Vous êtes sur la page 1sur 3

O que a Sndrome de Gilbert?

A Sndrome de Gilbert caracteriza-se por ser uma doena provocada pela ausncia dehemlise ou hepatopatia subjacente. um distrbio hereditrio que pode vir de vrios fatores afetando o fgado e pode provocar a ictercia.

Quais so os sintomas?
As pessoas que possuem essa doena podem se queixar de cansao, dores abdominal e nuseas, no so encontradas causas para a manifestao da doena, o mais comum a hereditariedade. Geralmente eles aparecem aps um esforo fsico, estresse , quando a pessoa esta em jejum e quando tem infeces. Na maioria das vezes esse tipo de doena difcil de ser detectada e ela vai embora sem ao menos ter sido diagnosticada. Ela uma doena muito comum e dois por cento da populao afetada.

Como detectar a doena?


Geralmente quando a pessoa infectada apresenta os sintomas comum o mdico pedir um exame laboratorial de bilirubina indireta serica que vai mostrar as alteraes que sero correspondente a doena de sndrome de gilbert.

Qual o tratamento para essa doena?


Normalmente no necessrio ser tratada, mas existe um medicamento chamado fenobarbital que pode reduzir a doena e amenizar a ictercia. Essa doena no traz complicaes.

O que fazer para se prevenir?

Por ser uma doena Hereditria, no existe preveno cientificamente comprovada, mas com o avano da medicina creio que em breve poder existir cura para milhares de doenas que afetam a maioria da populao. Mesmo que essas doenas no tragam maiores complicaes elas precisam ser erradicadas, dando maior qualidade de vida populao. Esse tipo de doena tambm abrange a rea da sade e quando afeta crianas os pediatras se encarregam de fazer o tratamento se necessrio for.

O que a ictercia causada pela sndrome gilbert?


A ictercia o tpico amarelo causado em recm nascidos, que se refere cor branca dos olhos que ficam amarela e a cor da pele tambm. A ictercia no deve ser confundida com hepatite, apesar de ter alguns dos sintomas como o amarelo da pele e do branco dos olhos, ela no hepatite. Podemos dizer que uma doena que pode afetar qualquer pessoa e no considerada uma doena que afeta as mulheresunicamente.

Existe algum tipo de vacina para essa doena?


Geralmente as vacinas so disponibilizadas para doenas que podem causar uma epidemia com graves conseqncias, e no o caso da sndrome gilbert. Com os agentes de sade que visitam os bairros possvel fazer um levantamento das pessoas que possam estar infectadas com a doena, e a partir desse diagnstico chegar a uma concluso.

Resumindo
Para maiores informes a Sndrome de Gilbert no uma doena perigosa e nem to pouco contagiosa, e pode ser tratada naturalmente, na maioria dos casos nem a presena de medicamentos necessria.

Vous aimerez peut-être aussi