Vous êtes sur la page 1sur 5

Edio digital trimestral n.

7 Junho de 2010

Da Estratgia para a Aco


A Charon adquiriu a carteira de Clientes de Vigilncia Humana da empresa STAR Companhia de Segurana Privada, uma operao concluda no passado ms de Maro. Esta operao teve o efeito desejado nos clientes, com a interveno atenta e cuidada das Direces de Operaes, de Recursos Humanos e Administrativa e Financeira, e ainda dos Departamentos Comercial de Vigilncia Humana e de Planeamento, Controlo Estratgico e Marketing, envolvendo a nova ferramenta informtica em implementao na Charon. Assim, num intervalo de tempo muito reduzido, a Charon alarga o negcio de Vigilncia Humana em cerca de 25%, de forma eficiente e alinhada. A empresa demonstra que tem recursos humanos e tcnicos capazes e devidamente articulados, preparados para quaisquer desafios que lhe so colocados superiormente ou pelo mercado. Por seu turno, no negcio de Solues Integradas de Vigilncia Electrnica, assistimos consolidao da nossa posio enquanto parceiros certos na plena satisfao de necessidades, com o ganho de obras importantes como a interveno em vrios estabelecimentos do Pingo Doce da Madeira e solues de EAS, realizadas com sucesso em lojas de referncia. assim visvel que a estratgia de crescimento sustentada via aquisies e via orgnica, sempre com a orientao para o Cliente, tem clara aderncia realidade, e corrobora a sustentabilidade empresarial. A Charon , com todo o mrito, uma empresa que cada vez se afirma como referncia no sector da segurana em Portugal. E devemo-lo graas equipa de colaboradores e aos Clientes que em ns confiam a sua segurana!. Pedro Santos
Director do Dep. de Planeamento, Controlo Estratgico e Marketing

VIGILNCIA HUMANA CRESCE 25% EM MARO


A Charon, terceira maior operadora portuguesa de segurana privada na rea de Vigilncia Humana, adquiriu recentemente a totalidade da carteira de clientes da Star - Companhia de Segurana Privada, Lda. Esta operao comeou a ser negociada ainda em 2009, mas foi no primeiro trimestre de 2010 que teve o seu enlace. A aquisio da Carteira envolveu a transferncia de grande parte da estrutura operacional da Star para a Charon, um efectivo com cerca de 950 colaboradores, e os contratos de Vigilncia Humana, com um valor global anual estimado em 15 milhes de Euros. A Charon contou com o grande envolvimento das Direces de Operaes e de Recursos Humanos, aquelas que operacionalmente viram a sua actividade aumentar em cerca de 25%, e que num espao temporal muito curto (cerca de um ms) estabilizaram a incorporao desta Carteira de Clientes. A aquisio da carteira de Clientes da Star beneficiou da implementao da nova soluo Informtica, onde o processamento salarial, a gesto dos contratos e sua facturao correm nos novos programas. O carregamento e validao dos dados tiveram responsabilidade da Direco de Recursos Humanos, para RH, e da Direco Administrativa e Financeira e dos Departamentos Comercial de Vigilncia Humana e tambm do Departamento de Planeamento, Controlo Estratgico e Marketing, para as reas de contratos e facturao. A empresa demonstra assim capacidade e elasticidade para responder aos desafios que a Administrao e o seu Accionista colocaram, aquando a deciso da tomada desta carteira de Clientes.

PARCERIAS ESTRATGICAS NO ALGARVE


Dando continuidade aos protocolos j desenvolvidos e celebrados com diversos agentes imobilirios e de gesto de propriedades, situados na zona central do Algarve, APROQUILA, SHIRLEY DUNNE, PRIME PROPERTIES e KG VILLAS, a Charon, na perspectiva de melhoria e expanso de servios, celebrou recentemente um novo protocolo com o agente LOOK AND FIND localizado no Sotavento Algarvio, em Vila Real de Santo Antnio. Com estes protocolos, espera-se vir a prestar um melhor servio aos actuais clientes da empresa, assim como promover as novas solues de segurana disponveis. Estas parcerias fomentam por varias formas (mailing; Marketing ou contacto directo) uma aproximao ao consumidor final aumentando a confiana e promovendo a fidelizao deste.

