Vous êtes sur la page 1sur 11

Guia do usurio Compra Coletiva 2Go

Sumrio

1. Objetivo deste Guia 1. O Ambiente Virtual 2Go Viso Geral 1.1 Pgina Inicial do 2Go 2. Cadastro Primrio de COMPRA COLETIVA 2.1 2Go Admin. COMPRA COLETIVA
2.2 Pacotes 2.3 Pacotes disponveis 2.4 Compra de Pacotes

4 5 6 6 7 8 9 9 10 10 10 11

3. Padres XML
3.1 Documentao de integrao via XML para o site 2Go Web

3.2 Campos Obrigatrios 3.3 Exemplo

1. Objetivo deste Guia


Este Guia visa demonstrar, na prtica, todas as funcionalidades do Gerenciador de Cadastro de Compra Coletiva, trazendo assim um passo a passo desde seu acesso ao portal at a utilizao das principais transaes e servios disponveis. No final deste manual voc encontrar um glossrio com os termos empregados na operacionalizao do Gerenciador de Cadastro 2Go. Para esclarecimento de eventuais dvidas ou mais informaes, acesse a opo Ajuda no prprio portal, solicite auxlio central de atendimento pelo telefone (41) 3535-2462 ou entre em contato atravs da Central de relacionamento (compra@2go.vc).

1. O Ambiente Virtual 2Go Viso Geral


O 2Go o maior e mais completo Coletor Virtual de Ofertas. Possui um robusto mecanismo interno que procura por promoes nos principais sites de compra coletiva na regio selecionada, utilizando uma interface intuitiva e atrativa. Alm de contar com um slido sistema de geo-localizao e compartilhamento de informaes. Com interface amigvel, a operacionalizao segue a mesma sistemtica utilizada para se navegar na WEB (World Wide Web) da Internet, empregando os navegadores Microsoft Internet Explorer, FireFox, Google Chrome e Apple Safari . O acesso ao 2Go deve ser feito diretamente na internet, no endereo http://www.2go.vc .

Figura 1 Geral

Inicialmente, nesta opo, esto disponveis as opes para acesso em toda sua amplitude que sero explanados adiante neste Guia, bem como a navegao por toda sua interface sem restries s ofertas e visualizaes gerais.

1.1 Pgina Inicial do 2Go


Observe a figura a seguir, ela ilustra e destaca a diviso do acesso para cadastro de Parceiros e Compra Coletiva:

Figura 2 Acesso

Atravs da escolha de um dos mdulos de cadastro em sua inscrio habilitar uma rea de acesso restrito conforme a opo selecionada.

2. Cadastro primrio de COMPRA COLETIVA


Aps selecionar a opo Cadastre-se COMPRA COLETIVA aparecer uma caixa de dilogo com as diretrizes principais do 2Go. Essa a primeira de 3 (trs) etapas. Para dar seqncia ao processo, clique em Prxima no canto superior direito da caixa.

Figura 3 Seleo: Cadastro de Compra Coletiva

Nessa etapa o formulrio de cadastro primrio apresentado. O processo gil e seguro. Fornea um email vlido no primeiro campo seguido de uma senha contendo no mnimo 6 caracteres, repita a senha confirmando sua digitao e em seguida clique em Cadastrar.

Figura 4 Formulrio: Cadastro de Compra Coletiva

Um aviso de confirmao ser enviado para o email cadastrado, acesse-o para ativar o registro.

Figura 5 Aviso de confirmao do cadastro

Logo aps confirmar o cadastro atravs do email, efetue o login com os dados de acesso fornecidos no passo inicial deste tpico.

Figura 6 Exemplo de Login na pgina de acesso

2.1 2Go Admin. COMPRA COLETIVA


Acessando a rea administrativa do 2Go possvel navegar entre as abas: Sobre: Mensagem e diretrizes da opo escolhida ao efetuar o cadastro.

Figura 7 Tela inicial de acesso a rea Administrativa 2Go Compra Coletiva

Cadastro: Informaes necessrias para um perfil completo. Para efetuar transaes necessrio o preenchimento de todos os campos classificados como obrigatrios marcados com *.

Figura 8 Formulrio de cadastro do perfil completo

Obs1.: No campo XML requisitado o endereo da pgina Web correspondente ao contedo das ofertas. Os dados devem apresentar uma estrutura padro conforme o tpico 3 da pgina 10.

