Vous êtes sur la page 1sur 5

Amar a Deus de Todo o Corao.

Postado por KELLE OLIVEIRA

Por So Joo da Cruz Amars o Senhor, teu Deus, com todo o teu corao, com toda a tua alma, e com todas as tuas foras Mc 12,28-34 A fora da alma reside nas suas potncias, impulsos e faculdades. Se a vontade os volta para Deus e os mantm longe de tudo o que no Deus, a alma reserva para Ele toda a sua fora; ama com todas as suas foras, como o prprio Deus lhe manda. Buscar a si mesmo em Deus buscar as douras e consolaes de Deus, e isto contrrio ao puro amor de Deus. um grande mal ter em vista os bens de Deus e no a Deus mesmo, a orao e o desprendimento. H muitos que procuram em Deus as suas prprias consolaes e gostos, e desejam que Sua Majestade os encha dos seus favores e dons, mas o nmero dos que se esforam por agradar -lhe e oferecer-lhe algo de si mesmos, rejeitando qualquer interesse prprio, muito pequeno. So poucos os homens espirituais, mesmo entre os que temos por muito avanados na virtude, que c onseguem uma perfeita determinao de fazer o bem. No chegam nunca a renunciar por completo a si mesmos em algum aspecto do esprito do mundo ou da natureza, nem a desprezar aquilo que se pensar ou dir deles, quando se trata de cumprir, por amor a Jesus Cristo, as obras da perfeio e do desprendimento. Aqueles que amam s a Deus no caminham nas trevas, por muito pobres e privados de luz que possam ver-se aos prprios olhos. A alma que, no meio das securas e abandonos, conserva sempre a sua ateno e s olicitude em servir a Deus poder sofrer, poder temer no conseguir, mas, na realidade, oferecer a Deus um sacrifcio de agradvel odor (Gn 8, 21).

Cruz, So Joo. Apostolado Sociedade Catlica: Amar a Deus com todo o corao. Avisos e Mximas. Retirado de A Voz do Silncio Fonte: http://voxsilencio.blogspot.com/

Perdoar Amar. Quer ser feliz por um instante? Vinga-te; quer ser feliz para sempre? PERDOA.
Postado por KELLE OLIVEIRA

ORAO DE PERDO Senhor Jesus, peo-Vos hoje a graa de perdoar a todas a pessoas que me ofenderam ao longo da minha vida. Conto com a Vossa ajuda, Senhor, eu sei que me dareis a fora para perdoar. Abandono Vos perdoo pelas vezes em que a morte, a enfermidade e as dificuldades financeiras se abateram sobre a minha famlia, e por aquilo que me pareceu um castigo e que, segundo diziam, era a vontade de Deus. Tornei -me amargo e rebelde. Purificai hoje o meu corao e a minha mente, Senhor Jesus. Senhor, perdoo a mim prprio por ter mergulhado em prticas supersticiosas (tbuas de comunicao com espritos, ler horscopos, sesses espritas, consultar cartomantes, ler as mos e usar amuletos). Rejeito todas essas supersties e aceito -Vos como meu Senhor e Salvador. Comunicai-me o Vosso Esprito Santo . Senhor, perdoo minha me pelas vezes que me magoou, ficou ressentida e zangada comigo, me puniu, preferiu os meus irmos e irms a mim, me chamou tolo, feio, estpido, o pior dos seus filhos. Eu lhe perdoo por ter dito que eu dava muita despesa, era malquisto, um acidente, um erro, que no era o que ela esperava. Perdoo ao meu pai pela falta de apoio, de amor, de afeio, de ateno e de companhia. Dou-lhe o meu perdo pelas suas brigas, discusses, aband onos, ausncias de casa; por se haver divorciado da minha me, pelas suas bebedeiras, pelas suas speras crticas. Senhor, perdoo aos meus irmos e irms, quando me rejeitaram, me caluniaram, me odiaram, me detestaram, disputaram o amor de meus pais, me agrediram, foram severos demais comigo e tornaram a minha vida desagradvel.

Senhor, perdoo minha esposa ou marido pela falta de amor, de ateno e de comunicao; pelos seus defeitos, debilidades, falhas e outros actos ou palavras que me prejudicaram e perturbaram.

