Vous êtes sur la page 1sur 2

Teclas de atalho

Combinao de teclas
CTRL+C CTRL+X CTRL+V CTRL+Z DELETE

Resultado
Copiar. Cortar. Colar. Anular. Eliminar. Eliminar o item seleccionado permanentemente sem o enviar para a Reciclagem. Copiar o item seleccionado. Criar um atalho para o item seleccionado. Mudar o nome do item seleccionado. Mover o ponto de insero para o incio da palavra seguinte. Mover o ponto de insero para o incio da palavra anterior. Mover o ponto de insero para o incio do prximo pargrafo. Mover o ponto de insero para o incio do pargrafo anterior.

SHIFT+DELETE CTRL ao arrastar um item CTRL+SHIFT ao arrastar um item F2 CTRL+SETA PARA A DIREITA CTRL+SETA PARA A ESQUERDA CTRL+SETA PARA BAIXO CTRL+SETA PARA CIMA CTRL+SHIFT com qualquer uma das teclas de seta Realar um bloco de texto. Seleccionar mais do que um item numa janela ou no ambiente de trabalho SHIFT com qualquer uma das teclas de seta ou seleccionar texto num documento. CTRL+T Seleccionar tudo. F3 Procurar um ficheiro ou uma pasta. ALT+ENTER Visualizar propriedades do item seleccionado. ALT+F4 Fechar o item activo ou sair do programa activo. ALT+Enter Apresenta as propriedades do objecto seleccionado. ALT+BARRA DE ESPAOS Abre o menu de atalho da janela activa. Fechar o documento activo em programas que permitam a existncia de CTRL+F4 vrios documentos abertos em simultneo. ALT+TAB Alterar entre itens abertos. ALT+ESC Percorrer entre itens pela ordem de abertura dos mesmos. F6 F4 SHIFT+F10 ALT+BARRA DE ESPAOS CTRL+ESC ALT+Letras sublinhadas num nome de menu Letra sublinhada num nome de comando de um menu aberto F10 SETA PARA A DIREITA SETA PARA A ESQUERDA F5 Percorrer entre elementos do ecr numa janela ou no ambiente de trabalho. Apresentar a lista de barra Endereo em O meu computador ou no Explorador do Windows. Apresentar o menu de atalho do item seleccionado. Apresentar o menu de sistema para a janela activa. Mostrar o menu Iniciar. Apresentar o menu correspondente. Executar o comando correspondente. Activar a barra de menus no programa activo. Abrir o menu seguinte direita ou abrir um submenu. Abrir o menu seguinte esquerda ou fechar um submenu. Actualizar a janela activa. Visualizar a pasta um nvel acima em O meu computador ou no Explorador do Windows. Cancelar a tarefa actual.

RETROCESSO ESC SHIFT quando inserir um CD na unidade de CD-ROM Evitar a reproduo automtica do CD.

Combinao de teclas
CTRL+TAB CTRL+SHIFT+TAB TAB SHIFT+TAB ALT+Letra sublinhada ENTER BARRA DE ESPAOS Teclas de seta F1 F4 RETROCESSO windows windows+BREAK windows+D windows+M windows+Shift+M windows+E windows+F CTRL+windows+F windows+F1 windows+ L windows+R menu windows+U SHIFT da direita durante oito segundos ALT da esquerda +SHIFT da esquerda +PRINT SCREEN ALT da esquerda +SHIFT da esquerda + NUM LOCK SHIFT cinco vezes NUM LOCK durante cinco segundos windows+U END HOME NUM LOCK+ASTERISCO no teclado numrico (*) NUM LOCK+SINAL DE ADIO no teclado numrico (+) NUM LOCK+SINAL DE SUBTRACO no teclado numrico (-) SETA PARA A ESQUERDA SETA PARA A DIREITA

Resultado
Avanar nos separadores. Retroceder nos separadores. Avanar nas opes. Retroceder nas opes. Executar o comando correspondente ou seleccionar a opo correspondente. Executar o comando da opo ou boto activo. Seleccionar ou desmarcar a caixa de verificao, se opo activa for uma caixa de verificao. Seleccionar um boto se a opo activa for um grupo de botes de opo. Mostrar a ajuda. Apresentar os itens na lista activa. Abrir uma pasta um nvel acima, caso esteja seleccionada uma pasta na caixa de dilogo Guardar como ou Abrir. Mostrar ou ocultar o menu Iniciar. Mostrar a caixa de dilogo Propriedades de sistema. Mostrar o Ambiente de trabalho. Minimizar todas as janelas. Restaura as janelas minimizadas. Abrir O meu computador. Procurar um ficheiro ou uma pasta. Procurar computadores. Apresentar a ajuda do Windows. Bloquear o computador se estiver ligado a um domnio de rede ou mudar de utilizador se no estiver ligado a um domnio de rede. Abra a caixa de dilogo Executar. Apresentar o menu de atalho do item seleccionado. Abrir o Gestor de utilitrios. Activar e desactivar Teclas lentas. Activar e desactivar Alto contraste. Activar e desactivar Rato por teclado. Activar e desactivar Teclas presas. Activar e desactivar Teclas sonoras. Abrir o Gestor de utilitrios. Apresentar a parte inferior da janela activa. Apresentar a parte superior da janela activa. Apresentar todas as subpastas da pasta seleccionada. Apresentar o contedo da pasta seleccionada. Fechar a pasta seleccionada. Fechar a seleco actual, se estiver expandida, ou seleccionar a pasta principal. Mostrar a seleco actual, se estiver fechada, ou seleccionar a primeira subpasta.

Vous aimerez peut-être aussi