Vous êtes sur la page 1sur 4

Assunto:

TECNOLOGIA E MEIO AMBIENTE

Enunciado: Marque a alternativa correta: Retorno ao PARABNS! Aluno: A) O homem teve uma evoluo biolgica e tecnolgica compatvel com a proteo do meio ambiente.

B) O avano da tecnologia no corresponde s aes de proteo ambiental. C) A evoluo tecnolgica considerou a gerao de resduos. D) A engenharia no se preocupa em utilizar novos recursos, como resduos, para minimizar a degradao ambiental. E) A sociedade normalmente recicla os seus resduos tecnolgicos. Questo 2 de 8 MEIO AMBIENTE Assunto: Enunciado: Marque a alternativa correta: Retorno ao PARABNS! Aluno: A) Seres humanos sofrem restrio da natureza e no modificam seu ambiente. B) Seres humanos so afiliados a ecossistemas. C) Seres humanos tem diversas fontes de matria e energia independente de cadeias alimentares. D) A ao do ser humano sempre foi para a preservao das espcies. E) Os seres humanos se preocupam somente com as necessidades bsicas (moradia, emprego, sade). Questo 3 de 8 QUESTES GLOBAIS 3 Assunto: Enunciado: Marque a alternativa correta: Retorno ao PARABNS! Aluno: A) A emisso dos GEEs (gases do efeito estufa), como o CO2 e o metano, provoca o aquecimento global. B) Houve uma mobilizao internacional para diminuio dos GEEs, com adeso imediata de todos os pases (partes).

C) O efeito estufa diminui a mdia global de temperatura, contribuindo para o aumento das geleiras. D) Os crditos de carbono ocorrem quando h diminuio da emisso dos SDOs (substncias que destroem a camada de oznio). E) No efeito estufa, no h aquecimento global pois toda a radiao recebida bloqueada pelos GEEs que esto na atmosfera. Questo 4 de 8 geral 8 Assunto: Enunciado: Retorno ao Aluno: A) apenas I. B) apenas I e II. C) apenas I e III D) apenas II e III. E) I, II e III. Questo 5 de 8 GERAL 13 Assunto: O desenvolvimento da civilizao humana causa ameaas existncia da Enunciado: biodiversidade. Assinale a alternativa correta em relao ao que causa ameaas Retorno ao Aluno: A) O desvio da expanso agrcola, B) A expanso urbana e industrial C) O reflorestamento D) A economia de recursos naturais, pela sociedade E) O tratamento de poluentes Questo 6 de 8 geral 16 Assunto: Enunciado: Sobre o Protocolo de Kyoto, assinale a alternativa correta: Retorno ao Aluno: A) Houve um comprometimento dos pases desenvolvidos a reduzir suas emisses de gases para diminuir o efeito estufa em 5% abaixo dos nveis de 1990, no perodo de 2008 a 2012. B) Os pases em desenvolvimento no aceitaram este protocolo, dizendo ser impossvel cumpri-lo Considere os seguintes fatores: I. Biticos II. Fsicos III. Qumicos. Quando se estuda um ecossistema necessrio levar em conta:

C) Todos os pases aceitaram assinar este protocolo D) um protocolo que no foi ratificado ainda E) nenhum pas at hoje quer participar Questo 7 de 8 geral 17 Assunto: Em relao ao ciclo do fsforo: I. Com a morte das plantas e animais este fsforo retorna ao solo e absorvido por novas plantas. II.Nas rochas fosflicas retirado o fosfato, usado em fertilizantes e na fabricao de detergentes. Enunciado: III.O uso domstico desses detergente a menor causa da poluio dos rios pelo fsforo. IV.Mesmo a gua tratada de esgotos, que volta aos rios, pode ainda conter fosfatos. A alternativa correta : Retorno ao Aluno: A) I e II esto corretas e III e IV esto erradas B) .I, II e IV esto corretas e III est errada C) I, II, esto erradas e III e IV esto corretas D) Todas esto corretas E) Todas esto incorretas Questo 8 de 8 geral 18 Assunto: Enunciado: Retorno ao Aluno: A) Cerca de 95% da energia eltrica brasileira provm de rios B) Detm 15% das reservas mundiais de gua doce disponvel, porm s utiliza um quarto de seu potencial C) Para alcanar a totalidade do potencial hdrico, seria necessrio O Brasil um pas privilegiado em recursos hdricos, e altamente dependente da energia hdrica. Assinale a alternativa correta:

explorar o potencial da Amaznia D) A energia de origem hdrica hoje a segunda maior fonte de eletricidade no mundo E) Todas esto corretas

Vous aimerez peut-être aussi