Vous êtes sur la page 1sur 23

Purity meets Performance A voz de Avantgarde Acoustic

A resposta Purity meets performance. Esta a resposta a qualquer questo que possa surgir, aps um vislumbre da Duo Grosso em Preto Vvido Turmaline. Ou das Trio Clssico juntamente com os Basshorns. Ou talvez depois de ler sobre as convices firmes dos nossos clientes e igualmente dos peritos da indstria. E ir ficar surpreendido sobre tudo isto. Sobre estas colunas que no s parecem fazer parte de um excitante mundo distante, mas que tambm parecem catapultar os seus ouvintes dentro dessa mesma esfera. Como mencionamos antes, acreditamos que a resposta realmente bastante simples. Tem origem na fuso nica e inimitvel de pureza e desempenho. Esta a formula que resultou na Avantgarde Acoustic tornar-se no padro de referncia para desempenho audifilo. Uma frmula sobre a qual h muito a dizer. Nesta brochura, queremos apenas comear.

Heike & Jrgen Schwelm

In the meantime more often our

TV is turned off, so are the lights, and we sit in the dark and listen to music.

I did not listen to music,

I was inside the music.


Tobias Heibl

the room with music escape is impossible.


HIFI TEST, V. Frech, Germany

The DUO gets close to the listener, reaches him entirely and floods

What was so fascinating?

...it simply is pure


K. Krmer Ulla Pschel

fun beeing touched by these sounds.

AUDIO QUARTERLY, C. Beeching, UK

A good life is the fulfillment of

extraordinary longings! The experience listening to a horn system, simply cannot be described. Everybody who has the chance to audition these speakers, should take the chance. Thereafter nothing is as it was before!!!
Gregor A. Ingenhoven

living room, but then so was Louis Armstrong, and Pat Metheny...and... and... and the neighbours kept finding excuses to visit

I would have sworn Joan Armatrading was singing

in my

Knowing to own the best gives

peace of mind! - every day.


The Uno is exciting and intuitive. It lets me forget about the speaker to

I am as mesmerized by my Duo as I was on which never faides!


J. Pfeiffer

the first day. And the best of it all, it is a fascination

Werner Adelsberger

simply dissolve in the music.


STEREO, M. Eichelsdrfer

PURITY
a nossa mentalidade

PERFORMANCE
a nossa paixo

Design funcional que surge imperativamente da sua aplicao. Simples, restrito e sem alternativas. Tecnologia formulada bionicamente, adaptada fsica da forma de funil do ouvido humano, permitindo que entrem em ao os mais engenhosos princpios de transmisso de som. E por ltimo mas no por fim uma experincia auditiva com uma originalidade e neutralidade que realmente respeitadora do que aconteceu quer no estdio ou no palco. Seja uma sonata de violino ou um riff de heavy metal. Isto purity.

Construir sistemas que so os melhores da classe dentro do mundo atual de super colunas. Aderir fielmente a princpios naturais e lev-los aos seus limites. Ultrapassar restries fsicas ao inventar circuitos electrnicos no explorados. Otimizar persistentemente cada componente e as suas interaes com o sistema at uma perfeio intemporal. Questionar pea a pea. Retirar tanto quanto possvel. E ao faz-lo, ganhar muito mais. Em apenas duas dcadas tornar o nome da Avantgarde Acoustic a voz de uma classe superior de audifilos. Isto performance.
06 07

THE COMPANY
Behind the voice

PURITY MEETS PERFORMANCE


Holger Fromme, CEO The emergence of a unique voice.

Quando falamos da nossa companhia somos muitas vezes relembrados de uma frase de Johann Wolfgang von Goethe: Quando todos esto de acordo isso d-nos paz, mas a contradio que nos torna produtivos. De facto, incorporamos contradies chave e caractersticas opostas. Isto comea logo em casa. Estamos localizados a menos de uma hora do Aeroporto de Frankfurt, o n internacional da Alemanha, mas ainda no corao da pitoresca e linda Odenwald. Na nossa pequena vila de Lautertal, com os seus 7.189 residentes, as suas antigas florestas naturais de faias, suaves campos de erva e acres cultivados. Por outras palavras, exatamente um local onde menos esperaramos encontrar uma companhia de alta-tecnologia com clientes internacionais em todo o mundo. Ou ento vejamos as pessoas. O ambiente rural idlico transmite descontrao e serenidade. Ambas so indispensveis para moldar e realizar grandes ideias. Mas simultaneamente so presenciadas com a resilincia de ignorar as opinies prevalecentes e leva-los a lutar pelas suas convices. No nos escondermos atrs do anonimato dos mercados globais uma destas convices. Procuramos contacto pessoal com os nossos clientes. Ao fim e ao cabo temos todos a mesma paixo, que queremos partilhar. Os nossos clientes devem saber onde e por quem as suas colunas foram construdas e respeitamo-los pela confiana que colocam em ns.

Outra convico a nossa existncia como uma empresa 100% familiar. Ficaramos muito relutantes em ser conduzidos pelo simples valor de aces no mercado. Preferimos usar toda a nossa liberdade e independncia para reforar a nossa demanda: construir as melhores colunas do mundo. Finalmente chegamos ao ponto transcendente de todas as nossas contradies: as nossas colunas. Cada uma delas conta uma histria inspiradora fascinante. uma histria que procura uma soluo singular. E uma histria sobre inovaes profundas. Sobre a emoo da experincia cientifica e sobre a restrio intencional do minimalismo. Uma histria sobre o vcio por objetivos do criador e da busca pela sustentabilidade do purista. Desta unio frtil e contraditria entre reivindicaes e desejos, os nossos altifalantes despontaram para a vida. So o resultado fascinante da dualidade Purity meets performance. Capturam todo o nosso compromisso, a nossa dedicao e o nosso entusiasmo. Just as this brochure will hopefully capture your interest in the most ingenious principle of sound transduction. Tal como esperamos que esta brochura capture o seu interesse nos mais engenhosos princpios de transduo do som.

