Vous êtes sur la page 1sur 14

LEI N 3.319, DE 11 DE FEVEREIRO DE 2004 DODF DE 12.02.2004 (REGULAMENTADA Decreto n 24.

.491, de 25 de maro de 2004) Dispe sobre a carreira Assistncia Educao do Distrito Federal e d outras providncias. O GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL, FAO SABER QUE A CMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL DECRETA E EU SANCIONO A SEGUINTE LEI: TTULO I DA CARREIRA Art. 1 A carreira Assistncia Educao do Distrito Federal fica reestruturada na forma desta Lei. Pargrafo nico. O quantitativo de cargos da carreira de que trata o caput distribudo conforme estabelece o anexo I desta Lei. CAPTULO I DA ORGANIZAO Seo I Dos Conceitos Bsicos Art. 2 Para efeitos desta Lei, considera-se: I cargo o conjunto de atribuies e de responsabilidades previstas na estrutura organizacional, que devem ser cometidas ao servidor; II classe o grau de escolaridade exigido para o desempenho das atribuies do cargo; III carreira o conjunto de cargos distribudos de acordo com a sua responsabilidade e a sua complexidade; IV auxiliar, ou assistente, ou analista de educao o titular de cargo da carreira Assistncia Educao do Distrito Federal com atribuies que abrangem as funes de assistncia educao; V funes de assistncia educao as atividades desenvolvidas pelo servidor em suporte tcnico administrativo ou pedaggico; VI especialidade a rea de competncia correspondente s atribuies especficas desempenhadas pelo servidor; VII qualificao profissional o aprimoramento do profissional com vistas atualizao permanente e o desenvolvimento na carreira; VIII - progresso funcional a evoluo do servidor na carreira, que ocorre a cada etapa estabelecida no anexo III. Seo II Da Estrutura Art. 3 A carreira Assistncia Educao do Distrito Federal fica reestruturada com os seguintes cargos e classes: I auxiliar de educao: a) classe A; b) classe B; c) classe C; II assistente de educao:

a) classe A; b) classe B; c) classe C; III analista de educao: classe nica. 1 Ficam reestruturadas as especialidades da carreira Assistncia Educao, de que trata a Lei n 299, de 6 de agosto de 1992, que so agrupadas em cargos e distribudas por classes, nos termos dos anexos IV a VII. 2 As especialidades e suas atribuies so definidas por Ato da Secretaria de Estado de Educao do Distrito Federal. Seo III Do Ingresso e da Habilitao Art. 4 O ingresso na carreira Assistncia Educao do Distrito Federal dar-se-, por meio de concurso pblico de provas ou de provas e ttulos, nas classes A e B do cargo de auxiliar de educao; nas classes A e B do cargo de assistente de educao; e na classe nica do cargo de analista de educao, observado o grau de escolaridade previsto no art. 5. Art. 5 Para o exerccio do cargo, exigido o seguinte nvel de escolaridade: I auxiliar de educao: a) classe A: Ensino Fundamental at a 4 srie; b) classe B: Ensino Fundamental de 5 a 8 sries; c) classe C: Ensino Mdio; II assistente de educao: a) classe A: Ensino Fundamental de 5 a 8 sries; b) classe B: Ensino Mdio; c) classe C: Ensino Superior; III analista de educao, classe nica: Ensino Superior. 1 Alm do disposto neste artigo, podero ser estabelecidos outros requisitos, de acordo com o perfil exigido para o cargo. 2 As especialidades so classificadas de acordo com a formao exigida para as classes de que trata este artigo em Ato da Secretaria de Estado de Educao. Seo IV Do Tempo de Servio Art. 6 Para o posicionamento de que trata o art. 11, considera-se tempo de efetivo exerccio, apurado em dias, o exercido: I - na carreira Assistncia Educao do Distrito Federal; II na condio de requisitado ou cedido a qualquer dos Poderes do Distrito Federal, desde que concomitantemente seja integrante da carreira Assistncia Educao do Distrito Federal. Pargrafo nico. Para efeito do disposto no caput consideram-se, ainda, como efetivo exerccio os afastamentos previstos no art. 102 da Lei n 8.112, de 11 de dezembro de 1990, recepcionada pela Lei n 197, de 4 de dezembro de 1991, desde que o servidor seja concomitantemente integrante da carreira Assistncia Educao do Distrito Federal. Seo V Do Posicionamento na Carreira Art. 7 Integraro a classe A do cargo de auxiliar de educao os atuais ocupantes do cargo de auxiliar de educao e de agente de educao, na forma do anexo IV desta Lei.

