Vous êtes sur la page 1sur 2

CASAMENTO E RECONCILIAO UMA MISTURA QUE AGRADA A DEUS!

O nmero de separaes judiciais e divrcios cresceu 46% nos ltimos 10 anos, segundo dados do Registro Civil, divulgados pelo IBGE. S no ano passado no Brasil foram registrados 188 mil divrcios, e 102.813 separaes judiciais. Somando o nmero de divrcios e separaes, temos 290 mil dissolues de casamentos, total que representa mais de 581 mil pessoas que se separam ou se divorciam no Brasil, anualmente. Quando as dificuldades no relacionamento humano so percebidas, um termo usual para definir estas circunstncias a "incompatibilidade de gnios". Segundo Michaelis (2000) o termo incompatibilidade quer dizer: Qualidade de incompatvel, que, a seu turno : Que no pode existir juntamente com outro ou outrem. Ainda, que no pode harmonizar-se. E, gnio, significa: Esprito benigno ou maligno que acompanha a pessoa desde o nascimento at a morte. Ou, modo de ser de cada pessoa.Tais diferenas no modo de pensar, de sentir, de se expressar, de fazer escolhas, de priorizar as coisas da famlia, com certa frequncia acarretam desentendimentos, aborrecimentos, at brigas e discusses O grau e a intensidade destas discusses e brigas vai variar conforme o grau de ajustamento que o casal j atingiu em sua caminhada a dois, e tambm conforme o ponto que cada um est no seu processo pessoal de converso e cura. Atualmente o trmino de muitos e muitos casamentos comea neste tipo de discusso e briga. Mas, quem disse que precisa ser assim???

Briga e discusso nunca ser sinal indicativo de que terminou o Amor, de que no tem mais volta, e etc A Santa Palavra de Deus, que fonte de Cura, Salvao, e Libertao para aquele que cr em Jesus, nos ensina 2 atitudes que praticadas em conjunto so um segredo de vitria: Por isso, renunciai mentira. Fale cada um a seu prximo a verdade, pois somos membros uns dos outros. Mesmo em clera, no pequeis. No se ponha o sol sobre o vosso ressentimento. No deis lugar ao demnio. (Ef 4, 25-27) E Ento Pedro se aproximou dele e disse: Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmo, quando ele pecar contra mim? At sete vezes? Respondeu Jesus: No te digo at sete vezes, mas at setenta vezes sete. (Mt 18, 21-22) Portanto, toda briga e discusso sucumbe, se desvanece diante do Poder do Amor de Deus que se manifesta na vida do casal, neste caso, atravs do Perdo gratuito, somado ao dilogo sincero, transparente, verdadeiro! Por amor a Jesus, possvel perdoar! Se conhecemos testemunhos de mes que perdoaram o assassino de seu filho!! Quanto mais perdoar a pessoa que Deus escolheu para viver conosco por toda a vida e ns aceitamos por amor! Por amor a Jesus possvel superar nossas dificuldades pessoais, nossos

sentimentos que nos travam, e comear a dialogar com sinceridade e respeito pelas diferenas do outro! Quando decidimos dar um passo, por mais difcil que seja em alguns casos, por amor a Jesus, o Esprito Santo vem em nosso auxlio e nos capacita ( Tudo posso naquele que me fortalece! Fil 4, 13) Ore, querido irmo, querida irm, ore e pea a Deus que coloque no seu corao o discernimento para, na hora certa, com as palavras certas, voc dar o passo primeiro de perdoar e conversar com seu cnjuge sobre aquilo que est mal resolvido! No seu corao diante de Deus perdoe j agora Nada te impede O Esprito Santo agir em ti! Voc de Deus! Voc chamado a viver sob a Lei do Amor de Deus! Deus constituiu seu casamento para ser Vitorioso, bem sucedido, ser fonte de Vida pra ti, e pra teu cnjuge! Quem ama d o primeiro passo! Tenha coragem de fazer diferente de tantos que simplesmente movidos pelo orgulho, no aceitam perdoar, e optam em entregar o seu casamento nas mos do diabo (que quer dizer divisor) e assim acaba destruindo uma unio que podia ser feliz a partir da superao daquela crise! Quem ama d o primeiro passo! Viva no Amor de Deus! Vale a pena o esforo! Vale a pena at o sacrifcio, se for preciso! Quem ama e perdoa mais feliz! ~ No existe casamento perfeito, nem cnjuge ideal e perfeito!!! Alguns podem parecer apenas que so assim s aparncia!

O casamento mais perfeito o casamento onde se perdoa sempre, se faz sempre a opo pelo dilogo sincero, pelo Amor de Deus, e pelo perdo em Deus! Ns maridos sempre seremos limitados e imperfeitos, mas podemos optar sempre, no Esprito, pela humildade, pelo perdo, pelo dilogo verdadeiro! Voc que esposa, tambm, sempre ser limitada, falha, mas sempre pode optar pelo principal segredo da felicidade: Dialogar, Amar, Perdoar! Casais de Deus, Deus nos uniu para caminharmos rumo `a santidade! Avante!!! Sempre em Deus, sempre unidos!! O mundo precisa do seu testemunho de Perdo, de Reconciliao, de Dilogo respeitoso! Que o Esprito Santo te leve a dar os passos que voc precisa, em Nome de Jesus!

Vous aimerez peut-être aussi