08 09

UNO
Your entry into the world of spherical horns

A nossa marca assume uma promessa clara. E esta promessa comea aqui: o nosso modelo de entrada. Com a sua graciosa corneta esfrica de 50 cm as Uno so a entrada perfeita para o mundo das Avantgarde Acoustic. De raa pura, as Uno so algo rarssimo, uma coluna de desempenho que combina beleza prstina com uma intensidade extasiante. Mas acima de tudo as Uno incorporam as qualidades gravadas em qualquer sistema da Avantgarde Acoustic. Fora e diverso pura sem esforo.

12 13

UNO
Your entry into the world of spherical horns

UNO
104 dB sensitivity 8 ohm drivers 20 inch spherical midrange horn CDC system with no crossover Bass with active feedback control 2 x 10 inch neodymium bass drivers 250 watt subwoofer amplifier with 60.000 F

As Uno so excecionalmente poderosas, um sistema de alta performance com equilbrio, resoluo e dinmica supremos. No corao do sistema, as frequncias mdias espantosamente profundas at aos 300 Hz so difundidas por uma espantosa corneta esfrica de mdios, de 20 polegadas (50 cm) alimentada pela driver M1 de 5 polegadas (12 cm) exclusiva da Avantgarde Acoustic. O poder no nada sem controlo e as Uno so projetadas para equilbrio e preciso em todas as ocasies. Usando tecnologia CDC meticulosamente desenhada, a gama mdia no tem componentes de filtro passivo no caminho do sinal dirigindo o sinal de msica ao corao da driver. Menos componentos, menos interaes, menos frico assegurando assim detalhe excecional. Pureza une-se performance no seu melhor. O subwoofer SUB225 assegura o equilbrio entre a performance da corneta esfrica e a reproduo de baixas frequncias.. ativado por duas impressionantes drivers de longo curso de 25 cm. manes exclusivos de neodmio so utilizados para aumentar a fora magntica e reduzir a deslocao da driver. Uma alimentao generosa fornecida pelo mdulo de amplificao ativa inteligente de 250 Watts. Um poderoso transformador e uma ampla reserva de energia de 60.000 F combinam sem esforo a capacidade de audio com a preciso e a agilidade de uma super coluna mesmo quando levados at aos limites. O genuno circuito dinmico adaptativo da Avantgarde compensa desvios de sinal induzidos pelos drivers em tempo real, assegurando que a resposta de baixos das Uno limpa, profunda e dinmica independentemente do tamanho da sala ou do volume de audio. O estgio de entrada ativa permite controles analgicos para volume do baixo, frequncia do crossover e filtragem subsnica. Regulados por botes de preciso feitos em alumnio slido colocando o utilizador sempre em controlo. Mas a experincia Avantgarde no s sobre tecnologia e performance. O design sofisticado reflete se nas linhas limpas e na elegncia das formas. Um sistema de sonho com a intensidade das colunas de corneta em todo o seu tamanho, adequadas mesmo para salas de audio mais pequenas, que levam o seu dono mxima alegria e relaxamento.
Uno with Light Topas Blue horns and frontpanels 14 15

DUO SERIES
Our biggest product family

Com a sua poderosa corneta esfrica de 27 polegadas, as Duo so a eptome da performance e beleza dinmica. Perfeio tcnica embutida num elegante trabalho de design com linhas modernas mas ainda assim clssicas e, acima de tudo, tpicas da Avantgarde Acoustic. A srie Duo vai mudar a sua perceo da msica. No espere menos.

DUO DUO OMEGA DUO GROSSO DUO MEZZO DUO PRIMO

16 17

DUO
The classic horn system

DUO
104 dB sensitivity 8 ohm drivers 27 inch spherical midrange horn CDC system with no crossover Bass with active feedback control 2 x 10 inch neodymium bass drivers 250 watt subwoofer amplifier with 60.000 F

HRERLEBNIS, A. Aschenbrunner

The sound is distinctly addictive.

Musik pure in all its facets!

No mundo cativante das cornetas, o tamanho importa: quanto maior a dimenso das cornetas, mais extensa a sua largura de banda se torna, e o ouvinte aproveita ainda mais a vantagem do incrvel desempenho da tecnologia de cornetas. por isso que os nossos engenheiros focaram toda a sua sabedoria a desenvolver um conjunto nico de cornetas esfricas com uma gama de frequncias ampliada uma oitava inteira quando comparada com a sua irm mais pequena Uno. O resultado uma espetacular corneta esfrica de mdios de 27 polegadas, potenciada sem igual pela driver de alta performance M2 de 7 polegadas. O tweeter H2 est agora integrado com a montagem do subwoofer. A cmara de ressonncia dos graves foi aumentada, enquanto a profundidade geral do sistema se tornou significantemente menor. Perfeitamente afinada com a nossa filosofia de design, h zero componentes ao longo do caminho do sinal. No h filtros ou crossovers. Nem interaes desnecessrias ou perdas. Apenas resposta pura, detalhe inesquecvel e dinmica sem fim a verdadeira experincia Avantgarde. O sistema repousa numa slida base de alumnio slido com pontos de micro nivelamento integrados. Os botes de preciso so feitos em slido alumnio maquinado e respondem com um movimento suave e fcil quando se ajusta o sistema.
18 19

A srie Duo a mais significativa no portflio da Avantgarde Acoustic. A corneta esfrica de 27 polegadas desta srie a simbiose perfeita de baixa frequncia de corte, tamanho e performance fora de srie. As Duo encontram-se perfeitamente no seu elemento quando toca msica complexa, providenciando uma experincia inspiradora ao seu dono. A beleza, elegncia, arte e a magia das suas cornetas esfricas juntam-se num conjunto emocional, um objeto de beleza que no deixa de tocar a alma.

