Vous êtes sur la page 1sur 10

ACLAMAES AO EVANGELHO

Advento
1 Domingo Mostrai-nos, Senhor, a vossa misericrdia, * e dai-nos a vossa salvao. 2 Domingo Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas * e toda a criatura ver a salvao de Deus. 3 Domingo O Esprito do Senhor est sobre mim: * enviou-me a anunciar a boa nova aos pobres. 4 Domingo (ano A) A Virgem conceber e dar luz um Filho, * que ser chamado Emanuel, Deus connosco. 4 Domingo (anos B e C) Eis a escrava do Senhor: * faa-se em mim segundo a vossa palavra. Baptismo do Senhor Abriram-se os cus e ouviu-se a voz do Pai: * Este o meu Filho muito amado: escutai-o. Santa Maria, me de Deus (1 de Janeiro) Muitas vezes e de muitos modos falou Deus a nossos pais pelos profetas. * Nestes dias, que so os ltimos, Deus falou-nos por seu Filho. Epifania Vimos a sua estrela no Oriente * e viemos adorar o Senhor.

Quaresma
Quarta-feira de cinzas agora o tempo favorvel, * agora o dia da salvao. Arrependei-vos, diz o Senhor, * aproxima-se o Reino dos Cus. 1 Domingo Nem s de po vive o homem, * mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. 2 Domingo No meio da nuvem luminosa, ouviu-se a voz do Pai: * Este o meu Filho muito amado: escutai-o. 3 Domingo (ano A) Senhor, Vs sois o Salvador do mundo: * dai-nos a gua viva, para no termos sede. 3 Domingo (ano B) Deus amou tanto o mundo que lhe deu o seu Filho Unignito; * quem acredita nele tem a vida eterna. 3 Domingo (ano C) Arrependei-vos diz o Senhor: * aproxima-se o Reino dos Cus.

Tempo do Natal
Natal (viglia, 24 de Dezembro) Amanh cessar a malcia na terra * e reinar sobre ns o Salvador do mundo. Natal (meia-noite, 25 de Dezembro) Anuncio-vos uma grande alegria: * hoje nasceu o nosso salvador, Jesus Cristo, Senhor. Natal (aurora, 25 de Dezembro) Glria a Deus nas alturas * e paz na terra aos homens por ele amados. Natal (dia, 25 de Dezembro) Santo o dia que nos trouxe a luz. Vinde adorar o Senhor. * Hoje, uma grande luz desceu sobre a terra. Sagrada famlia Reine em vossos coraes a paz de Cristo, * habite em vs a sua palavra.

Aclamaes ao Evangelho

4 Domingo (ano A) Eu sou a luz do mundo, diz o Senhor: * quem Me segue ter a luz da vida. 4 Domingo (ano B) Deus amou tanto o mundo que lhe deu o seu Filho Unignito; * quem acredita nele tem a vida eterna. 4 Domingo (ano C) Vou partir, vou ter com meu pai e dizer-lhe: * Pai, pequei contra o Cu e contra ti. 5 Domingo (ano A) Eu sou a ressurreio e a vida, diz o Senhor. * Quem acredita em mim nunca morrer. 5 Domingo (ano B) Se algum Me quiser servir, que Me siga, diz o Senhor, * e onde eu estiver, ali estar tambm o meu servo. 5 Domingo (ano C) Convertei-vos a mim de todo o corao, diz o Senhor, * porque sou benigno e misericordioso. Domingo de ramos Cristo obedeceu at morte e morte de cruz. * Por isso Deus o exaltou e Lhe deu um nome que est acima de todos os nomes. Segunda-feira santa Salve, nosso Rei, * s Vs tivestes piedade dos nossos erros. Tera-feira santa Salve, nosso Rei, obediente ao Pai, * que fostes levado at cruz, como cordeiro manso para a morte. Quarta-feira santa Como em segunda-feira santa ou tera-feira santa. Quinta-feira santa (missa do crisma) O Esprito do Senhor est sobre Mim: * enviou-me a anunciar a boa nova aos pobres. Quinta-feira santa (missa da ceia do Senhor) Dou-vos um mandamento novo, diz o Senhor: * amai-vos uns aos outros como Eu vos amei.

