Vous êtes sur la page 1sur 1
 
O Amadeus é uma plataforma degestão da aprendizagem (do inglês,Learning Management System, ouapenas LMS) de segunda geraçãoconcebida e desenvolvida porespecialistasepesquisadoresligadosagrupos de pesquisa da UniversidadeFederal de Pernambuco (UFPE). OAmadeus é baseado no conceito deBlended Learning, que implementa acombinação da aprendizagempresencial com a aprendizagem virtualinterativa.UmdosobjetivosdoAmadeusétornarautilizaçãodoambientemaisamiveleagradável.Dentre as características do Amadeus,a principal concentra-se na integraçãocomdiversasmídias,taiscomo:jogosesimulações multiusuários; vídeos;conteúdotextual;áudioeimagens.O Amadeus é hoje um bem públicodistribuído pelo Ministério doPlanejamento do Brasil sob a licençaSoftware Público. Assim sendo,qualquer usuário está autorizado a vere modificar o código-fonte, bem comoa forma de funcionamento do LMSAmadeus, tendo apenas a obrigaçãofinal de divulgar os códigos-fonteresultantes de seu trabalho. Ressalte-se que é possível participar daComunidade Amadeus propondomelhoriasnaplataforma.
AComunidadeAmadeus
A Comunidade Amadeus, desde oinício do projeto, coordena e mantémreuniões periódicas com o objetivo dereportaravanços,planejarmudançasefomentar o uso e divulgão doAmadeus. Isto nos ajuda a direcionarnossas realizações, sejam empesquisa,transferênciadetecnologias,cooperação científica ou nasatividades de coordenação dacomunidade.Atualmente a comunidade conta commais de 4.500 membros no Portal deSoftwarePúblico(http://www.softwarepublico.gov.br)e com colaborações internacionais depaíses como: Irlanda, Chile, AlemanhaeFrança.
Componenteinovadores
AmadeusMobileJogosMultiusuárioTVDigitalVídeoColaborativo
Os componentes inovadores deaprendizagem do Amadeusintroduzem extensões da experiênciados usrios. Estas extensões oprojetadas para ampliar ao máximo asformas de acesso, incluindo pessoascomcaracterísticasdistintas.- Uma adaptação doAmadeus para dispositivos móveis.AtravésdonavegadorWebdocelular,épossívelobterinformaçõesecolaborarnoscursoseartefatosdisponíveis.- Esta interaçãoocorredeformasíncrona,mediadaporinterfaces de jogos e comunicaçãotextual, o que possibilita perceber apresençaeaçõesdosparticipantes.- Este módulo permite queinformações adicionais sejamdisponibilizadas para o telespectador,inclusive com dados provenientes doAmadeus. Ele também permite que ousuário interaja com o conteúdoatravés de simulações, jogos eaplicações interativas de forma geral;sempre contextualizadas com aprogramaçãotelevisivaprincipal.- Esta ferramentapermite ao professor compartilharvídeos de forma intuitiva eacompanharasaçõesediscussõesdosalunos, como por exemplo, o modocomo os aprendizes organizam suasações e como ocorre o processo deaprendizagemporcolaboração.
Nossa missão:Nosso objetivo:
Ajudar as pessoas a aprender.Simplificar o acesso à educação.

Satisfaites votre curiosité

Tout ce que vous voulez lire.
À tout moment. Partout. Sur n'importe quel appareil.
Aucun engagement. Annulez à tout moment.
576648e32a3d8b82ca71961b7a986505