Duo with Diamond Crystal Silver horns and Stealth Nocturne Grey frontpanels

DUO OMEGA
Our bestseller

DUO OMEGA
107 dB sensitivity 18 ohm omega drivers with neodymium magnet 27 inch spherical midrange horn CDC system with no crossover 100V CPC crossover (patent pend.) Bass with active feedback control 2 x 10 inch neodymium bass drivers 250 watt subwoofer amplifier with 60.000 F

These speakers are simply I have ever

heard.

the best

THE LISTENER, C. Beeching, USA

Baseadas nas clssicas Duo, as Duo Omega so as super colunas que combinam poder extremo com a pioneira tecnologia mega e CPC da Avantgarde Acoustic. Representam a relao perfeita de duas dcadas de herana das cornetas esfricas e de engenharia de excelncia. Um sistema musculado de corneta esfrica criado atravs do desejo contnuo de levantar a fasquia. As Duo Omega comearam como um campo de treinos para um projeto de estilo, para explorar a possibilidade de melhorar a interao do movimento das membranas com o amplificador de sinal, para aambarcar todo o potencial das j formidveis colunas com as suas cornetas esfricas de 27 polegadas. O projeto resultou num sistema redesenhado, reafinado e remapeado, para atingir uma potncia fenomenal ao nvel de super colunas. Grandes cornetas esfricas necessitam de grandes drivers so o corao de qualquer sistema de alta performance. Nas Duo Omega essas drivers so os poderosos mas meticulosos sistemas de mdios e agudos, o M2 e o H2. Ambos esto equipados com manes de neodmio com as inultrapassveis bobinas de alta impedncia vocal da Avantgarde Acoustic. Montadas por mos cuidados em Lautertal. Feitas com orgulho e estima. Pea por pea. O resultado so uns avassaladores 18 ohms de impedncia combinados com uma impressionante senssibilidade do sistema de 107 dB provavelmente os nmeros mais altos em qualquer coluna de produo no planeta. Apesar destes nmeros impressionantes e da natureza instantnea da sua resposta, as Duo Omega so tambm repletas de delicadeDuo Omega with Akoya Pearl White horns and Tiashan Mystic Walnut matte frontpanels

za. O tweeter das Duo mega exclusivamente equipado com o, em patente pendente, Circuito- Polarizador-Condensador (CPC) de moda a ultrapassar as limitaes estrututais dos condensadores. Ao aplicar a corrente de polarizao aos condutores de um condensador construdo de forma nica, os engenheiros da Avantgarde Acoustic conseguiram eliminar o fenmeno fsico conhecido como efeito dieltrico de memria. Construidos com os melhores materais disposio hoje em dia, feitos com a mxima preciso e meticulosamente combinados, estes condensadores CPC so uma obra de arte de engenharia por si prprios. O efeito dos CPC avassalador. H muito mais detalhe. Mas ao mesmo tempo o som mais fludo e doce. Sob forte acelerao, as Duo Omega podem projetar um rugir intenso, mas ao mesmo tempo o rosnar permanece sempre suave e meldico. Embora por fora seja semelhante ao grave de 8 ohm das Duo e usando o mesmo mdulo SUB225, as Duo mega esto numa classe prpria. A inovadora tecnologia das driver topo de gama das Omega e os circuitos CPC de patente pendente no so s evidentes a reproduzir subtis detalhes musicais, mas manifestamse como uma experincia inesquecvel de uma vida.

20 21

DUO GROSSO
The big among the big

DUO GROSSO
107 dB sensitivity 18 ohm omega drivers with neodymium magnet 27 inch spherical midrange horn CDC system with no crossover 100V CPC crossover (patent pend.) Bass with active feedback control 2 x 12 inch neodymium bass drivers 2 x 250 watt subwoofer amplifier with 120.000 F

In short, theyre exactly my kind of

breathless fantasy audio device.


SOUNDSTAGE, S. Ebaen, USA

Bem vindo ao poder de escolher. As Duo Grosso so a verso maior das Duo mega, com a mesma montagem de corneta esfrica combinada com um significativamente mais poderoso mdulo de subwoofer SUB231. Nascidas do mesmo corao das Duo mega, mas com com um esprito diferente. Mais negro. Mais desportivo. Mais tenso. Ao utilizar duas poderosas drivers de 12 polegadas o espao dinmico do baixo praticamente dobrou, comparado com as Duo mega. manes de neodmio exclusivos so utilizados aumentar a fora magntica e reduzir o espao da driver.

