Vous êtes sur la page 1sur 14

O que a Maonaria? Maonaria uma sociedade com fins filantrpicos, humanitrios e filosficos.

s. Para fazer parte desta sociedade, constituda de homens que entram por convite, necessrio ser religioso, porm no podem levar essa religio para sua loja. Sua doutrina secreta. A Bblia o livro da Lei Santa, a primeira e mais importante das 3 grandes luzes que iluminam simbolicamente a loja. Lcifer o arcanjo perdido, injustamente condenado, ele o deus bom reprovado por Adonai, o deus mau. Para a maonaria, o bode na posio direita ou invertida, torna-se o que h de mais nobre na essncia do homem. a sociedade secreta mais forte do mundo.

O Bode simboliza para um maom o esprito preso a matria. Estrela de cinco pontas

Para os maons o smbolo do que h de mais nobre na hominalidade. 2 pontas para baixo: O homem sem Deus, acredita em si mesmo

2 pontas para cima: Lcifer.

Baphomet- Simboliza o esprito preso a matria, significando tambm o pai do templo, paz universal dos homens, e superioridade religiosa. A palavra formada da juno de TEM de Templi, O omnium, H de hominum, P de pacis e AB de abbas que invertido forma baphomet.

Tem sua prpria constituio que acima de qualquer constituio do mundo. Tem seus scios em todas as instituies exercendo sempre cargos de confiana. O grande propsito do mestre maom estabelecer atravs da compreenso, da fraternidade, da igualdade e da perfeio, a ligao entre os homens e deus. Esta ligao se faz com a interao dos dois tringulos invertidos e entrelaados que formam a estrela de Davi ou o Hexalfa. E a fora que movimentar esta unio ser a da energia do mundo subjetivo do homem, simbolizado no polgono interior da estrela ( anexo 8 ).

Hexalfa

O elemento que equilibra os nmeros que se opem dois a dois o sete, situado no polgono central (na Nova Era o centro o Anticristo).

O Movimento Nova Era segue os ensinamentos dessas duas organizaes, que tem por objetivo preparar o caminho para a chegada daquele que, segundo eles, colocar uma nova ordem no mundo. Vejamos as semelhanas de alguns dos ensinos:

A maonaria fala do homem subjetivo. O Movimento Nova Era fala do deus subjetivo.

- A Maonaria fala que a fora que movimentar a unio entre o homem e Deus ser a energia do mundo subjetivo do homem, simbolizado no interior do hexalfa. O Movimento Nova Era no livro "O Reaparecimento do Cristo" de Alice A. Bailey o

ponto dentro do tringulo, "o Cristo", que chegar para despertar os coraes dos homens e instituir corretas relaes humanas, permanecendo incomovvel onde se encontra e sendo simplesmente o que ele . Maonaria uma religio ? Os maons dizem que no uma religio, mas religiosa, porque reconhece a existncia de um nico princpio criador, regulador, absoluto, supremo, e infinito ao qual se d o nome de GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO ( GADU ), porque uma entidade espiritualista em contraposio ao predomnio do materialismo. Estes fatores que so essenciais e indispensveis para a interpretao verdadeiramente religiosa e lgica do universo, formam a base de sustentao e as grandes diretrizes de toda ideologia e atividade manica. (GOSP/1992). Em a Maonaria e o Livro Sagrado, p.108, lemos: Assim, o dizer-se que a Maonaria no uma religio, pois aceita em suas colunas homens de bons costumes, crentes em Deus e de qualquer crena religiosa, ela encerra a mais completa Religio Universal, porque sua religio est fora de discusso dogmtica... Seu objetivo ...tem por objetivo unir os homens entre si. Unio recproca, no sentido mais amplo e elevado do termo. nesse seu esforo de unio dos homens, admite em seu seio pessoas de todos os credos sem nenhuma distino ( GOSP/1992) A Bblia na Maonaria chamada de Volume do Conhecimento Sagrado (VCS), uma das decoraes da Loja, juntamente com o Esquadro e o Compasso. Os candidatos juram sobre o VCS sua

prpria religio ( Vedas, Anacletos, Coro etc.)

Tripitaca,

Agamas,

Quem Jesus Cristo na Maonaria Um simples mestre e fundador de religio como: Buda, Krisna e outros. Apesar de orarem sempre em suas reunies nunca o fazem em nome de Jesus. No ritual do grau 32 Jesus apresentado como um grande filsofo e reformador ao lado de Confcio, Zaratrusta, Buda, Maom, Moiss e outros. Em 1982, Lord Maitreya foi apresentado no Brasil atravs do jornal "O Globo" publicado no dia 3 de maio de 1982. A mesma matria, de pgina inteira, foi publicada nos maiores jornais do mundo Especula-se que a Maonaria teria nascido do trabalho dos construtores de catedrais medievais, que organizavam-se criando sua prpria sociedade, a ento Maonaria Operativa. Estes pedreiros deslocavam-se continuamente de canteiros em canteiros (lodges), livres da autoridade das corporaes, da nobreza e da Igreja, e sem compromisso de pagarem impostos. Por isto, o nome de Pedreiros Livres (freemasons ou francmaon), cuja importncia se desenvolveu do sculo XII ao XIV. Com o Renascimento, o Protestantismo ope-se Igreja Catlica, abalando Roma e provocando uma ruptura dentro do Mundo Cristo. Galileu, baseando suas idias na cincia e na matemtica, abriu aos pesquisadores de sua poca um novo mundo e provou que o Universo era infinito. A Cincia progrediu rapidamente e uma diviso foi estabelecida entre o dogma da religio e o mundo de razo.