Art. 8 Integraro a classe A do cargo de assistente de educao os atuais ocupantes do cargo de assistente de educao, na forma do anexo V desta Lei. Pargrafo nico. Excetuam-se do disposto no caput os atuais ocupantes do cargo de assistente de educao integrantes das especialidades operador de mquinas pesadas, digitao e microfilmagem, que integraro a classe B, na forma do anexo VI. Art. 9 Integraro a classe B do cargo de assistente de educao os atuais ocupantes do cargo de especialista de educao, na forma do anexo VI desta Lei, observado o disposto no art. 8, pargrafo nico. Art. 10. Integraro a classe nica do cargo de analista de educao os atuais ocupantes do cargo de analista de educao, na forma do anexo VII desta Lei. Art. 11. O servidor fica posicionado na carreira Assistncia Educao do Distrito Federal de acordo com o tempo de efetivo exerccio, conforme estabelece o anexo III, observado o disposto na Seo IV. 1 O servidor que, em 29 de fevereiro de 2004, estiver posicionado nos padres 6, 12 ou 18 da carreira Assistncia Educao do Distrito Federal e ainda no tiver atendido s exigncias para a progresso por merecimento perceber, a partir de 1 de maro de 2004, a Gratificao de Incentivo Carreira correspondente, respectivamente, terceira, quinta ou stima etapas, observado o disposto no Captulo II, Seo II, e em sua regulamentao. 2 Ao servidor que for posicionado na segunda, na quarta ou na sexta etapas e j tenha cumprido as exigncias para a progresso por merecimento na carreira anterior no ser exigida nova comprovao para a progresso por merecimento na passagem para, respectivamente, a terceira, a quinta ou a stima etapas, de que trata o Captulo II, Seo II. Art. 12. O servidor poder pleitear a mudana de classe, dentro do mesmo cargo, aps trezentos e sessenta e cinco dias de efetivo exerccio na Secretaria de Estado de Educao, mediante requerimento e comprovao de formao, nos termos do art. 5. 1 A efetivao da mudana de classe prevista no caput somente ocorrer a partir de 1 de janeiro de 2005, conforme regulamentao, exceto para o servidor que comprovar a titulao exigida pelo art. 19, V, a, b ou c, o qual mudar de classe a partir do ms subseqente ao da comprovao. 2 Os efeitos financeiros decorrentes da mudana de classe requerida a partir de 1 de janeiro de 2005 contar-se-o do primeiro dia do ms subseqente ao da solicitao, observado o disposto no pargrafo anterior. 3 O servidor contemplado com o previsto no caput continuar exercendo as atribuies do cargo e da especialidade para os quais foi aprovado em concurso. Art. 13. O servidor que, na data de entrada em vigor desta Lei, integrar a especialidade servios gerais, ser convocado, no prazo de at doze meses, para reavaliao e redirecionamento, se for o caso, para outra especialidade, de acordo com a sua formao e as atribuies que esteja apto a desempenhar. Art. 14. Ficam extintas as especialidades constantes do anexo VIII. Seo VI

