Vous êtes sur la page 1sur 2

Act 16:29 Tendo ele pedido luz, saltou dentro e, todo trmulo, se Restaurando a Imagem prostrou ante Paulo

e Silas do Pai Act 16:30 e, tirando-os para fora, disse: Senhores, que me necessrio fazer para me salvar? 1. Restaurando o Pai Act 16:31 Responderam eles: Cr no At 16:22-34 Senhor Jesus e sers salvo, tu e Act 16:22 A multido levantou-se tua casa. uma contra eles, e os Act 16:32 Ento lhe pregaram a magistrados, rasgando-lhes os palavra de Deus, e a todos os que vestidos, mandaram aoit-los estavam em sua casa. com varas. Act 16:33 Tomando-os ele consigo Act 16:23 E, havendo-lhes dado naquela mesma hora da noite, muitos aoites, os lanaram na lavou- lhes as feridas; e logo foi priso, mandando ao carcereiro batizado, ele e todos os seus. que os guardasse com segurana. Act 16:34 Ento os fez subir para sua Act 16:24 Ele, tendo recebido tal casa, ps-lhes a mesa e alegrouordem, os lanou na priso se muito com toda a sua casa, por interior e lhes segurou os ps no ter crido em Deus. tronco. Act 16:25 Pela meia-noite Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Profisso Impopular Deus, enquanto os presos os Um dia teve sonhos. escutavam. Act 16:26 De repente houve um to Filipos era uma colnia romana grande terremoto que foram O alvo da educao romana era o abalados os alicerces do crcere, e militar. Todo jovem sonhava em ser logo se abriram todas as portas e um heri. foram soltos os grilhes de todos. O Pai era responsvel pela educao: Act 16:27 Ora, o carcereiro, tendo ensinava as leis de Roma, o culto aos acordado e vendo abertas as portas da priso, tirou a espada e deuses e tinha poder total sobre os filhos. ia suicidar-se, supondo que os presos tivessem fugido. Act 16:28 Mas Paulo bradou em alta Mas os seus sonhos haviam acabado: voz, dizendo: No te faas ele no era um heri, era um nenhum mal, porque todos aqui carcereiro. estamos. Devia ser um homem muito forte,

Convivia com a violncia. E aquele ambiente: homens ensangentados, instrumentos de tortura, ratos, baratas, escurido. Convivia com o que havia de pior na sociedade Tinha a responsabilidade de apresentar seus prisioneiros em qualquer ocasio, sob pena de morte. No via futuro Sua esposa o suportava ele era violento. Seus filhos tinham medo Tinha pensamentos suicidas O carcereiro tambm era prisioneiro daquela priso.

do relgio, do carto de ponto, do salrio, do credirio, do carto de crdito. Voc no possui um carto de crdito, ele possui voc.
Pro 22:7 O rico domina sobre os pobres; e o que toma emprestado servo do que empresta.

Naquela noite: o terremoto de Deus


Sacode os alicerces da priso Abre todas as portas Soltam-se as cadeias de todos

muito duro.

No s os prisioneiros, o carcereiro tambm est prximo da liberdade. Hoje h algo que prejudica os filhos Despertou do seu sono (tendo tanto quanto um pai violento: um pai acordado): ausente. Psa 17:15 Quanto a mim, em retido Nas sociedades antigas o pai contemplarei a tua face; eu me satisfarei com a tua semelhana costumava trabalhar perto de casa. quando acordar. Sociedade agrcola. O Pai no era 2Co 3:17 Ora, o Senhor o Esprito; ausente. e onde est o Esprito do Senhor No caso de indisciplina, o pai a h liberdade. castigava o filho. Ele era rpido e 2Co 3:18 Mas todos ns, com rosto justo. A me estava junto tambm. descoberto, refletindo como um Mas com a Revoluo Industrial o pai espelho a glria do Senhor, somos saiu de casa, para a fbrica e a me transformados de glria em glria assumiu sua funo de disciplinador. na mesma imagem, como pelo E o Pai se tornou uma ameaa: vou Esprito do Senhor. contar para o seu pai. Hoje a me tambm est ausente. H dez anos 800.000 pais americanos trabalhavam em casa. Hoje Talvez voc tambm seja um 42.000.000. prisioneiro da situao. Um escravo

Um milagre est perto de acontecer na sua vida. Para voc, que ora, ficar perto dos seus.

2. Restaurando a dignidade do Pai


No era mais uma autoridade temida pela fora, ou violncia Se libertou dos temores (levou prisioneiros para casa), dos pensamentos suicidadas, de uma vida sem razo encontrou Jesus. Sua esposa via, seus filhos viam uma transformao estava acontecendo. Uma cena comovente: Aquele homem (bruto at ento) estava lavando as feridas de Paulo e Silas. Autoridade humana violenta => Filho de Deus (autoridade espiritual) misericordioso.

Pai foi restaurada. Ele teve de volta o amor, o afeto, o respeito de sua esposa e filhos. Ele se tornou o lder espiritual do seu lar. E ele os liderou. Naquela mesma noite ele e toda sua famlia creram e foram batizados. Da meia-noite s seis da manh. Eles se converteram e foram batizados.

Enquanto voc no perdoar seu Pai, voc est na priso, como aquele carcereiro estava e no sabia:
Mat 18:32 Ento o seu senhor, chamando-o sua presena, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dvida, porque me suplicaste; Mat 18:33 no devias tu tambm ter compaixo do teu companheiro, assim como eu tive compaixo de ti? Mat 18:34 E, indignado, o seu senhor o entregou aos verdugos, at que pagasse tudo o que lhe devia. Mat 18:35 Assim vos far meu Pai celestial, se de corao no perdoardes, cada um a seu irmo.

Noite de salvao Noite de Reconciliao


Mal 4:5 Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrvel dia do Senhor; Mal 4:6 e ele converter o corao dos pais aos filhos, e o corao dos filhos a seus pais; para que eu no venha, e fira a terra com maldio.

4. Restaurando a Imagem de Deus Pai


O diabo quer arruinar a imagem do Pai. Porque o primeiro nome pelo qual chamamos Deus de Pai (Pai nosso...) Mas muitos tiveram pais ausentes, pais duros.

Apelo: aos filhos


1. 2. 3. 4. Perdoar o Pai Pedir perdo ao Pai ou a Deus Se reconciliar com o Pai Se reconciliar com Deus

3. A famlia restaurada Noite de Alegria, Noite de Salvao


E enquanto ele diminua diante do Senhor, ele crescia aos olhos de sua esposa e filhos. E o amor da esposa foi restaurado. Os filhos perderam o medo do Pai. E eles se abraaram, eles pularam, eles choraram e a dignidade daquele

Apelo: aos Pais


1. Se converter aos filhos 2. Pedir perdo ao filho ou a Deus 3. Se reconciliar com seu filho 4. Se reconciliar com seu Deus

Convite:
Exo 20:12 Honra a teu pai e a tua me, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te d.

Vous aimerez peut-être aussi