Vous êtes sur la page 1sur 2

Fale com o Crea-RJ Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Rio de Janeiro Endereo: Rua Buenos Aires,

40 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20070-020 Telefone: (21) 2179-2000 Central de Atendimento Crea-RJ Ligue: (21) 2179-2007 ou envie um e-mail para atendimento@crea-rj.org.br Conhea o Crea-RJ Em caso de dvida sobre o atendimento recebido, encaminhe a consulta para a rea especfica, segunda instncia de atendimento, de acordo com o assunto do seu interesse, informando detalhes da consulta inicial - data, assunto, n de protocolo, resposta recebida. http://app.crea-rj.org.br/portalcreav3/CMS?idSecao=7E1674B0-F4EA-3BF1-990E-BFB53FD76B3B&idMateria=5395BFFC-C5CD81F4-D1C6-A095D995805B _____________________________________________________________________________________ Registro de Profissional Diplomado no Pas - Primeiro Registro Tipo de Formulrio - Requerimento de Registro de Profissional RP Passos: 1 - Preencher o formulrio RP. 2 - Providenciar a documentao necessria (original e fotocpia ou fotocpia autenticada). 3 - Comparecer ao Atendimento Sede, Inspetorias ou Postos de Atendimento. Documentao Necessria: 1 - Diploma ou Certificado devidamente registrado no MEC (Ministrio da Educao e Cultura) ou em rgo que recebeu delegao de competncia do MEC, para tal fim. Notas: a - O diplomado no pas, cujo diploma esteja em processamento no rgo competente do sistema de ensino, deve instruir o requerimento de registro com documentos oficiais expedidos pela instituio de ensino onde se graduou, certificando a concluso do curso e que o diploma encontra-se em processamento. A data de validade do documento oficial no poder ultrapassar 01 (um) ano da data da expedio. b - O diploma poder ser substitudo por certificado de habilitao profissional, obtido em exame ou curso supletivo profissionalizante, ou por parecer homologado de reconhecimento de equivalncia de conhecimentos tcnicos, publicado no Dirio Oficial, ambos expedidos por rgo competente do sistema de ensino. 2 - Histrico Escolar com a indicao das cargas horrias das disciplinas cursadas. 3 - Carteira de identidade ou cdula de identidade de estrangeiro com indicao de permanncia no pas, expedida na forma da lei. Notas: a - A carteira de identidade apresentada poder ser expedida por rgo militar ou qualquer outro Conselho (devendo ser observada a validade da mesma). Informar no formulrio RP o nmero e demais dados da identidade apresentada. c - No poder ser apresentada como carteira de identidade a carteira de trabalho ou passaporte. 4 - Cadastro de Pessoa Fsica CPF. Nota: Se o nmero do CPF constar da carteira de identidade, fica dispensada a apresentao do mesmo. 5 - Ttulo de Eleitor, quando brasileiro at 70 anos. 6 - Prova de quitao com a Justia Eleitoral, quando brasileiro at 70 anos.

7 - Prova de quitao com o Servio Militar, quando brasileiro at 45 anos. 8 - Comprovante de residncia em nome do profissional, pai ou me. 9 - Exame laboratorial, indicando o tipo sanguneo e fator RH. Nota: a - A incluso das informaes referentes ao tipo sanguneo e ao fator RH na Carteira de Identidade Profissional opcional e dever, se de interesse, ser solicitada mediante apresentao apenas de exame laboratorial especfico ou carteira de doador de sangue. b - Os campos Tipo Sanguneo e Fator RH s devero ser preenchidos no formulrio RP caso o profissional apresente o exame laboratorial especfico ou a carteira de doador de sangue. 10 - Certido de nascimento ou de casamento, quando ocorrer alterao do nome. 11 - Documento Judicial, quando ocorrer alterao do nome, comprovando tratar-se da mesma pessoa. 12 - 02 (duas) fotografias 3X4 originais em cores, fundo branco, iguais e recentes, no podendo ser de perfil, fotocpia colorida ou reproduzida por scanner. Procedimento: 1 - Aps providenciar a documentao necessria, acima citada, comparecer ao Atendimento do Crea-RJ na Sede, Inspetorias ou Postos de Atendimento. 2 - Aps anlise da documentao, caso esteja completa, o requerimento ser protocolado e ser emitida a taxa no valor de R$81,00 (oitenta e um reais). O profissional ter 3 (trs) dias para o pagamento da taxa e no precisa retornar ao atendimento para ap resent-la _____________________________________________________________________________________ Alterao de dados cadastrais - apresentao do diploma para profissionais com carto provisrio Tipo de Formulrio - Requerimento de Registro de Profissional RP Passos: 1 - Preencher o formulrio RP. Nota: Preencher apenas os campos 01, 14, 41, 44 e 45. 2 - Providenciar a documentao necessria (original e fotocpia ou fotocpia autenticada). 3 - Comparecer ao Atendimento Sede, Inspetorias ou Postos de Atendimento. Documentao necessria: 1.1 Diploma registrado no MEC (Ministrio da Educao e Cultura) ou em rgo que recebeu delegao de competncia do MEC para tal fim. Procedimento: 1 - Aps providenciar a documentao necessria, acima citada, comparecer ao Atendimento do Crea-RJ na Sede, Inspetorias ou Postos de Atendimento. 2 - Aps anlise da documentao, caso esteja completa, o requerimento ser protocolado.

Vous aimerez peut-être aussi