Da Carga Horria de Trabalho Art. 15. A carga horria de trabalho do servidor da carreira Assistncia Educao do Distrito Federal de trinta horas semanais. 1 Excetua-se do disposto no caput o servidor que exera atividades correspondentes a profisses para as quais a Lei estabelea regime especial de trabalho. 2 Fica assegurada aos servidores da carreira Assistncia Educao do Distrito Federal a ampliao da carga horria para quarenta horas semanais, desde que haja carncia de pessoal na especialidade do servidor e disponibilidade financeira do Governo do Distrito Federal, bem como a reverso carga original. 3 A ampliao de carga horria para quarenta horas, a reverso carga horria anterior e o turno de trabalho sero objeto de regulamentao. CAPTULO II DO DESENVOLVIMENTO FUNCIONAL Seo I Da Qualificao Profissional Art. 16. A qualificao profissional, que visa ao aprimoramento permanente do ensino e promoo na carreira Assistncia Educao do Distrito Federal, ocorrer por meio de participao em cursos de formao, treinamento, aprimoramento, especializao, mestrado e doutorado ou, ainda, em outras atividades de atualizao profissional proporcionados pela Secretaria de Estado de Educao ou por instituies legalmente autorizadas, observados os programas prioritrios e segundo normas a serem definidas por essa Secretaria. Seo II Da Progresso Funcional Art. 17. A progresso funcional do servidor dar-se- por antigidade e por merecimento. 1 A progresso por antigidade dar-se- a cada perodo de mil e noventa e cinco dias de efetivo exerccio, nos termos do Captulo I, Seo IV, ficando o servidor posicionado na etapa correspondente ao tempo de servio estabelecido no anexo III. 2 A progresso por merecimento, a ser regulamentada, dar-se- na passagem para a terceira, a quinta, a stima ou a nona etapas, ficando o servidor nelas posicionado at o cumprimento das exigncias requeridas para esse fim. 3 O servidor posicionado nas etapas mencionadas no 2 que no tiver atendido s exigncias para a progresso por merecimento, far jus aos percentuais de 70% (setenta por cento), 110% (cento e dez por cento), 150% (cento e cinqenta por cento) ou 190% (cento e noventa por cento) da Gratificao de Incentivo Carreira GIC, de que trata o anexo III, passando a receber na integralidade os percentuais previstos nesse anexo, a partir da data de comprovao das exigncias requeridas. 4 Excetua-se do disposto no 3 o servidor que, em 1 de maro de 2004, contar mais de vinte e quatro anos de efetivo exerccio na carreira de que trata esta Lei. Art. 18. Para a progresso por merecimento so consideradas a qualificao profissional e a avaliao de desempenho do servidor, a ser regulamentada.

Pargrafo nico. A avaliao do sistema escolar e a avaliao de desempenho do servidor sero feitas por instrumentos de avaliao construdos coletivamente, sob a superviso da Comisso de Gesto da Carreira. CAPTULO III DA REMUNERAO Seo I Dos Vencimentos Art. 19. Os vencimentos dos cargos da carreira Assistncia Educao do Distrito Federal so compostos das seguintes parcelas: I vencimento bsico, a que se refere o anexo II desta Lei, observadas as datas de vigncia ali estabelecidas; II Gratificao de Incentivo Carreira - GIC, criada por esta Lei, calculada base dos percentuais estabelecidos no anexo III; III Gratificao de Ensino Especial, criada pela Lei n 540, de 24 de setembro de 1993; IV Gratificao por Exerccio em Zona Rural, de que trata a Lei n 299, de 6 de agosto de 1992, para o servidor que atue em escolas situadas na zona rural do Distrito Federal, calculada base de 30% (trinta por cento); V Gratificao de Titulao, criada por esta Lei, nos percentuais no cumulativos a seguir: a) 55% (cinqenta e cinco por cento), no caso de o servidor possuir ttulo de doutor; b) 40% (quarenta por cento), no caso de o servidor possuir ttulo de mestre; c) 15% (quinze por cento), no caso de o servidor possuir ttulo de especializao; d) 7% (sete por cento), no caso de o servidor possuir certificado de curso de atualizao; e) 5% (cinco por cento), no caso de o servidor possuir certificado de treinamento; VI Gratificao de Apoio Tcnico-Administrativo, criada por esta Lei, para o servidor admitido at 29 de fevereiro de 2004, calculada base dos percentuais contidos no anexo IX; VII parcela individual fixa, de que trata a Lei n 3.172, de 11 de julho de 2003; VIII parcela complementar, criada por esta Lei, destinada ao servidor que, em 29 de fevereiro de 2004, se enquadre em uma das situaes previstas no anexo X. 1 As gratificaes de que tratam os incisos de II a VI so calculadas sobre o vencimento bsico. 2 A gratificao de que trata o inciso V ser objeto de regulamentao. Art. 20. A partir da vigncia desta Lei, o servidor da carreira Assistncia Educao do Distrito Federal no far jus Gratificao de Atividade, criada pela Lei n 329, de 8 de outubro de 1992. Art. 21. Alm do vencimento e das vantagens previstas nesta Lei, ficam garantidas ao servidor da carreira Assistncia Educao do Distrito Federal outras parcelas estabelecidas em legislao especfica, inclusive as de carter individual. Seo II Das Frias Art. 22. O perodo de frias do servidor da carreira Assistncia Educao do Distrito Federal de trinta dias anuais. 1 O servidor em exerccio nas unidades escolares usufruir frias, preferencialmente, no mesmo perodo das frias coletivas dos professores, de acordo com calendrio elaborado pela Secretaria de Estado de Educao. 2 Os demais servidores da carreira Assistncia Educao do Distrito Federal gozaro frias de acordo com a convenincia da Secretaria de Estado de Educao.

