tentou falhar e conseguiu, voc descobriu o que paradoxo. (Autor Annimo) - A advocacia uma maneira legal de burlar a justia. (Autor Annimo) - Arquelogo: algum cuja carreira est em runas. (Autor Annimo) - Roubar idias de uma pessoa plgio. Roubar de vrias, pesquisa. (Autor Annimo) - No nosso caminho h sempre uma pedra, cabe a ns salt-la ou esculp-la! (Autor desconhecido) - No se apresse em perdoar. A misericrdia tambm corrompe. (Nelson Rodrigues) - A cada bela impresso que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular indispensvel ser medocre. (Oscar Wilde) - No h melhor negcio que a vida. A gente a obtm em troca de nada. (Provrbio judaico) - Por maior que seja o buraco em que voc se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda no h terra em cima. (Autor desconhecido) - Carro s um meio de transporte... (colado em um Chevette) - S o Ctrl+S salva! (Autor Annimo) - As mulheres perdidas so as mais procuradas. (Autor Annimo) - Ningum jamais vencer a guerra dos sexos: h muita confraternizao entre os inimigos. (Henry Kissinger) - Se for para morrer de batida ...que seja de limo! (Autor Annimo) - A juventude envelhece, a imaturidade superada, a ignorncia pode ser educada e a embriaguez passa, mas a estupidez dura para sempre. (Aristfanes) - Eu ainda quero ser pobre um dia na vida, pois ser pobre todo dia foda! (Enviada por Dalvani Gambin) - Brasileiro gosta de justificar o voto. Tem gente que fica se justificando por anos! (Fogovivo) - Mais vale um galo no terreiro que dois na cabea! (Frangonildo Barbosa) - A Unio faz a fora... e o acar. (Autor Annimo) - Tempo dinheiro. Vamos, ento, fazer a experincia de pagar as nossas dvidas com o tempo. (Baro de Itarar) - Se caminhar fosse bom pra sade, carteiro no ficaria doente. (Autor Annimo) - Carioca assim mesmo, j nem liga mais para bala perdida. Entra por um ouvido e sai pelo outro. (Autor Annimo) - Aquele que, ao longo de todo o dia: ativo como uma abelha, forte como um touro, trabalha que nem um cavalo, e que ao fim da tarde se sente cansado que nem um co... deveria consultar um veterinrio. bem provvel que seja um grande burro. (Autor Annimo)

- Sempre que possvel, converse com um saco de cimento. Nessa vida s devemos acreditar naquilo que um dia pode ser concreto. (Autor Annimo) - Errar humano. Colocar a culpa em algum estratgico. (Autor Annimo) - A coisa mais dura de entender no mundo o Imposto de Renda. (Albert Einstein) - O homem esquece mais facilmente a morte do pai do que a perda do patrimnio. (Maquiavel) - Um gnio uma pessoa de talento que faz toda a lio de casa. (Thomas A. Edison) - Caia a faca no melo ou o melo na faca, o melo sofre... (Provrbio chins) - O homem perde 90% de sua inteligncia quando fica vivo... e os 10% restantes ele perde quando o seu cachorro morre!!! (Enviada por Natlia Gonzaga) - O Brasil precisa explorar com urgncia a sua riqueza; porque a pobreza no agenta mais ser explorada. (Max Nunes) - O mal de quase todos ns que preferimos ser arruinados pelo elogio a ser salvos pela crtica. (Norman Vincent) - A prosperidade de alguns homens pblicos do Brasil uma prova evidente de que eles vm lutando pelo progresso do nosso subdesenvolvimento. (Stanislaw Ponte Preta) - Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que o silncio. (Provrbio indiano) - Alguns homens amam tanto suas mulheres, que para no gast-las, preferem usar as dos outros. (Autor desconhecido)

- As nuvens so como chefes... quando desaparecem, o dia fica lindo! (Autor desconhecido) Sexo demais prejudica a memria e outra coisa que no lembro agora. (Autor Annimo) - As mulheres esto descobrindo que mulher bom, coisa que os homens j sabem h sculos. (Chico Ansio) - Se sentires um vazio por dentro, coma, porque fome! (Autor Annimo) - As mulheres se do para Deus quando o diabo j no quer nada com elas. (Sophie Arnould, cantora francesa) - No corpo feminino, esse retiro, a doce bunda ainda o que prefiro. A ela, meu mais ntimo suspiro, pois tanto mais a apalpo quanto admiro. (Carlos Drummond de Andrade) - A cerveja, o wiski e a cachaa so os piores inimigos do homem. Mas aquele que no enfrenta seus inimigos um covarde. (Enviada por Fabrcio Ribon) - No reclame de tudo que passou no casamento. Reclame tambm de tudo que lavou. (Autor Annimo) - O poltico brasileiro o mais religioso do mundo... em cada obra, leva um tero! (Autor Annimo) - Todo mundo quer salvar o mundo... Mas ningum quer ajudar a me lavar a loua. (Autor Annimo) - Testamento de pobre se escreve na unha. (Baro de Itarar) - O fgado faz muito mal bebida. (Baro de Itarar)