devem ser mexidas e geis. Atingir controlo completo para superar a inrcia da massa dos drivers, esse o ponto inicial para essa agilidade. E a que a fonte de alimentao PA106 assume responsabilidade, tirando vantagem do circuito de resposta adaptativa da Avantgarde.. Esta eletrnica analgica ultra rpida compensa os desvios de sinal induzidos pelo circuito e pelos drivers em tempo real. Numa frao de segundo, assegurando uma resposta do baixo limpa profunda e dinmica. Na Avantgarde Acoustic, este controle preciso muito da base da experincia de audio. particularmente apreciado nas audies do dia a dia, onde o sistema desenvolve a sua completa extenso de baixos. Isto traduz-se numa sensao imensa de poder e riqueza mesmo quando se ouve em volume baixo uma caracterstica marcante de cada Avantgarde. A entrada ativa permite controlos analgicos para o volume do baixo, frequncia do crossover e filtragem subsnica. Operado por botes de preciso feitos em slido alumnio maquinado. As Duo Grosso com o seu significativamente maior mdulo de graves fundem a suavidade e delicadeza das Duo mega com a dinmica poderosa e sem esforo do seu motor de drives gmeas de 12 polegadas. So fluentes e compostas, capazes de entregar tanto a refinada imerso dos sons clssicos, como rock and roll dinmico e entusiasmante. Uma super coluna para uma experincia musical avassaladora e requintada.

O motor para empurrar estas drivers gmeas um massivo mdulo de corrente PA106. Este mdulo ativo incorpora um amplificador de 2 x 250 W com um fabuloso transformador toroidal de 560VA e um generoso fornecimento de 120.000 F, dando a impresso de o fazer sem esforo, dando uma sensao de que resta uma reserva sem fim. Grandes colunas tm que ser dirigidas superiormente. Devem responder rapidamente e previsivelmente ao sinal de msica;
22 23

Duo Grosso with Turmaline Vivid Black horns and frontpanels

DUO MEZZO / DUO PRIMO


The full horn loaded speakers within the Duo line

DUO MEZZO
107 dB sensitivity 18 ohm omega drivers with neodymium magnet 27 inch spherical midrange horn CDC system with no crossover 100V CPC crossover (patent pend.) Horn subwoofer with active ADRIC feedback control 2 x 12 inch neodymium bass drivers 2 x 250 watt subwoofer amplifier with 120.000 F

Ao tirar partido da performance sem igual do princpio da corneta, ao estende-lo s oitavas mais baixas, as novas Duo Mezzo e Duo Primo so os primeiros sistemas de corneta esfrica de banda completa na linha de produtos Duo. Uma forma extremamente entusiasmante de experimentar a magia das destas colunas, o design entrega coluna um enorme potencial. A aparncia destes sistemas sugere a potncia pura que est dissimulada, exprimindo-a em linhas inclinadas e no naturalmente esculpido desnvel da corneta. As Duo Primo so muito semelhantes s Duo Mezzo, diferindo apenas em ter o mdulo de graves de corneta adicional ADRIC, para permitir ainda mais poder em salas maiores. Mas um impacto emocional avassalador no resultado de uma esttica distinta. No nosso caso a conbinao da excelncia em engenharia e criatividade intelectual.

Duo Mezzo with Stealth Nocturne Grey horns and Jacaranda Aura Rosewood body

24 25

DUO MEZZO / DUO PRIMO


The full horn loaded speakers within the Duo line

DUO PRIMO
107 dB sensitivity 18 ohm omega drivers with neodymium magnet 27 inch spherical midrange horn CDC system with no crossover 100V CPC crossover (patent pend.) Horn subwoofer with active ADRIC feedback control 4 x 12 inch neodymium bass drivers 4 x 250 watt subwoofer amplifier with 2 x 120.000 F

Pure dynamics, it pulls your fillings. Pitch black bass clear and precise.
HR-FORUM, M. Schmid

Os sistemas de cornetas para graves (Basshorns) so um mito e gozam de uma reputao lendria mas quando so construdos muito pequenos ambivalente. Uma dimenso pequena ir inevitavelmente causar curvas de impedncia instveis e uma frequncia de resposta exagerada. So as leis da fsica. Esse o desafio. E onde a liderana tecnolgica da Avantgarde Acoustic entra a jogo. Apresentamos o ADRIC, a nica tecnologia do mundo que ultrapassa as restries fsicas em design de cornetas para graves. O sistema exclusivo de Compensao Dinmica e Ativa da Radiao da Impedncia da Avantgarde Acoustic ADRIC (Active Dynamic Radiation Impedance Compensation) faz com que cornetas de tamanho relativamente pequeno e uma extenso de frequncias extremamente baixas no se excluam.

O ADRIC baseado na nossa pesquisa fundamente das interdependncia das ondas eletro-acsticas ao serem induzidas em funis de corneta. Os circuitos complexos do ADRIC detetam os caractersticos picos de impedncia e compensam precisamente atravs de uma resposta analgica cclica e ultra rpida. A compensao calibrada e linearizada na preciso. determinante e previsvel. suave e subtil. sensvel e gil, assegurando que a resposta dos graves fresca, instantnea e sem o menor vestgio de protrao. Altas, cheias de sentido e elegantes, as Duo Mezzo e as Duo Primo comunicam desempenho e agilidade. Propores perfeitas com uma sofisticada e desejvel proposio. Cada sistema feito sob encomenda: mos hbeis, com o mximo cuidado e preciso, entregando estima e respeito ao futuro dono, demorando uns extensos 70 dias a completar. simplesmente a mais intensa e pessoal forma da inesquecvel experincia Duo.