Senhor, perdoo aos meus filhos pelas faltas de respeito, pela desobedincia, pelo pouco amor, cordialidade e compreenso. E pelos seus vcios e afastamento da Igreja. Senhor, perdoo aos meus parentes prximos , aos meus avs, tios, alm de outros que tm interferido na minha famlia, causando confuso, colocando os meus pais um contra o outro. Senhor, perdoo aos parentes, especialmente minha sogra, meu sogro, cunhados e cunhadas, alm de outros parentes por af inidade que de algum modo me ofenderam. Senhor, perdoo aos meus colegas de trabalho que so desagradveis e me tornam a vida insuportvel, me sobrecarregam com trabalho que no me compete, falam mal de mim, no cooperam comigo, tentam tirar-me o emprego. Tambm os meus vizinhos devem ser perdoados, Senhor, pois eles so barulhentos, do festas noite, tm ces que ladram muito e no me deixam dormir. Eles importunam-me com as suas brigas e mexericos. Senhor, perdoo a todos os padres, a todas as freira s, a todos os bispos, minha parquia, s parquias do passado, aos conselhos paroquiais e a todas as conferncias da Igreja e Igreja Catlica Romana, por todas as suas mudanas, falta de apoio, mesquinhez, maus sermes, falta de cordialidade; por no m e apoiarem como devem, por no me inspirarem, no me utilizarem em posio -chave, no me utilizando no melhor das minhas capacidades e por quaisquer aborrecimentos que hajam infligido a mim ou minha famlia, mesmo num passado distante. Perdoo a todos os profissionais que me prejudicaram de algum modo: os mdicos, enfermeiras, advogados, juzes, polticos e funcionrios pblicos. Perdoo a todas os que me prestam servios: polcias, bombeiros, motoristas de autocarros, assistentes sociais e muito especialme nte mecnicos de automveis e tcnicos de TV que me enganaram. Perdoo ao meu patro, que no me paga suficientemente, no aprecia o meu trabalho, descorts e pouco razovel, rezingo, implicativo e, alm de lodo, no me promove. Perdoo. Senhor, a todos os professores da escola e a todos os instrutores do passado ou do presente. Tambm queles que me insultaram, me humilharam, zombam de mim, me chamam tolo, c no me deixaram sair depois da aula acabar.

Senhor, perdoo aos amigos que me decepcionaram, p erderam o contacto comigo, no se prontificaram quando precisei da sua ajuda, me pediram dinheiro emprestado e no pagaram. Senhor, rezo especialmente pela graa de perdoar quela pessoa que mais me prejudicou na vida, e rezo em especial para que cu possa perdoar a mim prprio, por haver magoado os meus pais, por ter-me embebedado, por usar drogas, pelos pecados contra a pureza, pelos maus livros e filmes, pela fornicao, pelo adultrio, pela homossexualidade, abortos, furtos, mentiras, enganos, fraudes . Senhor, suplico o perdo de todas essas pessoas pelas mgoas que lhes causei,

especialmente minha me, ao meu pai, aos meus filhos e ao meu cnjuge. Agradeo-Vos. Senhor, pelo amor que recebi por meio deles. Amm. Se agora te sentes melhor fsica, psicolgica ou espiritualmente, porque acabaste de ter uma experincia de cura por meio do perdo. Deves estar a sentir-te mais leve e tranquilo. Seno, recomendo que leias diariamente esta orao, bem devagarinho, duran te nove dias. . Peo ao Esprito Santo que te guie, que te abra o corao e a mente, por meio do processo do perdo. Perdoar divino, o ttulo de um livro escrito por mim, exclusivamente sobre o perdo. Ler sobre o perdo nunca demais. Quanto a mim, s empre que encontro um livro sobre o perdo, leio -o, pois compreendo que essencial para a cura. Ler sobre o perdo aumenta a conscincia da necessidade de perdoar, a percepo do perdo, pois todos os dias h momentos em que deixamos de receber o amor, o afeto e a segurana de que necessitamos. Por isso, eu sinto o perdo como uma experincia cont -nua na minha vida. Enquanto durar a nossa vida, havemos de sentir mgoas, mas podemos libertar-nos pelo perdo. Tenta reviver o que sentiste da reconciliao m ais significativa que j tiveste com algum. O que que causou essa reconciliao? Medita no perdo do Senhor, para ti. Tens uma relao s j curada contigo mesmo? Em que reas que ainda guardas reservas para contigo mesmo?

Fonte: Livro Robert DeGrandis, A Eucaristia fonte de cura, ed. Pneuma, pp. 22-29

Vous aimerez peut-être aussi