Vous êtes sur la page 1sur 1

04

Folha da Fumaa

Geral

29 de julho de 2011

Servidores municipais participam de ciclo de estudos do Tribunal de Contas, na Unesc


O prefeito de Morro da Fumaa, Baltazar Pellegrin, e vrios servidores da prefeitura e secretrios, esto participando do Ciclo de Estudos de Controle do Tribunal de Contas do Estado, que acontece nesta quinta-feira, na Unesc. A Cmara de Vereadores tambm se fez representar com o servidor Douglas Nandi. O XIII Ciclo de Estudos de Controle Pblico da Administrao Municipal do Tribunal de Contas de Santa Catarina rene servidores pblicos municipais, entre prefeitos, vice-prefeitos, secretrios, vereadores e tcnicos dos municpios integrantes da Associao da Regio de Carbonfera (AMREC) e Associao dos Municpios do Vale do Ararangu (AMESC). Promovido com o apoio das associaes de municpios, o XIII Ciclo tem como objetivo orientar agentes pblicos municipais sobre melhores prticas na gesto pblica. Oferecer capacitao e orientao tcnica aos seus jurisdicionados, oportunizando a ampliao e a atualizaanos, j capacitou em torno de 25 mil pessoas, disse o supervisor do Instituto de Contas (Icon), conselheiro Adirclio de Moraes Ferreira Junior, ao representar o presidente do TCE/SC, conselheiro Luiz Roberto Herbst, na abertura do evento. Aps informar sobre a metodologia de trabalho que seria desenvolvida ao longo do dia, Ferreira Jr. destacou ainda a importncia do material de apoio distribudo, na forma de livro, o qual serve de fonte bibliogrca para consultas e orientao. O prefeito Baltazar Pellegrin entende que muito importante que os servidores municipais participem desses cursos de aperfeioamento. Sempre apoiei todo e qualquer forma de aperfeioamento dos nossos servidores. Com cursos, palestras, seminrios, etc. S assim a gente consegue atender melhor nossa populao, disse o prefeito.

Pholiamagra

o dos conhecimentos constituise a nalidade primordial deste evento, que ao longo de seus 12

Presidente da Cmara de Iara e presidente da Cooperaliana so afastados


A no abertura de processo por parte da Cmara de Vereadores de Iara, sobre as denncias relativas s cdulas marcadas, culminou com a deciso da Justia do municpio de afastamento cautelar dos presidentes da Cooperativa, Pedro Dionsio Gabriel e da Cmara, Darlan Carpes. O ministrio Pblico de Iara ofereceu denncia contra os dois e o juiz acatou a denncia e determinou o afastamento dos cargos. Na data de ontem, 27/07, o Juiz da 2 Vara de Iara recebeu a denncia e determinou, acatando pedido do Ministrio Pblico, o afastamento cautelar dos acusados Darlan e Pedro, das presidncias da Cmara e Cooperativa, respectivamente. Para esta deciso, o Magistrado levou em considerao o fato de que a Cmara se recusou a sequer investigar os vereadores envolvidos, o que poderia estar gerando inuncia indevida, e reputou necessria a medida a m de preservar o pleno funcionamento do Legislativo. O normal seria que a Cmara, diante de graves evidncias, no mnimo abrisse processo administrativo, at porque os trabalhos da justia e do legislativo so completamente independentes. No h necessidade de um esperar o outro, parte da nota publicada no blog do Ministrio Pblico de Iara.

uma Planta nativa do Brasil e possui vrios princpios ativos em maior concentrao, que atuam na antiobesidade, diurtica e elimina a gordura profunda do abdmen. Qualquer pessoa pode fazer o uso de Pholiamagra, sendo que as pessoas com mais de 30 anos usufruem de mais benefcios devido ao seu poder estimulante e tonicante para rejuvenescimento muscular e da pele o qual se perde com a progresso da idade. A pholiamagra conhecida nos Estados Unidos, para onde tem sido exportada como a erva ANTI-BARRIGA, natural, para competir com produtossintticos. PRINCIPAIS CARACTERSTICAS E BENEFCIOS DA PHOLIAMAGRA Em dietas para a perda de peso; Redutor do excesso de gorduras localizadas; Tratamento da reteno de lquidos; Tonicante Muscular; Energizante; Cardiotnico; Anti-viral. O efeito emagrecedor da PHOLIAMAGRA pode ser devido a uma atividade inibidora atuante no sistema nervoso central, por isso esta planta age como supressora do apetite, ela contribui para uma maior queima de gorduras localizadas principalmente do abdmen, alm de atuar tambm como estimulante do sistema imunolgico. Pode ser usada para evitar o depsito de gorduras na parede das artrias coronarianas diminuindo os riscos de problemas cardacos relacionados com o sobrepeso. A PholiaMagra pode ser usada em ch ou capsulas, conforme o gosto do cliente. Emagrea com saude e naturalmente, beijos bom m de semana a todos at a proxima!!

COMUNICADO
A Prefeitura Municipal de Morro da Fumaa informa que conta com um Fiscal de Obras devidamente empossado no cargo por meio de concurso pblico. A funo do Fiscal de Obras fazer cumprir toda a legislao vigente no que diz respeito s construes feitas dentro do municpio. Conforme o Cdigo de Obras municipal, na Lei n 799/1994, temos: Art. 6: No Municpio de Morro da Fumaa, para execuo de toda e qualquer obra, seja construo, reforma ou ampliao, ser necessrio o licenciamento da municipalidade. Com a nalidade de evitar possveis transtornos, a Prefeitura Municipal solicita aos cidados de Morro da Fumaa que, antes de iniciar qualquer obra, procurem a Secretaria de Obras para esclarecimentos quanto ao licenciamento. A Prefeitura Municipal informa ainda que, pelo decreto municipal n 010/2011, o Fiscal de Obras possui competncia para atuar como Fiscal de Posturas, sendo, entre outras atribuies, o responsvel pela scalizao da limpeza e da conservao dos imveis dentro do Municpio, sejam eles baldios ou com edicaes. Conforme o Cdigo de Posturas Municipal, lei n1129/2003, tal servio de limpeza de responsabilidade do proprietrio do imvel, bem como o destino correto do entulho produzido. A Secretaria de Obras se coloca disposio para eventuais esclarecimentos, atendendo no endereo rua Loureno Sachet n 126, bairro Monte Verde, ou atravs dos telefones (48) 3434-1700 e 3434-1722. THOMAZ S. FERREIRA NETO FISCAL DE OBRAS

Prefeitura Municipal de Morro da Fumaa

Vous aimerez peut-être aussi