- O casamento uma tragdia em dois atos: um civil e um religioso. (Baro de Itarar) - Em terra de cego, quem tem um olho... estrangeiro! (Frangonildo Barbosa) - No substime a capacidade de ironia do destino. (Anderson Roberto de Carvalho) - Ajudar uma nica pessoa pode no fazer diferena nenhuma para uma vida, mas, pergunte a essa pessoa se faz difrena na vida dela. (Anderson Roberto de Carvalho) - Se mulher gostasse de "selinho", casava com um carteiro. (Autor Annimo) - Pior que no ter onde cair morto, no ter onde ficar em p vivo. (Autor Annimo) - O que um amigo? Uma nica alma habitando dois corpos. (Aristteles) - Deus deve amar os homens medocres. Fez vrios deles. (Abraham Lincoln) - Copiar o bom melhor que inventar o ruim. (Armando Nogueira) - Quanto menos inteligente um homem , menos misteriosa lhe parece a existncia. (Arthur Schopenhauer) - A vantagem de ter pssima memria divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas, como se fosse a primeira vez. (Friedrich Nietzsche) - Se no puder ajudar, atrapalhe, afinal o importante participar. (Autor Annimo) - Se voc est se sentindo sozinho, abandonado, achando que ningum liga para voc... atrase um pagamento. (Autor Annimo) - Se homossexualismo fosse normal, Deus teria criado Ado e Ivo. (Autor Annimo) - Eu li todos os volumes de O Capital, de Marx. Mas no entendi quem que casa com quem no final. (Marcelo Arago) - No fazer barulho, j fazer muito. (Juvenal de Souza Neto) - impossvel ser ridculo dentro de um Mercedes. (Nelson Rodrigues) - Se Deus, que Deus, trabalhou seis dias, no sou eu quem vai trabalhar um ms inteiro. (Fogovivo) - Sou incapaz de fazer mal a uma formiga. Bem que tentei, mas no entrava. (Eugnio Mohallen) - O melhor marido que uma mulher pode ter um arquelogo. Quanto mais velha ela fica, maior o interesse dele. (Agatha Christie) - Palavras cruzadas so o chiclete do crebro. (Pitigrilli) - Nunca me preocupo com o futuro. Muito em breve ele vir. (Albert Einstein) - Notei que estava ficando velho quando o locutor da FM disse "flash back" e tocou uma msica que eu no conhecia. (Cao Hering) - Somos todos escritores. S que uns escrevem, outros no. (Jos Saramago) - Gostaria de criar home pages, mas no sei o que elas comem. (Autor Annimo)

- Salve as baleias, destrua um spa. (Gisela Rao) - A rvore quando est sendo cortada, observa com tristeza que o cabo do machado de madeira. (Provrbio rabe) - A reputao de um mdico se faz pelo nmero de pessoas famosas que morrem sob seus cuidados. (George Bernard Shaw) - No adianta ser rico e usar roupas de marca, pois o melhor da vida a gente faz pelado!!! (Enviada por Mah) - Covarde no aquele que chora por amor, mais sim aquele que no ama com medo de chorar. (Enviada por Rebeca) - Na vida tudo passageiro, exceto o cobrador e o motorista. (Enviada por Rebeca) - O insucesso apenas uma oportunidade para recomear de novo com mais inteligncia. (Henry Ford) - Se voc agir sempre com dignidade, talvez no consiga mudar o mundo, mas ser um canalha a menos. (John F. Kennedy) - Prefiro o paraso pelo clima, o inferno pela companhia. (Mark Twain) - Aprendemos a voar como pssaros e a nadar como peixes, mas no aprendermos a conviver como irmos. (Martin Luther King) - O dinheiro no tem a mnima importncia, desde que a gente tenha muito. (Truman Capote) - Se algum est to cansado que no possa te dar um sorriso, deixa-lhe o teu. (Provrbio Chins) - Amigo no aquele que enxuga suas lagrimas, e sim aquele que no as deixa cair. (Autor desconhecido) - Amizade como dinheiro: mais fcil de conseguir do que de manter. (Samuel Butler) - Um homem sem endereo vagabundo; com dois endereos libertino. (Bernard Shaw) - claro que os livros de auto-ajuda funcionam... J melhoraram a vida de centenas de escritores medocres. (Fogovivo) - Quando voc aponta uma estrela para um imbecil, ele olha para a ponta de seu dedo. (Mao TsTung) - Alguns divrcios so amigveis, mas todo casamento litigioso. (Eugnio Mohallen) - bom lembrar que todos os psicanalistas so ex-malucos. (Serge Andr, psicanalista francs) - Nem todos os peitos olham para cima a vida toda. (Carla Camurati) - A receita de um mdico como um bilhete de loteria: de repente d certo. (Schopenhauer) - Os homens so ensinados a se desculpar por suas fraquezas. As mulheres, por sua fora. (Lois Wyse) - Um quadro como um homem. Se voc consegue viver sem ele, no h sentido em mant-lo. (Lila Wallace) - Na vida, quem no sabe escrever sessenta sempre obrigado a preencher dois cheques de

