Vous êtes sur la page 1sur 7

a cruz no foi o fim

narrador transmite ao publico a mensagem do profeta isaias


Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estar sobre os seus ombros; e o seu nome ser: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Prncipe da Paz.

(narrador) mas ele jesus foi ferido pelas transgressoes e moido pelas nossas iniquidades o castigo que nos traz a paz e estava sobre ele e pelas suas pisaduras fomos sarados ,vinde a mim todos os que esto cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Tomais sobre vs o meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de corao ; e achareis descanso para as vossas almas porque o meu julgo suave; e o meu fardo leve. Eu no me esquecerei de ti,...eis que na palmas de minhas mos te tenho gravado Entra o ministro de louvor trajado com vestes da poca cantando a musica (LEMBRA SENHORministerio toque no altar) Em um mundo de tantos problemas onde h poucas esperanas, muitas drogas, alcoolismo,prostituio,familias em decadncia,doenas,desemprego,falta de paz,violncia,pertubaoes,vazio na alma, crises financeiras quando tudo parece ir para o fundo do poo. JESUS A UNICA SOLUO, no h salvao em nenhum outro nome debaixo do cu, a no ser em Jesus Mas como tem sido sua vida , como tem sido o seu Dia-a-Dia quantas vezes vocs tem pensado em Deus no dia ser que voc tem buscado a Deus tem adorado a ele como ele merece , os dias se passam voc ri, chora, brinca, trabalha, estuda, mas ser que voc tem compartilhado sua vida com Cristo Jesus ser que realmente voc aceitou ele em sua vida e voc que ainda no o convidou para fazer parte de sua vida o que esta esperando Jesus a soluo para os seus problemas arranque do peito todo odio e rancor de seu corao e convide Jesus para entrar no seu nele .Deus esta te chamando abra a porta e deixe ele entrar nesses ultimos dias temos vividos em tempos difices a palavra de Deus tem se cumprido e breve cristo vir sobre as nuvens com grande poder e gloria !

Ato l (getsmani)
Jesus entra com pedro thiago e joo ficam em frente ao palco Jesus a tristeza que estou sentindo to grande que capaz de matar, fiquem aqui vigiando Jesus sobe no palco e ora em voz alta ajoelhado Jesus- salva-me das ciladas que armaram para mim Diabo- voc realmente acredita quem um homem pode suportar a totalidade do fardo do pecado? Jesus- proteja-me oh senhor eu confio em ti em ti eu tomo refugio Diabo- nehum homem pode carregar esse fardo eu lhe digo, ele demasiadamente pesado resgatar a alma deles(o diabo aponta para o publico) custoso demais...ningum...jamais...nunca...no. Jesus- pai aba pai tudo te possivel passa de mim este clice, no seja o que eu quero e sim o que tu queres. O diabo sai de cena e entra a ministra de louvor cantando a musica (ADONAI ABA PAI-aline barros) jesus continua ajoelhado no palco e duas ministras da coreografia personificadas em anjos danam em volta de jesus consolando-o a musica termina os anjos saem Narrador- Jesus se levanta voltando para onde se encontravam os discipulos e quando chegou l encontrou os trs dormindo e disse a pedro: Jesus- simo, tu dormes? No pudeste vigiar nem uma hora? Vigiai e orai para que no entreis em tentao o espirito, na verdade esta pronto mas a carne fraca. (E enquanto jesus fala se aproximam judas e uma turba com porretes e espadas) Pedro- quem vocs esto procurando Servo 1- estamos procurando por Jesus de nazar. Nesse momento judas tenta sair da cena mais puxado pelo servo2 Jesus- sou eu Judas se aproxima de Jesus olhando para os discipulos que esto encarando-o Judas beija a face de Jesus e diz: Judas- salve rabi Jesus- judas voc trai o filho do homem um beijo? Judas fica confuso, o servo 4 se aproxima de Jesus e quando toca em jesus comea um alvoroo perto de Jesus uma confuso entre os discipulos e os servos dos escribas e um dos que estavam com jesus desembanha a espada e golpea o servo do sumo sacerdote na orelha e jesus aproxima-se dele e tocana sua orelha que imediatamente curada e pedro do outro lado com uma espada na mo e 3 servos tentando o conter Jesus diz para pedro: Jesus- pedro abaixe-a aqueles que vivem pela espada pela espada morrero...(Jesus se levanta e estende a mo para o servo que estava ferido, olhando para Pedro) jesus diz: Pedro larga a espada golpeado no rosto mas consegue fugir, os servos dos escribas olham entre si agarram Jesus e saiem de cena batendo em Jesus.

