Vous êtes sur la page 1sur 4

PAINEL WALL

MEZANINOS PASSARELAS FORRO TCNICO

www.eternit.com.br
Eternit S.A. - Diviso Wall - R. Dr. Fernandes Coelho, 85 - 8 and. - So Paulo - SP - CEP 05423-040 - Tel.: (11) 3038-3838

PAINEL WALL
MEZANINOS PASSARELAS / FORRO TCNICO

Simples, resistente, fcil de montar e desmontar.


O Painel Wall Eternit, com suas caractersticas tcnicas conjugadas s estruturas metlicas, constitui um sistema que proporciona o mximo de aproveitamento de espao. ideal na execuo de mezaninos, pisos tcnicos, passarelas em auditrios, indstrias, prdios comerciais, casas de espetculos e hospitais.

Especificao
O Painel Wall Eternit composto de miolo de madeira macia, laminada ou sarrafeada, contraplacado em ambas as faces por lminas de madeira e externamente por chapas lisas em CRFS (Cimento Reforado com Fio Sinttico) prensadas. O processo de industrializao dos painis constitui-se da prensagem especial dos componentes a alta temperatura, resultando em um produto de caractersticas tcnicas de comprovada qualidade.

Caractersticas Bsicas
Largura (mm) 1200 Comprimento (mm) 2500 Espessura (mm) 40 rea (m 2) 3.00 Peso (kg/m 2) 32 Densidade (kg/m 3) 800 Carga (kgf/m 2) 500 N apoios 3

Caractersticas Tcnicas
DESEMPENHO A IMPACTOS (I.P.T.- relatrio n 13530) O produto resistiu a impactos com energia acumulada de 22360 joules (26 impactos), no ocorrendo ruptura. COMPORTAMENTO AO FOGO Isolamento Trmico (I.P.T.- relatrio n 13483) Wall com 40 mm de espessura manteve o isolamento trmico por 50 minutos. Wall com 55 mm de espessura manteve o isolamento trmico por 65 minutos. ISOLAMENTO ACSTICO (I.P.T.- certificado n 680380) Ensaio realizado de acordo com a norma ISO 140/III "L.M.A.S.I.B.E."

f: 100 125 160 200 250 315 400 500 630 800 1000 1250 1600 2000 2500 3150 4000 5000 R: 26 30 31 31 31 29 29 29 28 30 32 34 36 37 40 42 43 42

CTS 33

f: Freqncia (Hz)

R: ndice de Reduo Sonora (dB)

CTS: Classe de Transmisso Sonora

ISOLAMENTO TRMICO (I.P.T.- certificado n 588308) Coeficiente Global de Transmisso de Calor (segundo a Norma MB 1228). K = 2,18 Kcal/m2 h C ESTABILIDADE DIMENSIONAL (I.P.T.- relatrio n 13530) O produto resistiu radiao a 80C por 3 horas, sendo resfriado a 20C sem sofrer qualquer deformao ou deteriorao, cumprindo as exigncias da U.E.A.T.C. para homologao de casas leves. COMPORTAMENTO RADIAO E CHOQUE TRMICO (I.P.T.- relatrio n 13530) Aps o ensaio no foram observadas no corpo de provas deterioraes ou deformaes permanentes. DESEMPENHO COMPRESSO AXIAL (I.P.T.- relatrio n 34739) O Painel Wall Eternit resistiu durante testes de compresso no eixo vertical a um carregamento que permite a carga de trabalho de 5900 kgf. DESEMPENHO FLEXO (I.P.T.- relatrio n 34737) O Painel Wall Eternit suporta cargas uniformemente distribudas, normais superfcie do painel, permitindo uma carga de trabalho de 500 kgf/m2. ESTANQUEIDADE GUA (I.P.T.- certificado n 699544) No apresentam manchas de umidade. PROPAGAO SUPERFICIAL DE CHAMA (norma ASTM E 162 81) (I.P.T. certificado n 737.023) No ocorreu propagao de chama.
DETERMINAO DA RESISTNCIA A CARGAS VERTICAIS CONCENTRADAS (puncionamento) (I.P.T.- relatrio n 840660) O Painel Wall Eternit resistiu a uma carga concentrada no meio do vo livre (situao mais desfavorvel) de at 150 kgf.