3 Ficam assegurados ao servidor em exerccio nas unidades escolares recessos de, no mnimo, sete dias corridos, a serem gozados entre os semestres letivos, mediante escala e disponibilidade de recursos humanos. 4 Para atender s necessidades da Secretaria de Estado de Educao e do servidor, excepcionalmente, o perodo de gozo dos recessos previstos no 3 poder ser alterado de acordo com a chefia imediata. TTULO II DAS DISPOSIES FINAIS Art. 23. As disposies desta Lei aplicam-se aos servidores aposentados e aos beneficirios de penso de servidor da carreira Assistncia Educao do Distrito Federal. Art. 24. Nenhuma reduo de remunerao poder resultar da aplicao do disposto nesta Lei, sendo assegurada, em forma de vantagem pessoal nominalmente identificada, a parcela correspondente diferena eventualmente obtida. Pargrafo nico. Ao servidor que, em 1 de maro de 2004, se encontre na situao prevista no caput, ser concedido, mensalmente, at o dia 30 de junho de 2006, alm da vantagem pessoal nominalmente identificada, um abono no valor de R$ 232,00 (duzentos e trinta e dois reais). Art. 25. V E T A D O. Art. 26. V E T A D O. Art. 27. V E T A D O. Art. 28. O servidor da carreira Assistncia Educao do Distrito Federal reger-se- pela Lei n 8.112, de 11 de dezembro de 1990, e legislao complementar, nos termos do art. 5 da Lei n 197, de 4 de dezembro de 1991, com suas alteraes e legislaes complementares recepcionadas e promulgadas pelo Governo do Distrito Federal; pelas normas internas da Secretaria de Estado de Educao; pelas normas emanadas do Poder Executivo do Distrito Federal; e pelo disposto nesta Lei. Art. 29. As despesas decorrentes da aplicao desta Lei correro conta de recursos consignados ao Distrito Federal. Art. 30. Esta Lei entra em vigor em 1 de maro de 2004, observado o disposto no anexo II. Art. 31. Ficam revogadas as Leis n 83, de 29 de dezembro de 1989; n 299, de 6 de agosto de 1992; n 939, de 17 de outubro de 1995; e as demais disposies em contrrio. Braslia, 11 de fevereiro de 2004 116 da Repblica e 44 de Braslia JOAQUIM DOMINGOS RORIZ

ANEXO I CARREIRA ASSISTNCIA EDUCAO DO DISTRITO FEDERAL QUANTITATIVO DE CARGOS

Cargo Atual Analista de Educao Especialista de Educao Assistente de Educao Agente de Educao Auxiliar de Educao

