Vous êtes sur la page 1sur 6

tercerize.

QUESTIONRIO Este questionrio visa identificar os principais objetivos do seu website. Cada pessoa responsvel por decises do projeto deve, se possvel, preencher o questionrio respondendo a cada uma das perguntas de forma clara e objetiva adicionando ao final, quando necessrio, comentrios relevantes que possam contribuir para o desenvolvimento do projeto. Deixe em branco as questes que no forem pertinentes ao seu projeto. Quando terminar, salve este documento e mande-nos de volta pelo e-mail tercerize@tercerize.com.br. Estas informaes formaro a base de nossa proposta e sero pea fundamental no sucesso do seu projeto. Informaes Gerais 1. Qual o nome de sua empresa e o endereo eletrnico que se deseja utilizar?

2. Descreva sua empresa em um pargrafo.

3. Descreva o conceito, o produto ou o servio que o seu website deve promover ou expor. 4. Quem so os principais contatos da sua empresa e quem dar a aprovao final no projeto. Favor listar nomes, endereos de e-mail e telefones para contato.

5. Quando se pretende lanar o website? Existem consideraes extras que possam afetar o cronograma (ex: eventos da empresa que tornem os responsveis indisponveis por tempo determinado)?

6. Voc possui uma verba pr-estabelecida para o desenvolvimento deste projeto? O projeto pode ser dividido em etapas que possam se adequar verba e limitaes no cronograma?. Objetivos 1. Quais so seus principais objetivos de negcios para seu website? Quais so os objetivos secundrios. (ex: aumentar vendas, planejamento de marketing, exposio da marca entre outros). Por favor, descreva os objetivos de longo e curto prazo. 2. Qual a principal dificuldade de negcios que voc espera solucionar com este website? Como voc ir mensurar o sucesso desta soluo? 3. Que estratgias em execuo (tanto on-line quanto off-line) vo de encontro com seus novos objetivos de negcios? Logo 1. Sua empresa possui uma identidade visual constituda? (logo, materiais de apresentao..) O que especificamente voc deseja comunicar com o seu logo?

2. Se a empresa no possui logotipia, por favor, anexe logos de sua preferncia (ou endereos de sites que contenham estes logos) e explique o que voc gosta neles. 3. Que cores e tipos de imagens mais se adequam personalidade de sua empresa e servios?

4. Indique palavras-chave que identifiquem sua empresa/produto.

Audincia 1. Qual o pblico alvo do seu site? Descreva um usurio tpico visitando o seu site. Com que freqncia ele usa a internet e o que ele geralmente faz na web? Que idade tem e o que faz para viver? (Utilize o mximo de detalhes possvel para descrever o perfil do seu pblico-alvo. Fornea mais de um tipo de perfil se necessrio.) 2. Qual seria a ao primria que seu usurio deve ter quando visitar o seu site (fazer uma compra, tornar-se scio, buscar informao)?

3. Quais so os motivos principais que levaro seu pblico-alvo a escolher seus produtos e/ou servios (custo, qualidade do servio, valor)?

4. Quantas pessoas (que voc imagina) voc espera que acessem o seu site em uma freqncia diria, semanal ou mensal? Percepo 1. Use alguns adjetivos para descrever como o usurio deve perceber o novo site. (utilize exemplos como prestgio, amigvel, corporativo, divertido, inovador).

2. Usando adjetivos e frases curtas, descreva o como deve ser o visual e que sensaes o seu site deve provocar no usurio. (bom de olhar, moderno, clssico, tradicional, atual, chamativo, provocativo, etc.).

3. Como a sua empresa percebida fisicamente? Voc deseja passar o mesmo tipo de mensagem atravs do seu website?

4. Como a sua empresa se diferencia da concorrncia? Voc acha que o seu pblico-alvo diferencia sua empresa da concorrncia?

5. Por favor, liste todos os seus concorrentes. O endereo de seus sites. O que voc gosta e no gosta em cada um deles. O que voc acha que funciona e o que no funciona nestes sites? Site exemplo de design e cores (no de apresentao inicial):

6. Liste outros sites que voc ache interessante. O que especificamente o atrai nestes sites? Contedo 1. Voc planejou a estrutura/contedo do seu site? Se sim, d mais detalhes a respeito. Se no, voc precisa de ajuda sob este aspecto? 2. Este site ir utilizar contedo j existente? Qual a fonte deste contedo, quem responsvel pela aprovao do contedo? Se no, voc ir criar o contedo internamente ou esta criao deve fazer parte da nossa proposta?

3. Aproximadamente, quantas pginas seu site ter?

4. Descreva elementos visuais ou contedos que devem ser utilizados do seu material promocional atual (logo, paleta de cores, navegao, convenes de vocabulrio, palavras especficas entre outros).

Tecnologia 1. Qual a plataforma e browser do seu pblico-alvo (caso voc possua esta informao)? 2. Voc deseja trabalhar com alguma tecnologia especfica no seu site (Flash, DHTML, Javascript, Real Audio)? Como voc espera que estas tecnologias aprimorem a experincia do usurio.

3. Voc utilizar banco de dados (contedo dinmico, funes de busca, personalizao/login)? Voc j possui um banco de dados criado? Por favor descreva em detalhes. Incluindo informaes especficas respeito de programas e software. 4. Voc ir necessitar de transaes seguras (comrcio eletrnico)? Voc possui um provedor de pagamentos on-line? Por favor, descreva em detalhes. 5. Voc precisar utilizar linguagem de programao especfica (como personalizao ou funes de busca)? Por favor, descreva em detelhes.

Marketing/Atualizao 1. Como as pessoas iro ficar sabendo sobre seu novo website (mecanismos de busca, propaganda, relaes pblicas, material promocional)?

2. Brevemente, quais so seus planos de marketing a curto prazo (especificamente para o lanamento do site e os 12 meses aps o lanamento)?

3. Voc possui uma estratgia de marketing atual ou planejada em mente para promover o novo site? Descreva.

4. Como voc far para manter os usurios sempre voltando ao seu site? E como voc pode encorajar os seus usurios a chamar novos usurios ao seu site?

5. Quais so seus objetivos de curto, mdio e longo prazo para aumentar o trfego e exposio do seu site?

6. Voc pretende manter o site atualizado? Com que freqncia? Quem ser responsvel pelas atualizaes e pelo fornecimento do contedo?

Notas adicionais e comentrios Utilize a quantidade de espao que necessitar.

Vous aimerez peut-être aussi