Vous êtes sur la page 1sur 1

Informativo IMAGINE

E D I O 0 5 S E T E M B R O 2 0 1 1

www.imagine.org.br

Olha o que vem por a...


MO NA MASSA Oficina de Po
Numa parceria entre a IMAGINE e o Centro Europeu, foi concedida uma bolsa de estudos para a artes de alimentos Claudia Capeletti, que acaba de concluir o curso de Confeitaria e Panificao. Como contrapartida ela oferece a Oficina de Po para a comunidade da Colnia Faria, no dia 17 de setembro. Em breve, ser oferecida a mesma oficina para a comunidade em geral, divulgaremos no momento oportuno.

aconteceu...

Identidade Regional em Matelndia PR


A equipe do ncleo de criatividade da IMAGINE Cultural esteve presente em Matelndia,PR ministrando uma oficina para desenvolvimento de produtos com identidade regional, direcionada aos artesos da cidade. Foi uma semana de intenso convvio. As 15 artess presentes apresen-

taram-se habilidosas e dispostas a enfrentar o desafio da mudana de postura para conseguirem imprimir a identidade pessoal e regional em seus trabalhos. Matelndia uma cidade nova, com apenas 51 anos e demonstra uma grande vontade de crescer planejadamente. Com muitos programas de desenvolvimento, a cidade incentiva o empreendedorismo. um orgulho fazer parte desse processo.

Painel de Flores
O quarto painel, colado no final de agosto, foi em homenagem a artes Silmara Milani Ferrarini.

1 Passeio Ciclstico

montain bikes e vrios brindes. O valor arrecadado foi doado para o restauro da igreja Nossa Senhorra da Sade, patrimIMAGINE apoiou o 1 Passeio Ci- nio histrico da colnia. clstico em comemorao aos 124 anos da Houve exposio de bicicletas antiColnia Faria no dia 20 de agosto. gas e venda de comidinhas e bebidinhas. O passeio teve um percurso de 11 km e meio com dois pontos de parada. Veja mais no site: A colaborao de cinco reais deu http://amicidellabicipr.wordpress.com direito a uma rifa para concorrer a duas

Em busca de patrocnio
Para celebrar em 2011 o ano da Itlia no Brasil, a IMAGINE Cultural apresentou ao cnsul geral da Itlia, Salvatore Di Venezia o projeto SAPERI E SAPORI, ele nos recebeu muito simpaticamente e ofereceu-se a fazer contatos nessa fase de captao de recursos. O projeto tem como principal inteno a elaborao de dois produtos culturais, um documentrio e um livro especial de receitas, ambos relacionados com a cultura culinria dos imigrantes da regio do Vneto que hoje residem na Colnia Faria em Colombo, regio metropolitana de Curitiba. Tal projeto busca um registro sensvel da cultura imaterial e da contribuio dos imigrantes italianos no Brasil. A inteno abordar a culinria e seu papel como expresso da cultura, da religio, da vida familiar e social, ou seja, como uma linguagem que traduz a vida de uma sociedade.

O maior apetite do homem desejar ser. Se os olhos vem com amor o que no , tem ser.
Manoel de Barros

Vous aimerez peut-être aussi