Vous êtes sur la page 1sur 5

NOME DO AUTOR DO PAPER

TTULO DO PAPER

Trabalho apresentado para obteno de crdito parcial na disciplina ..., ministrada pelo professor ... . Curso de .... . Universidade ...

CIDADE ANO

1 INTRODUO

O objetivo deste trabalho apresentar uma proposta de modelo de paper temtico, e registrar algumas orientaes bsicas para a sua elaborao. Em relao ao teor da introduo, recomenda-se apresentar o tema (objeto de estudo), esclarecer a razo de sua realizao (justificativa) e explicitar os meios empregados para tanto (metodologia).

2 O QUE UM PAPER TEMTICO

O paper temtico um trabalho acadmico que [...] versa sobre um tema especfico, que pode ser um assunto, um problema, um fenmeno. (MEZZAROBA; MONTEIRO, 2003, p. 239). Normalmente um paper apresenta de 10 a 15 pginas. Observe que a estrutura bsica compreende: Introduo, Desenvolvimento e Concluso. No necessrio apresentar sumrio, vez que o texto pode no conter subsees. Caso opte por dividir o texto em subsees, adote as orientaes da NBR 6024. Ao longo da elaborao do trabalho, registre corretamente as fontes utilizadas. Para tanto, observe as orientaes da NBR 10520 (para as citaes) e da NBR 6023 (para o rol de referncias).

3 CONCLUSO

A concluso (ou consideraes finais) normalmente uma sntese dos principais aspectos tratados no trabalho.

REFERNCIAS

ASSOCIAO BRASILEIRA DE NORMAS TCNICAS. NBR 10520: apresentao de citaes em documentos. Rio de Janeiro, ago. 2002. ASSOCIAO BRASILEIRA DE NORMAS TCNICAS. NBR 6023: informao e documentao referncias elaborao. Rio de Janeiro, ago. 2002. ASSOCIAO BRASILEIRA DE NORMAS TCNICAS. NBR 6024: informao e documentao numerao progressiva das sees de um documento escrito - Apresentao. Rio de Janeiro, maio 2003. MEZZAROBA, Orides; MONTEIRO, Cludia Servilha. Manual de metodologia a pesquisa no direito. So Paulo: Saraiva, 2003.

Vous aimerez peut-être aussi