26 27

Duo Primo with Light Amber Bronze horns and Flower Birdseye Maple body

TRIO SERIES
Welcome to the audiophile nirvana

Sente-se. Relaxe. Sorria. E disfrute . . . Bem vindo ao nirvana da audiofilia. Bem vindo ao sistema de colunas mais excitante, sem compromissos, consequente, natural e fabuloso do mundo. Bem vindo ao Trio. O nico Trio. O ltimo sistema de som sem concorrentes. Vejamos: a Trio nica. nicoa no seu design artstico. nica na sua execuo. nica na sua tecnologia estado da arte. nica na sua arquitectura de cornetas levada ao mximo. E por ltimo mas no menos: nica na sua performance que simplesmente impossvel de descrever. Como diz o provrbio: no h duas sem trs. Trio. tudo o que precisa de ser dito.

TRIO TRIO CLASSICO

28 29

TRIO CLASSICO
Welcome to the audiophile nirvana

TRIO

TRIO CLASSICO / TRIO


109 dB sensitivity 19 ohm system impedance 37 inch lowmidrange horn 22 inch midrange horn 7 inch tweeter horn CDC system with no crossover 100V CPC crossover (patent pend.)

Trio Classico with Diamond Crystal Silver horns und Basshorn

Deixemos os factos falarem por si: a Trio um sistema de cornetas esfricas de trs vias que abaixo dos 100 Hz complementado por graves activos. A transmisso das frequncias baixas feita pela corneta de mdios-baixos de 38 polegadas. conduzida pela nova drive de 8 polegadas L3 com uma bobina mega de 16 ohm. O corao das Trio a gama mdia com cobertura at aos 600 Hz garantido pela redesenhada driver M3 de 27 ohm e 2 polegadas e pela corneta de mdios de 23 polegadas. O tweeter de 1 polegadas e 16 ohm e a sua corneta de 7 polegadas junta-se aos 4 kHz. A tecnologia CDC permite um conceito minimalista com apenas 4 crossovers passivos para o sistema completo de 3 vias. Todos os condensadores foram completamente redesenhados e so configurados com a tecnologia CPC patenteada. A sensibilidade do sistema de 109 dB. Nas frequncias baixas a srie Trio pode ser combinada em alternativa com o subwoofer SUB231 da Duo Grosso, os mdulos
30 31

de cornetas de baixos ADRIC das Duo Mezzo, ou na sua mxima configurao, com de 2 a 6 sistemas modulares de Basshorn. Para dize-lo simplesmente, as Trio so as melhores colunas disponveis da Avantgarde Acoustic! E sejamos honestos: as Trio no so necessariamente prudentes. Mas na procura do homem pelo desempenho mximo, surgem sempre as coisas mais fascinantes. As Trio so um desses marcos no que respeita tecnologia e no que respeita ao som. E por isso que existem.
STEREO, H. Barske

The spherical Trio horn is without any doubt

fascinating and sensible speaker system of our times.


the most

Trio with Ruby Brilliant Red horns

TRIO CLASSICO
Welcome to the audiophile nirvana

BASSHORN
The high end myth

BASSHORN
1.400 mm expospherical horn length 8.500 cm2 horn mouth area per module 1.100 cm2 driver area per module active ADRIC feedback control (patent pend.) 2 x 12 inch neodymium bass drivers 2 x 250 watt subwoofer amplifier with 120.000 F

Porque que o Basshorn um mito dos topo de gama? Porque a sua natureza de resposta to explosiva, precisa, natural e pura? Porque que qualquer outra tecnologia de graves mesmo os designs mais elaborados dramaticamente ultrapassada? Basta simplesmente olhar para o Basshorn e saber porqu. Depois examinemos as especificaes: Os Basshorn so um sistema de baixos ativos com uma resposta de 18 a 250 Hz. Cada Basshorn tem duas poderosas drivers de longo curso, de 12 polegadas a 600 watts RMS. Com as suas 185 polegadas quadradas (1193.5 cm2) de rea de membrana, as drivers so capazes de mover 31 polegadas cbicas de ar, que impulsionado na garganta da corneta. As ondas de som so guiadas atravs de uma corneta expo-esfrica de 55 polegadas (140 cm) e propagadas pela sala. A rea de boca de cada mdulo Basshorn de 9 ps quadrados (0,84 m2). Numa configurao de 6 mdulos Basshorn isto traduz-se em 54 ps quadrados (5m2)! Talvez o Trio com os Basshorns seja o conjunto de colunas mais belo da Avantgarde Acoustic. Mas no que respeita sua tecnologia holstica de certeza o mais perfeito sistema de colunas! Desenhado para pessoas com uma paixo obsessiva pela msica por pessoas que estimam o excecional.

Basshorn in Hanami Lucent Cherrywood

34 35

COLORS
For our horns
Diamond Crystal Silver

Stealth Nocturne Grey

Akoya Pearl White

Turmaline Vivid Black

Light Amber Bronze

As nossas colunas nunca tentaram ser modestas ou esconderemse. Tomam o espao de que necessitam, para produzir o som que foi sonhado. Mas as nossas colunas no devem ser amadas apenas pelo seu desempenho por si s. Desejamos que a experincia nica de um sistema Avantgarde Acoustic continue depois dos ltimos vestgios da msica desaparecerem e de os olhos se abrirem. Por esta razo os nossos clientes podem escolher vontade a cor das cornetas. Uma seleo de onze cores est disponvel. Todas inspiradas nos tons limpos da me natureza. Seja uma jia, que parece ter esperado milhes de anos para nos presentear com o seu raio de luz. Ou um minsculo gro de areia que por si s aparenta ser descolorido mas que nas suas agregaes caribenhas criou esta irresistvel cor creme que chamamos Saona Beach Cream.

HORNS
Smaragd Pearl Green 11 colors inspired by the pristine hues of mother nature Saona Beach Cream

Turmaline Vivid Black Um negro to profundo que compete com o baixo.