Sexta-feira santa Cristo obedeceu at morte e morte de cruz. * Por isso Deus o exaltou e Lhe deu um nome que est acima de todos os nomes.

Tempo da Pscoa
Domingo da Ressurreio (dia) Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi imolado: * celebremos a festa do Senhor. 2 Domingo Disse o Senhor a Tom: Porque me viste, acreditaste; * felizes os que acreditam sem terem visto. 3 Domingo (anos A e B) Senhor Jesus, abri-nos as Escrituras, * falai-nos e inflamai o nosso corao. 3 Domingo (ano C) Ressuscitou Jesus Cristo, que criou o universo * e se compadeceu do gnero humano. 4 Domingo Eu sou o bom pastor, diz o Senhor: * conheo as minhas ovelhas e elas conhecem-me. 5 Domingo (ano A) Eu sou o caminho, a verdade e vida, diz o Senhor; * ningum vai ao Pai seno por mim. 5 Domingo (ano B) Diz o Senhor: Permanecei em Mim e Eu permanecerei em vs; * quem permanece em Mim d muito fruto. 5 Domingo (ano C) Dou-vos um mandamento novo, diz o Senhor: * amai-vos uns aos outros como Eu vos amei. 6 Domingo Se algum me ama, guardar a minha palavra; * Meu Pai o amar e faremos nele a nossa morada. ou (consoante o Evangelho)

Aclamaes ao Evangelho

2 Domingo (ano C) No vos deixarei rfos, diz o Senhor: * vou partir, mas virei de novo e alegrar-se- o vosso corao. Ascenso Ide e ensinai todos os povos, diz o Senhor: * Eu estou sempre convosco at ao fim dos tempos. Pentecostes (viglia e dia) Vinde Esprito Santo, enchei os coraes dos vossos fiis * e acendei neles o fogo do vosso amor. Est prximo o reino de Deus; * arrependei-vos e acreditai no Evangelho. 3 Domingo (ano C) O Senhor enviou-me a anunciar a boa nova aos pobres, * a proclamar aos cativos a redeno. Deus chamou-nos, por meio do Evangelho, * a tomar parte na glria de nosso Senhor Jesus Cristo. 3 Domingo (ano A) Jesus proclamava o Evangelho do reino * e curava todas as doenas do povo. 3 Domingo (ano B)

Tempo comum
Santssima trindade Glria ao Pai e ao Filho e ao Esprito Santo, * ao Deus que , que era e e que h-de vir. Corpo e sangue de Cristo Eu sou o po vivo descido do cu, diz o Senhor. * Quem comer deste po viver eternamente. Sagrado corao de Jesus (ano A) Tomai o meu jugo sobre vs, diz o senhor, * e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de corao. Sagrado corao de Jesus (ano B) como no ano A; ou Deus amou-nos e enviou o seu Filho, * como vtima de expiao pelos nossos pecados. Sagrado corao de Jesus (ano C) como no ano A; ou Eu sou o bom pastor, diz o Senhor: * conheo as minhas ovelhas e elas conhecem-me. 2 Domingo (ano A) O Verbo fez-se carne e habitou entre ns. * queles que o receberam deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus. 2 Domingo (ano B) Encontrmos o Messias, que Jesus Cristo. * Por Ele nos veio a graa e a verdade.