Ato ll (jesus perante sindrio)


entram maria me de Jesus e maria madalena maria me de jesus faz gestos indicando que esta tendo pesadelo ela acorda assustada e acaba acordando maria madalena tambm que a abraa Maria- escute... porque esta noite diferente das outras? Maria madalena- porque uma vez fomos escravos e escravos no somos mais

Thiago entra correndo em direo a elas e grita : Thiago- eles o prenderam (as duas ficam aflitas e saem chorando da palco) Nesse momento entram varias pessoas e ficam andando de um lado para o outro como se houvesse um movimento grande ali nesse momento entra jesus sendo levado por dois servos dos escribas se dirijem ao palco os principais sacerdotes e o sumo sacerdote caminham ate ele Sumo sacerdote- quem este mendigo que voc trs at ns, acorrentado como um homem condenado? Servo2- ele Jesus o nazareno desordeiro Com arrogancia e muito desprezo o sumo sacerdote vira-se para Jesus e diz com sarcasmo: Sumo sacerdote- voc jesus de nazar? Sacerdote1- voc diz que um rei. Aonde fica esse teu reino? Sacerdote2- de que linhagem de reis voc descende? Sumo sacerdote- fale ! Sacerdote3- voc apenas filho de um carpinteiro annimo, no mesmo? Sacerdote4- alguns dizem que voc elias. Mas ele foi transportado para o cu numa carruagem Sacerdote5- porque voc no diz alguma coisa? Voc foi trazido aqui como um blasfemador! Sacerdote2- o que diz quanto a isso?defenda-se Jesus- eu falei abertamente a todos. Ensinei no templo onde todos ns nos reuniamos pergunte a aqueles que ouviram o que tenho a falar Servo2- assim que responde ao sumo sacerdote com arrogncia? (ele esbofeteia Jesus) Jesus levantando-se disse: se eu lhe falei mal conte-me que mal eu disse?Mas se no porque me bateu? Sumo sacerdote- sim ns ouviremos aqueles que ouviram suas blafmias(dando as costas a Jesus) bom! Vamos ouvi-los Testemunha1- ele cura doentes com magia com a ajuda de Dmonios Testemunha2- ele expulsa Dmonios com ajuda dos Dmonios Testemunha3- ele se auto-denomina rei dos judeus Tetemunha1-ele se auto-denomina filho de Deus Sacerdote5- ele disse que destruiria o templo e o reconstruiria em 3 dias Todos zombam de Jesus escarneiam riem de Jesus Testemunha4-(grita indignado) pior ele diz que o po da vida e se no comermos sua carne e bebermos o seu sangue no herdaremos a vida eterna. Sumo sacerdote-(grita) silncio ! voc no tem nada a dizer sobre estas acusaoes? Eu agora lhe pergunto jesus de nazar. Diga-nos voc o messias? O filho do Deus vivente? Jesus- eu sou...e vereis o filho do homem assentado direita do poder e vindo sobre as nuvens do cu. Sumo sacerdote olha para o cu com temor olha para Jesus rasga suas vestes e grita: Sumo sacerdote- blasfmia vocs o ouviram. No precisamos de testemunhas seu veredicto qual o seu veredicto? Multidao- morte!

Sumo sacerdote d um tapa na cara de Jesus e depois cospe em jesus logo aps isso todos saem agredindo e cuspindo em Jesus o diabo fica olhando atentamente a cena aparentemente feliz. Nesse momento entra o ministro(a) de louvor cantando (DIANTE DA CRUZ-aline barros)

Ato lV(tribunal de pilatos)


Quando o louvor termina varias pessoas vo para cena e se misturam em meio a plateia deixando alguns perto palco. Pilato chega ate eles e diz: pilatos- vocs sempre punem seus prisioneiros antes de serem julgados? Sacerdote3- governador... Pilatos- que acusaoes trazem contra este homem? Sumo sacerdote- bem, se ele no fosse um malfeitor no o trariamos diante de voc. Pilatos- no foi isso que eu perguntei. Porque vocs no julgam ele de acordo com as suas proprias leis? Sumo sacerdote- para nis no licito matar ningum; Pilatos- a morte? O que fez este homem para receber tal punio? Sacerdote1- ele violou o nosso sabado cnsul. Pilatos- continue Sacerdote4- ele seduziu o povo ensinou engano doutrinas repulsivas Pilatos-ele no o profeta que receberam em jerusalm bem a 5 dias atrs? E agora o querem morto? Alguem pode explicar essa loucura para mim ? Sumo sacerdote- vossa excelncia por favor ate aqui o sacerdote no lhe contou o maior crime deste homem. Ele tornou-se lider de uma grande e perigosa seita que o o sada como filho de Davi! Ele afirma que o messias... o rei prometido aos judeus. Ele proibiu seus seguidores a pagar tributo a o imperador,cnsul Pilatos- traga-o irei interroga-lo Nesse momento sai pilatos e Jesus da cena e o ministro de louvor canta o hino (Jesus meu guia -CORAL RAIZ) a multido continua no local quando a musica acaba jesus volta com pilatos para cima do palco. Pilatos- eu interroguei este prisioneiro e no achei nehum crime nele.(a multido fica afoita e comea a gritar e exclamar ) Multido- isso um absurdo, condene-o(pilatos faz um sinal com a mo e todos se calam Pilatos- este homem um galileu, no ? Sacerdote1- ele Pilatos- ento ele assunto do rei herodes, que herodes o julgue. Sacerdote2- governador... Pilatos- entreguem-no.

