Vous êtes sur la page 1sur 4

mas sob a tua palavra lanarei as redes.

Lucas 5.5.

CAPELANIA EVANGLICA

WWW.CAPELAO.COM

Especial Curso de Capelania Hospitalar

Boletim do Capelo
Palavra do Capelo
Que a Graa e a Paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja convosco e com toda sua famlia. Muito me alegro no compartilhar as bnos de Deus em nosso ministrio Hospitalar, temos encontrado pessoas sedentas da palavra de Deus que mudaram suas histrias de vida a partir de um encontro com Jesus, com muita dificuldade temos acompanhado algumas famlias que precisam de um discipulado aps esta deciso. Temos orado para que Deus possa nos capacitar e dar foras para continuar esta tarefa de plantar a semente e colher os frutos do Evangelho de Jesus. Eu sempre digo que Capelania Hospitalar ; Trocar o bilhete que levaria o paciente para o Inferno , colocando em suas mos um passaporte que o levar para o Cu.

Julho de 2011

Pr. Valdemir ( Pr.MIRO )

Curso de Capelania Hospitalar Nvel I realizado em 2010


Treinamento nos hospitais. A Ingrid, (de branco) fez o curso e realizou mais de 340 horas prticas,participou do Projeto Samuel e ficou encantada da forma que Deus trabalhou na vida dela neste perodo. Pastor Miro um privilgio estar neste lugar onde as pessoas mais precisam de ajuda comentrio depois que um senhor de 85 anos aceitou Jesus como Senhor e Salvador de sua vida na UTI.

Turma de Sbado pela manh em So Bernardo do Campo Em setembro e outubro de 2010 realizamos dois cursos de Capelania Hospitalar Nvel I em Santo Andr nas dependncias da Primeira Igreja Batista e outro em So Bernardo do Campo na Escola Myrthes Silva de Enfermagem e totalizamos 54 alunos. Nesta turma havia cinco moas de Itupeva SP, que percorriam mais de 180 Km de distncia para assistir as aulas e hoje esto realizando visitas ps hospitalar nas residncias e entraram com documentao para fazer visitaes leito a leito no hospital da cidade. Abaixo a turma de quinta-feira a noite descontrada aps o intervalo da primeira palestra.

Reconhecimento no treinamento. A visitadora Wagna foi uma das melhores em capacitao na parte terica e principalmente na prtica Hospitalar onde Deus usou poderosamente seus dons. Acompanhada de perto pelo Pr. Miro no treinamento, colocou em prtica tudo que aprendeu e logo estava realizando suas visitas sozinha nos leitos e na UTI. Muitos j esto trabalhando em campo como no caso do Sr. Coriolano Almeida que esta em Aracaju realizando visitas em um Hospital de freiras, e isso s foi possvel porque pediram um certificado de capacitao na rea de Capelania Hospitalar. Hoje ele o nico Evanglico visitando neste hospital. Estamos cadastrando o hospital para enviar material evangelstico. Deus seja louvado!

Pr. Cesar Rocha e Wagna

Ajude este ministrio e no deixe que as pessoas nos hospitais parem de ouvir a mensagem do Evangelho de Jesus. Acesse www.capelao.com ( pr_miro@ig.com.br ) ou ligue para cel 11 9804-2668

... mas sob a tua palavra lanarei as redes.

Lucas 5.5

CA P EL A N IA EVA N G L ICA
Especial Dia das Crianas

WWW.CAPELAO.COM

Outubro de 2010

PROJETO SAMUEL 2010


Uma Bblia para cada criana hospitalizada.
Primeiramente queremos agradecer a DEUS Todo Poderoso, autor e consumador da nossa F. Toda Honra, Glria e Poder sejam dados a Ele. Queremos agradecer as igreja amadas e todas as pessoas que participaram em orao, ofertas financeiras e bblias; tambm as equipes que estiveram distribuindo os kits nos hospitais. Sem vocs isso no seria possvel de acontecer com tamanha tranqilidade. Nesses ltimos dias para distribuio das Bblias, passamos por dificuldades enormes com perseguies, retaliao no ministrio e levante do inimigo que deixou a equipe triste e abatida, mas o nosso amado Deus , falou claramente aos nossos coraes: esta causa minha, apenas faam o trabalho de vocs. E descansamos no Senhor Jesus e Ele nos honrou com o versculo de J 42.2 ( .... que os planos de Deus no podem ser frustrados ) Foram 680 Kits que continham a Bblia das Criancinhas, um livrinho Deus fala a famlia e outras literaturas. Foi distribudo mais de 1300 kits menores da palavra de Deus para crianas que passavam pelos ambulatrios e consultas neste perodo. Fomos leito a leito e oramos para as crianas e seus pais; muitos se emocionavam com o presente e chorando abraavam as pessoas das nossas equipes.