4 Domingo (ano A) Alegrai-vos e exultai, * porque grande nos Cus a vossa recompensa. 4 Domingo (ano B) O povo que vivia nas trevas viu uma grande luz; * para aqueles que habitavam na sombria regio da morte uma luz se levantou. 4 Domingo (ano C) O Senhor enviou-me a anunciar a boa nova aos pobres, * a proclamar aos cativos a redeno. 5 Domingo (ano A) Eu sou a luz do mundo, diz o Senhor: * quem Me segue ter a luz da vida. 5 Domingo (ano B) Cristo suportou sobre si as nossas enfermidades * e suportou sobre Si as nossas dores. 5 Domingo (ano C) Vinde comigo, diz o Senhor, * e farei de vs pescadores de homens. 6 Domingo (ano A) Bendito sejais, Pai, Senhor do cu e da terra, * porque revelastes aos pequeninos os mistrios do reino. 6 Domingo (ano B) Apareceu entre ns um grande profeta: * Deus visitou o seu povo.

Aclamaes ao Evangelho

6 Domingo (ano C) Alegrai-vos e exultai, diz o Senhor, * porque grande nos cus a vossa recompensa. 7 Domingo (ano A) Quem observa a palavra de Cristo, * nesse o amor de Deus perfeito. 7 Domingo (ano B) O Senhor enviou-me a anunciar a boa nova aos pobres, * a proclamar aos cativos a liberdade. 7 Domingo (ano C)

10 Domingo (ano C) Apareceu entre ns um grande profeta: * Deus visitou o seu povo. 11 Domingo (ano A) Est prximo o reino de Deus; * arrependei-vos e acreditai no Evangelho. 11 Domingo (ano B) A semente a palavra de Deus e o semeador Cristo: * quem O encontrar permanecer para sempre. 11 Domingo (ano C)

Dou-vos um mandamento novo, diz o Senhor: * amai-vos uns aos outros como Eu vos amei. 8 Domingo (ano A)

Deus amou-nos e enviou o seu Filho * como vtima de expiao pelos nossos pecados. 12 Domingo (ano A)

A palavra de Deus viva e eficaz, * conhece os pensamentos e intenes do corao. 8 Domingo (ano B)

O Esprito da verdade dar testemunho de Mim, diz o Senhor, * e vs tambm dareis testemunho de Mim. 12 Domingo (ano B)

Deus Pai nos gerou pela palavra da verdade, * para sermos as primcias das suas criaturas. 8 Domingo (ano C)

Apareceu entre ns um grande profeta: * Deus visitou o seu povo. 12 Domingo (ano C)

Vs brilhais como estrelas no mundo, * ostentando a palavra da vida. 9 Domingo (ano A)

As minhas ovelhas escutam a minha voz, diz o Senhor; * Eu conheo as minhas ovelhas e elas seguem-me. 13 Domingo (ano A)

Eu sou a videira e vs sois os ramos, diz o Senhor: * quem permanece em Mim d muito fruto. 9 Domingo (ano B) A vossa palavra, Senhor, a verdade; * santificai-nos na verdade. 9 Domingo (ano C) Deus amou tanto o mundo que lhe deu o seu Filho Unignito; * quem acredita nele tem a vida eterna. 10 Domingo (ano A) O Senhor enviou-me a anunciar a boa nova aos pobres, * e a liberdade aos oprimidos. 10 Domingo (ano B) Chegou a hora em vai ser expulso o prncipe deste mundo, diz o Senhor; * e quando Eu for levantado da terra, atrairei todos a Mim.

Vs sois gerao eleita, sacerdcio real, nao santa, * para anunciar os louvores de Deus, que vos chamou das trevas sua luz admirvel. 13 Domingo (ano B) Jesus Cristo, nosso Salvador, destruiu a morte * e fez brilhar a vida por meio do Evangelho. 13 Domingo (ano C) Falai, Senhor, que o vosso servo escuta. * Vs tendes palavras de vida eterna. 14 Domingo (ano A) Bendito sejais, Pai, Senhor do cu e da terra, * porque revelastes aos pequeninos os mistrios do reino. 14 Domingo (ano B) O Esprito do Senhor est sobre mim: * Ele me enviou a anunciar o Evangelho aos pobres.