Shiny Citrine Orange * Uma cor vibrante em puro florescimento. Ir despertar mesmo os momentos mais tranquilos. Light Topas Blue Shiny Citrine Orange * Ruby Brilliant Red Em muitas culturas vermelho a cor da vida. Escolha esta cor e saber porqu. Sapphire Burma Blue Azul a cor favorita de muitos. A alegada falta de exclusividade ser logo esquecida assim que as vir pela primeira vez. Light Topas Blue A transparncia do vazio condensado. Associado com cu e gua. Arias, etreas, sonhadoras. Smaragd Pearl Green Com esta opo de cornetas o verde no mais a cor da tranquilidade e da sedao. O verde cheio de emoes de afirmaes. Sapphire Burma Blue Ruby Brilliant Red

Stealth Nocturne Grey Surrealismo fascinante. Beleza assustadora. Sons debaixo de uma cobertura mgica. Diamond Crystal Silver Uma cor clssica. Intenso, intemporal e to impenetrvel como a pedra preciosa que lhe deu o nome. Akoya Pearl White Famosa prola de cultivo. Casamento de sonho em branco suave.

Light Amber Bronze A cor mais quente que disponibilizamos. Complemente-a a tocar Barry White e a sua conta de aquecimento ir descer. Saona Beach Cream Inspirada pelas mais belas praias do mundo. Desarmantemente quente e cheia de serena compostura.

* Cor opcional personalizada.

36 37

Diamond Crystal Silver

Light Amber Bronze

Akoya Pearl White

Stealth Nocturne Black

Stealth Nocturne Grey

Shiny Citrine Orange *

For the front panels

Saona Beach Cream

COLORS AND VENEERS

O nosso desejo sempre foi projetar colunas que mexam visualmente com as pessoas de uma forma semelhante como quando elas ouvem msica atravs dessas colunas. Colunas que despertem emoes e memrias mesmo estando silenciosamente na sala. Em resumo, colunas que sejam amadas. Mas toda a verdadeira histria de amor requer um certo tipo de exclusividade. Por esta razo aumentamos as possibilidades de corresponder aos desejos estticos de cada um. agora possvel combinar todas as onze cores de cornetas com quaisquer das dezasseis cores de acabamentos disponveis para os painis frontais. Desta maneira obter uma exclusividade, que torna muito difcil que partilhe colunas de aspeto semelhante s de outra pessoa que conhea.

FRONTPANELS
4 veneers and 12 colors to choose

Superfcie muita restrita e elegante da famosa madeira de cer. Difcil de processar. Jacaranda Aura Rosewood ** O temperamento brasileiro e o calor fundem-se com sons esfricos. Basta olhar para as Duo Mezzo na pgina 24 desta brochura para entender.

Uma mestra da textura com brilho. Reminiscente das festividades do Hanami durante a estao japonesa das cerejeiras em flor. Tianshan Mystic Walnut ** As msticas montanhas Tianshan no Quirguisto no s guardam uma das maiores vistas panormicas, como uma das maiores florestas de nogueiras do mundo. E assim do o nome a este acabamento muito rico e elegante.

Hanami Lucent Cherrywood **

Jacaranda Aura Rosewood **

Tianshan Mystic Walnut **

** Para os modelos Uno, Duo, Duo Omega e Duo Grosso, estes acabamentos esto disponveis em lacado tipo piano.

* Cor opcional personalizada.

Turmaline Vivid Black

Sapphire Burma Blue

Light Topas Blue

Smaragd Pearl Green

Flower Birdseye Maple **

Hanami Lucent Cherrywood **

Flower Birdseye Maple **

Ruby Brilliant Red

38 39

TECHNICAL SPECIFICATIONS
Product overview

UNO UNO

DUO

DUO OMEGA

DUO GROSSO DUO SERIE

DUO MEZZO

DUO PRIMO

SYSTEM DATA Frequncia de resposta satlite subwoofer Capacidade de Potncia Sensibilidade (1 Watt / 1 m) Frequncias de Crossover Impedncia Nominal Amplificao Recomendada Tamanho da Sala Recomendado CDC (Caract. Controlo de Disperso) CPC crossover (patent pendente) CORNETA Tipo de Corneta Material da Corneta Acabamento da Corneta Tipo de Disperso rea de boca gama mdia baixa gama mdia gama alta gama mdia baixa gama mdia gama alta gama mdia baixa gama mdia gama alta

290 20.000 Hz 18 350 Hz 50 Watts > 104 dB 290 / 3.000 Hz 8 Ohm > 10 Watts > 16 m2 / 170 ft2 Yes No

170 20.000 Hz 18 350 Hz 100 Watts > 104 dB 170 / 2.000 Hz 8 Ohm > 10 Watts > 20 m2 / 200 ft2 Yes No

170 20.000 Hz 18 350 Hz 100 Watts > 107 dB 170 / 2.000 Hz 18 Ohm > 10 Watts > 20 m2 / 200 ft2 Yes Yes

170 20.000 Hz 18 350 Hz 100 Watts > 107 dB 170 / 2.000 Hz 18 Ohm > 10 Watts > 20 m2 / 200 ft2 Yes Yes

170 20.000 Hz 18 350 Hz 100 Watts > 107 dB 170 / 2.000 Hz 18 Ohm > 10 Watts > 20 m2 / 200 ft2 Yes Yes

170 20.000 Hz 18 350 Hz 100 Watts > 107 dB 170 / 2.000 Hz 18 Ohm > 10 Watts > 20 m2 / 200 ft2 Yes Yes

