Vous êtes sur la page 1sur 2

Mensagem aos estudantes de hoje

Como at as pedras sabem, Bill Gates revolucionou a informtica e foi o criador do Windows, usado por mais de 90% da populao mundial que se conecta e navega pela rede. Com suas invenes e sacadas de gnio nesta rea, tornou-se um mega empresrio e o homem mais rico do mundo. Um homem assim, quando fala, no mnimo merece um pouco de ateno, certo? Abaixo algumas palavras do Sr. Gates, dadas numa conferncia feita em uma escola secundria americana, sobre coisas que os estudantes no aprenderiam na escola, pois elas no ensinam ou passam uma viso irreal sobre determinados assuntos. Ele fala sobre como a poltica do "bem-estar ou sentir-se bem" tem criado uma gerao de crianas e jovens sem o real conceito da realidade, e como esta poltica tem levado as pessoas a falharem em suas vidas posteriores escola. Depois desta breve explanao, com a palavra, Sr. Bill Gates!

"O que as escolas no ensinam!"


A vida no fcil, acostume-se com isso. O mundo no est preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que voc faa alguma coisa til por ele ANTES de voc sentir-se bem com voc mesmo. Voc no ganhar US$ 40.000 por ano assim que sair da escola. Voc no ser vicepresidente de uma empresa com carro e telefone disposio antes que voc tenha conseguido comprar seu prprio carro e telefone. Se voc acha seu professor rude e chato, espere at ter um chefe. Ele no ter pena de voc em nenhuma circunstncia. Voc ser cobrado o tempo todo. Fritar hambrgueres, cortar grama ou lavar carros no est abaixo da sua posio social. Seus avs tm uma palavra diferente para isso: eles chamam de "oportunidade". Se voc fracassar, no culpa de seus pais, ento no lamente seus erros, aprenda com eles. Antes de voc nascer seus pais no eram to chatos como so agora. Eles s ficaram assim por pagar as suas contas, levar voc escola, lavar suas roupas, fazer comida para voc e ter que ouvir voc falar o quanto voc legal. Ento, antes de salvar o planeta para a prxima gerao, querendo consertar os erros da gerao dos seus pais, tente limpar seu prprio quarto, lavar seus talheres e ser mais amvel com sua me. Sua escola pode ter eliminado a distino entre vencedores e perdedores por imposio da Associao de Pais, Alunos e Mestres. A vida no assim, ela sempre far esta distino. Em algumas escolas voc no repete mais de ano e tem quantas chances precisar at acertar. Isto no se parece absolutamente em nada com a vida real. A vida no dividida em semestres. Voc no ter sempre os veres livres e pouco provvel que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada perodo. Televiso no vida real. Na vida real, as pessoas tm que deixar o barzinho ou o clube e ir trabalhar.

Seja legal com seus colegas de classe mais dedicados. Existe uma grande probabilidade de voc vir a trabalhar para um deles.

Vous aimerez peut-être aussi