Aclamaes ao Evangelho

14 Domingo (ano C) Reine em vossos coraes a paz de Cristo, * habite em vs a sua palavra. 15 Domingo (ano A) A semente a palavra de Deus e o semeador Cristo: * quem O encontrar viver eternamente. 15 Domingo (ano B) Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, ilumine os olhos do nosso corao, * para sabermos a que esperana fomos chamados. 15 Domingo (ano C) As vossas palavras, Senhor, so esprito e vida: * Vs tendes palavras de vida eterna. 16 Domingo (ano A) Bendito sejais, Pai, Senhor do cu e da terra, * porque revelastes aos pequeninos os mistrios do reino. 16 Domingo (ano B) As minhas ovelhas escutam a minha voz, diz o Senhor; * Eu conheo as minhas ovelhas e elas seguem-me. 16 Domingo (ano C) Felizes os que recebem a palavra de Deus de corao sincero e generoso * e produzem fruto pela perseverana. 17 Domingo (ano A) Bendito sejais, Pai, Senhor do cu e da terra, porque revelastes aos pequeninos os mistrios do reino. 17 Domingo (ano B) Apareceu entre ns um grande profeta: * Deus visitou o seu povo. 17 Domingo (ano C) Recebestes o esprito de adopo filial; * nele clamamos: Abba, Pai. 18 Domingo (anos A e B) Nem s de po vive o homem, * mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

18 Domingo (ano C) Bem-aventurados os pobres em esprito, * porque deles o reino dos Cus. 19 Domingo (ano A) Eu confio no Senhor, * a minha alma espera na sua palavra. 19 Domingo (ano B) Eu sou o po vivo que desceu do cu, diz o Senhor; * quem comer deste po viver eternamente. 19 Domingo (ano C) Vigiai e estai preparados, * porque na hora em que menos pensais vir o Filho do homem. 20 Domingo (ano A) Jesus proclamava o evangelho do reino * e curava todas as doenas entre o povo. 20 Domingo (ano B) Quem come a minha carne e bebe o meu sangue * permanece em mim e Eu nele, diz o Senhor. 20 Domingo (ano C) As minhas ovelhas escutam a minha voz, diz o Senhor; * Eu conheo as minhas ovelhas e elas seguem-me. 21 Domingo (ano A) Tu s Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja * e as portas do inferno no prevalecero contra ela. 21 Domingo (ano B) As vossas palavras, Senhor, so esprito e vida: * Vs tendes palavras de vida eterna. 21 Domingo (ano C) Eu sou o caminho, a verdade e a vida, diz o Senhor: * ningum vai ao Pai seno por Mim. 22 Domingo (ano A) Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, ilumine os olhos do nosso corao, * para sabermos a que esperana fomos chamados. 22 Domingo (ano B) Deus Pai nos gerou pela palavra da verdade, * para sermos como primcias das suas criaturas.

Aclamaes ao Evangelho

22 Domingo (ano C) Tomai o meu jugo sobre vs, diz o Senhor, * e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de corao. 23 Domingo (ano A) Em Cristo, Deus reconcilia o mundo consigo * e confiou-nos a palavra da salvao. 23 Domingo (ano B) Jesus proclamava o evangelho do reino * e curava todas as enfermidades entre o povo. 23 Domingo (ano C) Fazei brilhar sobre mim, Senhor, a luz do vosso rosto * e ensinai-me os vossos mandamentos. 24 Domingo (ano A) Dou-vos um mandamento novo, diz o Senhor: * amai-vos uns aos outros como Eu vos amei. 24 Domingo (ano B) Toda a minha glria est na cruz do Senhor, * por quem o mundo est crucificado para mim e eu para o mundo. 24 Domingo (ano C) Em Cristo, Deus reconcilia o mundo consigo * e confiou-nos a palavra da reconciliao. 25 Domingo (ano A) Abri, Senhor, os nossos coraes, * para aceitarmos a palavra do vosso Filho. 25 Domingo (ano B) Deus chamou-nos por meio do Evangelho, * para alcanarmos a glria de nosso Senhor Jesus Cristo. 25 Domingo (ano C) Jesus Cristo, sendo rico, fez-se pobre, * para nos enriquecer na sua pobreza. 26 Domingo (ano A) As minhas ovelhas ouvem a minha voz, diz o Senhor; * Eu conheo-as e elas seguem-me. 26 Domingo (ano B) A vossa palavra, Senhor, a verdade; * santificai-nos na verdade.