OUTROS DESTAQUES NESTA EDIO:

Curso de RVCC (pg. 2) Parceria com a GASCAN e F.C.P. (pg. 2) Exposio Biogrfica Cavaco Silva (pg. 3) Segurana Rally de Portugal (pg. 3) Protocolo Algarve Seguro (pg.4) Agradecimentos equipa Charon (pg. 4 e 5)
1

Contedo meramente informativo no substitui ou sobrepe os canais oficiais de comunicao da empresa

Edio digital trimestral n. 7 Junho de 2010

CURSO DE RECONHECIMENTO, VALIDAO E CERTIFICAO DE COMPETNCIAS (RVCC)


No enquadramento da Iniciativa Novas Oportunidades, o processo de Reconhecimento, Validao e Certificao de Competncias (RVCC) permite aumentar o nvel de qualificao escolar (RVCC Escolar) e profissional (RVCC Profissional) da populao adulta, atravs da valorizao das aprendizagens realizadas fora do sistema de educao ou de formao profissional. No seguimento do programa, muitos dos elementos da delegao Norte inscreveram-se no 9 e 12 ano, completando-o com sucesso no primeiro trimestre de 2010. Parabns!

ACORDO COM COMPANHIA DAS SANDES


Os colaboradores da Charon podem agora usufruir de diversas vantagens na cadeia de restaurao Companhia das Sandes. Para isso basta adquirirem o novo carto de cliente. Este carto, alm das vantagens que traz aos colaboradores, atravs de descontos, tem ainda uma componente social ao dar um contributo ao Projecto Delfim, que visa proteger os golfinhos do Sado. Para mais informaes consulte o folheto informativo, que lhe ser entregue em conjunto com o seu recibo de vencimento ou dirija-se a qualquer balco de loja Companhia das Sandes, e obtenha o seu carto.

ACORDO COM VIVAFIT OLAIAS


Pela proximidade com o ginsio Vivafit Olaias, a Charon celebrou um acordo para que as suas colaboradoras e agregado familiar feminino dos seus colaboradores possam usufruir de um conjunto de vantagens com o Programa Empresas Fit. Este programa oferece descontos na inscrio e na mensalidade. Para mais informaes dirija-se s instalaes Vivafit Olaias.

VIGILNCIA ELECTRNICA DA CHARON OFERECE VANTAGENS A CLIENTES GASCAN E A MEMBROS OU ADEPTOS DO F.C.P.
Dado que a segurana um elemento vital, a unidade de Solues Integradas de Vigilncia Electrnica criou condies de acesso especiais para os clientes e adeptos ou simpatizantes da GASCAN e Futebol Clube do Porto, respectivamente. Estas parcerias, visam alargar a acessibilidade dos nossos produtos, criando assim condies preferenciais para diversos equipamentos, tais como o Kit Anti-Intruso, Kit CCTV e outros equipamentos, ideais tanto para o mercado residencial como para o mercado das pequenas e mdias empresas. Para obter informao detalhada acerca das vantagens da parceria com a GASCAN, dirija-se junto do seu fornecedor de gs canalizado ou consulte o folheto informativo entregue na sua caixa de correio. Para informaes sobre as vantagens da parceria da Charon com o F.C.P. consulte os folhetos disponveis nas casas do Drago e lojas do F.C.P., ou contacte-nos atravs da nossa linha 808 100 103 ou www.charon.pt.

Contedo meramente informativo no substitui ou sobrepe os canais oficiais de comunicao da empresa

Edio digital trimestral n. 7 Junho de 2010

V.E. NO PINGO DOCE MADEIRA A CARGO DA CHARON

A Charon foi a empresa escolhida para fazer a reestruturao da Segurana Electrnica na cadeia de hipermercados Pingo Doce, do Grupo Jernimo Martins, na Madeira, com um total de 16 estabelecimentos. Foram instalados sistemas de deteco de incndio, de deteco de intruso e um Sistema Integrado de CCTV com ligao nossa central de recepo e monitorizao de alarmes. Assim, para alm da Vigilncia Humana, agora tambm a Vigilncia Electrnica de todos os estabelecimentos Pingo Doce na Madeira esto a cargo da Charon.

RALLY DE PORTUGAL COM SEGURANA CHARON


A Charon esteve presente mais uma vez num evento de grande prestgio, garantindo a segurana e contribuindo para o bom funcionamento do Vodafone Rally de Portugal, que decorreu de 27 a 30 de Maio. Esta prova contou com 75 equipas, representando 33 pases, oriundos dos 5 continentes. O Vodafone Rally de Portugal contou com 3 etapas e um percurso total de 1223,07km. Mais informaes em www.rallydeportugal.pt.

