Vous êtes sur la page 1sur 10

DAVID ALEXANDRE ROSA CRUZ BLOG DAVIDPHRJ.BLOGSPOT.COM E MAIL DAVIDPH@OI.COM.

BR

O CORAO DE ZAQUEU
A beno condicional : Deus quer abenoar-nos , mas s isto possvel se nos inclinarmos a ele.

Busquei ao Senhor, e ele me respondeu, e de todos os meus temores me livrou. Salmo 34:04

Voc se lembra que Zaqueu quis ver Jesus ? Esta pequena atitude foi o suficiente para permitir que o mestre jesus mudasse a vida dele para sempre Voc j se perguntou o que aconteceria se Zaqueu no estivesse l esperando Jesus passar para que ele pudesse conhecer o mestre ? Voc j pensou o que seria da vida de Zaqueu se naquele dia ele no estivesse determinado a ver Jesus ?

Zaqueu era um homem determinado e perseverante esses tambm so atributos utilizados na f . O cristo determinado a nunca retroceder de volta ao mundo Zaqueu no desistiu quando viu uma multido que lhe atrapalhava Assim muitos obstculos tampam a viso do homem em relao a Deus mas o que atrai as pessoas o carter do criador . O mau testemunho dos falsos pastores fazem parte dessa multido que tornam-se obstculos aos que querem se achegar a Deus Zaqueu no poderia nunca imaginar a grande transformao em sua vida . Ele nunca poderia imaginar que aquela simples subida em uma arvore para ver Jesus iria mudar de vez a sua vida . Algumas pessoas colocam o p em uma igreja de Jesus Cristo apenas uma s vez e saem dali transformadas para sempre. Existem pessoas que convidam outras para ir a igreja e depois de 10 anos a pessoa que convidou no se interessa mais pelas coisas de Deus enquanto a que foi convidada nunca mais abandonou a Jesus . O poder de Jesus Cristo destruiu algo na esfera do impossvel que existia na vida de Zaqueu O poder de Jesus destruiu a avareza que idolatria aos bens materiais .

Muitas pessoas sofrem desse mau . Exemplo disso muitas vezes ocorre na vida de empresrios que no pagam a seus funcionrios o que lhes de direito . Muitas vezes esses empresrios vo a igreja vrios domingos mas nunca se dispe de fato a honrar a Deus . "Se algum diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmo, mentiroso. Pois quem no ama a seu irmo, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem no viu?" (I Joo 4 : 20)

Muitas pessoas no fazem idia do poder que Deus pode exercer em sua vida e isso refletir em todas as reas . Para amar a Deus o poder do Esprito Santo primeiramente transforma o corao do homem para que ele possa amar ao prximo afim de que ele tenha a oportunidade de produzir nos outros os frutos ou atributos de Deus no para que ele seja visto pelos homens mas para que os homens possam ver por meio dele o poder de Deus . As arvores sem frutos s servem para enfeitar e nunca para alimentar as pessoas . Lembre-se que no primeiro dia de trabalho de Zaqueu tudo certamente mudou da gua para o vinho . Certamente aqueles que eram seus empregados iriam estranhar o novo comportamento de seu chefe pois

Zaqueu era chefe dos coletores de impostos que certamente eram corruptos . Imagine um lider de um partido poltico corrupto que se converta a Jesus Cristo oque iria acontecer ? Zaqueu deve ter perdido muitos empregados que construram riquezas com os roubos e que no iriam querer obedecer as novas regras da empresa de seu chefe. Eles no iriam aceitar serem honestos como Zaqueu. Imagine a famlia de Zaqueu que ficaria impactada com a mudana de comportamento em casa pela transformao dele como chefe de famlia. Ser que sua esposa no achou que Jesus Cristo fez Zaqueu ficar louco quando ela viu aquele homem ir de porta em porta dizendo : Amigo aqui que mora o Sr: Joaquim ? sim senhor eu sou Joaquim Tubo Bem Senhor ? O homem deve ter ficado com medo de Zaqueu Ento Zaqueu apontaria para o quintal daquele homem e diria : No ano de 1980 eu tomei duas ovelhas sua para os impostos mensais de Roma e fiz errado porque o correto seria apenas uma ovelhinha .