Spherical horn ABS injection mold polished 180 degree n/a 0,196 m2 / 304 in2 0,013 m2 / 20 in2 n/a 500 mm / 20 in 130 mm / 5 in n/a 280 mm / 11 in 65 mm / 2.6 in

Spherical horn ABS injection mold polished 180 Grad n/a 0,353 m2 / 547 in2 0,025 m2 / 39 in2 n/a 670 mm / 26 in 180 mm / 7 in n/a 370 mm / 15 in 85 mm / 3.3 in

Spherical horn ABS injection mold polished 180 Grad n/a 0,353 m2 / 547 in2 0,025 m2 / 39 in2 n/a 670 mm / 26 in 180 mm / 7 in n/a 370 mm / 15 in 85 mm / 3.3 in

Spherical horn ABS injection mold polished 180 degree n/a 0,353 m2 / 547 in2 0,025 m2 / 39 in2 n/a 670 mm / 26 in 180 mm / 7 in n/a 370 mm / 15 in 85 mm / 3.3 in

Spherical horn ABS injection mold polished 180 degree 0,470 m2 / 729 in2 0,353 m2 / 547 in2 0,025 m2 / 39 in2 n/a 670 mm / 26 in 180 mm / 7 in 210 mm / 8.3 in 370 mm / 15 in 85 mm / 3.3 in

Spherical horn ABS injection mold polished 180 degree 0,940 m2 / 1458 in2 0,353 m2 / 547 in2 0,025 m2 / 39 in2 n/a 670 mm / 26 in 180 mm / 7 in 210 mm / 8.3 in 370 mm / 15 in 85 mm / 3.3 in

Dimetro da corneta

Comprimento

DRIVERS DA CORNETA Dimetro gama mdia baixa gama mdia gama alta Material do man gama mdia baixa gama mdia gama alta

n/a 127 mm / 5 in 25 mm / 1 in n/a Ferrite Ferrite

n/a 170 mm / 7 in 25 mm / 1 in n/a Ferrite Ferrite

n/a 170 mm / 7 in 25 mm / 1 in n/a Alnico Ferrite

n/a 170 mm / 7 in 25 mm / 1 in n/a Alnico Ferrite

2 x 300 mm / 12 in 170 mm / 7 in 25 mm / 1 in n/a Alnico Ferrite

4 x 300 mm / 12 in 170 mm / 7 in 25 mm / 1 in n/a Alnico Ferrite

SUBWOOFER Potncia de Sada (RMS) Capacidade de Potncia Transformador Toroidal Controlo de Retorno em REAL TIME Circuito ADRIC (patente pendente) Crossover de frequncia ativo Filtro subsnico, 3 posies Controlo Automtico Remoto de 12V On/Off Limitador Inteligente Circuito de Iniciao SoftStart Dimetro da Driver Nmero de drivers por mdulo Material do man DIMENSES / PESO Dimenses

250 Watts 60.000 F 330 VA Yes n/a variable 60 350 Hz 20 / 30 / 40 Hz Yes Yes Yes 250 mm / 10 in 2 Neodym

250 Watts 60.000 F 330 VA Yes n/a variable 60 350 Hz 20 / 30 / 40 Hz Yes Yes Yes 250 mm / 10 in 2 Neodym

250 Watts 60.000 F 330 VA Yes n/a variable 60 350 Hz 20 / 30 / 40 Hz Yes Yes Yes 250 mm / 10 in 2 Neodym

2 x 250 Watts 120.000 F 540 VA Yes n/a variable 60 350 Hz 20 / 30 / 40 Hz Yes Yes Yes 300 mm / 12 in 2 Neodym

2 x 250 Watts 120.000 F 540 VA Yes Yes variable 60 350 Hz 20 / 30 / 40 Hz Yes Yes Yes 300 mm / 12 in 2 Neodym

4 x 250 Watts 2 x 120.000 F 2 x 540 VA Yes Yes variable 60 350 Hz 20 / 30 / 40 Hz Yes Yes Yes 300 mm / 12 in 4 Neodym

Largura Profundidade Altura (+/ 15 mm)

Peso

529 mm / 21 in 584 mm / 23 in 1.425 mm / 56 in 71 kg / 156 lbs

670 mm / 26 in 600 mm / 24 in 1.595 mm / 63 in 79 kg / 174 lbs

670 mm / 26 in 600 mm / 24 in 1.595 mm / 63 in 81 kg / 179 lbs

670 mm / 26 in 600 mm / 24 in 1.695 mm / 67 in 88 kg / 194 lbs

670 mm / 26 in 650 mm / 26 in 1.705 mm / 67 in 106 kg / 234 lbs

670 mm / 26 in 650 mm / 26 in 1.800 mm / 71 in 177 kg / 390 lbs

TECHNICAL SPECIFICATIONS
Product overview

TRIO CLASSICO

TRIO

BASSHORN TRIO SERIE

SUB231

SHORT BASSHORN

SYSTEM DATA Frequncia de resposta satlite subwoofer Capacidade de Potncia Sensibilidade (1 Watt / 1 m) Frequncias de Crossover Impedncia Nominal Amplificao Recomendada Tamanho da Sala Recomendado CDC (Caract. Controlo de Disperso) CPC crossover (patent pendente) CORNETA Tipo de Corneta Material da Corneta Acabamento da Corneta Tipo de Disperso rea de boca gama mdia baixa gama mdia gama alta gama mdia baixa gama mdia gama alta gama mdia baixa gama mdia gama alta

100 20.000 Hz 18 350 Hz 150 Watts > 109 dB 100 / 600 / 4.000 Hz 19 Ohm > 2 Watts > 25 m2 / 250 ft2 Yes Yes