EXPOSIO BIOGRFICA CAVACO SILVA COM SEGURANA ELECTRNICA CHARON


A exposio decorreu no Convento de Santo Antnio em Loul, em que a CHARON foi a Empresa de Segurana nomeada para assegurar a Vigilncia Electrnica do Edifcio e dos bens interiores. Anbal Cavaco Silva exposio biogrfica de um Presidente nascido em Loul, esteve patente de 27 de Maro a 9 Maio. Fruto do desafio lanado pela autarquia ao Museu da Presidncia, a Cmara de Loul inaugurou no final de Maro esta exposio. A mostra pretende ser testemunho de vida de um estadista filho da terra. Esta exposio decorre no mbito das comemoraes do centenrio da implantao da Repblica. Numa montagem excepcionalmente bem concebida, recordam-se momentos da vida do Presidente da Repblica desde a sua infncia at Presidncia.

CHARON INSTALA SISTEMAS DE EAS WG EM LOJAS DE REFERNCIA


Os sistemas anti-furto ou EAS (Vigilncia Electrnica de Artigos) destinam-se preveno e alarme de furto em lojas e bibliotecas atravs da proteco por etiquetas rgidas ou autocolantes dos produtos expostos e sua deteco por uma ou mais antenas colocadas normalmente junto da porta. A Charon comercializa e instala estes sistemas. Assim, lojas de referncia, como loja Ray-Ban ou loja Acessorize confiaramnos a sua segurana. Contedo meramente informativo no substitui ou sobrepe os canais oficiais de comunicao da empresa 3

Edio digital trimestral n. 7 Junho de 2010

PROTOCOLO ALGARVE SEGURO COM PARTICIPAO ACTIVA DA CHARON


A Charon uma do restrito nmero de empresas de segurana privada que assinou o protocolo Algarve Seguro com o Ministrio da Administrao Interna (MAI), assinado neste passado dia 28 de Maio em Faro. O presente protocolo visa aproveitar os presente estado das tecnologias de informao para aumentar exponencialmente a estreita comunicao das ocorrncias detectadas pelas Centrais de Recepo e Monitorizao de Alarmes com as Foras de Segurana tuteladas pelo MAI. O objectivo deste protocolo aumentar a rapidez na comunicao de situaes reais que caream de interveno das Foras de Segurana. Aps deteco, pelos Sistemas de Deteco de Intruso e/ou de CCTV ligadas s Centrais de Recepo e Monitorizao de Alarmes das Empresas de Segurana Privada, dos eventos, estas ltimas debitam toda a informao necessria (nomeadamente o tipo de ocorrncia e a localizao da mesma, usando informao de localizao georreferenciada) na Rede Nacional de Segurana Interna, tutelada pelo MAI. Esta uma rede multi-servio nica e transversal a todo o MAI, promovendo a interoperabilidade dos Sistemas e Tecnologias de Informao dos vrios Organismos do MAI com melhoria na interaco entre pessoas e aplicaes. Assim, possvel s Foras de Segurana actuarem de forma muito mais rpida e interventiva. Da parte da Charon, uma das empresas com um elevado nmero de entidades algarvias ligadas CRMA, apenas carecer de fazer alguns ajustamentos na plataforma existente, dados os investimentos recentemente efectuados nas suas Centrais de Recepo e Monitorizao de Alarmes. Os Clientes que gozam das nossas solues no Algarve ficam assim abrangidos por mais esta medida adicional de combate onda de insegurana que assola esta regio do Pas.

KIDZANIA CELEBRA 1 ANO COM PATROCINIO CHARON


A Kidzania Lisboa completou no dia 1 de Junho um ano de existncia. Este parque temtico optou por um conceito diferente, onde as crianas podem brincar aos adultos, escolhendo um vasto nmero de profisses. A Charon parceira da Kidzania, assegurando ainda a segurana do parque. Parabns .