Ato V (jesus perante a herodes)


5 pessoas se dirijem ao palco e sentam finjindo comer e beber nesta hora chega tambm os principais sacerdotes com jesus eles se posicionam em frente ao palco nesse momento entra herodes com dois servos o seguindo euforicamente herodes comea perguntar onde esta jesus. Herodes- cad ele? Cade jesus? aonde?(virando se para o sumo sacerdote)aonde esta ele?(o sumo sacerdote aponta para Jesus)herodes virando para jesus com desdm diz :

Herodes- este?... este Jesus de nazar Herodes- verdade que voc restaura a vista dos cegos? Ressucita os mortos ? (uma pessoa cai no palco e se finje de morto e todos riem) de onde voc obtm o seu poder ?... voc aquele cujo o nascimento foi predito?... Responda-me? Voc um rei?... E quanto a mim? Fara algum pequeno milagre pra mim ?(herodes olha para os sacerdotes com desdm ri e diz tirem esse tolo estupido da minha frente. Ele no cometeu crime nenhum, apenas um louco.(todos riem menos os sacerdotes que parecem estar furiosos porque herodes no o condenou) entra pilatos que fica andando de um lado para o outro no palco, quando o lovor termina caifs entra em cena e diz: Caifs- herodes se recusa a condenar o homem, esto trazendo de volta para c. Vamos precisar de reforos. Pilatos- eu no quero provocar uma insurreio. Caifs- j h uma insurreio ! Caifs se posiciona ao lado de pilatos ambos ficam de frente as pessoas enquanto entra a multido e jesus , todos ficam de frente para o palco em silncio. Pilatos- herodes no achou culpa neste homem e eu tambm no ! A multido grita no amultido parece fora de controle pilatos faz um gesto com a mo e caifs ordena que todos se calem porem a multido parece no obedecer o sumo sacerdote sobe um degra e faz um sinal e manda todos se calarem, Sumo sacerdote- vocs no tem respeito algum ao nosso procurador romano com sarcasmo(a multido comea a rir e logo apos se cala) Pilatos- todo ano eu liberto o prisioneiro de volta a vocs. Estamos retendo um conhecido assassino...barrabs. Entra barrbas preso com um servo segurando ele . Pilatos- qual desses 2 devo eu libertar o assassino barrabs ou jesus, chamado de o messias? Sumo sacerdote- ele no o messias ,ele um impostor um blasfemador (com raiva) solte barrabs. Todos gritam eeee solte barrabs eeee solte-o barrabs. Pilatos- novamente eu pergunto qual devo soltar? Sumo sacerdote- solte barrabs (a multido grita junto) barrabs solto e comea empurrar a multido para passar. Pilatos- o que querem que eu faa com jesus de nazar? Sumo sacerdote- Crucifique-o Multido- eeee crucifique-o mate-o eeee crucifique-o Pilatos olha para caifs um servo desce jesus em meio a multido que o agride cospe empurra-o nesse momento todos saem de cena

Ato final (crucificao)


Ministro(a) de louvor canta o hino (CRISTO-novo tom) todos saem de cena e e colocam roupas atuais ao termino do louvor entram duas meninas e sentam- se no palco e comeam um dialogo o diabo entra em cena e fica observando de longe. Clara- ai voc viu rafa que fofo ; eu realmente nem sei o que ele viu nela ela to sem graa eu sou muito mais eu do que ela , concorda? Rafa- claro amiga , mas conta mais e ai o que ele disse pra voc? Clara- ahh ele marcou de sair comigo esse final de semana pra irmos na casa de praia dele no vai ter ningum l.(marina uma outra amiga de clara e rafa chega beija e abraa as duas) o diabo se aproxima de clara e de rafa.

