Vous êtes sur la page 1sur 4

FIBRIA CELULOSE S.A. CNPJ/MF n. 60.643.228/0001-21 NIRE 35.300.022.

807 (companhia aberta)

ATA DA REUNIO ORDINRIA DO CONSELHO DE ADMINISTRAO REALIZADA EM 25 DE AGOSTO DE 2010

Data, hora e local: Realizada no dia 25 de agosto de 2010, s 10h00, na sede social da Companhia, na Alameda Santos, n. 1.357, 6 andar, na Cidade de So Paulo, Estado de So Paulo. Convocao: Dispensada a convocao em razo da presena da totalidade dos membros do Conselho de Administrao. Presenas: Presentes todos os membros do Conselho de Administrao da Companhia: Jos Luciano Duarte Penido (Presidente do Conselho de Administrao); Alexandre Gonalves Silva; Alexandre Silva DAmbrsio; Armando Mariante Carvalho Junior; Eduardo Rath Fingerl; Joo Carvalho de Miranda; Jos Armando de Figueiredo Campos; Raul Calfat e Wang Wei Chang. Mesa Diretora: Sr. Jos Luciano Duarte Penido Presidente. Sra. Claudia Elisete Rockenbach Leal Secretria. Ordem do dia: (i) Reeleio dos membros da Diretoria da Companhia; (ii) Nomeao do Coordenador do Comit de Finanas da Companhia; (iii) Reratificao dos membros do Comit de Finanas da Companhia; (iv) Re-negociao de pr-pagamento de exportao com o Banco do Brasil; (v) Aumento de limite de vendor com o Banco do Brasil; e (vi) Outorga de Incentivo de Longo Prazo (ILP) para os membros da Diretoria da Companhia. Deliberaes: Aps discusso e anlise da matria constante da ordem do dia, por unanimidade de votos dos Conselheiros, sem reservas e/ou ressalvas, foram tomadas as seguintes deliberaes: (i) Nos termos do artigo 19, do Estatuto Social da Companhia foram reeleitos os seguintes membros da Diretoria, com mandato de um ano: Carlos Augusto Lira
1

Aguiar, brasileiro, casado, engenheiro, portador da Cdula de Identidade R.G. n. 11.703.711, do IICC-SP, inscrito no Cadastro Nacional de Pessoas Fsicas (CPF/MF) sob o n. 032.209.829-72, para o cargo de Diretor Presidente da Companhia, exercendo as funes de direo executiva da Companhia; Francisco Fernandes Campos Valrio, brasileiro, casado, engenheiro, portador da Cdula de Identidade R.G. n. 634832 SSI-SC, inscrito no CPF/MF sob o n. 065.280.319-91, para o cargo de Diretor sem designao especfica, exercendo as funes de gesto das atividades de operaes industriais e de engenharia; Joo Adalberto Elek Junior, brasileiro, divorciado, engenheiro, portador da Cdula de Identidade R.G. n. 03524098-5, inscrito no C.P.F./M.F. sob o n. 550003047-72, para o cargo de Diretor sem designao especfica, exercendo tambm as funes de Relaes com Investidores, gesto das atividades de controle e de gesto de riscos, e finanas da Companhia; Joo Edes Steinle, brasileiro, casado, engenheiro, portador da Cdula de Identidade R.G. n. 9.316.070-7 SSP-SP, inscrito no CPF/MF sob o n. 286.497.701-00, para o cargo de Diretor sem designao especfica, exercendo as funes de gesto de desenvolvimento humano organizacional; Joo Felipe Carsalade, brasileiro, casado, administrador de empresas, portador da Cdula de Identidade R.G. n. 3.154.651, do IFP-RJ, inscrito no CPF/MF sob o n. 468.913.66704, para o cargo de Diretor sem designao especfica, exercendo as funes de gesto das reas comercial e de logstica internacional da Companhia; Marcelo Strufaldi Castelli, brasileiro, casado, engenheiro mecnico, portador da Cdula de Identidade R.G. n. 11.778.104-6 SSP-SP, inscrito no CPF/MF sob o n. 057.846.538-81, para o cargo de Diretor sem designao especfica, exercendo as funes de gesto das reas de negcios de papel, florestal, estratgia corporativa e suprimentos; todos residentes e domiciliados na Cidade e Estado de So Paulo, com endereo comercial na Alameda Santos, n. 1357, 6. andar, CEP 01419-908. (ii) Os Diretores ora eleitos declaram, sob as penas da lei, no estar incursos em nenhum dos crimes previstos em lei que os impeam de exercer atividades mercantis e que cumprem com todos os requisitos previstos no art. 1.011, da Lei n. 10.406/2002, no art. 147, da Lei n. 6.404/76 e na Instruo CVM n. 367/02 para as suas investiduras como membros da Diretoria da Companhia. Os Diretores tomaro posse em seus respectivos cargos, nesta data, mediante assinaturas de Termos de Posse lavrados no Livro de Atas de Reunies da Diretoria da Companhia, da Declarao a que se refere a Instruo CVM n. 367/02 e do Termo de Adeso ao Regulamento de Listagem do Novo Mercado da BM&FBOVESPA S.A. Bolsa de Mercadorias, Futuros e Valores. (iii) Em substituio ao Sr. Carlos Augusto Lira Aguiar que at ento exercia interinamente as funes de Coordenador do Comit de Finanas, foi nomeado o Sr.

