Vous êtes sur la page 1sur 2

Curso: Operador de Microcomputador

Prova 01 Mdulo: Windows, Word e PowerPoint.

Instrutor: Rafael Giordano G. Brito Perodo da turma: ________________________ Aluno (a):____________________________________________________________ 1) ( ( ( ( ( ( ( ( ( ) ) ) ) ) ) ) ) ) Marque V para as alternativas Verdadeiras e F para as Falsas (valor: 5,0). As opes de Borda da Pagina e Margens do Microsoft Office Word 2007 esto na guia Inserir. Para exibir uma apresentao no Microsoft Office Word 2007 a partir do primeiro slide, pode-se utilizar a tecla Shift+F5. Para mudar o ponteiro do mouse, necessrio selecionar a opo Pesquisar no menu Iniciar. Quando um arquivo restaurado da Lixeira, este arquivo vai para o local de origem, isto , local onde estava antes de ser excludo. No Microsoft Office Word 2007 um editor de texto e possui a extenso .*docx. possvel inserir um Clip-art no Microsoft Office Word 2007 pela guia Incio. Para inserir um novo slide em uma apresentao do Microsoft Office PowerPoint 2007, basta clicar no boto Office, em seguida, clicar em Salvar. possvel excluir uma pasta, clicando uma vez sobre ela com boto esquerdo do mouse e em seguida pressionar a tecla <Enter>. No Microsoft Office Word 2007 possvel fazer uma lista com marcadores utilizando o boto, , Formatar. A tecla de atalho Ctrl+C cpia um janela do seu local de origem para o local de destino, mantendo a janela no local de origem. Para acentuar a palavra vov, ou seja, colocar o acento circunflexo necessrio utilizar a tecla Alt Gr. Para desfazer a ltima ao realizada no texto do Word 2007, basta clicar no boto Desfazer,ou ainda utilizar a tecla de atalho Shift+Z. A tecla de atalho Ctrl+Esc exibe a Faixa de Opes. possvel alterar o papel de parede (plano de fundo) do computador, atravs da opo Painel de Controle Vdeo. Para imprimir um texto no Microsoft Office Word 2007, utiliza-se a opo Imprimir, localizada no boto Office. Para imprimir uma pgina no Word 2007, necessrio selecionar esta opo na guia Layout da Pgina. Quando uma janela fechada ela fica oculta, isto , apenas seu boto exibido na Barra de Tarefas. A tecla Delete apaga os caracteres esquerda. O Microsoft Office PowerPoint 2007 um editor de planilha eletrnica. Para salvar um texto no Microsoft Office Word 2007, necessrio selecionar a guia Arquivo, em seguida, selecionar a opo Salvar. Alguns exemplos de sistemas operacionais: Windows XP, Word e bloco de Notas. Para colocar uma tabela no Word 2007, necessrio utilizar a guia Inserir. Como exemplo de programas, temos: Paint, Windows Media Player e Windows XP. Todos os programas do computador so listados na opo Programas do menu Iniciar. Para o desenvolvimento de currculos utiliza-se, com muita frequncia, a opo WordArt, principalmente em capa de currculo.

( ( ( ( ( ( ( ( ( ( ( ( ( ( ( (

) ) ) ) ) ) ) ) ) ) ) ) ) ) ) )

2)

Dada a imagem a seguir, marque um X para as formataes possveis em uma apresentao no Microsoft Office PowerPoint 2007 (valor: 1,5):

( ( ( ( ( (

) Esquema de transio. ) Colocar um texto em negrito. ) Alterar o estilo da fonte. ) Inserir Clip-art na apresentao. ) Colocar sombra no texto (Sombra de texto). ) Salvar apresentao (questo bnus valor: 0,3).

3) Faa a seguinte apresentao no Microsoft Office PowerPoint 2007, aps concluir, coloque tema de design Origem (guia Design), insira o Clip-art Internet (guia Inserir) e salve com nome Internet (valor: 3,5).

Definio O futuro da Informtica


Redes Sociais
Uma rede social uma estrutura social composta por pessoas ou organizaes, conectadas por um ou vrios tipos de relaes, que partilham valores e objetivos comuns.

Internet
Hoje as pessoas se utilizam da internet para se comunicar, fazendo assim novos amigos virtuais.

Facebook
Facebook uma rede social lanada em 4 de fevereiro de 2004. Hoje o Facebook a maior rede social do planeta, com aproximadamente 600 milhes de usurios.

Vous aimerez peut-être aussi