Vous êtes sur la page 1sur 8

Criar um livreto encadernado

Quando voc cria um livreto, melhor comear com um documento novo em branco de modo que voc possa ter um melhor controle do posicionamento do texto, dos elementos grficos e de outros elementos. Voc pode adicionar um livro em branco a um documento existente, mas talvez seja necessrio reposicionar alguns elementos depois que o livro em branco esteja no local adequado. 1. Inicie um documento novo, em branco. 2. No menu Arquivo, clique em Configurar pgina e, em seguida, clique na guia Margens. 3. Na lista Vrias pginas, selecione Livro. Se o seu documento no estiver configurado com a orientao de paisagem, o Microsoft Word o configurar com essa orientao. 4. Nas caixas Interna e Externa, digite ou selecione o espao desejado para as margens interna e externa. Se precisar de mais espao ainda no livro para acomodar a encadernao, digite ou selecione o espao desejado na caixa Medianiz. 5. Na lista Folhas por livreto, selecione o nmero de pginas que voc deseja incluir em um nico livreto. Se o nmero de pginas do documento ultrapassar o nmero de pginas que voc selecionar para um livreto, o Word imprimir o documento em vrios livretos. 6. Selecione quaisquer outras opes desejadas na caixa de dilogo Configurar pgina. 7. Adicione textos, elementos grficos, cabealhos ou rodaps e outros elementos a seu documento como de hbito.

Criar um memorando
1. No menu Arquivo, clique em Novo. 2. No painel de tarefas Novo Documento, em Modelos, clique em No meu computador. 3. Clique na guia Memorandos. 4. Clique duas vezes em Assistente de memorando. Se no vir esse assistente na caixa de dilogo Modelos, ser necessrio installo.

5. Siga as etapas do assistente. Observaes


Para obter mais modelos e assistentes, visite o site Microsoft Office Online. Voc pode usar o assistente de memorando para criar um memorando para impresso, para distribuio por email ou para envio por fax.

Criar uma agenda


1. No menu Arquivo, clique em Novo. 2. No painel de tarefas Novo Documento, em Modelos, clique em No meu computador. 3. Clique na guia Outros documentos. 4. Clique duas vezes em Assistente de agenda. Se no vir este assistente na caixa de dilogo Modelos talvez seja necessrio instal-lo. 5. Siga as etapas do assistente. Observao Para obter mais modelos e assistentes, visite o site Microsoft Office Online.

Criar um modelo de documento


Segurana Como os modelos podem armazenar vrus de macro, tenha cuidado ao abrilos ou ao criar arquivos baseados em modelos novos. Tome estas precaues: execute software antivrus atualizado no computador, defina o nvel de segurana da macro como alto, desmarque a caixa de seleo Confiar em todos os suplementos e modelos instalados ; use assinaturas digitais e mantenha uma lista de fontes confiveis. 1. Siga um destes procedimentos: Para basear um modelo em um documento existente 1. No menu Arquivo clique em Abrir. 2. Abra o documento desejado. Para basear um novo modelo em um modelo existente

2. 3. 4. 5. 6. 7.

3. No menu Arquivo, clique em Novo. 4. No painel de tarefas Novo Documento, em Modelos, clique em No meu computador. 5. Clique em um modelo semelhante quele que voc deseja criar, clique em Modelo em Criar novo e clique em OK. No menu Arquivo, clique em Salvar como. Na caixa Salvar como tipo, clique em Modelo do documento. Esse tipo de arquivo j estar selecionado se voc estiver salvando um arquivo criado como um modelo A pasta padro a pasta Modelos na caixa Salvar em. Para salvar o modelo para exibi-lo em uma guia diferente de Geral, alterne para a subpasta correspondente ou crie uma nova subpasta na pasta Modelos. Na caixa Nome do arquivo, digite um nome para o novo modelo e clique em Salvar. No novo modelo, adicione o texto e os elementos grficos a serem exibidos em todos os novos documentos com base no modelo e exclua os itens que no devem ser exibidos. Faa as alteraes desejadas nas definies de margem, tamanho e orientao de pgina, estilos e outros formatos. e, em seguida, clique

8. Na barra de ferramentas Padro clique em Salvar em Fechar no menu Arquivo. Observaes


Para obter mais modelos e assistentes, visite o site Microsoft Office Online. Para disponibilizar entradas de AutoTexto e macros apenas em documentos com base neste modelo, armazene-os neste modelo e no no modelo Normal.

Criar uma nova mensagem de email


1. No menu Arquivo, clique em Novo. 2. No painel de tarefas Novo Documento, em Novo, clique em Mensagem de email. 3. Insira nomes de destinatrios nas caixas Para e Cc. 4. Na caixa Assunto, digite o assunto da mensagem. 5. No documento, digite a mensagem. 6. Clique em Enviar Dica Para enviar um documento existente rapidamente como mensagem de email, clique em Email na barra de ferramentas Padro. .

Observao Esse comando estar disponvel somente se o Microsoft Outlook estiver instalado.

Criar uma carta


O contedo deste tpico pode no ser aplicvel a alguns idiomas. 1. No menu Arquivo, clique em Novo. 2. No painel de tarefas Novo Documento, em Modelos, clique em No meu computador. 3. Clique na guia Cartas e faxes. 4. Clique duas vezes em Assistente de carta. Se no vir esse assistente na caixa de dilogo Modelos, ser necessrio installo. 5. Siga as instrues do Assistente de carta. Se desejar ignorar uma etapa ou ir para um painel especfico, clique em uma das guias. Observao Para obter mais modelos e assistentes, visite o site Microsoft Office Online.