trinta. (Paulo M. Cerqueira) - O que os presidentes no fazem com suas esposas acabam fazendo com o seu pas. (Mel Brooks) - As fontes de todos os problemas so trs: barra de ouro, barra de terra e barra de saia. (Tancredo Neves) - O psiquiatra a primeira pessoa com quem voc deve falar depois que comea a falar sozinho. (Fred Allen) - No saio com mulheres famosas porque nunca pago acima da tabela. (Tim Maia) - O avio ainda o meio mais seguro, rpido, sofisticado e caro para se chegar atrasado em qualquer lugar. (Ozires Silva) - No chame de honesto um homem que nunca teve a oportunidade de roubar. (Ditado judaico) - Ivo Pitanguy, um pioneiro na reciclagem do lixo. (Anacleto Neves) - A diferena entre a verdade e a fico que a fico faz mais sentido. (Mark Twain) - Sempre imaginei que o paraso fosse uma espcie de livraria. (Jorge Luis Borges) - A lngua a ltima coisa que morre numa mulher. (Hipcrates) - melhor morrer de vodca do que de tdio. (Vladimir Maiakovski) - Narcisista uma pessoa mais bonita que voc. (Gore Vidal) - Livros de frases so timos para pessoas sem instruo. (Winston Churchill) - A mulher preocupa-se com o futuro at encontrar marido; o homem comea a preocupar-se com o futuro quando encontra uma mulher. (autor annimo) - As pessoas tm algo em comum. So todas diferentes. (enviada pelo Oliver) - Vida de casado no to ruim; depois de se casar, voc pode comer as coisas que sua esposa gosta. (Frank Hubbard) - No digno de saborear o mel, aquele que se afasta da colmia com medo das picadas das abelhas (W. Shakespeare - enviada pela Luana) - S os bebados conseguem de fato, perceber que a Terra est girando. (enviada pelo Oliver) - O Brasil um pas em permanente estado de calamidade... De calamidade poltica. (Fogovivo) - No pergunte o que seu pas pode fazer por voc. Ele pode responder. (Justine Esprito Santo) - No me lembro do que ele morreu. S me lembro que no era nada srio. (Carlos Leonam) - A gente s diz sim ou no no casamento e, ainda assim, s vezes erra. (Itamar Franco) - Noventa por cento do que escrevo inveno. S dez por cento mentira. (Manoel de Barros) - Mostre-me um bom perdedor que eu te mostro um idiota. (Leo Durocher) - melhor ser pessimista do que otimista. O pessimista fica feliz quando acerta e quando

erra. (Millr Fernandes) - Experincia o nome que ns damos aos nossos prprios erros. (Oscar Wilde) - Se uma pessoa te enganar ela merece uma surra, se esta mesma pessoa voltar a te enganar quem merece a surra voc. (provrbio chins) - A juventude no uma poca da vida, um estado de esprito. (provrbio chins) - muito mais fcil reconhecer o erro do que encontrar a verdade. O erro est na superfcie e, por isso, fcil erradic-lo. A verdade repousa no fundo e no quanquer um que consegue chegar at ela. (Goethe) - O comunismo como a lei seca, uma boa idia, s que no funciona. (Will Rogers) - A felicidade no uma estao qual chegaremos, mas sim uma forma de viajar. (Margaret Lee Runbeck) - Mais importante que a beleza interior a riqueza no exterior. (autor desconhecido) - Beba moderadamente, pague honradamente e saia amigavelmente. (autor annimo) - Nenhuma escola melhor que a vida; nenhum professor melhor que o erro; nenhum aluno pior do que eu! (enviada por Ricardo Eduardo) - Palavras rspidas e argumentos pobres nunca resolveram nada. (provrbio chins) - Pessoalmente nada sei sobre sexo. Sempre fui uma mulher casada. (Zsa Zsa Gabor) - A nica coisa do planejamento que as coisas nunca ocorrem como foram planejadas. (Lcio Costa) - Quem gosta de pau duro viado; mulher gosta de dinheiro. (Neil Ferreira) - A justia brasileira muito eficiente em dois momentos: na hora de condenar os pobres e quando absolve os ricos. (Fogovivo) - Se voc tem medo da solido, no se case. (Anton Chekov) - A probabilidade de voc entrar no supermercado para comprar po e sair s com ele de uma em trs bilhes. (Erma Bombeck) - Hiptese uma coisa que no , mas a gente faz de conta que , pra ver como seria se ela fosse. (autor annimo) - Quando uma garota se casa, ela troca a ateno de muitos homens pela desateno de um. (Helen Rowland) - Para que repetir os erros antigos quando h tantos erros novos a cometer? (enviada pelo Oliver) - A m informao mais desesperadora que a falta de informao. (Charles C. Colton) - H duas tragdias na vida. Uma no fazer o que o corao deseja. A outra fazer. (Bernard Shaw) - Pessimista um sujeito que olha para os dois lados da rua antes de atravessar uma rua de mo nica. (Laurence J. Peter) - Se fecharmos a porta a todos os erros, a verdade ficar de fora. (Rabindranath Tagore)