ENSAIO COMPORTAMENTO DE CARGAS SUSPENSAS (I.P.T.- relatrio n 840653) O Painel Wall Eternit resistiu a uma carga axial de 100 kgf (acima do mnimo especificado em norma - 80 kgf).

PAINEL WALL
MEZANINOS PASSARELAS / FORRO TCNICO

Instalao do Painel Wall Eternit na Estrutura


Colocao correta Colocao Incorreta

Fixaes
Kit de fixao Fixao em viga U / Perfil de chapa dobrada

Fixao em viga de madeira Fixao em viga I / Perfil Laminado

VANTAGENS
Duplicao do espao. Suporta altas cargas distribudas (500 kg/m2). Mezaninos com menor peso/m2, com menor nmero de apoios, economizando na estrutura. Vence grandes vos, sem interferir no layout. Menor espessura. Apropriado para p direito reduzido. Produto acabado de fcil manuteno, aceitando vrios tipos de acabamento. Rapidez e simplificao na montagem e desmontagem. Bom isolamento acstico. Bom isolamento trmico. Estanqueidade gua. Bom comportamento ao fogo. No gera entulho.

PAINEL WALL
MEZANINOS PASSARELAS / FORRO TCNICO

Acabamentos
Piso cermico
PISOS DE BORRACHA * Regularizar as juntas com argamassa (1:3 de cascorez extra e gua + cimento at dar consistncia). Passar a cola do fabricante com esptula no painel e na placa. Deixar secar por 30 min. Fazer o assentamento batendo nas placas com um martelo de borracha para melhor aderncia. Utilizao: reas de trfego intenso. PISOS VINLICOS * Regularizar as juntas com argamassa (1:3 de cascorez extra e gua + cimento at dar consistncia). Deixar a superfcie isenta de materiais estranhos e seca. As placas so colocadas com adesivos base de neoprene recomendado pelo fabricante. Utilizao: reas diversas. PISOS CERMICOS * Estender a argamassa preparada na obra junto com uma tela (tipo estuque), espalhar p de cimento sobre a argamassa, assentar a cermica, no encostando em paredes ou vigas, executar o rejunte. Recomenda-se que a paginao do piso coincida com a do painel. Utilizao: reas midas (resistncia a: abraso, manchas, ataques qumicos).

Piso vinlico

Instalao e fixao de louas sanitrias

REVESTIMENTOS ANTIDERRAPANTES * Chapa xadrez (ao) aplicada sobre o painel com cola ou parafusos indicados pelo fabricante. Utilizao: reas sujeitas a deslizes. CARPETES * Regularizar as juntas com argamassa (1:5 de cascorez extra e gua + cimento at dar consistncia), colar o carpete com adesivo de contato base de neoprene distribudo com desempenadeira de dentes em "V". Utilizao: reas com melhoria de performance acstica. LTEX ACRLICO / VERNIZ ACRLICO / RESINA ACRLICA e LAMINADO MELAMNICO tambm podem ser aplicados.

Recomendaes
Quando utilizado em reas midas, recomenda-se impermeabilizar o painel com tcnicas de mercado (mantas, pinturas...). Antes de qualquer acabamento, necessria a regularizao das juntas com massa apropriada. Na opo de deixar o painel sem acabamento, recomenda-se a aplicao de uma pintura incolor para proteo da sua superfcie. Nos painis cortados na obra, pede-se a aplicao de selante (hidrofugante 2 demos) para proteo do topo exposto. Existindo imperfeies, recomenda-se aplicao de massa no local. O Painel Wall Eternit no recomendado para uso em balano (sem apoios nas extremidades). Quando necessrio, contatar o departamento tcnico para orientao. Na montagem do mezanino, podem ocorrer desnveis provenientes do desnivelamento da estrutura. Para que haja um perfeito acabamento da face superior do painel recomenda-se a colocao de calos de madeira ou metlicos para que o nivelamento seja alcanado. Deixar junta de dilatao entre o revestimento cermico e as paredes de alvenaria ou pilares, evitando assim trincas ou descolamento do piso no caso de movimentao da estrutura. Para uma boa adeso de qualquer revestimento, a superfcie do painel dever ser limpa e seca, isenta de leo, gordura ou p. Para isso recomenda-se efetuar a limpeza com pano umedecido ou lcool comum. Para panos contnuos de revestimento cermico devem ser previsto as juntas de dilatao.

Vous aimerez peut-être aussi