2.2 Pacotes
Os segmentos so distribudos de acordo com as funes das ferramentas do 2Go. A tabela organizada em Pacotes, Ofertas e Planos. Um simples clique no valor escolhido o selecionar automaticamente e a aba Compra de Pacotes ser habilitada, listando os dados da opo escolhida, conforme figura 10. Na Figura 10, podemos identificar que os Pacotes se dividem em 3(trs) segmentos, sendo eles: Prata, Ouro e Diamante. De acordo com a configurao do plano estar disponvel um nmero especfico de Ofertas, conforme o Pacote escolhido (figura 10). As Ofertas so promoes fornecidas a todos os Usurios cadastrados e sua visibilidade estar disponvel de acordo com a regio cadastrada na etapa 2.1 2Go Admin. Compra Coletiva. A escolha do pacote deve ser feita mediante anlise de necessidade e avaliao de estratgias. Para cada caso o 2Go apresenta opes diversas para maior mobilidade e configurao de aes.

Figura 9 Configurao e controle de Pacotes

2.3 Pacotes Disponveis

Figura 10 Tabela de Pacotes Disponveis

Os segmentos so distribudos de acordo com as funes das ferramentas do 2Go. A tabela organizada em Pacotes, Ofertas e Planos. Um simples clique no valor escolhido o selecionar automaticamente e a aba Compra de Pacotes ser habilitada, listando os dados da opo escolhida, conforme figura 12.

Figura 11 Guia Pacotes Cliente

2.4 Compra de Pacotes


Em Compra de Pacotes o usurio cadastra ou modifica seu plano conforme necessidade/estratgia. Na Figura 12, podemos identificar os parmetros necessrios, todos eles se referem Compra cadastrada.

Figura 12 Painel de Cadastro de Promoes

3 Padres XML
O cadastro de Promoes e Ofertas requer alguns padres para melhor funcionamento da ferramenta bem como normalizao tcnica e metodolgica. Na Figura 13 podemos identificar uma estrutura pronta seguindo as regulamentaes que seguem no tpico 3.1.

Figura 13 XML estruturado conforme normalizao tcnica 2Go

3.1 Documentao de integrao via XML para o site 2Go Web


Codificao utf-8 obrigatria.

Obs.: Ofertas do dia. Todas as tags so escritas no padro lowerCamelCase. Use o CDATA dentro da tag para no causar incompatibilidades.

3.2 Campos Obrigatrios Tags de integrao


id: Identificador da sua oferta nmero inteiro (int); *oferta: Ttulo da oferta caracteres (string); *logista: Nome do logista que fez a oferta caracteres (string); *estado: UF do logista - 2 caracteres (string); *cidade: Nome da cidade do logista caracteres (string); bairro: Bairro do logista caracteres (string); *endereco: Endereo completo do logista caracteres (string); *numero: Nmero do local do logista caracteres (string); urlDoLogista: Link do logista caracteres (string); latitude: latitude do endereo local do logista nmero real (float);

10

longitude: longitude do endereo local do logista nmero real (float); dataDeEntrada: Data de quando entra a oferta no site caracteres (padro mysql); dataDeSaida: Data que a oferta encerra caracteres (padro mysql); urlDaImagem : Local da imagem caracteres (string); urlDaOferta : Link para a oferta caracteres (string); *precoNormal : Preo da oferta original nmero real (float); *precoOferta: Preo da oferta com o desconto nmero real (float); *desconto: Desconto em porcentagem nmero inteiro (int); *economia: Economia da oferta nmero real (float); quantidadeDeVendas: Nmero de vendas efetuadas nmero inteiro (int); ofertaAtiva : Flag da oferta (1 = ativa; 0 = inativa) - nmero inteiro (int);

3.3 Exemplo
<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> <ofertas> <oferta> <id><![CDATA[1]]></id> <titulo><![CDATA[Ttulo da oferta)]]></titulo> <nomeLogista><![CDATA[Nome da Loja]]></nomeLogista> <estado><![CDATA[RJ]]></estado> <cidade><![CDATA[Rio de Janeiro]]></cidade> <bairro><![CDATA[Tijuca]]></bairro> <endereco><![CDATA[Rua Bastista de Paula, n 90]]></endereco> <dataDeEntrada><![CDATA[2011-12-13 00:00:00]]></dataDeEntrada> <dataDeSaida><![CDATA[2011-12-14 00:00:00]]></dataDeSaida> <urlDaImagem><![CDATA[http://meudominio.com.br/img/foto.jpg]]></urlDaImagem> <urlDaOferta><![CDATA[http://meudominio.com.br/ofertas/minhaoferta]]></urlDaOferta> <precoNormal><![CDATA[sas]]></precoNormal> <quantidadeDeVendas><![CDATA[20]]></quantidadeDeVendas> <precoComDesconto><![CDATA[12.1]]></precoComDesconto> <ofertaAtiva><![CDATA[1]]></ofertaAtiva> </oferta> </ofertas> Caso queira que a oferta seja nacional faa da seguinte forma nas tags: <estado><![CDATA[BR]]></estado> <cidade><![CDATA[Nacional]]></cidade>

11

Vous aimerez peut-être aussi