100 20.000 Hz 18 350 Hz 150 Watts > 109 dB 100 / 600 / 4.000 Hz 19 Ohm > 2 Watts > 25 m2 / 250 ft2 Yes Yes

n/a 18 350 Hz n/a, active n/a, active 60 350 Hz n/a, active n/a, active > 25 m2 / 250 ft2 n/a n/a

n/a 18 350 Hz n/a, active n/a, active 60 350 Hz n/a, active n/a, active > 20 m2 / 200 ft2 n/a n/a

n/a 18 350 Hz n/a, active n/a, active 60 350 Hz n/a, active n/a, active > 25 m2 / 250 ft2 n/a n/a

Spherical horn ABS injection mold polished 180 degree 0,709 m2 / 1099 in2 0,255 m2 / 395 in2 0,025 m2 / 39 in2 950 mm / 37 in 570 mm / 22 in 180 mm / 7 in 650 mm / 26 in 430 mm / 17 in 85 mm / 3.3 in

Spherical horn ABS injection mold polished 180 degree 0,709 m2 / 1099 in2 0,255 m2 / 395 in2 0,025 m2 / 39 in2 950 mm / 37 in 570 mm / 22 in 180 mm / 7 in 650 mm / 26 in 430 mm / 17 in 85 mm / 3.3 in

Expospherical horn MDFAlu compound Aluminium finish 180 Grad 0,850 m2 / 1318 in2 n/a n/a n/a n/a n/a 1.400 mm / 55 in n/a n/a

n/a n/a n/a n/a n/a n/a n/a n/a n/a n/a n/a n/a n/a

Expospherical horn MDFAlu compound Aluminium finish 180 Grad 0,470 m2 / 729 in2 n/a n/a n/a n/a n/a 210 mm / 8.3 in n/a n/a

Dimetro da corneta

Comprimento

Material do man

gama mdia baixa gama mdia gama alta

Ferrite Strontium Ferrite Ferrite

Ferrite Strontium Ferrite Ferrite

Neodym n/a n/a

n/a n/a n/a

Neodym n/a n/a

SUBWOOFER Potncia de Sada (RMS) Capacidade de Potncia Transformador Toroidal Controlo de Retorno em REAL TIME Circuito ADRIC (patente pendente) Crossover de frequncia ativo Filtro subsnico, 3 posies Controlo Automtico Remoto de 12V On/Off Limitador Inteligente Circuito de Iniciao SoftStart Dimetro da Driver Nmero de drivers por mdulo Material do man DIMENSES / PESO Dimenses

n/a n/a n/a n/a n/a n/a n/a n/a n/a n/a n/a n/a n/a

n/a n/a n/a n/a n/a n/a n/a n/a n/a n/a n/a n/a n/a

2 x 250 Watts 120.000 F 540 VA Yes Yes variable 60 350 Hz 20 / 30 / 40 Hz Yes Yes Yes 300 mm / 12 in 2 Neodym

2 x 250 Watts 120.000 F 540 VA Yes n/a variable 60 350 Hz 20 / 30 / 40 Hz Yes Yes Yes 300 mm / 12 in 2 Neodym

2 x 250 Watts 120.000 F 540 VA Yes Yes variable 60 350 Hz 20 / 30 / 40 Hz Yes Yes Yes 300 mm / 12 in 2 Neodym

Largura Profundidade Altura (+/ 15 mm)

Peso

1.300 mm / 51 in 830 mm / 33 in 1.550 mm / 61 in 62 kg / 137 lbs

950 mm / 37 in 830 mm / 33 in 1.670 mm / 66 in 56 kg / 123 lbs

1.025 mm / 40 in 1.060 mm / 42 in 740 mm / 29 in 89 kg / 196 lbs

340 mm / 13 in 435 mm / 17 in 910 mm / 36 in 65 kg / 143 lbs

600 mm / 24 in 650 mm / 26 in 960 mm / 38 in 80 kg / 176 lbs

All models are subject to further developement and specifications can change. Copyright by Avantgarde Acoustic. Printed in Germany

DRIVERS DA CORNETA Dimetro gama mdia baixa gama mdia gama alta

200 mm / 8 in 50 mm / 2 in 25 mm / 1 in

200 mm / 8 in 50 mm / 2 in 25 mm / 1 in

2 x 300 mm / 12 in n/a n/a

n/a n/a n/a

2 x 300 mm / 12 in n/a n/a

purity

CONTACT
One questions remains

This brochure has fulfilled its purpose if it has been able to answer some of your questions. But one question will still remain. This one question should in the meantime be alldominant. Because we can write about the most fascinating form of sound metamorphosis. We can tell you how the voice of Avantgarde Acoustic came about, and we can share the reactions of our customers when auditioning this voice. But the one thing we cannot do is answer your one and only pivotal question. In fact you have to find out by yourself how this voice actually sounds. For this reason we would be very happy if you pick up the phone or contact us through our website. Here you can obtain up to date information on dealer demonstration facilities in your area, as well as exhibitions and listening events. But even more so we would be happy if you set up an appointment and visit us here in our master showroom in Lautertal. You already know by now where this is and which people you will encounter. Yours faithfully from the Odenwald, your Avantgarde Acoustic team
performance

Contact us: Telephone +49.6254.306100 info@avantgarde-acoustic.de

Avantgarde Acoustic GmbH Nibelungenstrae 349 D-64686 Lautertal Germany www.avantgarde-acoustic.de

Vous aimerez peut-être aussi