Vous êtes sur la page 1sur 1

Motores

Coordenao:

7 de Julho de 2011

A GUARDA

15

Luis Celnio, Joo Lopes Pinto Moreira e Nuno Antunes

Carlos Rosendo vence em Figueira

Correu literalmente sobre rodas a 13 edio do Slalom de Castelo Rodrigo, no ltimo fim-de-semana. O nmero 13 foi mesmo de sorte para Carlos Rosendo, vencedor desta prova a contar para o Campeonato de Portugal. Sorte tambm para alguns membros do pblico e convidados especiais, que se sentaram ao lado do campeo Antnio Matias para experimentar as emoes da velocidade no Mitsubishi Lancer.

Foi muito renhida a luta pelo pdio, este ano, em Figueira. 31 dos melhores pilotos nacionais de slalom, nas diversas categorias, mostraram, mais uma vez, de que feita esta prova: velocidade e percia, a par de momentos espectaculares especialmente dedicados ao pblico fiel que assistia no estdio e no centro da vila.

A complementar a melhor prova do calendrio, Antnio Matias proporcionou adrenalina a membros do pblico e a convocados especiais para a experincia. No final, a cerimnia de entrega de prmios decorreu na Av. S Carneiro, com a subida ao pdio de Carlos Rosendo, Jorge Almeida e Tiago Mateus, encerrando a brilhante jornada dupla.

Campanha Michelin decorre este ms


Entre 4 e 24 de Julho a Michelin leva aos condutores da Pennsula Ibrica a campanha verifique os seus pneus e viaje mais seguro. A aco tem como objectivo sensibilizar os condutores sobre a importncia de uma manuteno correcta do estado dos pneus para que se possam evitar no s os acidentes de trnsito, como reduzir o consumo de combustvel e as emisses de CO2, e conta com o apoio da Autoridade Nacional de Segurana Rodoviria (ANSR) e da Associao Automvel de Portugal (ACAP), o que demonstra a importncia do tema. Na campanha esto envolvidos mais de 100 agentes revendedores de pneus em Portugal, de todas as marcas, que verificam e corrigem gratuitamente a presso e anotam a profundidade dos sulcos, bem como possveis danos em cada um dos quatro pneus dos veculos ligeiros, 4x4 e camionetas. A Michelin espera ultrapassar os 100 mil veculos examinados. Para alm do claro trabalho de sensibiliza-

j para a semana!
Na prxima semana, a 49 edio da Escape Livre Magazine ser parte integrante do jornal A Guarda. Em destaque, o estrondoso sucesso de mais uma peregrinao dos tempos modernos a Santiago de Compostela, especialmente para os scios do maior clube automvel portugus, atravs do IX Off Road ACP. Na edio de Julho, Agosto e Setembro, destaque ainda para a apresentao do Citron DS4, mas tambm para o Kia Picanto, Audi A6 e Volkswagen Golf. As reportagens da inaugurao das novas instalaes da Litocar na Guarda e da experincia na GT Academy Race Camp, para alm de todas as novidades no mundo do desporto automvel onde participam alguns pilotos da regio, so outros dos ingredientes da 49 edio, que no se esgota aqui em interesse. O roteiro desta edio transporta ainda os leitores at Figueira de Castelo Rodrigo, apresentando um roteiro com roadbook que de vivncia obrigatria.

o e de preveno, os resultados sero integrados num estudo sobre segurana rodoviria nos dois pases. Mais informaes no site www.michelin.pt, no Facebook em www.face-

book.com/viajesegurocommichelin ou no microsite da campanha verifiqueos-pneus.com.pt, onde possvel escolher a oficina aderente mais prxima.

Vous aimerez peut-être aussi