Vous êtes sur la page 1sur 1

Estudo dirigido 1 Homeostase 1- Defina Homeostase. Explique a contribuio dos sistemas: circulatrio, digestrio e respiratrio a homeostase.

2- Explique mediante um exemplo o funcionamento dos mecanismos de controle de retroalimentao negativa e positiva envolvidos na regulao da homeostase. Bioeletrognese 1- O que potencial de repouso? Como gerado o potencial de repouso?

2- O que um potencial de ao? Quais so as fases de um potencial de ao neural? So variaes muito rpidas do potencial de membrana. Cada potencial de ao comea por modificao abrupta do potencial de repouso negativo normal para um potencial positivo e, em seguida, termina com modificao quase to rpida para o potencial negativo. Para conduzir um sinal neural, o potencial de ao se desloca, ao longo da fibra nervosa, at atingir seu trmino. Suas fases so: Ascendente, descendente e repolarizao. (so essas fases ou repouso,despolarizao e repolarizao?) 3 - Quais os principais fluxos inicos que ocorrem em cada fase do potencial de ao?

Na fase de despolarizao, os canais de sdio voltagem dependentes de ativam e o fluxo de ons sdio fluem de fora para dentro da membrana despolarizando-a. J na fase de repolarizao os canais de potssio voltagem dependente se ativam enquanto os de sdio se inativam e agora os ons potssio fluem de dentro para fora da membrana repolarizando A -a. ultima fase chamada de hiperpolarizao continua havendo o fluxo de potssio de dentro para fora at que os canais se inativem por completo e a membrana volte ao seu estado de repouso, no qual a membrana se encontra polarizada. 4 - Qual a conseqncia na conduo do impulso nervoso apsa perda da bainha de mielina que envolve os axnios? Justifique a resposta.

Vous aimerez peut-être aussi