26 Domingo (ano C) Jesus Cristo, sendo rico, fez-se pobre, * para nos enriquecer na sua pobreza. 27 Domingo (ano A) Eu vos escolhi do mundo para que vades e deis fruto * e o vosso fruto permanea, diz o Senhor. 27 Domingo (ano B) Se nos amamos uns aos outros, Deus permanece em ns: * e o seu amor em ns perfeito. 27 Domingo (ano C) A palavra do Senhor permanece eternamente. * Esta a palavra que vos foi anunciada. 28 Domingo (ano A) Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, ilumine os olhos do nosso corao, * para sabermos a que esperana fomos chamados. 28 Domingo (ano B) Bem-aventurados os pobres em esprito, * porque deles o reino dos Cus. 28 Domingo (ano C) Em todo o tempo e lugar dai graas a Deus, * porque esta a sua vontade a vosso respeito em Cristo Jesus. 29 Domingo (ano A) Vs brilhais como estrelas no mundo, * ostentando a palavra da vida. 29 Domingo (ano B) O Filho do homem veio para servir * e dar a vida pela redeno de todos. 29 Domingo (ano C) A palavra de Deus viva e eficaz, * pode discernir os pensamentos e intenes do corao. 30 Domingo (ano A) Se algum me ama, guardar a minha palavra, diz o Senhor; * meu Pai o amar e faremos nele a nossa morada. 30 Domingo (ano B) Jesus Cristo, nosso Salvador, destruiu a morte * e fez brilhar a vida por meio do Evangelho.

Aclamaes ao Evangelho

30 Domingo (ano C) Deus estava em Cristo reconciliando o mundo consigo * e confiou-nos a palavra da reconciliao. 31 Domingo (ano A) Um s o vosso pai, o Pai celeste; * um s o vosso mestre, Jesus Cristo. 31 Domingo (ano B) Se algum me ama, guardar a minha palavra, diz o Senhor; * meu Pai o amar e faremos nele a nossa morada. 31 Domingo (ano C) Deus amou tanto o mundo que lhe deu o seu Filho Unignito; * quem acredita nele tem a vida eterna. 32 Domingo (ano A) Vigiai e estai preparados, * porque, na hora em que no pensais, vir o Filho do homem. 32 Domingo (ano B) Bem-aventurados os pobres em esprito, * porque deles o reino dos Cus. 32 Domingo (ano C) Jesus Cristo o primognito dos mortos. * A Ele a glria e o poder pelos sculos dos sculos. 33 Domingo (ano A) Permanecei em Mim e Eu permanecerei em vs, diz o Senhor. * Quem permanece em Mim d fruto abundante. 33 Domingo (ano B) Vigiai e orai em todo o tempo, * para poderdes comparecer diante do Filho do homem. 33 Domingo (ano C) Erguei-vos e levantai a cabea, * porque a vossa libertao est prxima. 34 Domingo (Jesus Cristo, rei do universo) Bendito o que vem em nome do Senhor! * Bendito o reino do nosso pai David!

