Vous êtes sur la page 1sur 2

LISTA DE EXERCCIOS ADS PARA ENTREGA 15/06/2011

Algoritmo ou Fluxograma e o programa em C

1. Construa um algoritmo que apresente a placa e o peso que ser carregado por caminho. Sabe-se que
cada caminho carrega 25 caixas, com pesos diferentes. Ser entrada do programa a placa do caminho e o peso de cada uma das caixas, o programa deve encerrar quanto a placa digitada for 0000.

2. Construa um algoritmo que leia a quantidade (Q) e o preo (PR) de 45 itens diferentes, comprados por
uma empresa, e apresente o total gasto por ela. Obs: A empresa comprou itens diferentes, sendo que cada um desses itens tem sua quantidade e preo.

3. Construa um algoritmo que apresente o valor de H, sendo H calculado por:


H = 1 + 2 + 3 + 4 + ... + N O valor de N ser apresentado pelo usurio. Obs: Se o usurio digitar 8 (valor de N), ento a operao a ser feita H = 1 + 2 + 3 + 4 + 5 + 6 + 7 + 8. 4. Anacleto tem 1,50m e cresce 2 centmetros por ano, enquanto Felisberto tem 1,10 e cresce 3 centmetros por ano. Construa um programa que calcule e apresente quantos anos sero necessrios para que Felisberto seja maior que Anacleto.

5. Construa um algoritmo que leia a quantidade (Q) e o preo (PR) de vrios itens diferentes, comprados
por uma empresa, e apresente o total gasto por ela. O final da lista de itens indicado quando o usurio entrar com um valor negativo para a quantidade (esse valor no deve fazer parte de nenhum dos clculos).

6. Construa um algoritmo que leia vrios nmeros inteiros e positivos, calculando ao final da seqncia a
soma e a mdia desses nmeros. A entrada de dados termina quando o usurio entrar com um valor negativo (esse valor no deve fazer parte de nenhum dos clculos).

7. Construa um algoritmo que calcule e apresente o total da compra realizada pelo cliente em uma loja.
So fornecidos para o programa, o preo da etiqueta (PE) de cada um dos produtos comprados e, com a compra encerrada, a condio de pagamento escolhida pelo cliente (CP). Utilize para os clculos a tabela de condies de pagamento a seguir: Cdigo da condio de pagamento 1 2 3 4 Condio de pagamento vista em dinheiro ou cheque, com 10% de desconto vista com carto de crdito, com 5% de desconto Em 2 vezes, preo normal de etiqueta sem juros Em 3 vezes, preo de etiqueta com acrscimo de 10%

Uma compra pode ser composta por mais do que um produto e o final da compra ser indicada quando o usurio digitar um valor menor do que 1 para o cdigo da condio de pagamento. 8. Em um cinema, certo dia, cada espectador respondeu a um questionrio, que perguntava a sua idade (ID) e a opinio em relao ao filme (OP), seguindo os seguintes critrios:

Opinio A B C D E

Significado timo Bom Regular Ruim Pssimo

A entrada de dados sobre a opinio deve ser validada. O final da pesquisa ser indicado quando a idade do usurio for informada como negativa (idade inexistente). Construa um algoritmo que, lendo esses dados, calcule e apresente: Quantidade de pessoas que respondeu a pesquisa Mdia de idade das pessoas que responderam a pesquisa Porcentagem de cada uma das respostas

9. Dados duas variveis composta de 50 posies A e B construa a varivel composta C de 50 elementos


sendo que na varivel C[50] teremos: C[1] = A[50]+B[01], C[2] = A[49]+B[02], ... C[50] = A[01]+B[50].

10. S = 100 99
200 201

+ 98 - .... 202

1 . 300

Vous aimerez peut-être aussi