Vous êtes sur la page 1sur 2

Inveja ou invdia[1][2] um sentimento de averso ao que o outro tem e a prpria pessoa no tem.

. Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (pode ser tanto coisas materias como qualidades inerentes ao ser)e de tirar essa mesma coisa da pessoa, fazendo com que ela fique sem. um sentimento gerado pelo egocentrismo e pela soberba de querer ser maior e melhor que todos, no podendo suportar que outrem seja melhor. A origem latina da palavra inveja "invidere" que significa "no ver". Com o tempo essa definio foi perdendo o sentido e comeado a ser usado ao lado da palavra cobia, que culminou, ento, no sentido que temos hoje. Os indivduos disputam poder, riquezas e status, aqueles que possuem tais atributos sofrem do sentimento da inveja alheia dos que no possuem, que almejariam ter tais atributos. Isso em psicologia denominado formao reativa: que um mecanismo de defesa dos mais "fracos" contra os mais "fortes". A inveja originria desde tempos antigos, escritos em textos, que foi acentuado no capitalismo e no darwinismo social, na auto-preservao e auto-afirmao, a inveja seria, popularmente falando, a arma dos "incompetentes". Numa outra perspectiva, a inveja tambm pode ser definida como uma vontade frustrada de possuir os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes incapaz de alcan-la, seja pela incompetncia e limitao fsica, seja pela intelectual.
O desmaio definido como a breve perda dos sentidos (em geral, menos de 1 minuto). As 4 causas mais comuns so stress repentino (por exemplo, ver um acidente grave), dor intensa, permanncia de p por tempo prolongado na mesma posio sem flexionar os joelhos, ou levantar-se rapidamente (especialmente aps descanso na cama). Nas crianas, estes problemas se aliviam rapidamente se elas se deitam e permanecem na horizontal por alguns minutos.
DEFINIO Suicdio: Ato ou efeito de suicidar-se; desgraa ou runa procurada de livre vontade ou por falta de discernimento. Suicidar-se dar a morte a si prprio. A palavra suicdio vem do latin e esta composta por sui, si mesmo e cdio, morte, do verbo coedere, ceder, matar. Etimologicamente significa dar morte a si mesmo. Na literatura foi introduzida pelo Abade Des Fontaines no trmino de 1737.2 Temos aqui ento o que os dicionrios dizem sobre o significado da palavra.

Traio, como uma forma de decepo ou repdio da prvia suposio, o rompimento ou violao da presuno do contrato social (verdade ou da confiana) que produz conflitos morais e psicolgicos entre os relacionamentos individuais, entre organizaes ou entre indivduos e organizaes. Geralmente a traio o ato de suportar o grupo rival, ou, uma ruptura completa da deciso anteriormente tomada ou das normas presumidas pelas outros

Vous aimerez peut-être aussi