Santoral
S. Vicente (22 de Janeiro) Bem-aventurados os que sofrem perseguio por amor da justia, * porque deles o reino do cus. ou (consoante o Evangelho) Feliz de quem suporta com pacincia a provao, * porque, vencida a prova, receber a coroa da vida. ou (consoante o Evangelho) Bendito seja Deus, Pai de misericrdia e Deus de toda a consolao, * que nos conforta em todas as tribulaes. ou (consoante o Evangelho) Felizes de vs, se sois ultrajados pelo nome de Cristo, * porque o Esprito de Deus repousa sobre vs. ou (consoante o Evangelho) Ns vos louvamos, Deus, ns vos bendizemos, Senhor; * a coroa resplandecente dos mrtires canta os vossos louvores. ou (consoante o Evangelho) Eu consagro-me por eles, diz o Senhor, * para que tambm eles sejam consagrados na verdade. Apresentao do Senhor (2 de Fevereiro) Luz para se revelar s naes * e glria de Israel, vosso povo. S. Jos (19 de Maro) Felizes os que habitam na vossa casa, Senhor: * eles Vos louvaro pelos tempos sem fim. Anunciao do Senhor (25 de Maro) O Verbo fez-se carne e habitou entre ns * e ns vimos a sua glria. Nossa Senhora de Ftima (13 de Maio) Bendita sejais, Virgem Maria, * que acreditastes na palavra do Senhor.

Aclamaes ao Evangelho

S. Antnio (13 de Junho) Brilhe a vossa luz diante dos homens, * para que, vendo as vossas boas obras, glorifiquem o vosso Pai que est nos cus. S. Joo Baptista (viglia, 23 de Junho) Ele veio para dar testemunho da luz * e preparar o povo para a vinda do Senhor. S. Joo Baptista (dia, 24 de Junho) Tu, menino, sers chamado profeta do Altssimo; * irs frente do Senhor a preparar os seus caminhos. S. Pedro e S. Paulo (viglia, 28 de Junho) Senhor, que sabeis tudo, * bem sabeis que vos amo. S. Pedro e S. Paulo (dia, 29 de Junho) Tu s Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja * e as portas do inferno no prevalecero contra ela. Transfigurao do Senhor (6 de Agosto) Este o meu Filho muito amado, no qual pus toda a minha complacncia. * Escutai-o. Assuno (viglia, 14 de Agosto) Felizes os que ouvem a palavra de Deus * e a pem em prtica. Assuno (dia, 15 de Agosto) Maria foi elevada ao Cu: * alegra-se a multido dos anjos. Natividade de Sta. Maria (8 de Setembro) Sois feliz, Virgem Santa Maria, sois dignssima de todos os louvores, * porque de Vs nasceu o Sol da Justia: Cristo, nosso Deus. Exaltao da santa cruz (14 de Setembro) Ns Vos adoramos e bendizemos, Senhor Jesus Cristo, * que pela vossa santa cruz remistes o mundo. Todos os santos (1 de Novembro) Vinde a Mim, todos vs que andais cansados e oprimidos * e Eu vos aliviarei, diz o Senhor.

Fiis defuntos (1 missa, 2 de Novembro) Bendito sejais, Pai, Senhor do cu e da terra, * porque revelastes aos pequeninos os mistrios do reino. Fiis defuntos (2 missa, 2 de Novembro) Eu sou a ressurreio e a vida, diz o Senhor. * Quem acredita em Mim nunca morrer. Fiis defuntos (3 missa, 2 de Novembro) Eu sou o po vivo que desceu do Cu; * quem comer deste po viver eternamente. Baslica de Latro (9 de Novembro) Escolhi e consagrei esta casa, diz o Senhor, * para que o meu nome esteja neste para sempre. Imaculada conceio (8 de Dezembro) Ave, Maria, cheia de graa, o Senhor convosco, * bendita sois vs entre as mulheres.

Outras celebraes
Baptismo Deus amou tanto o mundo que lhe deu o seu Filho Unignito; * quem acredita nele tem a vida eterna. ou (consoante o Evangelho) Vs sois gerao eleita, sacerdcio real, nao santa; * para anunciar os louvores daquele que vos chamou das trevas para a sua luz admirvel. ou (consoante o Evangelho) Eu sou a luz do mundo, diz o Senhor; * quem me segue tem a luz da vida. ou (consoante o Evangelho) Eu sou o caminho, a verdade e a vida, diz o Senhor; * ningum vai ao Pai seno por mim. ou (consoante o Evangelho) Um s Senhor, uma s f, um s baptismo, * um s Deus e Pai. ou (consoante o Evangelho) Jesus Cristo, nosso Salvador, destruiu a morte * e fez brilhar a vida por meio do Evangelho.