- O maior defeito da democracia que somente o partido que no est no governo sabe governar. (autor desconhecido) - Casa de "tolerncia" um local onde se tolera tudo... Menos a falta de dinheiro. (Fogovivo) - Se voc acha que a educao cara, tenha a coragem de experimentar a ignorncia. (Derek Bok) - O cachorro s o melhor amigo do homem porque no conhece o dinheiro. (autor annimo) - Podem me chamar de bbado, pois vou negar at a ltima dose. (Conde de Bicardin) - As ms companhias so como um mercado de peixes; acaba-se acostumando com o mau cheiro. (provrbio chins) - Aquele que obtm uma vitria sobre outros homens forte, mas aquele que obtm uma vitria sobre si prprio todo-poderoso. (Lao-ts) - A mulher que no tem sorte com os homens, no sabe a sorte que tem. (enviada pela Carla) - S porque voc vai para jantar com algum, no quer dizer que tem que ser a sobremesa. (Dora Bria) - O problema do casamento so as diferenas de expectativas: a mulher acha que o homem vai mudar aps o casamento, enquanto que o homem acha que a mulher no vai mudar aps o casamento. (autor ignorado) - A recordao da felicidade j no felicidade. A recordao da dor ainda dor (Lord Byron) - A mentira uma verdade que se esqueceu de acontecer. (Mrio Quintana) - A lei como uma cerca; quando forte a gente passa por baixo; quando fraca a gente passa por cima. (Coronel Chico Herclito) - No Brasil a justia singular. E a corrupo plural. (Fogovivo) - No d para acreditar num pas que comprou o Acre. (Eugnio Mohallen) - Diplomata um indivduo cuja cor predileta o arco-ris. (Millr Fernandes) - Todos os homens nascem livres e iguais; se, depois, decidem se casar, a culpa deles. (Sophie Loeb) - No conheo seu ex-marido, mas j comeo a me solidarizar com ele. (L. A. Dias da Silva) - A criana diz o que faz, o velho diz o que fez e o idiota diz o que vai fazer. (Baro de Itarar) - O governo tornou-se demasiadamente grande para os pequenos problemas e demasiadamente pequeno para os grandes problemas. (Daniel Dell) - Quando eu era jovem pensava que dinheiro era a coisa mais importante do mundo, hoje tenho certeza. (Oscar Wilde) - Amizade como caf, uma vez frio nunca volta o sabor original, mesmo aquecido. (Kant) - Uma comisso consiste de uma reunio de pessoas importantes que, sozinhas, no podem fazer nada, mas que, juntas decidem que nada pode ser feito. (Fred Allen) - Acredito em Deus, todos os outros devem apresentar dados e fatos. (Edward Deming) - Os homens so como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons. (Ccero)

- A imaginao o que fez os grandes gnios criarem o que criaram e verem coisas que ningum jamais imaginaria ver. (Willian Mainieri) - Fazer dvida como construir um submarino, pode at flutuar, mais foi feito pr afundar. (enviada pelo Marinho) - As adolescentes geralmente confundem canto de foda com conto de fada. (Ernani da Silva) - Lamentar aquilo que no temos desperdiar aquilo que j possumos. (provrbio chins) - A virtude da humanidade consiste em amar os homens; a prudncia, em conhec-los. (Confcio) - Comece fazendo o que necessrio, depois o que possvel, e de repente voc estar fazendo o impossvel. (So Francisco de Assis) - Na meia idade, as emoes se tornam sintomas. (Irvin S. Cobb) - As lgrimas no significam fraqueza e sim coragem de assumir um sentimento. (enviada pela Carla) - Entrei para uma associao de casados annimos. Quando me d vontade de casar, eles me mandam uma mulher de roupo e rolinhos no cabelo, para me queimar a torrada. (Dick Martin) - No interessa se o remdio ou no farinha, o que cura a bula. (Luis Fernando Verssimo) - Brincar condio fundamental para ser srio. (Arquimedes) - O que sabemos uma gota, o que ignoramos um oceano. (enviada pela Carla) - Maior que o impulso sexual o impulso de mexer no texto alheio. (Claudius Ceccon) - Mestre no quem sempre ensina, mas quem de repente aprende. (Guimares Rosa) - Voc sabe que a lua-de-mel terminou quando voc liga para casa para dizer que vai chegar tarde e a secretria eletrnica responde que o jantar est no micro-ondas. (autor annimo) - Quando a gente pensa que sabe todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas. (autor desconhecido) - Vocs estudam um ao outro por trs semanas, se amam por trs meses, brigam por trs anos e toleram a situao por trinta anos. (Andr de Missan) - Eu fumo porque, na minha idade, se no tenho algo em que segurar, eu caio. (George Burns) - Quem compra o que no precisa, vender o que precisa. (Ditado rabe) - Quem quer colher rosas, deve suportar os espinhos. (provrbio chins) - Todo homem luta com mais bravura por seus interesses do que por seus direitos. (Napoleo) - O neurtico constri um castelo no ar. O psictico mora nele e o psiquiatra cobra o aluguel. (Jerome Lawrence) - Se cachaa fosse fortificante, o brasileiro seria um gigante. (Fogovivo) - Uma feijoada s realmente completa quando tem uma ambulncia de planto. (Stanislaw

