Vous êtes sur la page 1sur 3

EXCELENTSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA .... VARA CVEL FEDERAL DO ESTADO DE..................

........................... (nome completo), ............ (nacionalidade), .............. (estado civil), ................ (profisso), portador da cdula de identidade RG no ................, inscrito no CPF/MF sob no ............., residente na ..................... (endereo completo: rua [av.] .........., no ....., complemento ........., bairro ..........., cidade ........., CEP........., UF........), por seu Advogado constitudo nos termos do incluso instrumento de mandato (doc....) e ao final assinado, com escritrio profissional na ................ (endereo completo: rua [av.] ........., no ........, complemento ........, bairro ......., cidade ........, CEP......, UF .......), vem respeitosamente honrosa presena de Vossa Excelncia, com fundamento no art. 16 da Lei n 6.830/80 apresentar tempestivamente, no prazo do art. 730 do Cdigo de Processo Civil EMBARGOS EXECUO nos autos da execuo fiscal movida pela FAZENDA NACIONAL, processo n ......., com trmite perante esse DD Juzo, nos termos que abaixo passa a expor, ponderar e ao final requerer:

PRELIMINARMENTE Insta salientar que o juzo encontra-se seguro com o depsito efetuado conforme documento em anexo (doc.....) I DOS FATOS A defesa do embargante tem origem na alegao de sonegao de rendimentos do perodo de ..........., com depsitos bancrios de valores acima do declarado Receita Federal. II DO DIREITO pacfico o entendimento dos Tribunais, em unanimidade, com as seguintes decises: .................... (transcrever ementas).

Diante da alegao de sonegao de rendimentos sem provas robustas e apenas administrativamente, conforme lanamento efetuado pela fiscalizao da Receita Federal, documento anexo (doc. ....).

O nus da prova cabe ao fisco e como nada foi provado, no se pode admitir a validade do lanamento fiscal, devendo a embargada trazer a prova da ocorrncia do fato gerador do imposto de renda. III DO PEDIDO Diante do exposto, requer a intimao do exeqente em nome do procurador , para que, querendo, apresente impugnao aos embargos.

Requer que sejam acolhidos os embargos, decretando-se a nulidade do lanamento fiscal e a insubsistncia da penhora, para ao final

condenar a embargada no reembolso das custas processuais recolhidas e ao nus da sucumbncia, cuja fixao deixa ao elevado critrio de Vossa Excelncia.

Requer provar o alegado por todos os meios de provas em direito admitidas, especialmente pelo depoimento pessoal do Requerido, juntada de documentos, oitiva de testemunhas que sero arroladas no momento oportuno, expedio de ofcios e precatrias, vistorias e percias, bem como demais provas que se fizerem necessrias.

presente d-se o valor de R$ ............ (valor da execuo por extenso), para todos os efeitos legais.

Nestes temos, Pede Deferimento.

..................., ... de ................de ........... (local e data) .................................... Advogado (nome) OAB/ ...... n.....................

Vous aimerez peut-être aussi