Aclamaes ao Evangelho

Confirmao O Pai vos dar outro Consolador, diz o Senhor. * Ele permanecer convosco para sempre. ou (consoante o Evangelho) O Esprito de verdade dar testemunho de Mim, diz o Senhor. * E vs sereis tambm Minhas testemunhas. ou (consoante o Evangelho) Quando vier o Esprito de verdade, Ele vos conduzir plenitude da verdade, * e confirmar todas as coisas que Eu vos ensinei. ou (consoante o Evangelho) Se ressuscitastes com Cristo, aspirai s coisas do alto, * onde Cristo est sentado direita de Deus. ou (consoante o Evangelho) Deus amou tanto o mundo que lhe deu o seu Filho Unignito; * quem acredita nele tem a vida eterna. ou (consoante o Evangelho) Eu sou o caminho, a verdade e a vida, diz o Senhor; * ningum vai ao Pai seno por mim. ou (consoante o Evangelho) Eu sou a luz do mundo, diz o Senhor; * quem me segue tem a luz da vida. ou (consoante o Evangelho) Ide por todo o mundo * e pregai o evangelho a toda a criatura. ou (consoante o Evangelho) Jesus Cristo, nosso Salvador, destruiu a morte * e fez brilhar a vida por meio do Evangelho. ou (consoante o Evangelho) Vs sois gerao eleita, sacerdcio real, nao santa, * para anunciar os louvores de Deus, que vos chamou das trevas sua luz admirvel. Matrimnio Todo aquele que ama nasceu de Deus * e conhece a Deus. ou (consoante o Evangelho)

Deus amor; * amemo-nos uns aos outros, como Deus nos amou. ou (consoante o Evangelho) Se nos amarmos uns aos outros; * Deus permanece em ns, e em ns o seu amor perfeito. ou (consoante o Evangelho) Se algum permanece no amor, permanece em Deus, * e Deus permanece nele. Missas por defuntos A nossa ptria est nos Cus, * donde esperamos o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo. ou (consoante o Evangelho) Eu sou a ressurreio e a vida, diz o Senhor; * quem cr em mim viver eternamente. ou (consoante o Evangelho) Vinde, benditos de meu Pai: recebei como herana o reino, * preparado para vs desde a criao do mundo. ou (consoante o Evangelho) Bendito sejais, Pai, Senhor do cu e da terra, * porque revelastes aos pequeninos os mistrios do reino. ou (consoante o Evangelho) Se morrermos com Cristo, tambm com ele viveremos; * se sofrermos com Cristo, tambm com ele reinaremos. ou (consoante o Evangelho) Felizes os mortos que morrem no Senhor: * descansaro dos seus trabalhos porque as suas obras os acompanham. ou (consoante o Evangelho) Deus amou tanto o mundo que lhe deu o seu Filho Unignito; * quem acredita nele tem a vida eterna. ou (consoante o Evangelho) Jesus Cristo o primognito dos mortos: * a ele e a glria e o poder, pelos sculos sem fim. ou (consoante o Evangelho)

Aclamaes ao Evangelho

Esta a vontade de meu Pai: * que eu no perca nenhum daqueles que me confiou, mas que o ressuscite no ltimo dia. ou (consoante o Evangelho) Eu sou o po vivo descido do cu, diz o Senhor. * Quem comer deste po viver eternamente. ou (consoante o Evangelho) Eu sou a ressurreio e a vida, diz o Senhor; * quem acredita em mim no morrer para sempre.

Aclamaes ao Evangelho

Vous aimerez peut-être aussi