Cargo Proposto Analista de Educao Assistente de Educao

Quantitativo 377 4.363

Auxiliar de Educao

13.495

ANEXO II VENCIMENTO BSICO Cargo: Auxiliar de Educao Classe A contar de 1/03/20 04 360,00 480,00 555,00 A contar de 1/03/2005 371,75 495,50 573,00 A contar A contar de de F/09/2005 1/03/200 6 383,50 395,25 511,00 526,50 591,00 609,00 A contar de 1/07/2006

A B C Classe

407,00 542,00 627,00

A B C

Cargo: Assistente de Educao A contar A contar de A contar A contar A contar de 1/07/2006 de r/03/2005 de de 1/03/20 r/09/2005 1/03/200 04 6 480,00 495,50 511,00526,50 542,00 555,00 573,00 591,00 609,00 627,00 750,00 774,25 798,50 822,75 847,00 Cargo: Analista de Educao A contar A contar de A contar de de 1/09/2005 1/03/2006 1/03/200 5 774,25 798,50 822,75

Classe

A contar de 1/03/2004 750,00

A contar de 1/03/2006 847,00

NICA

ANEXO III GRATIFICAO DE INCENTIVO CARREIRA Etapa 1a 2a 3a Tempo de Efetivo Exerccio (Em dias) At 1.095 De 1.096 a 2.190 De 2.191 a 3.285 Percentual 40% 55% 80%

4a 5a 6a 7a 8a 9a 10" ir

De 3.286a 4.380 De 4.381a 5.475 De 5.476 a 6.570 De 6.571a7.665 De 7.666 a 8.760 De8.761a9.855 De 9.856 a 10.950 A partir de 10.951

95% 120% 135% 160% 175% 200% 215% 225%

Cargo Anterior AUXILIAR DE EDUCAO

ANEXO IV CARGO: AUXILIAR DE EDUCAO - CLASSE A Especialidade Anterior Especialidade Atual Servios Auxiliares de Mecnica Servios Auxiliares de Restaurao de Veculos Servios Auxiliares de Obras Civis Servios Auxiliares de Carpintaria Servios Auxiliares de Marcenaria Servios Auxiliares de Artes Grficas Conservao e Limpeza Agropecuria Servios Gerais Portaria Vigilncia Servios de Cozinha Servios de Copa Manuteno de Piscina Servios Auxiliares de Mecnica

Servios Auxiliares de Obras Civis Servios Auxiliares de Marcenaria Servios Auxiliares de Artes Grficas Conservao de Limpeza Servios Auxiliares de Agropecuria Servios Gerais Portaria Vigilncia Copa e Cozinha Manuteno de Piscina ANEXO V

AGENTE DE EDUCAO

Cargo Anterior ASSISTENTE DE EDUCAO

CARGO: ASSISTENTE DE EDUCAO - CLASSE A Especialidade Anterior Especialidade Atual Servios Especializados de Mecnica Servios Especializados de Mecnica Servios Especializados de Restaurao de Veculos Servios Especializados de Obras Civis Servios Especializados de Carpintaria Servios Especializados de Marcenaria Servios Especializados de Artes Grficas Conduo de Veculos Automotores Telefonia tica

Servios Especializados de Obras Civis Servios Especializados de Marcenaria Servios Especializados de Artes Grficas Conduo de Veculos Telefonia tica ANEXO VI

Cargo Anterior ASSISTENTE DE EDUCAO

CARGO: ASSISTENTE DE EDUCAO - CLASSE B Especialidade Anterior rea de Atuao Atual Operador de Mquinas Pesadas Operao de Mquinas Pesadas Digitao Microfilmagem Apoio Tcnico Administrativo Apoio Operacional de Biblioteca Processamento de Dados Secretrio Escolar Afinao e Manuteno de instrumento Agropecuria Contabilidade Desenho Arquitetnico Educao em Sade Enfermagem Higiene Dental Segurana do Trabalho Contramestre de Artes Grficas Mestre de Artes Grficas Contramestre de Obras Civis Mestre de Obras Civis tica ANEXO VII Apoio Administrativo