AGRADECIMENTOS EQUIPA CHARON


Venho por este meio agradecer a vossa colaborao que muito contribuiu para o sucesso do evento que teve lugar na Reitoria. Joana Tboas Universidade Nova de Lisboa O Gabinete de Apoio Profissional da FEUNL vem agradecer o excepcional empenho e a dedicao profissional que a equipa de Segurana proporcionou para a realizao do Business Forum 2010, contribuindo para o sucesso do evento. Ana Dias Varo

A equipa de segurana do Seixal, apanhou um individuo, sexo masculino, 40 anos de idade, nacionalidade portuguesa, que abria caixas de Dvds e levava os filmes consigo deixando as caixas vazias no linear. As caixas eram abertas com muito cuidado que quase no evidenciavam nenhum corte. Irene Martins Worten do Seixal

A APPACDM de Elvas vem, reconhecidamente, agradecer o contributo de V/Exas. para a concretizao do Festival Taurino organizado por esta instituio. Antnio Manuel Oliveira Escardua APPACDM de Elvas

Contedo meramente informativo no substitui ou sobrepe os canais oficiais de comunicao da empresa

Edio digital trimestral n. 7 Junho de 2010

AGRADECIMENTOS EQUIPA CHARON


no posso deixar de sublinhar a importncia do Filipe Frutuoso, sem o qual as coisas provavelmente no teriam corrido da mesma forma. O Filipe demonstrou um grande profissionalismo, aliado a uma grande dedicao, disponibilidade, esprito de sacrifcio e um conhecimento que me impressionou, estando uns degraus muito acima de um simples vigilante. Jos Andrade Continente Maia Jardim A V/ dedicao, empenho e profissionalismo est ao nvel dos melhores. No tenho qualquer dvida. Tenho muito orgulho em trabalhar convosco e continuarei a contar sempre com o V/ excelente trabalho! Solange Rocha Dolce Vita Coimbra

Na sequncia do relato do servio de vigilncia do DC Imopolis, venho por este meio salientar o bom desempenho dos vigilantes Hugo Ferreira e Nuno Rodrigues do grupo de vigilantes desta instalao, porque em servio nocturno e em pleno cumprimento de tarefas tiveram excelente desempenho, dado que souberam em tempo analisar a alarmistica, prever eventuais consequncias imprevisveis do sistema de extino de incndio, reagindo e actuando eficazmente em tempo til. Paulo Campos SONAECOM

Existem alguns problemas com o acesso entrada principal do Resort Choupana Hills, onde os seguranas tem que garantir que as portas esto fechadas. Assim, o Resort agradece pelo empenho e amabilidade demonstrado pelos seguranas. Ana Teresa Resort Choupana Hills

Venho por este meio pedir um reconhecimento, de " Louvor " da parte da Empresa de Segurana Charon, pelo Vigilante de nome Antnio Carlos Barbosa Amado com o carto nr 8909, posto de trabalho localizado no MARL, SA em Loures, devido ao excelente trabalho realizado, por parte do mesmo, ao efectuar os primeiros socorros de imediato, num acidente de viao que ali se passou. Nuno Grilo MARL, S.A.

Venho por este meio agradecer, reconhecida, a fantstica prestao das equipas de Manuteno e Segurana do Aveiro Retail Park. A Vossa pronta resposta e experiente actuao permitiu evitar danos maiores, tanto materiais como pessoais. Peo-Vos que transmitam s equipas presentes o meu Muito Obrigada. Filipa Pereira Aveiro Retail Park

No evento Liberty Seguros, a empresa elogiou todos os nossos servios, bem como o profissionalismo de todos os que contriburam para que o evento tenha sido um sucesso. Ins Gomes F.C.P.

A MARL, S.A vm por este meio agradecer toda a colaborao prestada pelo elementos da Empresa Prestadora de Servios de Segurana Charon, S.A no acompanhamento da visita de Sua Excelncia o Presidente da Repblica de Moambique Armando Guebuza, realizada hoje nas nossas instalaes. Desde j o nossos sinceros agradecimentos. Nuno Alves MARL, S.A.

BOLSA DE SUGESTES INTERNA


O mail para sugestes bsi@charon.pt continua disponvel para as vossas sugestes. E j foi usado por colaboradores nossos que nos enviaram mails com sugestes e incentivo continuidade da nossa Newsletter. Esperamos estar a corresponder s expectativas. Conselho editorial: Gonalo Alves, Hlder Alves, Paulo Rodrigues e Pedro Santos Participam nesta edio: Telmo Martins e Nuno Silva Contedo meramente informativo no substitui ou sobrepe os canais oficiais de comunicao da empresa 5

Vous aimerez peut-être aussi