Vous êtes sur la page 1sur 11

O hardware a parte fsica do computador, ou seja, o conjunto de componentes eltricos, circuitos integrados e placas. Em contraposio ao hardware.

Hardwa re

Processador CPU

Ventoinha & Memria RAM

Men u
Motherboard e Portas Disco Rgido & BIOS Bibliografia

Placas PCI

Placas de Som & Grfica

Leitores de Disquetes & CD/DVDs

Perifricos

Portas
So os locais exteriores ao computador, onde se ligam os componentes de hardware. No interior da caixa, esto ligados a placas. O teclado, o mouse, o monitor e a impressora ligam-se a portas. Podem haver portas extras (USB). As portas so controladas pelas placas respectivas, as quais esto ligadas motherboard (onboard). a placa principal de circuitos do computador, onde ficam os componentes essenciais. Motherboard contm o processador, a memria principal, os circuitos de apoio, a controladora e os conectores do barramento. Menu

Motherboard

Disco Rgido

Bios

o dispositivo fsico onde so instalados o sistema operativo, os programas/aplicaes e onde so gravadas as informaes: texto, imagens, msicas, etc. considerado uma unidade de memria secundria, ROM.

uma espcie de memria que acorda o computador, quando este ligado, e lembra-o as partes que tem e o que elas fazem.

Menu

Placa de Som
Permite a reproduo e tratamento de sons no computador.

Placa Grfica
Determina a parte grfica do computador. Controla a resoluo das imagens e nmero de cores. Permite a digitalizao/criao de vdeo no computador.

Menu

Ventoinha ( cooler Memria RAM


A memria RAM um componente essencial no apenas nos PCs, mas em qualquer tipo de computador. Por mais que exista espao de armazenamento disponvel, na forma de um HD ou memria flash, sempre necessria uma certa quantidade de memria RAM e, naturalmente, quanto mais melhor. Menu Tem a funo de arrefecer o computador enquanto este trabalha.

Leitor de Disquetes Leitor de CDs/DVDs


Tal como o nome indica, tem a funo realizar a leitura dos CDs e DVDs. Tal como o nome indica, tem a funo realizar a leitura das Disquetes.

Menu

Processador CPU
O microprocessador, popularmente chamado de processador, um circuito integrado que realiza as funes de clculo e tomada de deciso de um computador. Todos os computadores e equipamentos eletrnicos baseiam-se nele para executar suas funes.

Menu

Placas PCI
Diversos dispositivos utilizam o barramento PCI como interface de comunicao com o computador. Entre eles esto controladoras, placas de vdeo antigas, adaptadores USB, placas de udio, e adaptadores seriais e paralelos.

Menu

Perifricos
Perifricos so formas tanto de entrada, quanto de saida, alguns exemplos conhecidos so o mouse, teclado, webcam, caixa de som ou fone de ouvido, monitor, impressora...

Menu

Bibliogra fia
http://www.minerva.uevora.pt/of2002/hardware/definicoes.htm http://www.guiadohardware.net/termos/memoria-ram http://www.ime.usp.br/~song/mac412/oc/node2.html http://www.wikipedia.org

Fabiana Filgueira Franck Belmiro Henrique Alvarenga Jonathan Vidal de Souza Maxwell Moreira dos Santos Menu

Vous aimerez peut-être aussi