Vous êtes sur la page 1sur 3

Regimento Interno Comisso do 48 Show do Esqueleto 2009 (CSE2009) Da diviso da Comisso: Pargrafo nico - A comisso do show do esqueleto formada

ada pelos seguintes cargos: Presidente, Secretrios e Subcomisses. Cada um destes com suas funes delimitadas e apontadas pelas Diretrizes do Show do esqueleto, enviadas para todos os membros pelo presidente da Comisso. Das reunies: 1 art. As reunies com os membros da comisso sero convocadas pelo Presidente ou pelo 1 secretrio quando sentida a necessidade das mesmas. Estas podero ser de duas formas: 1- RESTRITA na qual ser necessrio apenas um dos membros (de preferncia o presidente) de cada subcomisso, um dos secretrios e o presidente ou o 1 secretario. 2- GERAL Para a qual todos os membros CSE2009 sero convocados. 2 art. As reunies de cada uma das subcomisses sero convocadas pelos presidentes das mesmas, vista a necessidade. 3 art. As decises tomadas nas Reunies Gerais sero sob concordncia da maioria (50% mais 1) dos membros presentes. Sendo o voto do presidente da CSE2009 duplicado em caso de empate. 4 art. A votao ser realizada em dois momentos: 1- Primeira Chamada Inicia-se no horrio marcado para a reunio e exige que estejam presentes a maioria dos membros; 2- Segunda Chamada 30 minutos depois do horrio marcado para a reunio. Quando no houver a maioria dos membros da comisso, a votao acontecer apenas com os membros presentes, sendo que ser considerada a abdicao do direito de voto por aqueles no presentes. Das Faltas as Reunies: 1 art. Quando atingido o numero de faltas superior a 4 em reunies de carter GERAL, o membro em questo ser levado a dar explicaes em uma reunio GERAL. Das subcomisses: 1 art. Cada subcomisso apresenta seus Membros e seu Presidente, sendo que o Presidente tem seu voto com valor duplicado no caso de empate interno dentro da subcomisso. 2 art. Cada subcomisso tem sua funo delimitada no regimento interno, no sendo condizente a interferncia em temas de outra subcomisso sem o consentimento dos membros desta.

3 art. A mudana de membros entre subcomisses poder acontecer vista a necessidade e existindo uma concordncia entre os presidentes das mesmas e o presidente da CSE2009. 4 art. Um membro de uma subcomisso pode falar em nome da mesma e em nome do show do esqueleto somente sob o conhecimento e concordncia do presidente da subcomisso em questo e do presidente do CSE2009, respectivamente. Podendo ser punido em caso de descumprimento deste. 5 art. Cada subcomisso apresenta autonomia para definir aquilo que necessrio e de sua alada. Sendo que suas decises podem ser questionadas apenas pelo presidente, diante de insatisfao da maioria (50% mais 1) dos demais membros da comisso. 6 art. As subcomisses da CSE2009 so: Subcomisso de Tesoureiros, Subcomisso de patrocnio, Subcomisso de divulgao, Subcomisso de ensaiosmaquiagem, Subcomisso de ensaiosbanda, Subcomisso de ensaiosseleo de quadro e cenas, Subcomisso de ensaiosmaquiagem e Subcomisso de ensaioscontra regras. Das Atas: 1 art. Os secretrios sero responsveis pela confeco de uma Ata com todas as determinaes e definies de cada reunio, sendo que todos os presentes devero assinar a mesma e esta poder ser acessada por toda a turma. 2 art. Os tesoureiros sero responsveis pela confeco de uma Ata de contabilidade na qual devem estar transcritos todos os gastos e recebimentos. Esta Ata deve ser apresentada para conferncia dos membros da comisso em todas as reunies. Tambm ser necessrio anexar os recibos e comprovantes de qualquer movimentao financeira da CSE2009. Das tarefas realizadas: Pargrafo nico O presidente de cada subcomisso dever apresentar, em reunio, o que foi realizado por sua comisso, mensalmente. Dos contratos: Pargrafo nico Antes de serem assinados, os contratos devem receber aprovao do presidente e dos secretrios. Dos gastos: Pargrafo nico Qualquer gasto a ser feito deve receber aprovao prvia do presidente e de pelo menos um dos tesoureiros da CSE2009. Das reclamaes: 1 art. As reclamaes nunca devem ser levadas pelo lado pessoal. Primeiramente, o reclamante deve procurar o reclamado e DIALOGAR para tentar resolver a questo.

2 art. Caso isso no solucione o conflito, as reclamaes devem ser enviadas por escrito ao presidente da CSE2009 com o nome do reclamante, sendo que este analisar a mesma e colocar o tema abordado em pauta durante uma reunio GERAL, lembrando de omitir o nome do reclamante. 3 art. As reclamaes quanto ao Presidente devem ser enviadas ao 1 secretrio com o nome do reclamante, sendo que este analisar a mesma e colocar o tema abordado em pauta durante uma reunio GERAL, lembrando de omitir o nome do reclamante. Do descumprimento do regimento interno: Pargrafo nico Quando houver o descumprimento do regimento interno, o membro ser levado a dar explicaes internas em uma reunio GERAL, tendo de passar por uma votao pela sua permanncia aps estas. Sendo que nesta votao cada subcomisso ter direito a um voto (que deve vir do consenso entre os membros), os secretrios tero direito a um voto conjuntamente e o presidente ter direito ao voto de minerva, quando necessrio. Lembrando que o membro, ao ser julgado, perde o direito ao voto. Da expulso e abandono: 1 art. Em caso de expulso ou abandono da comisso antes do dia 01 de Maro de 2009, o membro perde o direito ao certificado de participao na organizao do 48 Show do Esqueleto-2009. 2 art. - Em caso de expulso ou abandono, cabe a CSE2009 decidir pela redistribuio dos seus membros entre as subcomisses, sendo que a CSE2009 pode decidir pela convocao do prximo aluno que havia se candidatado ao cargo vagado pela expulso ou abandono, caso isto acontea antes do dia 28 de Fevereiro de 2009. Dos casos omissos: Pargrafo nico Os casos omissos nesse regimento interno sero julgados por votao em reunio GERAL, com necessidade de 50% dos votos mais 1 para aprovao de novos artigos. Em caso de empate, o presidente tem seu voto duplicado. Da validez do Regimento interno: Pargrafo nico O regimento interno passa a ter validade assim que for aprovado por maioria em reunio GERAL. Sendo que cada membro da CSE2009 ter direito a um voto, contra ou favor.

Vous aimerez peut-être aussi