Criar peties jurdicas


O contedo deste tpico pode no ser aplicvel a alguns idiomas. 1. No menu Arquivo, clique em Novo. 2. No painel de tarefas Novo Documento, em Modelos, clique em No meu computador. 3. Clique na guia Peties jurdicas. 4. Clique em Assistente de peties. Se no vir esse assistente na caixa de dilogo Modelos, ser necessrio installo. 5. Siga as etapas no assistente. Observaes

Para obter mais modelos e assistentes, visite o site Microsoft Office Online.

Se voc cria peties freqentemente para tribunais que exigem layouts e estilos diferentes, pode usar o Assistente de Peties para criar um modelo automatizado para cada um, de maneira que no ser necessrio recriar as configuraes a cada vez.

Criar um currculo
1. No menu Arquivo, clique em Novo. 2. No painel de tarefas Novo Documento, em Modelos, clique em No meu computador. 3. Clique na guia Outros documentos. 4. Clique duas vezes em Assistente de currculo. Se no vir esse assistente na caixa de dilogo Modelos ser necessrio instal-lo. 5. Siga as etapas no assistente. Observao Para obter mais modelos e assistentes, visite o site Microsoft Office Online.

Mostrar tudo

Sobre a abertura e o salvamento em outros formatos de arquivos


Um formato de arquivo a maneira como as informaes so armazenadas em um arquivo, de modo que um programa possa abri-lo e salv-lo. Os formatos de arquivo so indicados por uma extenso de trs ou quatro letras aps o nome do arquivo. Por exemplo, quando voc salva um documento novo no Microsoft Word, o Word armazena-o, por padro, no formato do Word com a extenso de arquivo .doc. Converter arquivos de e em outros formatos O Word usa conversores de formato de arquivo para abrir e salvar documentos em formatos diferentes. Os conversores usados com mais freqncia so instalados com o Word por padro, a menos que voc ou o administrador decida que eles no devem ficar disponveis no seu computador. Se voc deseja converter um documento em outro formato para que voc ou outra pessoa possa abri-lo em outro programa ou em uma verso anterior do Word, selecione esse formato de arquivo ao salvar o documento.

Para abrir ou salvar em um formato que no esteja instalado por padro, talvez seja necessrio instalar conversores adicionais. Os conversores que vm com o Office Word 2003 permitem-lhe seguir um ou todos estes procedimentos:

Abrir um arquivo que foi criado em outro programa. Salvar um arquivo para que ele possa ser aberto em outro programa. Abrir um documento do Office Word 2003 em outro programa. Abrir e salvar arquivos em vrios formatos sem um conversor

O Word capaz de abrir e salvar arquivos em vrios formatos alm de seu formato padro (.doc), sem usar um conversor.

Formatos que o Word pode abrir diretamente


.doc O formato padro de documento do Word. .dot Formato de modelo do Word. .htm, .html Pgina da Web em formato HTML. .mht, .mhtml Pgina da Web em formato de pgina da Web de arquivo nico (tambm conhecido como arquivo da Web). .xml Formato XML. .rtf RTF; contm instrues de formatao que outros programas, incluindo aqueles compatveis com o Microsoft, podem ler e interpretar. .txt Formato de texto sem formatao: no contm formatao de texto.

Formatos em que Word pode salvar diretamente


.doc O formato padro de documento do Word. .dot Formato de modelo do Word. O Word aplica toda a formatao e os demais atributos do modelo a qualquer documento novo que se baseie no modelo. .htm, .html Pgina da Web no formato HTML. Preserva as propriedades dos documentos do Word para que os documentos em HTML mantenham os recursos especficos do Word se, mais tarde, forem salvos novamente no formato de documento do Word. Observao Voc pode salvar um documento em um formato HTML filtrado que remove a codificao HTML especfica do Word (Pgina da Web, Filtrada).

.mht, .mhtml Pgina da Web em formato de pgina da Web de arquivo nico (tambm conhecido como arquivo da Web). .xml arquivo XML. .rtf RTF; converte a formatao em instrues que outros programas, incluindo aqueles compatveis da Microsoft, podem ler e interpretar. .txt Formato de texto sem formatao. Converte todas as quebras de seo, quebras de pgina e caracteres de linha nova em marcas de pargrafo. Permite que voc selecione o conjunto de caracteres ANSI ou use o padro de codificao escolhido. Use um formato codificado ao compartilhar documentos com pessoas que usam um software de sistema em outro idioma. Alterar o formato de arquivo padro Se voc costuma salvar documentos em um formato diferente por exemplo, se precisar compartilhar todos os documentos criados com colegas de trabalho que usam uma verso anterior do Microsoft Word , poder alterar o formato de arquivo padro que o Word usa para salvar novos documentos (menu Ferramentas, comando Opes, guia Salvar). Essa configurao afeta apenas os documentos novos que voc criar. O Word salva os documentos existentes no mesmo formato em que foram abertos.

Inserir cabealhos e rodaps


Siga um destes procedimentos: Criar o mesmo cabealho ou rodap para cada pgina 1. No menu Exibir, clique em Cabealho e rodap para abrir a rea de cabealho ou rodap em uma pgina. 2. Para criar um cabealho, insira o texto ou os elementos grficos na rea de cabealho. 3. Para criar um rodap, clique em Alternar entre Cabealho e Rodap na barra de ferramentas Cabealho e Rodap para ir para a rea de rodap e insira o texto ou os elementos grficos. 4. Se necessrio, formate o texto usando os botes na barra de ferramentas Formatao. 5. Quando terminar, clique em Fechar na barra de ferramentas Cabealho e rodap.

Vous aimerez peut-être aussi