L fora aquelas 8 ovelhas lhe pertencem porque eu fiz errado daquela vez mas um certo homem chamado Jesus Cristo me ensinou o modo certo de viver e ser feliz e me contentar com o que Deus tem me abenoado sendo isso no pouco ou no muito. Como voc acha que o sorriso daquele homem deve ter ficado ? Como voc acha que o corao de Zaqueu deve ter ficado ? Quando Zaqueu ficou velho ser que no se alegrou ao relembrar aquele momento , Aquele sorriso no rosto daquele homeme ? Ser que Zaqueu no encontrou naquele ato um dos melhores amigos de sua vida ? Inmeras coisas boas ocorrem quando se pratica o bem . Talvez se Zaqueu continuasse naquela vida errada poderia ter sido esfaqueado por algum que j no suportava mais tanta injustia ou algo desse tipo. Muitas pessoas demoram muito a buscar o favor de Deus por isso perdem a vida meramente . Deus fala e as pessoas tampam os ouvidos at que o problema chega e Deus j deu todas as oportunidades para aquela pessoa . Algumas conseguem encarar a morte e se mantem duras a respeito de Deus que nunca lhe fez nenhum mau .

Imagine os atritos na casa de Zaqueu quando sua esposa comeou a ver ele distribuindo metade dos seus bens aos pobres ? A mulher talvez diria: Devolver o que foi roubado j basta mas eu no aceito desfazer nosso patrimnio .

Quando se pede pedra pensando que estamos pedindo po

Quando uma pessoa anda com Deus diariamente ela acaba tendo a resposta de todas as suas oraes . As vezes essas respostas chegam rapidamente por isso Jesus disse: E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. (Joo 14:13) Precisamos amar a Jesus e a oportunidade de fazer isso guardando em nosso corao os ensinamentos dele (Joo 14:15) e nunca se conformar com as obras malignas desse sculo habitando em nossa vida. Ns fomos chamados para Jesus em santidade

Mateus 7 Deus no nos d uma pedra quando pedimos a ele po Pelo fato de no sabermos bem como pedir que por muitas vezes nossas oraes no recebem a resposta que gostaramos de receber. Muitas coisas que pedimos em orao para ns acreditamos ser po s que na verdade so pedras porque Deus v l na frente e sabe que aquilo seria um obstculo para nossa f e muitas vezes uma queda sem volta. Essas so as coisas que impediro a nossa jornada com Deus s que a beno de Deus enriquece mais jamais traz desgosto. Muitas vezes pedimos uma serpente ao invs de um ovo . Deus sabe que o diabo pode tentar nos morder com os encantos de certas coisas. Quantas pessoas j foram picadas pelo desejo de serem ricos e hoje esto longe da f e prximo as portas do inferno. (1Timoteo 6:9...) Muitas pessoas pediram a beno para um casamento e Deus no respondeu o que a pessoa queria ouvir e ela resolveu desobedecer a Deus e casar assim mesmo .

Hoje no anda mais na f , hoje est sofrendo decepes . No inicio parecia que tudo estava bem mas derrepente desmoronou tudo de uma s vez . Muitas pessoas desistem de viver devido a escolhas erradas s que pela f e pacincia podemos entender que Deus sempre traz a alegria depois do choro aos que buscam nele o conforto e a fortaleza. Depois da desobedincia s resta buscar a restaurao dos cacos que sobraram. Deus pode restaurar os cacos e fazer um vaso novo . Pea a Deus sabedoria porque mesmo que sejamos infiel Deus amor e longnimo e se mantm fiel .(Somente Creia ) Quando Davi adulterou ele precisava acordar do sono em que estava por isso Deus enviou o profeta Samuel a ele . A palavra do profeta foi dura mas na verdade era Deus quem estava dando um aperto em Davi . Ele como um homem de bem sabia que Samuel nada tinha a ver com aquilo e de nada adiantaria discutir ou castigar um profeta de Deus . Davi escolheu renovar sua aliana com Deus .

Certamente a alma de Davi encontrou descanso ao buscar a face do Senhor . Ele at sofreu no inicio para poder dar valor a uno de Deus . Mas sua queda o fez mais forte e nunca mais ouvimos falar coisas ruins a seu respeito . E voc est disposto a renovar sua aliana hoje com Deus?

Est disposto a subir em uma arvore para ver Jesus mudar a sua vida ? Est disposto a enfrentar a multido e se agarrar na barra das vestes de Jesus ? Est disposto a levar um paraltico e ter todo um trabalho de equipe para colocar ele na presena de Jesus ?

Est disposto a encarar esse mundo que um gigante ? As pedras em sua mo so apenas algo que voc achou no cho .

Essas pedras podem matar qualquer gigante desde que a pessoa que esteja as segurando seja algum revestido do poder de Deus que tenha f . "Tomando sobretudo o escudo da f, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno." (Efsios 6 : 16) No d para pegar um atalho para o cu Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ningum vem ao Pai, seno por mim. (Joo 14:06)

Vous aimerez peut-être aussi