Vous êtes sur la page 1sur 2

NESTE MS SENHOR EU VOU MUDAR, VOU SER MAIS FIEL AO SENHOR, MAS PASSA-SE UM DIA DOIS DIAS E NO TERCEIRO

ENDIANTE VOCE COMEA A ENFRAQUECER E DAR VASO AO INIMIGO. 1QUEM ESCOLHE SER FIEL, REJEITA A RACIONALIZAO Daniel poderia ter parado de orar e racionalizado: "So s 30 dias (vs 7)... depois eu volto a orar a Deus normalmente, como sempre fiz". Mas, no assim que a fidelidade funciona; fiel que no fiel 100% do tempo infiel. Um marido que trai a esposa apenas uma vez por ano to infiel quanto aquele que a trai todos os dias. S vou dar uma idinha no mundo e j volto. Um irmo que sempre estava dava lugar ao inimigo num dia de descontrole emocional. Seu vizinho escuta musica alto e isso o deixa pertubado, ele ora a Deus Senhor vou sair da sua presena por cinco minutinhos para dar um pescoo nesse camarada, e quando ele chuta a porta para chamar o vizinho que no ouvia suas batidas recebe um tiro na cabea e tem morte instantnea. 2) QUEM ESCOLHE SER FIEL, REJEITA A OCULTAO Daniel poderia ter fechado a janela (vs 10) ou ter ido orar num lugar onde ningum o visse orando, como num poro, por exemplo. Mas, no assim que a fidelidade funciona; fiel que fiel de verdade no se esconde nem se encolhe. 3) QUEM ESCOLHE SER FIEL, REJEITA A DISSIMULAO Daniel poderia ter mantido a janela aberta, mas, fingir que no estava orando. Ao invs de se ajoelhar (vs 10), poderia, por exemplo, ter-se sentado numa cadeira e orar em pensamento. Mas, no assim que a fidelidade funciona; fiel que fiel no fingido nem dissimulado. Fiel que fiel explcito; descaradamente fiel. Quando vai ao culto procura a menor Bblia e se possvel esconde no bolso, para ningum ver. Fiel que fiel a Deus declara seu amor e tem orgulho de dizer Eu Sou De Jesus....

O CRENTE VERDADEIRO TRAZ NO CORAO UMA PROFUNDA GRATIDO A DEUS PELA ESPERANA DA SUA SALVAO.
Os cristos para quem o Apstolo Pedro escreveu este livro estavam vivendo dias difceis, mas, mesmo em meio s lutas e provaes, o cristo convidado a prestar AES DE GRAA a Deus:

1. AES DE GRAA POR SUAS MISERICRDIAS (v. 3-5) Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que em sua grande misericrdia: a) Nos regenerou: - para uma viva esperana, pela ressurreio de Cristo (vs 3);

- para uma herana perfeita, reservada nos cus para ns (vs 4); b) E nos guarda para a salvao, mediante a f (vs 5).

2. AES DE GRAA PELAS PROVAES (v. 6-8). As provaes so difceis, mas, so necessrias (vs 6-7): - para provar o valor de nossa f (mais preciosa que o ouro); - para que a prova da nossa f redunde para louvor, glria e honra a Jesus Cristo; - para nos ensinar a am-lo, pois, no o vimos pessoalmente (vs 8a); - para que possamos exultar "com gozo inefvel e cheio de glria" (vs 8b).

3. AES DE GRAA PELA CERTEZA DA SALVAO (v. 9). - No h dvida de que alcanaremos o fim da nossa f: a salvao das nossas almas.

Concluso: Apesar das lutas e provaes que tem experimentado em sua carreira de f, o cristo verdadeiro plenamente capaz de aes de graa a Deus.

Vous aimerez peut-être aussi