Vous êtes sur la page 1sur 1

Motores

Coordenao:

A GUARDA
26 de Maio de 2011

15

Luis Celnio, Joo Lopes Pinto Moreira e Nuno Antunes

Raid Inatel Estrela / Aor

Mais uma aventura inesquecvel


Foi um fim-de-semana memorvel para as cerca de 100 pessoas que se deslocaram de todo o pas para participar no Raid Inatel Estrela /Aor. Vila Ruiva, Celorico e Linhares da Beira, Sabugueiro, Seia, Vide e Pido, bem como a Fraga da Pena e Monte do Colcurinho foram alguns pontos de passagem, com extraordinrias paisagens florestais e agrcolas da serrania Estrela/Aor. As

visitas ao Museu do Queijo, Centro de Interpretao da Serra da Estrela, Museu do Po e Museu do Pido constituram alguns dos locais de repouso e alimento cultural deste evento. Alguns corta-fogos, caminhos mais ngremes ou estreitos ainda fizeram duvidar alguns participantes das capacidades das suas viaturas e das suas prprias enquanto condutores TT, mas depressa verificaram a facilidade de ultrapassar estas barreiras. No final, o balano positivo: todos os participantes conseguiram ultrapassar os obstculos com orgulho e satisfao.

A Unidade Hoteleira da Inatel de Vila Ruiva, com a sua envolvente de natureza e de sossego, foi o ponto de partida para esta viagem. Antes da sada, a organizao preparou os participantes com pequeno briefing sobre a conduo todo terreno e sobre o que iriam encontrar. Um passeio nocturno no castelo de Celorico da Beira foi um dos momentos que marcou a primeira etapa.

Depois de um dos momentos culturais do raid Inatel a visita ao Centro de Interpretao da Serra da Estrela, em Seia, os participante passaram observao das serras in loco, percorrendo alguns dos mais belos cenrios naturais e construdos.

Valorpneu e SGS assinam protocolo de cooperao


A Valorpneu e a SGS assinaram um protocolo de cooperao com o objectivo de permitir aos Pontos de Recolha aceder a condies especiais cada vez que estes necessitarem de contratar Servios de Certificao. A entidade responsvel por organizar e gerir o sistema de recolha e destino final de pneus usados privilegia, na contratao, operadores que utilizem Sistemas de Gesto Ambiental devidamente certificados. O projecto Na Valorpneu, Certificar pelo Ambiente foi lanado como resultado do Protocolo assinado com a SGS e prev condies especiais para os Pontos de Recolha na Certificao de Sistemas de Gesto Ambiental pela norma ISO 14001 (proteco ambiental, preveno da poluio, cumprimento legal, e necessidades socioeconmicas, tica e motivao dos colaboradores) e para a certificao de Sistemas Integrados de Gesto (Ambiente-ISO 14001 e Qualidade-ISO 9001).

A unidade hoteleira da Inatel, no Pido, alojou a grande maioria dos visitantes. Um passeio e uma aventura onde Moreira Marques, administrador da Inatel e Lus Veiga de Macedo, director geral da Hyundai, no quiseram deixar de estar presentes, conhecendo tambm eles o potencial das iniciativas do Clube Escape Livre.

Vous aimerez peut-être aussi