Vous êtes sur la page 1sur 3

Estudo Bblico QUEM JESUS? Quem Jesus Cristo?

o? Em Qumica, Ele transformou gua em vinho; Em biologia, Ele nasceu sem ter tido uma concepo normal; Em fsica, Ele superou a gravidade quando Ele Ascendeu ao cu; Em economia, Ele subverteu a lei dos rendimentos decrescentes ao alimentar mais de 5000 pessoas com dois peixes e 5 pes; Em medicina, Ele curou os doentes e os cegos Sem administrar absolutamente nenhum remdio, Em, histria, Ele O comeo e O fim; Em direito, Ele disse que deveria ser chamado de Filho do Pai, Prncipe da Paz; Em religio, Ele disse quem ningum chega ao Pai seno atravs Dele; Ento quem Ele? Vejamos o que a Bblia diz sobre Ele: Jesus a imagem do Deus invisvel, o primognito de toda a criao (Colossenses 1.15) Porque aprouve a Deus que, em Jesus, residisse toda a plenitude (Colossenses 1.19) Jesus antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste (Colossenses 1.17). Em Jesus habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade (Colossenses 2.9) Ningum jamais viu a Deus; o Deus unignito [Jesus], que est no seio do Pai, quem o revelou (Joo 1.18) Jesus o resplendor da glria e a expresso exata do Ser de Deus, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder (Hebreus 1.3) Em Cristo todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento esto ocultos (Colossenses 2.3). O Verbo [Jesus] estava no mundo, o mundo foi feito por intermdio dele, mas o mundo no o conheceu (Joo 1.10) O mistrio que estivera oculto dos sculos e das geraes; agora, todavia se manifestou isto , Cristo em vs, a esperana da glria (Colossenses 1.26,27) Jesus se nos tornou, da parte de Deus, sabedoria, e justia, e santificao, e redeno (1 Corntios 1.30) Jesus a verdadeira luz, que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem (Joo 1.9) Deus, o Pai, constitui ao Filho, Jesus, herdeiro de todas as coisas, pelo qual tambm fez o universo (Hebreus 1.2) Jesus o Mediador da Nova Aliana (Hebreus 12.24) Jesus o Autor e Consumador da f (Hebreus 12.2) Em Jesus temos a redeno, a remisso dos pecados (Colossenses 1.14) H um s Deus e um s Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem (1 Timteo 2.5) Jesus disse: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ningum vem ao Pai seno por mim (Joo 14.6) (Mateus 11.3-5) - s tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide, e anunciai a Joo as coisas que ouvis e vedes: Os cegos

vem, e os coxos andam; os leprosos so limpos, e os surdos ouvem; os mortos so ressuscitados, e aos necessitados anunciado o evangelho. POR QUE ELE VEIO? (Joo 9.39) - E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juzo, a fim de que os que no vem vejam, e os que vem sejam cegos. (Joo 10.10) - O ladro no vem seno a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundncia. (Joo 6.35) - E Jesus lhes disse: Eu sou o po da vida; aquele que vem a mim no ter fome, e quem cr em mim nunca ter sede. (Joo 6.48) - Eu sou o po da vida. (Joo 6.50) - Este o po que desce do cu, para que o que dele comer no morra. (Joo 6.51) - Eu sou o po vivo que desceu do cu; se algum comer deste po, viver para sempre; e o po que eu der a minha carne, que eu darei pela vida do mundo. (Joo 12.46) - Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que cr em mim no permanea nas trevas. (Joo 18.37) - Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu s rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que da verdade ouve a minha voz. POR QUEM? Para todo aquele que nEle crer. (Joao 3:16) Eu vim em nome de meu Pai, e no me aceitais; se outro vier em seu prprio nome, a esse aceitareis. (Joo 5.43) PARA QUE? Para falar conosco pessoalmente (Joo 4.26) - Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo. Para dizer que Ele era a porta(Joo 10.9) - Eu sou a porta; se algum entrar por mim, salvar-se-, e entrar, e sair, e achar pastagens. Para mostrar que Ele o pastor(Joo 10.11) - Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor d a sua vida pelas ovelhas. Para dizer que ele nos conhece (Joo 10.14) - Eu sou o bom Pastor, e conheo as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Para dizer que aquele que O aceitar, jamais ser desprezado(Joo 10.28) - E dou-lhes a vida eterna, e nunca ho de perecer, e ningum as arrebatar da minha mo. Para mostrar que quem estiver nEle viver eternamente (Joo 11.25) - Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreio e a vida; quem cr em mim, ainda que esteja morto, viver; Para mostrar que ele quem nos sustenta como os galhos so sustentados pela arvore (Joo 15.5) - Eu sou a videira, vs as varas; quem est em mim, e eu nele, esse d muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

Cantico :

Quebrantado corao

Tudo que eu tenho a te ofertar um quebrantado corao Eu queria ter Muito, muito mais Mas tudo que eu tenho Um quebrantado corao Um quebrantado corao Move o corao de Deus Um quebrantado corao Traz o cu pra ns Conhecer a Deus ir mais alm rasgar o cu com o corao tocar a Deus com uma cano De um quebrantado corao Um quebrantado corao Move o corao de Deus Um quebrantado corao Traz o cu pra ns Move o corao de Deus.

Vous aimerez peut-être aussi