Marina- e ai meninas tudo bem com vocs? Clara e Rafa juntas tudo ! Clara- e ai veio de onde? Marina- ai eu vim da igreja agora, bem que vocs podiam fazer uma visita-l o que voces acham? Clara- aff voc ainda t nessa de ser crente , fala serio eu quero curtir minha vida e que se dane o resto.(o diabo susurra coisas no ouvido delas) Rafa- ai mari serio voc ainda t nessa que jesus vai voltar j faz tanto tempo que dizem isso Marina- meninas a palavra de Deus tem que ser cumprida Deus no homem para que minta Jesus vir para buscar os seus filhos. Diz a Bblia:"Quando vier o filho do homem na Sua majestade e todos os anjos com Ele... ento dir: Vinde benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos est preparado desde a fundao do mundo" Clara- (solta uma gargalhada) ata ; marina t virando fanatica mesmo ja encomendou o a roupa de freira ? Marina- meninas no estou mentindo pra vocs jesus esta voltando ; tenham cuidado ! Rafa- mas se Deus existe mesmo porque acontece tanta coisa de ruim nesse mundo ? Deus no um Deus amor ? Marina- o mundo se apostatou da f se afastaram de Deus ningum liga mais pra Deus, outras dizem ai meu Deus mas no acreditam que ele possa fazer uma milagre muitos nem acreditam que Deus realmente existe, As pessoas se afastaram de Deus por suas ambioes , inveja , odio luxuria enfim o pecado afastou as pessoas de Deus e o mundo esta como esta. Clara- marina t t bom no vem com esses seus papos de crente no que isso ja esta me dando nusias Marina- tchau meninas e pensem no que eu disse (marina sai de cena) Rafa- clara ser que ela ta certa? Clara- ai rafa deixa de ser idiota nunca ouve um Deus que amou o mundo e que habitou entre ns eu no acredito em Jesus(ela d um tapa em jesus) no acredito em Deus (d outro tapa) a biblia uma mentira (cospe em Jesus) e eu odeio crentes. Vamos embora quero ver tv.(clara anda e rafa olha triste para Jesus e para a plateia como se tivesse pensando clara olha para trs) vamos logo no quero perder a novela (rafa se levanta e vai embora tambm) Entra uma mulher desesperada em cena gritando olhando para o cu : Mulher- ai meu Deus eu no aguento mais a minha familia tanta briga meus filho no sai do vicio das drogas meu marido continua bebendo senhor o que eu fao eu tenho confiado em ti mas nada de bom acontece em minha vida eu ja estou desacreditada (entra o diabo e a observa) senhor porque meu Deus porque? (vai colocando uma coroa de espinhos em jesus e falando) eu desisto da minha familia aquilo ali no tem mais jeito no eu desisto a minha vida j esta toda destruida mesmo. A mulher sai e o diabo a observa feliz, os ministros de louvores cantam o hino (O NOVO DE DEUS-ministerio sarando a terra ferida) grupo de coreografia entra em cena ao termino do louvor o grupo sai e entra uma jovem e fica perto do palco andando de um lado para o outro logo depois chega sua me que diz : Me- filha o que voc esta fazendo no foi isso que eu te ensinei ; minha filha voc acha que jesus tem se alegrado depois que voc se desviou dos seus caminhos minha filha no pra isso que Deus te chamou Filha- chega t bom eu no quero saber de nada eu no quero saber de jesus ele no paga as minhas contas (amarra as mos de jesus na cruz) ele no me veste ele no me cala ele no me alimenta o diabo susurra no ouvido dela voc que uma trouxa que fica dando dinheiro a igreja.

Me- o dinheiro que eu dou no meu do senhor jesus para a sua obra aqui na terra Deus dono do ouro e da prata e tudo que eu tenho tudo que eu sou eu agradeo a Deus, eu vim para esse mundo sem nada e sairei sem nada a nica coisa que irei levar a minha f de que Jesus o salvador e eu estarei com ele no cu para sempre. Filha- pois eu no quem paga as minhas contas so os meu namorados e eu no quero saber de igreja e nem de jesus eu vou sair e no me espere pois no vou durmir em casa. Me- meu Deus confio em ti e na tua misericordia e no teu amor e sei que tu se levantars em meu favor(sai abatida) Entra uma moa falando ao telefone dizendo : Moa- poxa mas no tem como negociar essa divida no eu estou inadimplente s tem 3 meses v se consegue um desconto pra mim com seu superior t eu aguardo resposta. Entra 2 funcionarios : Funcionario 1- chefe chegaram mais duas cartas de cobrana avisando sobre o no pagamento da parcela do seu carro. (a mulher coloca a mo na cabea como se estivesse desesperada) o outro funcionario diz : Funcionario 2- olha as vendas no esto muito boa o consumidor esta comprando cada vez mais na marca concorrente e isso esta representando lucros bem menores e uma quedo de 31% nas vendas. Se continuarmos assim a empresa vai falir. (a mulher fica balanando a cabea) Moa- t bom vocs j podem ir (os funcionarios saem) ai meu Deus por que isso esta contecendo comigo ; logo comigo que sou to fil nos dizimos e nas ofertas

Vous aimerez peut-être aussi