Dia das Crianas nos Hospitais

Alcanamos 10 Hospitais este ano de 2010 Hospital Brasil, H. Bartira, H. Municipal de Santo Andr, H. Itaci, H. Incor, H. das Clinicas Central - Psiquiatria infantil e Ortopedia, H. das Clinicas de Mogi - Luzia Pinha, H. So Paulo, H. Nossa Senhora de Itupeva, H. Nardini e Comunidade de crianas da Vila Sua.

Em um determinado hospital de Santo Andr em So Paulo, uma mdica do Pronto Atendimento reuniu outros mdicos e a equipe de enfermagem conseguindo uma doao para comprar 80 Bblias para o Projeto Samuel. As pessoas que contriburam com o Projeto Samuel, ficaram admiradas ao ver nossa equipe com as Bblias e os Kits nas mos, distribuindo para as crianas que estavam no hospital e sabendo que o mesmo acontecia em outros hospitais dentro e fora de So Paulo. Tem sido um grande desafio falar do Projeto Samuel para as pessoas, algumas pessoas que preferem dar brinquedos e no BGostaria de agradecer a todos que foram tocados por DEUS para ajudar neste projeto. Foi uma Bno estar nos hospitais e orar leito a leito com as crianas e poder ouvir um pouco da historia sofrida de alguns pais que choravam quando cantvamos o Amor de Deus e entregvamos aos seus filhos uma belssima Bblia ilustrada. O Esprito Santo nos conduzindo e auxiliando nas situaes mais difceis, foi maravilhoso o mover de Deus! Louvado e engrandecido seja o nome do Senhor Jesus, hoje e para todo sempre atravs dos sculos e sculos. Amm. Continue ajudando este projeto. Precisamos de sua ajuda para 2011. Em 2009, distribumos 240 Kits em quatro hospitais do Grande ABC. Neste ano de 2010, distribumos 680 Kits com a Bblia infantil e mais 1300 kits menores em dez hospitais na grande So Paulo e interior. Em 2011, precisamos de 1000 Kits com as Bblias e 2000 Kits menores para alcanarmos quinze hospitais dentro e fora de So Paulo.

Ajude este ministrio e no deixe que as pessoas nos hospitais parem de ouvir a mensagem do Evangelho de Jesus. Acesse www.capelao.com ( pr_miro@ig.com.br ) ou ligue para cel 11 9804-2668

... mas sob a tua palavra lanarei as redes.

Lucas 5.5

CA P EL A N IA EVA N G L ICA

WWW.CAPELAO.COM

Precisamos de sua ajuda mais uma vez! No Projeto Samuel deste ano de 2011, estamos prevendo uma distribuio de 1.000 Kits com as Bblias e mais de 2.000 Kits menores para os ambulatrios e Pronto Atendimento nos hospitais. A meta e alcanar mais de 15 ( quinze ) hospitais este ano e levar a palavra de Deus tambm a crianas nas casas de assistncia ao menor abandonado. O trabalho dos anos anteriores foram uma bnos para estas crianas e seus familiares. A palavra de Deus alcanou muitas famlias e pessoas que j no tinham mais esperana de cura e de um milagre, por isso sua ajuda imprescindvel para continuar o Projeto Samuel nos prximos anos.

Casa de apoio as mes dos pacientes.


O Projeto Samuel busca no apenas atender as necessidade das crianas internadas nos hospitais, nosso olhar esta principalmente voltado para as mes destas crianas que passam o dia inteiro no hospital e no tem um lugar para descansar ou fazer uma refeio. Elas dormem em simples cadeiras de plsticos ou retornam para suas casa cansadas por acompanhar seus filhos nas UTIs ou enfermarias. Precisamos montar uma casa no ABC paulista e outra em Barretos prximo ao Hospital do Cncer. Ser um lugar para as mes descansar algumas horas do dia e podendo at dormir quando for uma internao prolongada. Daremos atendimento voluntario com profissionais de Psicologia, Assistncia Social, Capelania e as principais refeies bsicas .

Faa sua doao atravs do nosso site www.projetosamuel.com.br Bradesco. AG 3444 CC 0017547-1 Pr Valdemir Alexandre

Ajude este ministrio e no deixe que as pessoas nos hospitais parem de ouvir a mensagem do Evangelho de Jesus. Acesse www.capelao.com ( pr_miro@ig.com.br ) ou ligue para cel 11 9804-2668

Ajude este ministrio e no deixe que as pessoas nos hospitais parem de ouvir a mensagem do Evangelho de Jesus. Acesse www.capelao.com ( pr_miro@ig.com.br ) ou ligue para cel 11 9804-2668

Vous aimerez peut-être aussi