Vous êtes sur la page 1sur 4

Porque em vez de colocar o lixo na rua as pessoas no colocam nessas lixeiras?

Todos deveriam saber que a modernidade no s tecnologia , mas tambm um novo jeito de pensar. Colocando o metal no metal o plstico no plstico e assim por diante elas podem estar ajudando, nem que seja um pouquinho, a transformar o mundo. Quando um homem joga o lixo na rua, sendo mais fcil, esse ato pode causar conseqncias muito ruins e se esse homem colocar o lixo no lugar certo e reciclando diariamente vai auxiliar no combate a poluio. Se cada um fizer um pequeno ato de conscientizao cada dia um pouco o mundo pode e vai ser um lugar melhor.

Alm de sua beleza,a rvore,nos alime nta com seus frutos e o mais importante nos mantm vivos,pois sem ela no teramos o ar puro, a rvore que de tantas formas nos beneficia est sendo esquecida no meio de tanta urbanizao ento,pense:o que adianta ter grandes e belos prdios se no sobrevi vemos? Antes de desmatas as vastas florestas com imensas rvores as pessoas devem pensar muito bem porque no futuro ir se arrepender. Escute. Voc ouve isto? Voc ouve vozes levadas pelo vento? Voc ouve folhas sussurrando, os galhos rangendo, uma orao de vozes silenciosas? Elas esto ao redor de ns, e esto nos guiando para nossa cura, para ns mesmos e nosso mundo. Elas nos ensinam lies infinitas de pacincia e de paz. Quem so elas? Elas so as rvores e outras plantas que compartilham nosso mundo, e que so ignoradas frequentemente .(Esse um fragmento de
Escute as rvores)

Em vez de estragar esse monumento esses vndaloos deveriam pansar bem na histria e o que representa o Laador: A esttua do Laador (ou monumento ao Laador) um monumento da cidade de Porto Alegre. a representao do gacho tradicionalmente pilchado (em trajes tpicos) e teve como modelo o tradicionalista Paixo Crtes. Foi tombada como patrimnio histrico em 2001 e, em 2007, foi transferida de seu local antigo, o largo do Bombeiro, para o stio O Laador para permitir a construo do viaduto Leonel Brizola . Paixo Crtes, que foi o modelo da esttua, nasceu na cidade de Santana do Livramento, mas adotou Porto Alegre como sua terra e reverenciado at hoje como o modelo do Laador, tendo inclusive sido homenageado pessoalmente no ano de 2011 pelo aniversrio de Porto Alegre, pois um tradicionalista e folclorista atuante no estado do Rio Grande do Sul.

Nome:Mayara

N:07562

T:903 Data:31/05/2011

Antes que o Mundo Acabe


Apartir da leitura Antes que o Mundo A cabe de Marcelo Carneiro da Cunha refleti sobre alguns aspectos sobre o mundo,essas fotos expressam os problemas sociais,belezas da cidade e a poluio. Ao elaborar este trabalho pretendo mostrar que as pessoas devem se conscientizar que exste ter um mundo melhor com pquenas coisas feitas no dia a dia como por exemplo jogar o lixo no lixo ou preservar uma rvore ou no cometer vandalismo com pratrimnios histricos de nossa cidade. Podemos nos contentar com o que a natureza nos d e deixarmos de ser to fteis a ponto de poluir e desmatar para conseguir o queremos como na frase de Mahatma Gandhi: Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carncia. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessrio, no havia pobreza no mundo e ningum morreria de fome. Concluindo, com pequenos atos de conscientizao, podemos ajudar o mundo. Se deixarmos de ser to egostas e pensarmos nos problemas sociais e ambientais conseguiremos salvar o mundo que hoje est a beira da morte.

Vous aimerez peut-être aussi