ESPECIALISTA DE EDUCAO

Secretaria Escolar Afinao e Manuteno de Instrumento Servios Especializados de Agropecuria Contabilidade Desenho Educao em Sade Enfermagem Higiene Dental Segurana do Trabalho Mestre em Artes Grficas Mestre em Obras Civis tica

Cargo Anterior ANALISTA DE EDUCAO

CARGO: ANALISTA DE EDUCAO - CLASSE NICA Especialidade Anterior Especialidade Atual Advocacia Direito e Legislao Administrao Cincias Contbeis Economia Arquivo Arquitetura Anlise de Sistema Biblioteca Comunicao Social Engenharia Civil Engenharia Eltrica Engenharia e Segurana do Trabalho Enfermagem do Trabalho Fonoaudiologia Medicina do Trabalho Administrao Cincias Contbeis Economia Arquivo Arquitetura Anlise de Sistema Biblioteca Comunicao Social Engenharia Civil Engenharia Eltrica Segurana do Trabalho

Enfermagem do Trabalho Fonoaudiologia Medicina do Trabalho

Medicina Nutrio Medicina Oftalmolgica Odontologia Psicologia Servio Social Medicina Veterinria ANEXO VIII ESPECIALIDADES EXTINTAS

Medicina Nutrio Medicina Oftalmolgica Odontologia Psicologia Servio Social Medicina Veterinria

Cargo AUXILIAR DE EDUCAO AGENTE DE EDUCAO ASSISTENTE DE EDUCAO ESPECIALISTA DE EDUCAO

Especialidade Lavagem de Roupas Servios de Lactaria Servios de Creche Operao de Computadores Odontologia Mestre de Mecnica Contramestre de Mecnica Mestre de Restaurao de Veculos Contra Mestre de Restaurao de Veculos Mestre de Carpintaria Contra Mestre de Carpintaria Mestre de Marcenaria Contramestre de Marcenaria Contramestre de Artes Grficas Telecomunicaes Laboratrio Escolar Engenharia Agronmica Medicina Geral ANEXO IX

ANALISTA DE EDUCAO

GRATIFICAO DE APOIO TCNICO-ADMINISTRATIVO A contar de 1/03/2004 40% A contar de 1/03/2005 50% A contar de 01/09/2005 60% ANEXO X Cargo PARCELA COMPLEMENTAR Carga Horria Padro. Semanal Valor A contar de 1/03/2006 70% A contar de 1/07/2006 80%

Auxiliar de Educao

30 horas

Agente de Educao

30 horas

Auxiliar de Educao

40 horas

Agente de Educao

40 horas

01 a 03 04a06 07 a 09 01 a 03 04a06 07 a 09 01 a 03 04a06 07 a 09 01 a 03 04 a 06 07 a 09

196,00 143,00 53,20 196,00 143,00 53,20 255,00 188,00 70,00 255,00 188,00 70,00

Plano de sade

Notcias Plano de Sade para servidor vira realidade H vrios anos na pauta de reivindicaes do SAE, o plano de sade para os servidores do GDF saiu do papel e comea a se tornar realidade. Na ltima semana de 2005, a Cmara Legislativa aprovou projeto de lei que cria o Instituto de Assistncia a Sade dos Servidores - INAS e o Centro de Ateno ao Trabalho e Sade do Servidor - CENTRS. A lei tambm define os parmetros de funcionamento do Plano de Assistncia Sade dos Servidores - GDF SADE. A previso de que cerca de 400 mil brasilienses, pblico formado por servidores do Governo do Distrito Federal e seus dependentes, sero beneficiados. Para o Secretrio-Geral do SAE, Denivaldo Alves do Nascimento que acompanhou as negociaes de perto (at a madrugada do dia 28/12) -, a aprovao do projeto de lei pode ser considerada uma vitria da categoria, pois "conseguimos apresentar emendas que melhoraram o plano". Horas antes da votao em plenrio, diretores do Sindicato e uma comisso de sindicalistas de outras entidades reuniram-se com lderes das diversas bancadas para expor os problemas e sugerir alteraes no texto do projeto. "Foram reunies que vararam a madrugada para sensibilizar os deputados e mostrar o nosso ponto de vista. Por fim, apresentamos emendas - que foram acatadas e agora fazem parte do programa", comemoram os diretores. O funcionamento do Programa ser em sistema de autogesto, ou seja, gerenciado pelo prprio Governo ou por uma administradora de servios contratada com essa finalidade. A diretoria do SAE esclarece que uma das novidades do GDF SADE que a contribuio dos servidores mais velhos ser igual dos mais jovens, o que vai permitir assistncia mdica de baixo custo. A contribuio do servidor ser equivalente a 4% da sua remunerao (com limite de 300,00), com o acrscimo do percentual de 1% por cada dependente cadastrado. O GDF complementar a manuteno do sistema. Isso quer dizer que um servidor com remunerao de R$