Ponte Preta) - "Uma dieta vegetariana ideal para a beleza do corpo", afirmam os vegetarianos. Mas ela no parece valer muito aos elefantes. (Revista Punch, de Londres) - Jamais diga uma mentira que no possa provar. (Millor Fernandes) - Sabe o que significa voltar para casa noite e encontrar uma mulher que lhe dar amor, afeto e ternura? Significa que voc entrou na casa errada, s isso! (autor desconhecido) - Tenha cuidado ao emprestar dinheiro a amigos. Voc pode perder as duas coisas. (S. Brown) - O homem faz tudo para ouvir o tilintar das moedas, o estalar das palmas e o gemido das mulheres. (Chalaa) - O xito consiste em alcanar o que se deseja; a felicidade, em desejar o que se alcana. (autor annimo) - Ter medo no ajuda a viver. (Ivo Pitanguy) - Quem no se ocupa, se preocupa. (Otto Lara Resende) - Dirigir uma empresa no v-la como ela ... mas como ela ser. (John Teets) - Se no der certo conosco, que d errado com outro. (Stefan Wagner) - Na vida tudo relativo; um fio de cabelo na cabea pouco, e na sopa muito. (enviada pelo Adelson Luiz) - Os melhores reformistas do mundo so os que comearam por reformar-se. (Bernard Shaw) - Muitos de ns estamos gastando dinheiro que no fizemos por onde ganhar, para comprar coisas de que no precisamos, a fim de impressionar pessoas de quem no gostamos. (S. Brown) - O processo de morte comea no momento em que voc nasce, mas se acelera consideravelmente durante os grandes jantares. (Carol Matthau) - Se voc se parece com a sua fotografia de passaporte, sem dvida precisa viajar mais. (Sir Angus Wilson) - No que eu tenha medo de morrer, que eu no quero estar na hora que isso acontecer. (Woody Allen) - Tirante mulher, a gente deve recomendar tudo aquilo que experimentou e gostou. (Stanislaw Ponte Preta) - No Brasil de antigamente as atrizes eram consideradas prostitutas. No Brasil de hoje as prostitutas que so consideradas atrizes. (Fogovivo) - As mulheres precisam de uma razo pra fazer sexo, os homens apenas de um lugar. (Billy Cristal - enviada por Lvia Bastos) - No critique a masturbao. apenas sexo com algum que amo. (Woddy Allen - enviada por Lvia Bastos) - Sabe o significam quinhentos advogados no fundo do mar? Mais dignidade na Terra. (Danny de Vito - enviada por Lvia Bastos) - Coerncia: ser coerente significa ser to ignorante hoje como h um ano atrs. (autor

desconhecido) - As palavras verdadeiras no so agradveis e as agradveis no so verdadeiras. (Lao-Ts) - H um s meio seguro de abandonar uma mulher: ser abandonado por ela. (tienne Rey) - Todos vivemos sob o mesmo cu, mas ningum tem o mesmo horizonte! (Konrad Adenauer) - O homem esquece mais facilmente a morte do pai do que a perda do patrimnio. (Maquiavel) - Crianas no banco traseiro causam acidentes. Acidentes no banco traseiro causam crianas!! (enviada por Lucas) - A cada cinco minutos, 4 pessoas so atropeladas, 6 so vtimas de omisso de socorro, 3 ficam presas nas ferragens e mais de 50 curiosos ficam olhando sem fazer nada. (autor annimo) - H vrias coisas mais importantes que o dinheiro. Mas custam tanto! (Groucho Marx) - Um pas sem imprensa, no sabe o pas que . (Walter Andrade) - S h um tipo de amor que dura: o no correspondido. (Jodie Foster - enviada por Lvia Bastos) - Aceito manchas no meu carter, no nas minhas roupas. (Vincent Price - enviada por Lvia Bastos) - O maior defeito da democracia que somente o partido que no est no governo sabe governar. (autor desconhecido) - O importante no so as flores, mas o carto. Inclusive o de crdito. (Washington Oliveto) - Felicidade a certeza de que nossa vida no est se passando inutilmente. (rico Verssimo) - Nunca se esquea que quem ama no v defeitos... Quem odeia no v qualidades... E quem amigo v as duas coisas. (autor desconhecido) - Sou um homem simples. Tudo que eu quero sono suficiente para dois homens normais, whisky suficiente para trs, e mulheres suficientes para quatro. (Joel Rosenberg) - Desistir uma soluo permanente para um problema temporrio. (James MacArthur) - Engraado, costumam dizer que tenho sorte. S eu sei que quanto mais eu me preparo mais sorte eu tenho. (Anthony Robbins) - A maioria das pessoas no planeja fracassar, fracassa por no planejar. (John L. Beckley) - Amor lindo o nosso; voc finge que me ama, e eu finjo que acredito. (enviada por Juliana de Carvalho) - No h nada to bom que no possa ser melhorado, porm, no h nada to ruim que no possa ser piorado. (enviada por Ademir) - Dinheiro apenas uma coisa que voc precisa para o caso de no morrer amanh. (Martin Sheen - enviada por Lvia Bastos) - No caso da separao, senhoras, sejam fortes e independentes. E lembrem-se: no fiquem com raiva, fiquem com tudo! (Ivana Trump - enviada por Lvia Bastos) - Pessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre idias, pessoas

