Vous êtes sur la page 1sur 4

ESCOLA MUINICIPAL ARTHUR TRINDADE AVALIAO DE EDUCAO FSICA. PROF.

VINICIUS LOPES DE FARIA ALUNO:_________________________________________________TURMA:_________ QUESTO 1

Marque a alternativa correta. A obesidade possui como causa vrios fatores, dentre estes podemos citar que: A) A prtica regular de atividade fsica pode provocar aumentos nos nveis de obesidade; B) Uma alimentao saudvel e balanceada pode ser causa da obesidade; C) Uma alimentao rica em gorduras, massas e doces e a falta de atividade fsica podem causar obesidade; D) A obesidade no possui relao com a quantidade de alimentos consumidos. QUESTO 2 Observe a figura abaixo e responda;

Essa balana representa, de forma figurativa, o consumo de alimentos que um indivduo ingere durante o dia e o gasto que ele realiza atravs das atividades dirias. Todas as alternativas esto corretas EXCETO: A) Se voc come muito e gasta pouca energia voc fica pesado ou seja engorda; B) Se voc gasta mais energia do que voc consome, fica mais leve e emagrece; C) Se voc come o mesmo que voc gasta, fica com o mesmo peso; D) Se voc come mais do que gasta de energia, voc emagrece. E) QUESTO 3 Para se manter com sude e melhorar a qualidade de vida, as pessoas devem: Marque a alternativa correta. A) Evitar a prtica de atividades fsicas; B) Consumir alimentos ricos em gorduras; C) Estar sempre que possivel se alimentando de comidas industrializadas (MacDonalds). D) Ter uma alimentao balanceada e praticar exerccios fsicos regularmente. QUESTO 4

Se um indivduo estiver com 85 Kg de peso corporal e 1,65 metros de altura, ao se aplicar a equao acima verificou que ele possui um IMC de 31,22. Podemos dizer que ele est: A) B) C) D) Peso normal Pr obeso (sobrepeso) Obesidade classe I (Obesidade) Obesidade classe II (Obesidade elevada)

QUESTO 5 Dentre os alimentos saudveis podemos dizer que todos os citados abaixo contribuiem para a manuteno do peso e da sade EXCETO: A) Frutas e hortalias B) Arroz e feijo; C) Carnes brancas (peixes e frangos); D) Coxinhas e empadinhas. QUESTO 6 A anorexia nervosa uma disfuno alimentar, caracterizada por uma rgida e insuficiente dieta alimentar (caracterizando em baixo peso corporal) e estresse fsico. A anorexia nervosa uma doena complexa, envolvendo componentes psicolgicos, fisiolgicos e sociais. Uma pessoa com anorexia nervosa chamada de anorxica.dentre os sintomas da anorexia podemos afirmar que: Marque a alternativa correta. A) A pessoa anorxica possui peso normal; B) A pessoa anorxica se considera gorda, fica sem se alimentar por perodos longos e tendo como consequencia perda de peso exagerado; C) A pessoa anorxica come muito e fica obesa; D) A pessoa anorxica no tem problemas de sade. QUESTO 7 Ao se alimentar corretamente atravs de uma alimentao balanceada e com a prtica de exerccios fsicos, pode-se: Marque a alternativa correta. A) Aumentar as chances de se tornar obeso; B) Aumentar o risco de ser ter doenas cardacas; C) Reduzir o peso em excesso e melhorar a qualidade de vida; D) Ficar doente por excesso de peso. QUESTO 8 O consumo excessivo de Balas e chocolates, podem estar relacionadas com: Marque a alternativa correta. A) Reduo do peso corporal; B) Reduo de cries dentria; C) Aumento excessivo do peso corporal (obesidade); D) Diminuio das chances de se ter doenas como Diabetes e doenas cardacas.

QUESTO 9 Na bulimia nervosa, as pessoas ingerem grandes quantidades de alimentos (episdios de comer compulsivo ou episdios bulmicos) e, depois, utilizam mtodos compensatrios, tais como vmitos auto-induzidos, uso de laxantes e/ou diurticos como forma de evitar o ganho de peso pelo medo exagerado de engordar. Diferentemente da anorexia nervosa, na bulimia no h perda de peso, e assim mdicos e familiares tm dificuldade de detectar o problema. Sobre a bulimia nervosa, podemos afirmar que: A) A doena ocorre mais freqentemente em mulheres jovens, embora possa ocorrer mais raramente em homens e mulheres com mais idade. B) A pessoa bulmica se considera uma pessoa com peso normal; C) Na bulimia as crises de comer muito so muito raras; D) No h crises de vmitos induzidos na bulimia. QUESTO 10 Como posso utilizar as aulas de Educao Fsica na melhora das minhas condies de sade: A) Fazendo todas as aulas propostas, pois assim estaremos realizando uma atividade fsica; B) No fazendo nada pois as aulas de educao Fsica no podem ajudar na melhora do meu condicionamento fsico; C) Nas aulas de educao fsica no considerada uma atividade fsica; D) No posso utilizar as aulas de educao fsica, pois no sei jogar nenhum tipo de esporte.

Vous aimerez peut-être aussi