Vous êtes sur la page 1sur 3

INTRODUO

Este trabalho tem como objetivo no s relatar a experincia vivida pela aluna Karinne de Medeiros Duarte na Escola Municipal Therezinha Pedrosa mem uma atividade de prtica pedaggica, mas tambm servir de documento comprobatrio da realizao do referido exerccio onde se colocou em prtica todo o conhecimento terico adquirido. Esta prtica destina-se a disciplina de Estgio III "Gesto Escolar e Docncia na Educao Infantil". Ser apresentado neste relatrio, a experincia vivenciada pela aluna estagiria juntamente com adocente titular da turma e seus respectivos alunos no perode de totalizando 40 horas de estgio divididas em 4 horas dirias. na creche ou pr escola que os pequenos comearo a se conhecer e a conhecer o outro, e a construir conhecimento.

DESENVOLVIMENTO

A escola Municipal Therezinha Pedrosa localizada no municpio de Iguaba Grande, na Rua Manoel Fernandes Batista , 489, atende a alunos do pr escolar ao 5 ano de escolaridade. A procura pela educao infantil, muito grande. H nesta Instituio Escolar 4 turmas de educao infantil, 2 de pr I e 2 de pr II que funcionam em dois turnos de 4 horas cada. Consta no Projeto PolticoPedaggico que nos primeiros quinze dias de aula, as crianas recebem uma ateno especial para facilitara adaptao. Sugere-se que elas permaneam na escola somente meio perodo de aula. Nesta face, os professores estaro convocando os pais para reunies e/ou entrevistas individuais. O PPP d importncia educaco infantil porque ela propicia a utilizao de diferentes linguagens (comporal, plstica, oral e escrita); faz com que a criana desenvolva uma imagem positiva de si mesma e seja mais independente; ensina a conhecer o prprio corpo e os hbitos de cuidado com a sade; estabelece vnculos afetivos com adultos e outras crianas, fortalecendo a auto-estima desenvolvendo atitudes de ajuda e colaborao, bem como o respeito diversidade; estimula a expresso de emoes, pensamnetos e necessidades. A aluna estagiou na turma do pr-I da educao infantil da professora Renata Os educandos aprendem muito mais quque simples lies, dentro de um contexto pedaggico, aprendem a amar e sem amados , so educados atravs de um mtodo muito especial, onde com amor se educa e se faz aprender. Percebe-se que apesar do pouco recurso, atravs das atividades realizadas, a medida em que ocorre o envolvimento com os alunos o trabalho torna-se cada vez mais gratificante, alm de envolvimento mgico. Nota-se atravs dos registros relacionados abaixo a importncia deste trabalho, pois cada atividade diferenciada a descoberta de um novo mundo para eles. Os alunos realizaram as atividades com muito intusiasmo e alegria.

CONCLUSO

Aps concluir este reltrio a aluna estagiria pode perceber atravs das crianas que um professor capaz de aprender muito mais alm de ensinar, atravs do amor e dedicao. A educao infantil tem um papel fundamental na formao do indivduo e reflete em uma melhora significativa no aprendizado da criana. Foi observado que um bom profissional, comprometido com seu trabalho e seus alunos, que tem amor pelo que faz, apesar dos poucos recursos, do espao fsico no ser o ideal, consegue no o melhor que sonha mas o melhor que pode fazer, e essa professora d o melhor de si para atingir seus objetivos.

Vous aimerez peut-être aussi