No fim do sculo XVII, surgiu a idia de um desmo que, pouco a pouco, conduziu noo de um Criador, como "Grande Arquiteto", criando um mundo de acordo com regras imutveis. Smbolos illuminati e maons que podem passar despercebidos Antes gostaria de dizer-vos algo importante, a pirmide com o olho-que-tudo-v, um smbo illuminati, esse smbolo real e no se trata de fruto da imaginao. Porque digo isto? Porque os illuminati tm introduzido este simbolo em alguns filmes, tais como Tomb raider e "national treasure", com que finalidade no sei, talvez para marcarem presena ou para vulgarizarem o smbolo para que as pessoas no lhe dm tanta credibilidade, Por exemplo j ouvi pessoas dizerem que o simbolo foi inventado e apareceu pela primeira vez no filme tomb raider, o que totalmente ERRADO. O simbolo to real e antigo, que vocs mesmos podero v-lo se forem ao Banco e levantarem uma nota de 1 dlar, troquem o euro por dolar e verifiquem a nota, o smbolo est l.

Nota de 1 dlar. A explicao "bonitinha" que os maons do para esse smbolo, no a real, o olho que tudo v no de Deus, eles nem conseguem dizer o nome Deus, eles preferem referir-se a Gadu ( grande arquitecto do Universo), Novo ordo seclorum que significa a nova ordem dos sculos no se trata de uma Era de paz.

Abaixo coloco a verdadeira simbologia do smbolo. uma pirmide cujo cume (a elite) esclarecida pelo olho da conscincia que o v tudo e domina uma base cega, feita de tijolos identicos (a populao). As duas menes em latim so muito significativas. "NOVUS ORDO SECLORUM" significa, "nova ordem para os sculos dos sculos". Em outros terminos: novo ordem mundial. E "ANNUIT CPTIS" significa : "nosso projecto ser coroado de sucesso . Franklin Roosevelt em 1933 ordenou que se introduzisse esse simbolo nas notas de 1 dlar. Roosevelt foi presidente dos EUA, um dos 13 presidentes que eram Maons.

No filme National Treasure com Nicolas cage, surge diversas vezes o simbolo.

.No filme Tomb Raider o simbolo surge numa vidraa, num relgio que ela segura em mos, e outros objectos. Eu gosto de reparar em simbolos disfarados, a mim no enganaram, pois encontrei uma grande variedade de simbolos illuminati disfarados. Tudo manifesta smbolos, e sbio aquele que em qualquer

coisa pode ler outra ( Plutino ) Bem perto da cidade onde eu moro, uma loja de oculista ostenta o smbolo baseado nesse, coincidencia ou no, o simbolo idntico. Reparei tambm no n da loja 22, o dobro do nmero iluminista 11, ( 11 +11 = 22 ).

. Foto tirada por: Realidadeoculta.com

Vamos comprar com o logotipo illuminati

direita:

( enviado pelo leitor: Jorge ) . Uma emrpesa americana de fabricantes e engenheiros. Esta pirmide est invertida, mas sem dvida illuminati, apercebi-me dela quando vi na tv nuns desenhos animados "yu gi oh ",que so uma espcie de digimon, com demnios e universos paralelos.

Este smbolo apesar de bem disfarado, consegui reparar que lembra o esquadro e compasso do simbolo maon, vejam abaixo a minha anlise.

O losngulo entre o cume da rvore e o vrtice do "V", ambos os simbolos dentro de dois circulos.

AOL.com, America online.

Empresa de seguros, tambm presente em Espanha e Portugal .

OIA /Darpa, , OIA significa : Office of International Affairs , gabinete ou escritrio de servios internacionais, e DARPA: Defense's Advanced Research Projects Agency ,agncia de projectos de pesquisa avanada para a segurana, EUA.

Durante um evento qualquer no Egipto , o canal NBC projectou esse holograma, no sei qual foi o evento, desconfio que tenha sido na passagem de ano 2000 no concerto de Jean Michel Jarre no Egipto, mas no tenho a certeza...

editei a imagem ,para verem melhor como se assemelha a um olho na pirmide. Actualizao: Surgem mais imagens.

Servios secretos Do Reino Unido. Polcia da Columbia

. Estado do Colorado.

O yahoo tem um programa de download de jogos , em que no

esconde mesmo nada o termo illuminati "o olho que tudo V" the all seeing eye (ASE) e o logotipo illuminati, ser coincidncia? Neste caso seriam duas, o nome (the all seeing eye) e o prprio logotipo igual em formato e inclusiv em cor ao da nota de 1 dlar. Eu no acredito em "coincidncias". A 16 de Agosto de 2005 vai ser lanado o album "don't tread on me " da banda "311". Clique nos nomes que abrem os links. A capa obviamente illuminista, vejam:

veja a pgina sobre essa banda "311" ,formada em 1988. Artistas: Chad Sexton, Aaron "P-Nut" Wills, Nicholas Hexum, Douglas "SA" Martinez, e: Timothy Mahoney . No hoax, clique nos links e veja por si prprio (a). DUAS Bandeiras.

Ohio ,

rotao para a esquerda.

Cuba . rotao p/ esquerda. Na bandeira de Cuba o pentagrama est inclinado, para no se entender se fica para "cima" ou para "baixo" est intermdio...confuso...

Queridos irmos em cristo vamos vigiar e orar, pois o fim est prximo, Jesus est voltando, no podemos mais perder tempo.

Vous aimerez peut-être aussi