Vous êtes sur la page 1sur 4

release

Com a proposta de incluir no Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana um encontro de msica independente, os integrantes da banda Seu Juvenal conseguiram, em 2010, inserir na programao oficial do evento um projeto voltado para os adeptos do rock alter nativo e inovador. Devido ao sucesso da iniciativa acontecer novamente em Ouro Preto, neste ms de julho, alm do tradicional cardpio de apresentaes, oficinas e workshops, no dia 19 de julho, a partir das 17 horas, a 2 edio do Festival Tirando Mofo de Msica Independente, na Praa da UFOP. Cinco bandas independentes de Minas Gerais e duas de outros estados do pas confirmaram presena: Selvagens(OP), Rotten Hell(Uberlndia), Nekrotrio(Uberaba), 4 instrumental (Sabar), Seu Juvenal (OP), John no Arms (Braslia) e Elma (SP). Todas elas trabalham com msicas autorais. O Tirando Mofo realizar ainda uma oficina de home studio. Tambm haver uma tenda para divulgao e comercializao de materiais produzidos pelas bandas: CDs, DVDs, camisetas e outros.

Dentre os resultados proporcionados por esta ao, destacam -se:


y y

y y y

A formao de pblico para msica independente nas cidades de Ouro Preto e regio; A insero da cidade de Ouro Preto como mercado efetivo para a cena independente em Minas Gerais e no Brasil, potencializando aes alm do prprio festival; Descentralizao do processo de produo cultural musical, por meio da regularidade da ao de um festival localizado em uma cidade de forte referncia cultural do interior mineiro; Estimulo a produo musical autoral local; Circulao dos artistas provenientes de outras regies do estado e do pas; Divulgao prpria em nveis regional, estadual e nacional do festival por meio das novas mdias, da mdia espontnea e demais veculos tradicionais. Circulao no evento, atravs dos selos, fanzines e coletivos, de produtos artsticos independentes para venda (cds, dvds, camisetas, etc).

Cronograma do evento: Dia 19/07/2011 Praa da UFOP 18:00h

18:00h Selvagens 18:50h Rotten Hell 19:40h Nekrotrio 20:30h John no Arms 21:20h Seu Juvenal 22:20h 4 instrumental 23:20h - Elma

Sobre as bandas que se apresentaro na 2 Edio do Festival Tirando Mofo:

Selvagens - http://andredecesari.tnb.art.br/
Ouro Preto, MG Formada em 2005 na cidade de Ouro Preto , no bairro Piedade, a banda Selvagens traz na sua bagagem influncias desde os primrdios do Rock n' Roll at o Punk Rock. Com atitudes enrgicas no palco, a banda j tem participaes em festivais de msica em cidades como Juiz de Fora, Belo Horizonte , Sabar, Divinpolis, Lafaiete e Rio de Janeiro, entre outras. Os integrantes j idealizaram, nas cidades de Ouro Preto e Mariana, festivais independentes seguindo a linha "Do it yourself".

Nekrotrio myspace.com/nekroterio
Uberaba, MG Em Fevereiro de 2005, integrantes do Sniphers montaram um projeto que tinha como objetivo fazer um som ligado ao grotesco mundo do horror e da insanidade, influenciados por filmes como "O Massacre da Serra Eltrica", "Fome Animal", "Evil Dead", "Possesso" e outros do gnero, alm de bandas de punk rock, horror punk e psychobilly. Em 2008 foi gravado o primeiro EP: "Beberei a noite inteira o seu sangue gelado!!!" lanado em 2009. 2010 foi um ano de mudana s, de perdas e de vitrias, e a Nekrotrio est cada vez mais forte e com gs para aloprar o planeta Terra! SE PREPAREM, HUMANIDES .

John no Arms myspace.com/johnnoarms


Braslia, DF Banda formada em Uberaba, no final de 2002. Em 2005 a banda fixou-se em Braslia DF, capital federal, e aps algumas mudanas na formao, hoje se mantm estvel e energizados. A banda gravou o ltimo EP, Mafia's Queen em dezembro de 2008, em Uberlndia MG, com lanamento em junho de 2009 no Festival Marrecos Fest em Braslia - DF. Aps o trmino da pr produo no ms de junho deste ano, esto se preparando pra entrar em estdio para a gravao de seu full album com uma nova formao no segundo semestre de 2011. Sempre tentando transformar toda a paixo pelo velho rock n roll, punk rock, hardcore e heavy metal, mixados com muita diverso, uma pitada de stoner rock, histrias de garotas incrveis, festas interminveis regadas a muitas cervejas, mixados com carros antigos e velozes, resultando em um som poderoso.

Seu Juvenal - myspace.com/seujuvenal


Ouro Preto, MG Banda formada no ano de 1997 em Uberaba, MG. P unk, hard rock, heavy metal, stoner rock, noise, msica brasileira...Seu Juvenal no tem restries de estilos em sua salada sonora. E nem de temas para suas letras, que tanto podem retratar o cotidiano ou falar de questes polticas quanto abordar temas como lucidez e loucura, por exemplo.

A banda lanou oficialmente no Festival Jambolada 2009, em Uberlndia, seu 2 trabalho, o cd Caixa Preta , pelo selo independente Valvulado discos. Atualmente residindo em Ouro Preto, a banda idealizadora do Festival Tirando Mofo encontra-se na fase de pr-produo de seu 3 disco.

4instrumental

myspace.com/4instrumental

Sabar, MG A banda 4instrumental surgiu em Abril de 2008 na histrica cidade de Sa bar. Em 2009 a banda comeou a se destacar no cenrio mineiro da msica independente, dividindo palcos com artistas de renome como Uakiti, Macaco Bong, Sepultura, entre outros. Em 2010 o programa Trilhas da MTV indicou a banda como um dos trs principais novos nomes que se destacam na cena musical do estado. No incio de 2011, a 4instrumental deu incio ao processo de gravao do seu primeiro disco, No Mais . Foram quatro meses de pr-produo, finalizados com a gravao do disco em Buenos Aires/Argentina. O disco ser lanado no dia 23 de julho no festival Escambo em Sabar, onde a banda dar incio sua tour nacional.

Elma myspace.com/hellma
So Paulo, SP Desde 2002 o Elma vem desenvolvendo um rock instrumental de sonoridade crua calcado no metal, casando violncia e polirritmia e indo da complexidade ao minimalismo, geralmente na mesma msica. A banda possui na bagagem participaes em festivais como Bananada (Goinia), No Ar Coquetel Molotov (Recife), PIB (SP), Calango (Cuiab), Mostra Instrumental Contempornea (RJ) e Do Sol (Natal), alm de apresentaes em programas de TV e internet em veculos como a MTV (Gordo Freak Show), o Multishow (Tramavirtual) e o Ig (Poploaded Sessions). No momento o Elma aguarda o trmino da mixagem de seu primeiro disco full, com lanamento previsto para o segundo semestre de 2011 pelo selo Submarin e Records.

Festival Tirando Mofo 2 Edio Comisso organizadora tirandomofo@gmail.com Bruno Filho: 31 3552 2554 / 31 9836 0629 Renato Zaca: 31 3551 2845 / 31 9807 2529 dson Zaca: 31 9175 6444

Vous aimerez peut-être aussi