Joo Adalberto Elek Junior para exercer as funes de Coordenador do Comit de Finanas da Companhia. (iv) Ainda, tendo em vista a apresentao de carta de renncia da Sra. Patrcia Dias Fernandes at ento membro integrante do referido Comit de Finanas, os membros do Conselho de Administrao aceitaram a sua renuncia e nomearo o seu substituto em breve. (v) Tendo em vista as deliberaes tomadas em (iii) e (iv) acima, a composio do Comit de Finanas da Companhia passa a ser a seguinte: Comit de Finanas: Coordenador Interino Membros: Secretrio:

Joo Adalberto Elek Junior Joo Carvalho de Miranda Wang Wei Chang Samuel Saldanha Teixeira

(vi) Foi aprovada a re-negociao de pr-pagamento de exportao (PPE) com o Banco do Brasil, no valor total de US$ 200.000.000,00. Essa renegociao reduz a taxa de juros de Libor acrescida de 3,45% a 5% a.a para Libor acrescida de 2,8% a 2,4% de acordo com nvel de endividamento da Companhia. As clusulas contratuais e covenants financeiros sero readequados para o padro de outros contratos recentes da mesma natureza celebrados pela Companhia e/ou suas subsidirias. (vii) Ficam os Diretores da Companhia plenamente autorizados a praticar todos os atos necessrios contratao do PPE ora autorizada. (viii) Foi aprovado o aumento de limite para operaes de vendor com o Banco do Brasil para R$ 180 milhes, visando o aumento de eficincia do capital de giro da Companhia. (ix) Foi aprovada a outorga do ILP 2010 para os membros da Diretoria, conforme proposta previamente avaliada e recomendada pelo Comit de Pessoas e de Remunerao, assim como foram aprovadas as diretrizes do ILP para os prximos anos, tambm previamente avaliadas e recomendadas pelo referido Comit.

Encerramento: Nada mais havendo a tratar, foi encerrada a reunio, lavrando-se a presente ata, a qual foi lida, achada conforme, aprovada e assinada por todos os presentes. Presenas: Jos Luciano Duarte Penido Presidente do Conselho de Administrao e da Mesa Diretora; Alexandre Gonalves Silva; Alexandre Silva DAmbrsio; Armando Mariante Carvalho Junior; Eduardo Rath Fingerl; Joo Carvalho de Miranda; Jos Armando de Figueiredo Campos; Raul Calfat; Wang Wei Chang; e Claudia Elisete Rockenbach Leal Secretria.

So Paulo, 25 de agosto de 2010.

Confere com a original. Extrada do documento prprio.

Claudia Elisete Rockenbach Leal Secretria

Vous aimerez peut-être aussi