Vous êtes sur la page 1sur 10

Requisitos de sistema do Windows 7

Se quiser executar o Windows 7 no seu PC, voc vai precisar de: y y y y Processador de 1 gigahertz (GHz) ou superior de 32 bits (x86) ou 64 bits (x64) 1 gigabyte (GB) de RAM (32 bits) ou 2 GB de RAM (64 bits) 16 GB de espao em disco disponvel (32 bits) ou 20 GB (64 bits) Dispositivo grfico DirectX 9 com driver WDDM 1.0 ou superior

Requisitos adicionais para usar determinados recursos : y y Acesso Internet (taxas podem ser aplicadas) Dependendo da resoluo, a reproduo de vdeo pode exigir mais memria e hardware grfico mais avanado Alguns jogos e programas podem exigir uma placa de vdeo compatvel com DirectX 10 ou superior para melhor desempenho Para alguns recursos do Windows Media Center, um sintonizador de TV e hardware adicional podem ser necessrios O Windows Touch e Tablet PCs exigem hardware especfico O Grupo Domstico exige uma rede e PCs com o Windows 7 A autorao de DVD/CD requer uma unidade tica compatvel O BitLocker exige Trusted Platform Module (TPM) 1.2 O BitLocker To Go exige uma unidade flash USB O Modo Windows XP requer mais 1 GB de RAM e mais 15 GB de espao disponvel no disco rgido. Msica e sons requerem sada de udio

y y y y y y

A funcionalidade do produto e os grficos podem variar com base na configurao do seu sistema. Alguns recursos podem exigir hardware avanado ou adicional. PCs com processadores de vrios ncleos : O Windows 7 foi projetado para trabalhar com os processadores modernos com vrios ncleos. Todas as verses de 32 bits do Windows 7 tm suporte a at 32 ncleos de processador. As verses de 64 bits tem suporte a at 256 ncleos de processador. PCs com vrios processadores (CPUs): Servidores comerciais, estaes de trabalho e outros PCs de alto desempenho podem ter mais de um processador fsico. As edies Professional, Enterprise e Ultimate do Windows 7 aceitam dois processadores fsicos, proporcionando o melhor desempenho para esses computadores. As edies Starter, Home Basic e Home Premium do Windows 7 reconhecem apenas um nico processador fsico.

A aparncia do Windows Seven bastante similar do Windows Vista. O processo de instalao, as janelas, o menu praticamente no sofreram alteraes, e as poucas opes de temas pr instalados tambm no mudam a cara do sistema. A instalao foi mais rpida inclusive que a do Windows XP. A diferena vem na barra de tarefas: est um pouco mais alta e os aplicativos num espao quadrado, mostrando apenas o cone sem nome. As janelas ficam sempre agrupadas, e quando voc passa o mouse sobre o cone, aparece uma miniatura de cada janela ou aba. Confesso que no comeo achei isso um pouco confuso, mas quando voc abre ao mesmo tempo 3 navegadores, MSN, editor de texto, media player, Photoshop e etc, percebe-se que este modo realmente muito mais prtico, pois cada programa ocupa menos espao na barra de tarefas. Ponto para a Microsoft.

Nova barra de tarefas (Clique para ampliar)

Outra coisa interessante em relao s verses anteriores do Windows o modo como os documentos recentes so tratados: em vez de ficarem em um nico submenu, foram divididos por programa, a partir de uma seta ao lado do programa no menu principal.

A pasta pessoal manteve o estilo do Vista, mas conta com algumas novas divises. O menu esquerdo foi separado entre Favoritos e Bibliotecas, sendo agora mais fcil organiz-lo.

Alm do que j foi citado, vrias outras coisas receberam ateno da Microsoft: o Gerenciador de Tarefas ganhou um monitor de recursos mais detalhados, o Firewall do Windows ficou mais simples de mexer. Rapidez e estabilidade

O consumo de RAM continua sendo um problema para computadores com menos de 1Gb. Aqui, chegou a 750Mb na inicializao do sistema, com todos os recursos visuais ativados. Mas no se assuste tanto: em uma verso de 64 bits, que chega a usar quase o dobro em relao s de 32 bits. Para efeito de comparao, o XP 64 bits, fica prximo dos 500Mb. Desabilitar os efeitos visuais tem pouco impacto no consumo de RAM: apenas 50Mb a menos. Contudo, a quantidade de memria RAM no o nico fator para o desempenho (nem mesmo o mais importante), e usurios com computadores menos potentes sentiro diferena
http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows7/products/home http://hypescience.com/conheca-as-grandes-novidades-do-windows-seven/

O Painel de Controle reuniu em uma nica tela todas as opes de configurao dos perifricos e do Windows. Com isso, o usurio no precisa pesquisar em diferentes janelas

O Desfragmentador de disco voltou a permitir que voc analise o disco para saber o grau de fragmentao dele. Alm disso, possvel analisar e/ou desfragmentar vrios discos rgidos simultaneamente.

A instalao de perifricos ficou mais completa: aps a deteco, o Windows 7 se conecta ao Windows Update e faz o download do driver mais recente dele, informando o usurio a etapa disso.

Ao clicar com o boto da direita do mouse, aparece um menu com opes exclusivas daquele perifrico. Alm disso, um ponto de exclamao aparece quando h algum problema com o perifrico. No exemplo acima, o computador no tem todos os drivers instalados, e por isso h um aviso com o ponto de exclamao.

Ao centralizar os perifricos e suas opes em uma nica tela, o Windows 7 diminui o tempo desperdiado em tarefas bsicas

O Windows 7 permite que voc controle as mensagens pop-up, impedindo que bales de erro e informaes apaream a todo instante, distraindo o usurio. Com isso, um nico cone rene todas as mensagens, permitindo que voc escolha qual ser lida, e qual atitude ser tomada. Alm disso, voc pode configurar o Windows 7 para mostrar mensagens apenas dos programas que voc definir.

A deteco de redes imediata e direta: ao clicar no cone de rede, o Windows 7 mostra a lista de redes existentes. E basta voc clicar no nome da rede, para voc se conectar imediatamente (pois voc informa o login e senha ali mesmo, caso a rede seja protegida), sem necessidade de abrir outras janelas.

Quando voc insere um pendrive ou HD externo, o Windows 7 permite que ele seja utilizado imediatamente para backup.

Vous aimerez peut-être aussi