Vous êtes sur la page 1sur 2

PROGRAMAO - LISTA DE EXERCCIOS 02 1) Escreva uma Programa que receba a idade de 10 pessoas, calcule e imprima a quantidade de pessoas maiores

de idade (idade >= 18 anos). 2) Escreva um programa em C que l 15 valores reais, encontra o maior e o menor deles e mostra o resultado. 3) Escreva um algoritmo que receba nmeros do usurio enquanto eles forem positivos e ao fim o algoritmo deve imprimir quantos nmeros foram digitados. 4) Escreva um algoritmo que receba nmeros do usurio enquanto eles forem positivos e ao fim o algoritmo deve imprimir a mdia dos nmeros digitados. 5) Construa um algoritmo para fazer a soma de vrios valores inteiros e positivos, fornecidos pelo usurio atravs do teclado. O dado que finaliza a seqncia de entrada o nmero 1, e este no deve ser considerado. 6) Escreva um algoritmo que receba vrios nmeros e ao final imprima o maior nmero digitado. O algoritmo acaba quando se digita 9999; 7) esenvolver um algoritmo estruturado que leia um nmero no determinado de valores e calcule e escreva a mdia aritmtica dos valores lidos, a quantidade de valores positivos, a quantidade de valores negativos. 8) Observe a srie abaixo.

Faa um algoritmo para gerar o nmero H. O nmero N lido do teclado.

9) Construa um algoritmo que calcule o fatorial de um nmero N inteiro e positivo (N!). Saiba que:

10) Sendo

um somatrio de N (definido pelo usurio) termos, escreva algoritmo em ORTUGOL para calcular S para um nmero N. 11) Faa um algoritmo que mostre a tabuada dos nmeros 1 10.

12) Desenvolver um algoritmo e um programa em C que leia o valor de dois nmeros inteiros e a operao aritmtica desejada; calcule, ento, a resposta adequada. Utilize os smbolos a seguir para ler qual a operao aritmtica escolhida. 1 2 3 4 - retornar o soma de dois nmeros; retornar a subtrao de dois nmeros; - retornar a multiplicao de dois nmeros; - retornar o quociente inteiro de uma diviso;

Deve-se permitir que o usurio tenha a opo de digitar novos valores ou encerrar a execuo do algortimo/programa. 13) Em uma eleio presidencial, existem quatro candidatos. Os votos so informados atravs de cdigo. Os dados utilizados para a escrutinagem obedecem seguinte codificao: - 1, 2, 3 e 4 = voto para os respectivos candidatos; - 5 voto nulo; - 6 voto em branco; Elaborar um algoritmo em PORTUGOL que calcule e imprima: - O total de votos para cada candidato; - O total de votos nulos; - O total de votos em branco; 14) Desenvolver um algoritmo e um programa em C que leia a altura e o sexo (M ou F) de 15 pessoas. Este programa dever calcular e mostrar : a. A menor altura do grupo; b. A mdia de altura das mulheres; c. O nmero de homens; d. O sexo da pessoa mais alta.

Vous aimerez peut-être aussi