mesquinhas falam sobre pessoas. (Plato) - Um homem s consegue ter absoluta certeza de que est proporcionando prazer sua mulher quando morre e deixa um bom seguro. (autor annimo) - No se lamente por viver com a corda no pescoo. Tiradentes tambm esteve assim e hoje heri nacional. (autor annimo) - Em 1990 percebi que o sistema comunista no resolveria os problemas do mundo. Em 2.000 desacreditei do sistema capitalista. Hoje no confio nem no sistema operacional. (Fogovivo) - Deus me defende dos amigos, que dos inimigos me defendo eu. (Voltaire) - No declares que as estrelas esto mortas s porque o cu est nublado. (Provrbio rabe) - O Brasil precisa explorar com urgncia a sua riqueza; porque a pobreza no agenta mais ser explorada. (Max Nunes) - Chega de homenagens. Eu quero o dinheiro. (Adoniran Barbosa) - A gente sonha a vida toda e s acorda no fim! (enviada por Thiago) - Com muito rouge e p de arroz, a mulher limpa feliz o ralo da pia. (Walter Mathau - enviada por Lvia Bastos) - Maridos deviam ser como lenos de papel: macios, fortes e descartveis. (Madeline Kahn enviada por Lvia Bastos) - Tenha cuidado ao emprestar dinheiro a amigos. Voc pode perder as duas coisas. (S. Brown) - Maturidade: perodo da vida entre a idiotice da infncia e a bobeira da velhice. (Ambrose Bierce) - Opinio pblica o que as pessoas acreditam que as outras pessoas pensam. (Alfred Austim) - A verdadeira medida de um homem no como ele se comporta em momentos de conforto e convenincia, mas como ele se mantm em tempos de controvrsia e desafio. (Martin Luther King) - O especialista um homem que sabe cada vez mais sobre cada vez menos, e por fim acaba sabendo tudo sobre nada. (George Bernard Shaw) - O mundo pertence aos otimistas; os pessimistas so meros espectadores. (Eisenhower) - Depois do silncio, o que mais se aproxima de expressar o inexprimvel a msica. (Aldous Huxley) - A abstinncia um boa coisa, desde que praticada com moderao. (Annimo) - No se ama duas vezes a mesma mulher. (Machado de Assis) - O carro que mais vende no Brasil o carro usado. Por que as montadoras no passam a fabricar carros de segunda mo? (Carlito Maia) - claro que uma relao platnica possvel; mas s entre marido e mulher. (Annimo) - O homem casado que no transar com as amigas da mulher, vai transar com quem? (Eduardo Mascarenhas)

- Os baianos invadiram o Rio para cantar " que saudade da Bahia...". Bem se por falta de adeus, PT saudaes. (Paulo Francis) - O casamento o preo que os homens pagam pelo sexo; o sexo o preo que as mulheres pagam pelo casamento. (Annimo) - Errar humano, mas para se fazer uma monstruosa cagada preciso um computador. (Annimo) - No confio em produto local. Sempre que viajo, levo meu usque e minha mulher. (Fernando Sabino) - S acredito naquilo que posso tocar. No acredito, por exemplo, em Luiza Brunet. (Luis Fernando Verssimo) - Mulher s fiel moda. (Justino Martins) - Poltica tem esta desvantagem: de vez em quando o sujeito vai preso em nome da liberdade. (Stanislaw Ponte Preta) - Muitas mulheres consideram os homens perfeitamente dispensveis no mundo, a no ser naquelas profisses reconhecidamente masculinas, como as de costureiro, cozinheiro, cabeleireiro, decorador de interiores e estivador. (Lus Fernando Verssimo) - Alguns livros so do tipo que, quando voc os larga, no consegue pegar mais. (Millr Fernandes) - Ele transa bem? Leva voc para comer bons queijos e vinhos? seu amigo? Ento fica com ele. o mximo que voc vai conseguir de um homem. (Marlia "Gabi" Gabriela) - Se o sujeito est com o rabo no forno e a cabea na geladeira, no se pode dizer que ele est com uma tima temperatura mdia. (Delfim Netto) - Ningum faz tudo bonito sempre. At Deus. Ele fez o cavalo e tambm o rinoceronte. (Vinicius de Moraes) - O primeiro economista do mundo foi Cristvo Colombo: quando saiu, no sabia para onde ia; quando chegou, no sabia onde estava. E tudo por conta do governo. (Ronaldo Costa Couto) - Um filho, numa mulher, uma transformao. At uma cretina quando tem um filho melhora. (Nelson Rodrigues) - O poder desgasta sobretudo quem no o tem. (Felipe Gonzalez) - No h nada errado com a Flrida que um furaco no possa curar. (Carl Haiaasen) - O melhor Carnaval brasileiro continua sendo o do Rio. A Bahia faz o melhor Carnaval africano. (Ruy Castro) - Democracia neste pas relativa, mas corrupo absoluta. (Paulo Brossard) - A corrupo no uma inveno brasileira, mas a impunidade uma coisa muito nossa. (J Soares) - Nunca se ache demais, pois tudo o que demais sobra, tudo o que sobra resto e tudo o que resto vai para o lixo. (Annimo) - Fuja das tentaes, mas devagar, para que elas possam te alcanar... (Annimo)

