Vous êtes sur la page 1sur 2

Nome Disciplina/Modulo: Tcnica de Negociao

ATIVIDADE AVALIATIVA QUESTIONRIO

1 - Com a finalidade de obter um resultado ganha-ganha, no processo de

negociao, o negociador dever seguir alguns passos que podero ser mapeados mentalmente, antes de iniciar o processo, dependendo da complexidade do contexto. Liste cada um desses passos.
Verificar o ambiente em que est inserido; visualizar os objetivos do processo; identificar as entradas do processo; administrar o sistema. 2. Escreva sobre as barreiras impostas em um processo de comunicao. Qual a implicao dessas barreiras para as negociaes entre grandes empresas?

Barreiras pessoais: a interferncia causada pelas pessoas envolvidas no processo, como emoo, valores, interesses, nvel de conhecimento, estado fsico e etc. Barreiras fsicas: a interferncia causada pelo ambiente: barulho, iluminao, calor e etc. Barreiras semnticas: so as interferncias causadas pelos significados diferentes que podem ter uma palavra ou gesto.
3. Como a troca de informaes pode ser utilizada na negociao?

Durante todo o processo de negociao haver troca de informao entre as partes envolvidas que mostraro seus interesses, apresentaro propostas e contrapostas, podendo mudar ou no sua posio no sentido de chegarem a um acordo, e dever haver flexibilidade, confiana e responsabilidade, para que se chegue em uma soluo partilhada, que seja boa para ambas as partes.
4. Para ser um bom negociador, quais conhecimentos voc destacaria como fundamentais?

No perder de vista o objetivo. Saber colocar-se no lugar do outro, ouvindo mais do que falando, respeitando a outra parte, criando uma relao de confiana e respeito. E ainda ter as informaes necessrias, pois informao a chave para uma negociao eficaz, preciso saber tanto sobre o seu produto, quanto tambm sobre a outra parte, suas necessidades, seus interesses, suas propostas.
5.Qual a importncia da definio de uma agenda para a negociao?

Para que no haja desgastes entre as partes, a perda de tempo e ainda ter o controle de todo o processo, a pauta da reunio deve ser previamente negociada entre as partes e formalizada por escrito. Deve conter pelo menos os assuntos a serem discutidos, as prioridades das partes e o tempo a ser utilizado em cada etapa da negociao.
6. Cite algumas das vantagens da arbitragem.

Sigilo e privacidade, celeridade, especialidade,preservao da relao ,informalidade e flexibilidade ,reduo de custos.

7. Qual a finalidade e a vantagem do estudo sobre os diferentes tipos psicolgicos para o negociador?

A um negociador importante conseguir identificar as caractersticas psicolgicas das pessoas com as quais se esta se negociando, de forma a persuadi-lo, e identificando possveis reaes contrrias ou desfavorveis a ele.
8. Qual a importncia dos aspectos microambiente e macroambiente das weltanschauugen?

Os aspectos extrnsecos microambiente (empresa) e macroambiente (pas) no qual as partes envolvidas esto inseridas, referem-se a fatores culturais, polticos e econmico, sociais e legais, atravs desta analise o negociador tem uma viso mais holstica da atuao de cada uma das partes, podendo escolher estratgias de negociao mais assertivas.

Vous aimerez peut-être aussi