Vous êtes sur la page 1sur 2

CONTEDOS PROGRAMTICOS CONHECIMENTOS GERAIS LNGUA PORTUGUESA I e III (Para todos os cargos de Nvel Mdio, e Superior) I Compreenso e interpretao

o de texto. II Significao das palavras. III Emprego da crase. IV Ortografia oficial. V Acentuao grfica. VI Flexo nominal. VII Flexo verbal. VIII Classes das palavras. IX Pronomes: emprego, colocao dos pronomes oblquos e tonos. X Verbos: conjugao e vozes, regulares, irregulares e impessoais. XI Concordncia nominal e verbal. XII Concordncia Redao oficial: aspectos gerais, comunicaes oficiais, atos normativos nominal. XIII Regncia verbal. XIV Regncia nominal. XV Pontuao. XVI Sintaxe da orao e do perodo. XVII Linguagem formal e informal.Obs.: O contedo programtico o mesmo para os cargos de Nvel Mdio e Superior, mas as provas atendero ao nvel de escolaridade exigido para o cargo. HISTRIA E GEOGRAFIA DO ESTADO DE RONDNIA I e II (Para todos os cargos) I Histria do Estado de Rondnia: Explorao, conquista, ocupao e colonizao da Amaznia. Mercantilismo e polticas de colonizao dos vales do Madeira e Guapor. Submisso do indgena e resistncia escrava. Navegao no Rio Madeira. Abertura do Rio Amazonas navegao internacional. Explorao e colonizao do Oeste da Amaznia. Processo de ocupao e expropriao indgena na rea do Beni. Mo-de-obra para os seringais do Alto Madeira, questo acreana e construo da Estrada de Ferro Madeira-Mamor. Territrio Federal do Guapor e criao do Estado de Rondnia. II Geografia do Estado de Rondnia: Aspectos gerais. Limites. Evoluo poltico-administrativa e econmica. Setores produtivos da agropecuria. Hidrografia. rea e populao. Zoneamento socioeconmico e ecolgico. OFICIAL DE JUSTIA I Direito Constitucional: Dos Princpios Fundamentais (arts. 1o a 4o). Dos Direitos e Deveres Individuais e coletivos. (art. 5o). Dos Direitos Sociais (art. 6o a 11o). Da Organizao do Estado (arts. 18 e 19). Da Unio (arts. 20 a 24). Da Administrao Pblica: Disposies Gerais (arts. 37 e 38). Dos servidores Pblicos Civis (arts. 39 a 41). Do Poder Judicirio. Disposies Gerais (arts. 92 a 100). Do Supremo Tribunal Federal (arts. 101 a 103). Dos Tribunais e Juzes dos Estados (arts. 125 e 126). Das Funes Essenciais Justia. Do Ministrio Pblico (arts. 127 a 130). II Direito Penal: A aplicao da lei penal. O crime. A ao penal. Os crimes contra o patrimnio, contra a Administrao Pblica e contra a organizao do trabalho. Efeitos civis e trabalhistas da sentena penal. III Direito Processual Penal: O inqurito policial. A competncia em geral. As excees. As nulidades. Os recursos em geral. IV Direito Civil: Pessoas, Personalidades e Capacidades, Fatos e Atos Jurdicos, Forma, Validade, Modalidade e Defeitos. Responsabilidade Civil. Prescrio e decadncia. V Direito Processual Civil: Dos Atos Processuais. Da Forma. Do Tempo e do Lugar. Dos Prazos. Das Comunicaes. Intimao. Notificao. Citao.

Das Nulidades. Do Processo de execuo. Da execuo em Geral. Da execuo por Quantia Certa contra Devedor Solvente. Execuo das Obrigaes de Fazer. Depositrio. Praa e Leilo. Busca e Apreenso. Conduo Coercitiva. Ordem de nomeao de Bens Penhora. Preferncia. Anterioridade de Penhora. Nova Penhora. Substituio de Penhora. Reforo de Penhora. Aspectos de compatibilidade com a Lei de Execuo Fiscal. Diligncias fora de hora. VI Direito Administrativo: Lei 68/92.

Vous aimerez peut-être aussi