Vous êtes sur la page 1sur 3

AMOR vs PAIXO

Paixo algo que mata! Deus no tem pra mim e pra voc a paixo, Ele tem o amor. A diferena entre o amor e paixo muito sutil.

1 A paixo acontece de repente , na hora aquela loucura alucinada e desenfreada s que de momento,ela vai embora com a mesma rapidez com que chegou. O amor no, um sentimento mais forte do que o mundo e prolongado e duradouro; ele seguro e tranquilo; cresce aos poucos e vai se tornando cada vez mais slido. 2 Na paixo voc se entrega, se envolve, mas s emoo, voc acaba fazendo e falando coisas que no quer; quando passa a euforia do sentimento que se percebe os erros cometidos. O amor no perde a cabea e no se governa por instinto, d um tempo para avaliar suas emoes usando a inteligncia, s toma alguma atitude depois de uma sria avaliao pela razo e no pelos sentimentos. 3A paixo por sua vez pode se tornar uma obsseso, que um sentimento to forte que pode fugir do controle. A pessoa fica viciada na outra e totalmente dependente dela.No amor voc no precisa estar perto da pessoa 24 horas por dia, mas sem presso; tudo acontece naturalmente porque h uma confiana mtua. 4 Na Paixo a pessoa fica totalmente dominada pelos cimes e passa a querer controlar todas as reas da vida da outra pessoa, mas quem ama no arde em cimes, porque sabe que isso no prova de amor nem ir beneficiar a pessoa amada. O amor confia, a paixo desconfia. 5 A paixo provoca uma ansiedade que acaba prejudicando outras reas da vida. afeta estudos, trabalho, relacionamentos com famlia e acaba afastando os amigos; o amor no. O amor sabe lidar com as demais reas da vida sem prejudica-las; consegue levar uma vida normal sem deixar que o seu desempenho no relacionamento fique afetado. 6 Na paixo a pessoa sempre fala que ama sem realmente amar( o exemplo do casal de namorados trocando juras de amor). Pessoas apaixonados sempre falam que amam; as pessoas que amam nem sempre usam a expresso "eu te amo", mas provam isso com suas atitudes( o exemplo de Jesus, que nunca disse pra ningum "eu te amo" mas nunca houve ningum que amou como Jesus). 7 Na paixo tudo vlido, pois o importante satisfazer os impulsos, os desejos e as fantasias, por isso comum se entregar ao sarro e tambm ao sexo, mas quem ama espera, respeita o corpo do outro sem deixar marcas ou mgoas, no confunde sexualidade com sensualidade, como ouvimos a expresso "fazer amor". 8 Na paixo a pessoa sempre fica exigindo provas de amor porque insegura e nunca realmente confia no outro. No amor no h nenhuma necessidade em prova de amor porque v o verdadeiro amor nas atitudes do outro. 9 A paixo totalmente ligada ao visual e surge na forma de uma ardente atrao fsica, uma coisa de pele. O visual no o mais importante, a pessoa quer explorar o corao do outro e no o corpo do outro; quer conhecer quem o outro . 10 Na paixo as diferenas so motivos de briga e desentendimento, um enfrenta o outro e no o problema, acabam se afastando por diferencas de pensamentos e de opinies, pois no h uma amizade slida e sim uma luta constante para ver quem manda mais. No amor j existem opinies

diferentes tambm, e tambm existem at discusses e as vezes at ficam irritados mas buscam as solues para os problemas juntos e com bom senso; o relacionamento se torna mais profundo a medida que juntos superam as diferenas. 11 Na paixo voc representa quem no ; passa uma imagem falsa, quando menos se espera cai a mscara e h o terrivel medo do outro perceber caso ele descubra quem voc realmente ; voc vive um teatro para o outro. Mas j no amor no assim, voc se mostra como de verdade. O amor transparante e demonstrado no s nas qualidades mas tambm demonstra os defeitos. No amor no h medo de perder a outra pessoa, porque o amor tudo cr, tudo espera, tudo suporta. 12 A paixo ainda egosta e busca seus prprios interesses. Usa o relacionamento para aliviar suas carncias afetivas, sexuais e de companheirismo; uma forma de se auto afirmar e de se sentir mais seguro. O amor j no assim, ele no se interessa pelo bem prprio mas pelo bem estar do outro; quer ver a outra pessoa feliz e realizada; preocupa-se com o outro igual ou mais do que se preocuparia consigo mesmo. O amor muito mais do que receber. 13 A paixo afeta sua comunho com Deus e com a igreja, o namoro passa a vir em primeiro lugar e se transforma numa verdadeira religio, afeta tambm o relacionamento com os pais que comeam a no gostar do namoro e podem at chegar a proib-lo. Existe uma grande preocupao no amor e um grande interesse de buscar as coisas de Deus porque ele diferente da paixo; os namorados querem orar juntos,ler a Bblia juntos,no quebram sua comunho com os irmos da igreja e ao ver isso os pais identificam um amor verdadeiro e por isso comeam a abenoa este namoro. 14 Voc pode se apaixonar por duas, trs, ou at mais pessoas ao mesmo tempo e logo depois esquec-las,assim que funciona a paixo. por isso que os apaixonados se traem, pois chuva de vero, do mesmo jeito que chega arrebentando tudo,vai embora de uma hora pra outra. J o amor ele fiel; ele dedica-se exclusivamente a pessoa; o contrrio da chuva de vero porque vem para ficar e com o passar do tempo o amor cresce e se solidifica mais.

O AMOR ETERNO.

Autoria: Pr. Lucinho www.twitter.com/prlucinho

www.liberdadeemjc.blogspot.com

Vous aimerez peut-être aussi