- O homem um ser to dependente que at pra ser corno precisa da ajuda da mulher.(Annimo) - Quem acha tudo gozado, faxineira de motel... (Annimo) - O pai moderno deve sempre estar junto dos filhos e, principalmente, das filhas: elas tm cada amiguinha gostosa... (Annimo) - Depois de uma sexta-feira da Paixo sempre vem um sbado de p na bunda. (Annimo) - O brasileiro no trnsito omisso. At na hora de ser atropelado ele tenta tirar o corpo fora. (Annimo) - No ligue se todos vivem fazendo piadas e tentando te rebaixar s porque voc gorda. Lembre-se: voc muito maior do que isso tudo. (Annimo) - Preserve os gatos pingados. Afinal, eles so s meia dzia. (Annimo) - Aprenda uma coisa: o mundo no gira em torno de voc... S quando voc bebe demais. (Annimo) - O primeiro sentimento de quem est de dieta o de revolta. D vontade de acabar com tudo, a comear pelo que tem na geladeira. (Annimo) - A Sua um mundo de faz-de-conta numerada. (Annimo) - Prestgio s d dinheiro pra Nestl! (Annimo) - O isopor meu pastor e a cerveja no faltar. (Annimo) - Existem trs tipos de mulher: as bonitas, as inteligentes e a maioria. (Annimo) - Se eu fosse um passarinho, te levaria voando. Mas como eu no sou, acorda e vai andando. (Annimo) - graas a Deus que o Brasil tem sado de situaes difceis. Mas, graas ao diabo, que se mete em outras. (Mrio Quintana) - Fiz um acordo de coexistncia pacfica com o tempo: nem ele me persegue, nem eu fujo dele. Um dia a gente se encontra. (Mrio Lago) - poca triste a nossa... mais fcil quebrar um tomo do que o preconceito! (A. Einstein) - H duas coisas infinitas: o Universo e a tolice dos homens. (Albert Einstein) - Uma mentira pode dar a volta ao mundo... enquanto a verdade ainda cala seus sapatos. (Mark Twain) - Triste no mudar de idia. Triste no ter idia para mudar. (Francis Bacon) - A famlia como a varola: a gente tem quando criana e fica marcado para o resto da vida. (Jean Paul Sartre) - Nunca se explique. Seus amigos no precisam, e seus inimigos no vo acreditar. (Annimo) - Quem perde seus bens perde muito; quem perde um amigo perde mais; mas quem perde a coragem perde tudo. (M. de Cervantes) - Quem conhece a sua ignorncia revela a mais profunda sapincia. Quem ignora a sua

ignorncia vive na mais profunda iluso. (Lao-Ts) - O prmio por uma coisa bem feita t-la feito. (R. W. Emerson) - Quando um homem diz que o dinheiro no resolve nada, fica claro: ele um duro. (E. W. Hoower) - Quando algum lhe disser que no uma questo de dinheiro, mas de princpio, trata-se de uma questo de dinheiro. (K. Hubbard) Transformar 100 dlares em 110 trabalho. Transformar 100 milhes de dlares em 110 milhes inevitvel. (E. Bronfman) - As reunies so indispensveis quando voc no quer fazer nada. (John K. Galbraith) - Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles. (A. Stevenson) - Quem tiver dinheiro para comprar carne, em nome de Deus, eu libero para com-la na Sexta-Feira Santa. (D. Paulo Evaristo Arns) - Computador, TV, Internet servem como uma espcie de droga benigna. Idiotas de todo o mundo trocam mensagens idiotas entre si: melhor do que sarem dando tiros. (Marcelo Coelho) - O pior casamento o que d certo. (Millr Fernandes) - A televiso maior maravilha da cincia a servio da imbecilidade humana. (A. Torelly -Baro de Itarar) - A imaginao mais importante que o conhecimento. (A. Einstein) - A descoberta consiste em ver o que todo mundo viu e pensar o que ningum pensou. (A. Szent-Gyorgyi) - No dia que quiserem acabar com a violncia, basta coloc-la nas mos dos polticos. (Fogovivo) - No Brasil, as promessas dos polticos no foram feitas para serem cumpridas... mas compridas! (Fogovivo) - No se ache horrvel pela manh: acorde ao meio dia!!! (Annimo) - No beba dirigindo! Voc pode derrubar a cerveja. (Annimo) - Quanto mais conheo os homens, mais gosto das mulheres! (Annimo) Em dia de tempestades e trovoadas o local mais seguro perto da sogra, pois no h raio que a parta. (Annimo) - Passado de mulher igual a cozinha de restaurante: melhor no conhecer seno voc no come. (Annimo) - Se um dia, a pessoa que voc ama lhe trair, e voc pensar em se jogar de um prdio, lembre-se: Voc tem chifres, no asas... (Annimo) - A vida no curta, voc que fica morto tempo demais. (Annimo) - O crebro humano comea a trabalhar no momento em que o sujeito nasce e no pra at o momento em que ele sobe num palanque para fazer um comcio. (G. Jessel) - No paramos de nos divertir por ficarmos velhos. Envelhecemos porque paramos de nos divertir. (Annimo)