1.000, por exemplo, pagar R$ 40 pelo seu plano e mais R$ 10 por cada um dos dependentes. Ambulatrios - A Secretaria de Gesto Administrativa (SGA) explica que sero construdos ambulatrios exclusivos para assistncia do servidor. Caso haja necessidade de outro tipo de atendimento, o paciente ser encaminhado rede privada credenciada, para consultas, exames, internaes ou cirurgias. Remdios mais baratos - Segundo a SGA, outra vantagem do Programa ser a rede de farmcias que ter abatimentos de at 25% sobre o preo de balco e subsdios parcial ou total para os mais carentes. Alm disso, o servidor ter a opo de pagar mediante desconto em folha de pagamento. Saiba mais: O que o CENTRS e qual sua funo? O CENTRS ser um rgo vinculado Secretaria de Gesto Administrativa e ser responsvel pelas percias mdicas dos servidores, pela implementao de polticas de promoo da sade ocupacional e pela assistncia odontolgica. O que o INAS e qual sua funo? O INAS ser uma autarquia com autonomia administrativa e financeira e ser responsvel pela implementao do Plano de Assistncia Sade dos Servidores - GDF SADE. Ser administrado por um Conselho de Administrao composto por representantes do Governo e dos Servidores e por uma Diretoria Executiva. Quem poder se filiar ao GDF SADE? Todos os servidores do GDF e seus dependentes. Que dependentes posso incluir? O cnjuge, os filhos at 21 anos ou at 24 anos se universitrio e o filho portador de necessidades especiais. O Conselho de Administrao definir depois as regras para a incluso de outros dependentes como pais e irmos. A cobertura do GDF SADE total? Para os procedimentos hospitalares como internaes, cirurgias e partos a cobertura ser total. Nos procedimentos ambulatoriais como exames e consultas haver uma cota para cada usurio, se ultrapassar esta cota ser pago uma taxa de co-participao a ser definida pelo Conselho de Administrao. Quais so as especialidades? Todas as especialidades mdicas sero contempladas, inclusive fonoaudiologia, homeopatia e psiquiatria, alm de exames diversificados e cirurgias. No campo das internaes, est prevista a cobertura para doenas pr-existentes, infecto-contagiosas (inclusive

Aids) e tambm para dependncias qumicas e transtornos psiquitricos, entre outros atendimentos. Onde serei atendido? O GDF SADE credenciar, por meio de licitao, uma rede de hospitais, clnicas e profissionais da sade que prestaro atendimento aos usurios. Como serei atendido em outros estados? O GDF SADE cobrir o Distrito Federal e cidades do entorno. Em outros estados sero credenciados hospitais ou planos de sade para atenderem aos usurios. O GDF SADE poder ainda funcionar com o sistema de reembolso para os usurios que tiverem gastado com sade em outros estados. Lembramos que estas regras sero definidas pelo Conselho de Administrao. Como o GDF SADE ser financiado? O Governo arcar com um valor correspondente a 1,5% da folha total de pagamento. O servidor titular arcar com 4% sobre a remunerao, com 1% a mais para cada dependente. bom lembrar que o percentual de contribuio o mesmo, independente da idade, o que beneficia muito os aposentados.

Vous aimerez peut-être aussi