- A distncia mais longa aquela entre a cabea e o corao. (T. Merton) - Noventa por cento dos polticos do aos 10% restantes uma pssima reputao. (Henry Kissinger) - Rir de tudo coisa dos tontos, mas no rir de nada coisa dos estpidos. (Erasmo de Rotterdam) - O homem pode adquirir conhecimento ou se tornar um animal, como ele quiser. Deus faz os animais, o homem faz a si prprio. (G. Lichetnbery) - Se sonhar um pouco perigoso, a soluo no sonhar menos, sonhar mais. (Marcel Proust) - Os miserveis no tm outro remdio a no ser a esperana. (W. Shakespeare) - claro que sou uma excelente dona-de-casa. Sempre que me separo fico com a casa! (Mae West, atriz americana, casada por vrias vezes) - No reclame de tudo que passou no casamento. Reclame tambm de tudo que lavou. (Annimo) - A mulher deve sempre sonhar com um homem fiel e obediente... S no deve querer transformar o sonho em realidade. (Annimo) - Est comprovado que doce no engorda... Quem engorda voc!!! (Annimo) - Dvida pra mim sagrada! Que Deus lhe pague! (Annimo) - No fundo, no fundo, todo mundo bom. Difcil segurar os canalhas no fundo da piscina! (Frangonildo Barbosa) - O sonho no acabou. O croissant sim...(Annimo) - Se merda fosse dinheiro, pobre nasceria sem c*! (Annimo) - Mas eu desconfio que a nica pessoa livre, realmente livre, a que no tem medo do ridculo. (Luis F. Verssimo) - Ns geralmente descobrimos o que fazer percebendo aquilo que no devemos fazer. E provavelmente aquele que nunca cometeu um erro nunca fez uma descoberta. (S. Smiles) - A vitria tem mais de uma centena de pais; a derrota, por outro lado, essa, rf. (John F. Kennedy) - Nunca andes pelo caminho traado, pois ele conduz somente onde outros j foram. (Graham Bell) - A mente que se abre a uma nova idia jamais voltar ao seu tamanho original. (Albert Einstein) - Aos ricos, o favor da lei; aos pobres, o rigor da lei. (Jos Rainha Jr.) - O mundo no est ameaado pelas pessoas ms, mas sim por aquelas que permitem a maldade. (Albert Einstein) - O inimigo mais terrvel aquele que j foi nosso amigo, pois conhece as nossas fraquezas. (Fernando Guimares) - Depois da derrota, o pior resultado o empate. (Galvo Bueno)

- No deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impea de tentar. Desconfie do destino e acredite em voc. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive j morreu. (Luiz Fernando Verssimo) - Se no puder se destacar pelo talento, vena pelo esforo. (Dave Weinbaum) - Para cada coisa que acredito saber, dou-me conta de nove que ignoro. (Provrbio rabe) - Deus privou as mulheres de senso de humor para que amassem os homens em vez de rir deles.(Pat Campbell) - No gosto de enterros. Se eu for no meu, vou a contra gosto. (Frangonildo Barbosa) - Se voc perder a capacidade de rir, perder a de pensar. (Clarence Darrow) - Humor rir do que voc no obteve quando deveria ter obtido. (Langston Hughes) - A felicidade gosta de entrar em lares nos quais reina o bom humor. (Provbio japons) - Experincia no pra quem quer. pra quem tem artrite! (Frangonildo Barbosa) - Rir de tudo coisa dos tontos, mas no rir de de nada coisa dos estpidos. (Erasmo de Rotterdam) - Humor a quintessncia da verdade. (Millr Fernandes) - O riso a minha sade. (Mrio Lago) - Virgindade como mquina de escrever: uma coisa muito antiga e restam poucas, mas nem por isso quer dizer que vale muito. (Autor annimo) - Errar humano, persistir no erro americano, acertar no alvo muulmano. (Autor annimo) A dor destri os loucos e a inveja mata o tolo- Elifaz J 5:2 O homem nasce para tribulao como as fascas voam para cima V 7 Deus frustra as maquinaes dos astutos de modo que suas mos no possam levar coisa alguma a efeito . Ele apanha os sbios na sua prpria astcia e o conselho do perverso se precipita. Jo Vs 12,13 "Achar que o mundo no tem um criador o mesmo que dizer que um dicionrio o resultado de uma exploso, numa tipografia." Benjamim Franklin. "Lamentar uma dor passada, no presente, criar, outra dor e sofrer novamente." Shakespeare.

Vous aimerez peut-être aussi